Turbinando a guitarra - opinião

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Morello


    Amigos,

    Tenho uma Epiphone SG Special, que como muitos sabem, é bem ruinzinha. Como estou entrando numa banda um pouco mais profissional agora, preciso de uma nova guitarra, para usar com o VAMPII que comprarei essa semana.

    O som que tocamos é um funk rock, então tenho necessidade de um som mais limpo para a base no groove e alguma distorção para riffs e bases do refrão.

    Gosto muito do modelo Stratocaster, e estou praticamente decidido a comprar esse modelo. Como as Fenders americanas são caríssimas, e as mexicanas pecam um pouco em qualidade (não sei se o custo benefício compensa), estou pensando em comprar um Shelter strato top de linha, e turbinar ela.

    Já ouvi alguns falando positivamente dessa idéia aqui, mas como estamos para gravar cd, fazer mais shows, não sei até que ponto isso me traria um equipamento bom e confiável.

    Gostaria de colocar tarrachas com trava da Fender, Um kit Tex-mex special na captação, e eventualmente trocar a ponte ou outra peça que justifique o investimento.

    No total, creio que eu gastaria de mil a 1.200 reais, tendo um som bacana, e que mantenha afinação. Com esse mesmo dinheiro, acho complicado achar uma guitarra aceitável, principalmente no quesito gravação, que é nossa prioridade no momento. Não seria uma guitarra definitiva pra mim, apenas uma que eu pudesse usar tranquilamente enquanto vou juntando dinheiro pra guitarra definitiva.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, se voces acham que vale a pena, sabendo que nao disponho de muito mais que os 1.200 pra gastar, principalmente em guitarras que nao me ofereçam bom custo beneficio.

    Inclusive queria ouvir de alguém que tenha feito isso, e se a guitarra aguenta um uso contínuo, gravações, shows (lógico que uma Fender seria melhor, mas queria saber se fica aceitável), ou se é apenas uma opção para estudo e ensaios.

    Muito obrigado! Abraços...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Morello
    as mexicanas pecam um pouco em qualidade
    Isto é um equívoco. Já regulei Fenders MIM (o modelo comemorativo dos 60 anos da Fender), superior à muitas AM STD.
    Um kit Tex-mex
    Má escolha, é uma das piores coisas que a Fender já fez.
    Cara, vc me parece um músico que já toca a algum tempo e tem banda. Neste caso, eu recomendo que vc compre uma Fender Mexicana, e, futuramente instale um jôgo de captadores Fender Texas Special (não o Tex-Mex) ou Custom 60, e troque as tarrachas por Sperzels com trava. Se proceder uma blindagem, vc terá uma guitarra profissional e definitiva.
    Abç

    Nanten
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Morello
    abaixo da fender mexicana, o jeito seria uma Squier Standard, que não fica tão atrás da MIM, e é mais barata. Pelo seu post, apesar do intuito profissional, vc tb tem um orçamento pra cumprir então, acho que de imediato ela te satisfaria.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uma SX62 ou 57 ou até uma condor Gx50 com texas special e um jogo de tarraxas gotoh (sem trava) ta de bom tamanho

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara,
    tneta montar sua propria guitarra, pedir a ajuda de um luthier de sua cidade para tiorar duvidas sobre a parte eletrica,captadores, e compre um corpo (usado) e modifique-o vc mesmo, a nao ser q queira continuar com o mesmo

    so lembrando q isso eh o q eu faria, e nao eh muito aconselhavel

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu iria de Fender MIM usada, que é relativamente fácil de achar por aí...aqui em Curitiba dá pra achar por uns 1300 mais ou menos, aí com o tempo botaria um Humbucker na ponte (teria que trocar escudo, dependendo do modelo) ou botar 3 hot rails de uma vez.
    Seria uma solução um pouco mais cara, porém definitiva!

    Morello
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ok, acho que, apesar do orçamento limitado, vou considerar a opção da Fender Mexicana. Aqui no luthier perto de casa tem uma, existe algum modelo específico que é melhor ou pior?

    Mas, será que, se eu for trocar captadores, tarrachas, ponte e tal, vale a pena esses quase 1.200 reais de diferença entre uma Shelter e uma fender mexico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Morello
    Cara, essa guitarra lhe proporcionará uma boa resposta e uma qualidade de manufatura satisfatória de início. Depois vc poderá fazer os "up-grades" que julgar necessário (e que já citei).
    Agora, se vc quer algo mais barato, procure uma SX SST-62 ou uma das antigas FST-62 e proceda os seguintes "up-grades": Captadores:
    http://store.guitarfetish.com/boblalstpise1.html
    Tarrachas:
    http://guitar-machine-heads.com/hp14343/M6L-Topmount.htm
    Abç

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não aconselho VAMP2.. Vc precisa de um multi-efeitos mesmo?

    Morello
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Preciso cara... Lógico que se eu pudesse comprar os pedais separadamente, o faria, mas não posso.

    E pra ser sincero, já utilizei o VampII e gostei do resultado. Principalmente por ele poder ser ligado diretamente no PA, facilita bastante as coisas.

    Acho que é um bom custo benefício, uma vez que custa 400 reais, e um pedalzinho Boss custa mais de 200. É uma solução a mais curto prazo, sei que os recursos analógicos costumam oferecer uma qualidade superior mesmo, eu inclusive tocava com um Metal Zone da Boss.

    Ainda sobre a guitarra, na www.beggiato.com.br que é a loja de um luthier muito bom daqui de BH, tem uma Fender MIM por 1800 reais, usada porém bem conservada. Acho que o preço está meio salgado, o que acham?

    De qualquer forma, tem o benefício de ser uma guitarra já regulada e revisada pelo Leo Beggiato, que é um baita Luthier.

    Talvez eu consiga incluir minha Epiphone SG no negocio.

    Morello
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Um up para ver se mais alguem pode me ajudar na última questao.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Morello
    Acho que o preço está alto sim, mas convém vc testar o instrumento e negociar com o vendedor, principalmente se ele é um bom luthier. Quanto a sua Epi SG Special.... Bem, apesar dela não valer muito, vale à pena tentar. Mas eu recomendo que depois vc compre uma outra strato, pois se se toca regularmente, um instrumento extra é imprescindível.
    Abç

    Gasoline
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Morello
    Eu acho caro.
    Com 2.300, eu compro uma Fender Strato Mex, nova, parcelado em a perder de vista.
    Então, acho 1.800 caro numa usada.
    Porém, se tu conseguir colocar tua SG no negócio, ai pode ser uma boa alternativa, já que dificilmente tu vai conseguir vender essa SG por um bom preço.

    Morello
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito obrigado a quem ajudou.

    Acionei a loja pra ver que tipo de condição eu posso ter na compra dessa guitarra, vamos ver. Devo procurar um pouco mais pra ver se consigo algo melhor.

    Vou tentar vender a minha SG, mas nao entraria no negócio, na verdade o que a loja desse luthier faz é deixar lá para vender por consignação e cobrar 10% pela comissão da venda (anunciam no site da loja e deixam na vitrine).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinando a guitarra - opinião