Guitarra Strato Shelter California: vou turbinando ou vendo?

    Autor Mensagem
    felipetv
    Veterano
    # ago/12


    Recentemente venho pensando muito em vender minha Shelter California (SSH), comprada a uns 3, 2 anos e meio. Pensei em comprar uma Tele da Squier com a grana adquirida + minhas economias. Mostrei minha ideia para o meu Professor. Mostrei minha guitarra (ele nao costuma ve-la, faco aula de violao com ele) e, como eu já havia pensado antes, seu valor nao seria lá muito alto.Graças a minha localização litorânea o instrumento está com parafusos enferrujados, a entrada (jack) enferrujada, entre outras partes... e isso desvalorizaria bastante o seu preço para uma venda.
    O valor dessa guita quando eu comprei era 200 reais (promo. de Natal) na playtech, onde hoje a mesma custa 325 reais. Meu prof. disse que ela estaria em torno de 200, 180 reais, mesmo levando em consideracao que o cap. humbucker da ponte foi trocado por um da marca Spirit. Recomendou que para "aumentar" o preco da guita usada eu teria que trocar os parafusos, o jack, as cordas... uma media de 100 reais no luthier que ele recomendou. Entao ele me deu a ideia de ficar com ela e ir turbinando-a aos poucos.
    Pensando nisso, fiz uns tópicos do que fazer para revitalizar a guitarrinha, tanto na tocabilidade, timbre e estética.

    Investimentos Imediatos
    - Trocar seus parafusos, aqueles todos ao redor do escudo
    - Trocar seu Jack, que ta todo enferrujado
    - Comprar uma capa que proteja mais (alem de eu ter o mal habito de nao deixar a guita na capa e sim no suporte, quando pedi pela net a capinha de guita da Solid Sound na PlayTech, eles me eviaram uma igual, só que de baixo!)
    - Cordas novas. Me recomendaram a Elixir, Ernie Ball e D'Addario EXP
    - Regulagem, que nao faco faz um tempinho.

    Meu prof disse tambem que é possivel eliminar um pouco da ferrugem das bombinas, imãs, sei lá, dos caps single coil. Falou que da meio que pra lixá-los.

    Investimentos a Longo Prazo
    -Trocar tarrachas
    -Trocar os caps single
    - tenho um louco desejo em mudar o visual da minha strato. penso em raspar a pintura, trocar os knobs, colocar aquela Cover na ponte da guitarra, heheheh, entre outras frescurinhas.
    - existe meio que um nivelamento entre a Mão e o resto do Braco da Guitarra, é meio gordinho, queria raspar isso, tomar alguma providencia. se alguem souber o nome desse problema agradeco.

    E ai? acham o que desse possivel investimento???

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Eu nao faria,tentaria vender e pegava uma melhor. Minha opiniao.
    abcs

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcioguita
    valeu pela opinião, abraco!
    Alguem mais???
    UP

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    felipetv

    Deixe-a como está! Cuide melhor dela, limpando com um pano seco e limpo sempre que tocar com ela. Como você mora numa região litorânea, é importante proteger a guitarra da maresia e da umidade.

    O valor da sua guitarra não justifica a troca dos parafusos só porque estão oxidados. Junte uma grana e quando puder compre uma guitarra melhor. Dar um "up" na guitarra não é trocar parafusos.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    felipetv
    Eu aguentaria mais um pouco com essa e pegaria outra. Aí deixa essa de reserva... hehehehe

    E cuidados com a guitarra nova sõa imprescindíveis!!! Como disse o LeandroP.

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP
    Valeu! Vou cuidar dela sim! Levar pra dar uma regulada, fazer uma limpeza, trocar as cordas. Ah, e comprar uma capa nova, urgentemente.

    Will Bejar
    Obrigado! Vou investir mais na economia de uma guita nova, não sei, Tele, SG, talvez... num futuro não tão distante, heheheh

    Outra coisa... minha strato tem um Humbucker na ponte. Pensei em colocar uma capinha daquelas cromadas, acho que fica bonito e quem sabe protege. Mas a questão é que os polos desse cap humbucker da spirit são lisos, sabe? Será que é possível colocar essa capinha????
    UP

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    felipetv
    Olha, acho que vc até pode comprar um outro captador. Tem uns vendendo na www.captadores.com.br, já comprei captadores de outros modelos deles e gostei!!!

    felipetv
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: felipetv
    · votar


    Will Bejar
    Esse site é muito legal, tinha visto uma vez! Voce sabe o nome da marca que eles trabalham?é malagoli???? Tem alguma recomendação de Singles ou Humbuckers???

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    felipetv
    Já usei a linha Traditional que é bem puxado nos agudos, mas muito boa!!!
    Atualmente estou usando o Custom 50 em alnico que é show de bola também!!!

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Will Bejar
    É, gostei bastante dos traditional e do Custom 50. Li que esses Standards são de qualidade mais fraca, mas eu gosto bastante do visual do Standard S3, que é sem polos aparentes. É só uma capinha ou os polos são internos mesmo???

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    felipetv
    É, gostei bastante dos traditional
    Se quiser, o meu tá lá... hehehehe,,, mas não pode negociar por aqui... manda email (deixei mensagem no seu perfil).

    Standard S3
    É só uma capinha ou os polos são internos mesmo???
    Então, acho que são polos flat (todos do mesmo tamanho) e a capinha fechada. ACHO... hehehehe

    anlucci
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: anlucci
    · votar


    Felipe, eu te digo uma coisa, se possível, segura essa guitarra.
    Eu tenho uma Kashima há uns 8 anos (ninguém tem orgulho de dizer isso, hahaha) mas depois de algum tempo acabei começando no G.A.S. e hoje estou com mais três guitarras, mas, depois de ter experimentado guitarras melhores acabei gostando dela também. hoje ela está reguladinha e bem macia de se tocar e acabou achando seu lugar no meu set, pois tem um timbre que nenhuma outra das minhas tem.
    Outra coisa que ajudou muito foi o fato de que como ela era mais "desprezada" acabei fazendo alguma experiências nela e isso ajudou muito no meu conhecimento da anatomia da guitarra.
    Ninguém em sã conciência faz experiências com guitarra mais cara, mas você se sentirá muito mais confortável em aprender a regular e fazer ligações e outras coisas com ela depois, ainda mais se ela for sua segunda guitarra, você poderá mexer em tudo e ainda terá outra para continuar estudando e tocando enquanto essa estiver na oficina.

    Quanto às cordas elixir, te digo que vale a pena mesmo, coloquei na minha sst62 e já está com 11 meses sem escurecer ou perder o timbre.

    felipetv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Will Bejar
    Legal, dei uma olhada no Texas, qualquer coisa te aviso por email! Acho que vou levar esse Cap S3, nao sei...

    anlucci
    É, acho que nao vou vender mesmo não! Já fiz alguns experimentos nela sim, eheheheh sobre as cordas, to em duvida entre a elixir e a daddario EXP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Strato Shelter California: vou turbinando ou vendo?