Posição do captador

    Autor Mensagem
    fernandesB
    Veterano
    # jun/09


    Qual a melhor posição pra instalar o humbucker? Eu posso colocar meio inclinado ou so pode ser reto?
    Eu vou fazer a troca do single, e ja queria aproveitar o mesmo escudo. E geralmente guitarra com 3 singles, o ultimo é inclinado. Me falaram que é errado instalar inclinado, pois o captador fica desviado das cordas, não gerando um boa captação. Mas eu ja vi várias guitarra com captador inclinado.
    Qual é a posição na guitarra de vocês?
    Minha duvida é mais em relação a posição do captador, e não ao preço do escudo, isso é o de menos.
    Valeu.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qual a melhor posição pra instalar o humbucker
    Não existe isso.

    Eu posso colocar meio inclinado ou so pode ser reto?
    Pra que você quer colocar ele inclinado?

    Qual é a posição na guitarra de vocês?
    ??

    fernandesB
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: fernandesB
    · votar


    Não é tão inclinado, é basicamente na mesma posição do ultimo single, que fica um pouco inclinado, e consequentemente, os parafusos do escudo tmb. Seria pra aproveitar o mesmo escudo e facilitar na perfuração.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    fernandesB
    Se você for instalar um humbucker num escudo que tem um single na ponte, nem se o humbucker estiver inclinado ele vai entrar, vai ter que cortar o escudo, e outra, nunca vi humbucker inclinado na ponte das stratos que nem o single. Acho que você está confundindo algo. O que pode ser é um humbucker com formato de single.

    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Exatamente... Se trata de um humbucker ( no formato de single) ou é o de duas bobinas?...

    Troquei o single da minha strato por um de duas bobinas, e com certeza o instalei de forma " padrão" de humbuckers... alinhado, na verdade nunca vi um humbucker como esse inclinado.

    A inclinação de um single tem como finalidade, deixar as ultimas cordas mais graves, porém no humbucker isso não tem lógica, mesmo pq os contatos iriam ficar desalinhados.

    Bom... acho q é isso... espero ter ajudado.

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o unico humbucker que eu vi inclinado e o mini Humbucker modelo Hot Rails que tem na tagima k1

    fernandesB
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: fernandesB
    · votar


    Sim, eu sei que vou ter que cortá-lo. Mas se for colocar na posição reta não vou aproveita-lo, pois o corte do ultimo single, é inclinado.
    A posição que eu queria é como a da foto:
    http://img168.imageshack.us/img168/4172/captador.jpg

    Pergunta:Essa posição está errada?

    valeu.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    fernandesB

    Para com isso de querer aproveitar o escudo amigo. Primeiro q dah pra vc cortar ele reto.

    Segundo q um escudo custa uns 30 contos... então vc prefere estragar a estética da sua guita, eventualmente comprometer a qualidade sonora por causa desses 30 mangos??? sei não... típica economia porca.

    Minha opinião.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Nos 80 era muito comum humbuckers inclinados na ponte, devido ao EVH.

    guitar_quadra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    [modoanalitico /on]
    Respondendo a Pergunta então.....
    Analisando os post's....
    Não é errado só é idiota ¬¬
    [modoanalitico /off]

    (!)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nos 80 era muito comum humbuckers inclinados na ponte, devido ao EVH.
    Sim, mas não foi isso que o criador do tópico quis dizer.
    Abraço.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Sim, foi exatamente isso que ele quis dizer. Ele perguntou se é possível colocar um humbucker no mesmo angulo do single da ponte de stratos e tele, e é possível fazer isso, mas não sem trocar o escudo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rod Turtle
    Ainda acho que ele se refere ao humbucker no formato de single.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Achei um simulador interessante para quem quer discutir este tema. Lembro de ter lido aqui no forum sobre a Gibson SG que deveria ser a Les Paul II.
    Devido a posição do captador do braço Les Paul não autorizou a guitarra levar seu nome, pois haveria um cancelamento de harmonicos se não me engano, e por isso saiu como SG. Nos anos 70 a Gibson alterou a posição deste captador para o lugar "correto", mas o publico reclamou obrigando a empresa a voltar a produzir o projeto anterior.

    Vai o brinquedo, recomendo a leitura dos vários artigos neste site:
    http://www.till.com/articles/PickupResponseDemo/index.html

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Muito legal esse site! Eu to tentando entender a conta que ele fez.
    Pelo que parece, ele relaciona a frequência da nota, com a amplitude, e ponto de captação. Alguma ideia no descritivo (não consegui ler ainda)?

    Luft M.
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Tem captadores humbucker e trembucker, depende do seu captador e da sua ponte amigo.

    Simula o posicionamento que você quer deixar, fazendo com que cada corda fique no centro do respectivo pino/parafusinho (extensões polares) sempre olhando de cima (pode tenta apertar a corda reta para encostar no pino para não haver erro de paralaxe).

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    E se não ficar? O que fazer?

    E se não tiver pino, for um "rail"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição do captador