Ponte de madeira vs Bigsby

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # mai/09


    Fecharam um topico meu pq nao entenderam minha pergunta
    ela nao eh sobre guitarra...mas envolve uma...
    estou pensando em trocar minha JS 900 por uma AF 125 NT da serie custom da ibanez
    ela é acustica....e vem com uma ponte de madeira
    queria saber se tem algum problema em trocar a ponte de madeira por uma BIGSBY....
    isso zoaria a guitarra?? tem algum problema?

    obrigado

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    Problema não teria, agora, o trabalho que isso ia dar...
    Além do mais, vai descaracterizar totalmente a guitarra! Acho mais fácil e mais prático, comprar uma que já tenha bigsby, ou que seja mais fácil de fazer a troca!

    Abraços!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    Isso realmente vai dar trabalho, e tem o fato dependendo do modelo da Bigsby, vc vai ter que furar a guitarra, ou seja, em alguns casos vai ser impossível você voltar atrás depois.

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao...eh que nao quero voltar atras mesmo...
    queria transformar ela numa gretsch

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    Rapaz, o lance da Bigsby, é que fora os modelos top de linha, as mais baratas são um pé no saco porque desafinam por qualquer merdinha. Não precisa nem usa a alavanca pra desafinar, só dar uns bends mais empolgadose tua afinação foi pro saco. Aí vem o outro lado da Moeda, as Bigsby top de linha são bem caras.

    Cara vai por mim, pra essa Ibanez chegar perto do som duma Gretsch, vc vai gastar tanta grana que é mais fácil comprar uma, pq vc teria que trocar os caps dela pelos Filter'trom que são bem caros, ou pelos T.V. Jones Classic, que são mais caros ainda. Vai ter que refazer toda a parte elétrica da guitarra. A maioria das Gretsch em geral tem as bocas em F fechadas, logo vai ter que gastar pra fechar as bocas.

    No fim essa Ibanex tá na casa dos 3200 usada, não achei o preço dela nova pra ver, mas mesmo comprando usada, depois que vc mudar tudo pra ela virar uma Gretsch, você vai ter gastado mais que o preço de algumas guitarras da marca, como as Eletromatic, e vai praticamente ter gasto na guitarra o equivalente a uma Gretsch Nashville, Jet, DuoJet, ou Chet Atkins 6119.

    ENtão com esse preço que vc quer gastar, eu acho que talvez seja mais fácil vc pegar uma das guitarras da linha Eletromatic da Gretsch que são os modelos mais simples da marca e estão na faixa dos 3 a 4 mil reais. Ou então pegar o dinheiro que vc gastaria pra comprar essa guitarra e transformar essa guitarra numa Gretsch e comprar logo um modelo top de linha, como a Nashville, a Tenessean, ou as Chet Atikins.

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o problema eh que o cara quer trocar na minha IBANEZ JS900.....
    nao sei se compensa eu vnder a js
    ou trocar msmo
    os caps tv jones tao nos eua por 125 dolares...
    sairia 500 reais os 2 caps...e a ponte 199 dolares...gastaria quase 1000 reais pra esses 2.....
    sera?
    POsso tentar vender pra pegar uma eletromatc mesmo...
    o problema eh q ta mto dificil vender

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    Cara, vc tem como trazer isso dos USA?

    Porque em geral as lojas de instrumentos de lá não entregam aqui, nem Guitar Center, nem Sam's Ash, nem Musician's Friend, nem Music123, uma das poucas que entrega alguns produtos pra cá é a proguitarshop.com e mais uma duzia de lojas menores especializadas em equipamentos top de linha, mas eles só entregam equipamentos que não tenha representante/importador oficial daquela marca.

    Já se tu for comprar aqui, se prepare porque metem a faca nos TV Jones, isso quando tu encontra. Ainda acho mais simples vc tentar Vender essa JS por algo que te deixe próximo do preço de uma Eletromatic e comprar a guitarra.

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenho como trazer dos eua sim...
    um amigo meu mora lá e ele manda por correio pra mim...

    vou tentar vender mesmo a JS...

    tava fzndo as contas...uma G5120, eletromatic ta 700 dolares
    mais 100 de frete e 400 de imposto, sai 1200 dolares veze 1,97 da 2400 reais!
    o preco da IBANEZ/....
    vou fazer isso mesmo!

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    decidido...farei isso
    pirei no sm dela

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É, isso mesmo...
    E eu tou querendo colocar trastes de maderia na minha guitarra, por que os de ferro tão enferrujando muito...






    (Zuera... uhahuahua, mas se bem que seria uma boa...)

    Fernando
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques
    Cara, ao invés da 5120, pegue a 5125! A primeira vem com humbucker genéricos, mas a segunda tem os single Dearmond, PUTA TIMBRE!

    Procure no Youtube por Gretsch 5124, 5125, 5126, 5127, 5128 e 5129 (são iguais, só muda a cor).

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques
    Se for teu amigo que vai comprar e te enviar, vê com ele se dá pra ele declarar com valor menor, que tu paga ainda menos imposto.

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    galera, vou comprar pelo ebay
    olha isso
    700 dolares + 68 de frete!!!
    falei pra ele declarar 400 dolares em vez de 700....
    entao ficar 768 x 1,97 = 1379
    400 x 1,97 / 2 = 394 reais
    totalizando 1773 reais numa GRETSCH que aqui custa 3500 reais!!

    Prometherion
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    400 x 1,97 / 2 = 394 reais

    Que conta é essa?

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques

    Pois é a conta é mais ou menos assim:

    ((Valor do produto + frete)*valor do dolar)*(Imposto de Impostação + ICMS)

    No caso, vc pagaria 700 pelo produto e como seria declarado 400, ficaria 468 reais o total declarado.

    468*0,6 que é o imposto de importação dá 280,80 dolares. Sò que aqui ainda falta o valor do ICMS, a maioria dos estados não cobra ICMS, até onde eu lembre, só RS e SP cobram ICMS por esse tipo de importação, como vc é de Santos, tem q botar o valor do ICMS daí )se eu não me engano a conta correta pra SP seria bota 80% de tributos, nesse caso US$ 374,40).

    No fim, se esse valor de 80% estiver correto aí vc vai pagar R$ 2250,23 pela guitarra, economizando assim, aproximadamente 1250 reais. Mas existe toda uma discussão sobre a legalidade de cobrar ICMS sobre importação de pessoa física no caso de compra pra uso pessoal, então vc pode pedir a isenção de ICMS para não ter que pagar esse tributo.

    Nesse caso a guitarra ia sair por R$ 2066,80.

    Você encontra maiores informações sobre como fazer o pedido de isenção de ICMS neste tópico.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Marques
    Se a sua guitarra for semi-acústica (tipo Gibson 175D), não dá para instalar. Só se for tipo semi-sólida (tipo a Gibson 335/355).
    O nichendrix está correto.
    Abç

    André Marques
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    galera
    comprei pelo ebay a gretsch 5120 cor laranja modelo 2009
    saiu por 1584 reais com frete....
    pedi pra ele declarar 400 dolares
    sera que 300 vira enaganr tb?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte de madeira vs Bigsby