Possibilidade de adaptar ponte Bigsby para 7 Cordas

    Autor Mensagem
    Diino
    Veterano
    # jun/09


    Alguém que tenha uma bigsby ai pode informar se tem como pegar uma bigsby B6 ou B7 e desmontar para expandir o tailpiece dela, ou sei lá.

    há essa possibilidade?
    caso não, o que daria pra mim fazer?
    qual seria a solução?
    :D

    floyd rose NUNCA MAIS!!
    :x

    abçs!

    ohm777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bigsby é horrível cara, desafina horrores.

    Floyd Rose de boa qualidade (ZR ou Gotoh) e bem regulada é o que há!!

    Diino
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ohm777

    IAEUHOAEIUHEA

    poisé,
    é que a floyd já me deixou na mão diversas vezes, inclusive já tive que parar show na metade por ter estourado uma corda e terminar.

    preciso de uma guitarra que seja de fácil troca de cordas.

    e que tenha tremolo (não preciso dar alavancada de 3 tons)

    e eu também acho a bigsby visualmente muito bonita *---*
    :D

    abç!

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    preciso de uma guitarra que seja de fácil troca de cordas.
    Ah, bigsby é facinho trocar cordas sim, brother. Vai nessa..

    acho a bigsby visualmente muito bonita
    Linda, maravilhosa... rsrs
    www.theallens.theallens.com/esq_bigsby2.jpg

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diino
    preciso de uma guitarra que seja de fácil troca de cordas.

    Carra Bigsby é mais chato de trocar cordas que floyd rose e muito.

    MMJr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    poisé,
    é que a floyd já me deixou na mão diversas vezes, inclusive já tive que parar show na metade por ter estourado uma corda e terminar.


    Diino

    Uma guitarra de reserva seria a solucao....
    Se voce faz shows com frequencia deveria pensar nessa hipotese....

    Valeu...

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    AugustoDamned
    o loko... vcs tão apelando demais kkkkk quando a bigsby for dificil trocar corda......
    mais fácil q bigsby só a maestro e a tune-o-matic comum

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    gucrispim

    Tenta fazer isso num show, eu não gosto de floyd rose, mas não dá pra reclamar do fato que é folgar um parafuso, e puxar a corda, meter a outra e apertar o parafuso pra começar a afinar e depois que afina e trava, ela não cede muito.

    Bigsby to tem que meter a bolinha, segurar ela no lugar enquanto faz todo o malabarismo de dar a volta pela haste do tremolo, tensionar pra bolinha não sair do pino até meter na tarranha e ficar tensionando enquanto enrola até ter tensão o suficiente pra bolinha não sair mais do pino. E depois ela vai ficar desafinando legal até estabilizar.

    Vibrola é bem mais fácil, mas tem o mesmo problema em manter afinação.

    Tune-o-matic/Stopbar é a mesma dor de cabeça, se tu troca uma corda é uma maravilha, mas se tu tem que trocar todas de uma vez é a maior frescura com a ponte saindo do lugar ou perdendo regulagem de altura.

    Sinceramente os unicos tremolos que conheço que são fáceis de trocar corda, usar etc, são os de strato, especialmente os de 2 pivôs, como Fender Deluxe 2 Point Tremolo, ou os Wilkinson, nisso a combinação Wilkinson/roller nut/tarracha com trava é show de bola.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    Falou tudo.
    Esse é o cara. =)

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nichendrix
    bom, o fato de eu usar a tarracha com trava facilita em muito a troca.
    eh tem esse lance da bolinha mesmo... mas eh prática. pegando a prática a troca rola rapidinho.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    gucrispim
    bom, o fato de eu usar a tarracha com trava facilita em muito a troca.
    eh tem esse lance da bolinha mesmo... mas eh prática. pegando a prática a troca rola rapidinho.


    Eu sei que com a pratica vira quase automático, mas o lance é que se o cara está achando ruim com uma floyd rose que ele já tem prática, ele vai achar pior com a bigsby, porque não tem jeito de trocar corda rapido durante um show, acho que o unico jeito fácil de trocar de corda em guitarra com tremolo é nos baseados no tremolo da strato, poque querendo ou não é só meter a corda por trás, enfiar na tarracha e enrolar e bem regulada estabiliza com alguns bends.

    O outro grande lance é que bigsby de 7 cordas só feita sob encomenda ou por alguma empresa que faça modelos mais específicos, guitarra com tremolo estilo Strato com 7 cordas é bem mais fácil de achar.

    Diino
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Diino
    · votar


    nichendrix

    existe tudo para 7 cordas, MENOS bigsby.
    ate a tuneomatic com rolete eu já achei pra 7 string.

    que empresa faz ponte sobre encomenda que possa realizar isso?

    o problema da floyd, é que se estora uma corda, tu tem que ir lá no bag pegar uma allen [1min], desapertar o parafuso atras [30s], pegar outra allen desapertar o nut [1min], tirar a corda [1min], procurar onde vc enfiou o pacote de cordas [2min], desenrolar a corda do jogo [30s], por a outra atraves do nut [40s], entortar a corda umas 2 vezes pra não escapar (as primas) [3min], por a corda no espaço do saddle (impossível de fazer de pé com a guita no ombro) [2min], afinar umas 5 vezes até ficar estável [5min]...

    é o tempo de um show!
    :S

    com bigsby eu não sei pq tive pouco contato (só testei uma guita até hj com bigsby).

    mas não creio que deva ser tãao difícil.

    MMJr

    sim sim já pensei nessa hipótese, só que no momento eu to carregando uma guita (jackson kelly) uma pedaleira (G9) e um meteoro pequeno de 20W de ônibus. eu já me mato fazendo isso, imagina com outra guitar.
    Se até final do ano eu conseguir um carro, eu compro até uma epipoca special de compensado pra fica de reserva.
    :P

    AugustoDamned

    bah essa ai fico esquisita mesmo.
    porém, olhe meu desenho:
    Guitarra Bigsby

    eu sei, ta desalinhada, é só um rascunho dos mais fudidos no corel draw. é só para ter uma ideia, eu acho que combinou afú.
    :)


    abçs!

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diino
    Diino
    que empresa faz ponte sobre encomenda que possa realizar isso?


    Cara a propria Bigsby deve fazer, ou qualquer custom shop de partes, mas com certeza é mais do que vale a pena investir. Mas acho que sua idéia de usar Bigsby é meio equivocada.

    o problema da floyd, é que se estora uma corda, tu tem que ir lá no bag pegar uma allen [1min], desapertar o parafuso atras [30s], pegar outra allen desapertar o nut [1min], tirar a corda [1min], procurar onde vc enfiou o pacote de cordas [2min], desenrolar a corda do jogo [30s], por a outra atraves do nut [40s], entortar a corda umas 2 vezes pra não escapar (as primas) [3min], por a corda no espaço do saddle (impossível de fazer de pé com a guita no ombro) [2min], afinar umas 5 vezes até ficar estável [5min]...

    Cara, é bem mais rapido se vc usar um enrolador de corda, e der uma belas puxadas nas cordas, sinceramente eu troco uma corda só de Floyd Rose em 3 min e pra estabilizar se fizer direitinho é estourando 3min tb, qualquer roadie bom faz isso me menos tempo ainda. No caso de shows existem alguns segredos, deixe a chave junto da pedaleira ou compre um suportezinho para chaves que prega atrás da headstock, não sei se ainda vendem isso, mas antigamente era meio comum achar porta palheta e porta chaves pra pregar na guitarra.

    Agora numa Bibsby o processo é bem mais lento, você tem que segurar a bolinha corda o tempo todo até ela estar quase afinada, e acredite isso é um malabarismo danado e Bigsby não afina com 2 ou 3 voltas, vc tem q botar várias voltas pra dão soltar durante a alavancada.

    Enfim, só o processo de botar a corda e afinar a primeira vez vai uns 5min tranquilo, fora estabilizar a corda, que demora bem mais já que não tem trava nem na tarracha ou no nut.

    com bigsby eu não sei pq tive pouco contato (só testei uma guita até hj com bigsby).

    mas não creio que deva ser tãao difícil.


    Cara é muito mias difícil que uma Floyd, como eu disse, eu vendi minha ultima guitarra com Floyd Rose tem uns 7 anos, mas troco tranquilamente uma corda em mais ou menos 3min, talvez um pouco mais dependendo da situação, mas não chega a 5min na pior das hipoteses, uma vez que leva uns 3min pra estabilizar, vc perde no máximo uma musica no processo.

    Uma corda de Bigsby é muito mais demorado, seja pra botar, enrolar ou estabilizar a afinação.

    Se você quer um tremolo fácil de trocar de cordas, o mais simples são os de Strato (normais, Wilkinson, dual fulcrum, qualquer um), não tem malabarismo nenhum, vc enfia a corda no buraco estica mete na tarracha e enrola, com enrolador de corda e treino é rapidinho.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que floyd rose, bigsby que nada..
    Gibraltar é o que há! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possibilidade de adaptar ponte Bigsby para 7 Cordas