Ponte Bigsby

    Autor Mensagem
    Reinken_o Organista
    Veterano
    # ago/04


    Eu tenho uma Golden Les Paul e queria botar uma alavanca nela, acho que a Bigsby seria a mais indicada, né? Vocês sabem qto custa + ou - uma e se é facil de instalar?

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ninguem?

    JACKS CRAZY GUITAR
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ela é um pouco cara e não aconselho colocar em sua guita. Seria colocar roda de ferrari em fusca. P/ instalar ela vc teria que retirar o cordal, fazer um encherto p/ tampar os buracos dele e refazer o acabamento tb e depois instalar a bigsby.
    Nem pense em dar alavancadas como se fosse uma floyd, pois ela não foi feita p/ isso, apenas alavancadas sutis.
    Procure entrar em contato c/ o Paco, ele entende pacas sobre isso. P/ vc entrar em contato c/ ele procure no site que ele fez é o guitar bizarre ( http://guitarbizarre.com/blog ) ou então no forum krok tb ( www.instrumentosusados.com.br ).
    Agora p/ saber aonde vende basta acessar o site da steward mac

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Bigsby_tremolos_and_pa rts/2/Bigsby_Tremolo_Tailpieces.html

    Lá tem os preços e os modelos, p/ colocar uma bigsby em uma lespal o modelo indicado é o B5.

    Espero ter te ajudado, falows e um abraço.

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    JACKS CRAZY GUITAR

    valeu mesmo cara, vou dar uma olhada!

    forcebeatle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    existe tambem os tremolos da schaller para les paul.
    sera que é bom?


    http://schaller-guitarparts.de/hp14774/Tremolo-LP.htm

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Comprei uma Epiphone Wildkat com ponte Bigsby. Na verdade, o que me fez comprá-la não foi a Bigsby, mas o braço, a pegada... Porém, acabei gostando dos vibratos. A ponte está rangendo e desafinando contantemente a guitarra. Outro cara até falou pra botar tarrachas e lubrificar o nut, mas não sei em que parte da ponte entrariam essas tarrachas e também não sei o que é o nut... Alguém pode dar uma ajuda?

    emaniox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As tarrachas referidas por este cara devem ser as tarrachas que seguram as cordas, onde voce afina. Ele deve ter sugerido trocar as tarrachas por um modelo com trava, que "aperta" a corda, depois de afinada, para ela nao sair do lugar.
    Nut é a parte da guitarra onde as cordas se apoiam no braço, é o traste numero zero. Normalmente é de plastico ou osso. Lubrificar o nut significa colocar algo entre o nut e as cordas para diminuir o atrito entre os dois. Um lubrificante comum é grafite.
    Flw.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que fui eu quem deu essas dicas... E é isso que o . emaniox disse mesmo.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As tarrachas que eu uso são de um modelo semelhante a essas.
    No nut, passe grafite mesmo.

    fripp
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: fripp
    · votar


    Obrigado ao Demolisher e ao emaniox
    Quando o Demolisher deu as dicas, achei q falava de partes da Bigsby e não da guitarra. O que vcs falaram é pra evitar a desafinação constante, mas e rangido? Como faço para resolver?
    Conhecem algum bom luthier no RJ q possa fazer esse serviço pra mim?

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp
    mas e rangido
    Quanto ao rangido, usa isso aqui....

    Foto da minha lespa com bigsby:
    http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/29102009013.jp g

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Outro problema da Bigsby é que ela diminui sensivelmente o sustain da guitarra.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Ramsay
    Se diminuiu, não deu pra notar... Além disso, essa afirmação não tem muita lógica...
    Imagine: A ponte Tune o matic, no stop bar, que é a parte que é substituída pela bigsby, possui 2 pontos de contato com a madeira...
    A ponte bigsby amplia esses pontos de contato na madeira da guitarra...
    Se fosse uma guitarra stringtrhu eu concordaria....

    fripp
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: fripp
    · votar


    Demolisher
    Mais uma vez, obrigado!
    E é linda a sua guitarra!

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Levei a guitarra no luthier da guitartech aqui do RJ. Ele disse que a coisa de botar tarrachas com trava não vai "resolver" a questão da desafinação da Bigsby, que, segundo ele, é uma característica da ponte. Afirmou que iria diminuir a desafinação "gerada" na ponta oposta e não recomendava o serviço. Acabei optando por uma regulagem simples. Abs!

    kumamoto
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Galera

    O guitarrista da minha banda tem uma Epiphone G400 antigona e ele quer colocar um bigsby, mas vamos ao detalhe, as cordas que ele usa é 0.011 afinado em E (nao me perguntem por que).
    Dai a duvida dele é se a mola do bigsby aguenta o calibre das cordas.
    Se alguem usar esse set, por favor, manda a dica!

    Valeu :)

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    kumamoto

    Cara eu uso Bigsby com cordas 0,10, o bigsby é uma ponte muito estável. Ao contrario de outros vibratos ele nao sede, ou se movimenta quando vc faz um bend, nunca testei usar cordas 0,11 mas penso q nao ha nenhum problema com isso...
    Visto q ele é um vibrato vintage da década de 50, como as cordas naquela época não eram tao finas como as de hoje, ele deve trabalhar muito bem com 0,11 tmb....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kumamoto
    Dai a duvida dele é se a mola do bigsby aguenta o calibre das cordas
    Por que não aguentaría?
    Obs.: Corda não é cano de arma, portanto não tem calibre, tem espessura.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Bigsby