Escutem isso por fvr "/

Autor Mensagem
FlOaD
Veterano
# mai/09


Galera ta ai um solo que eu fiz do knock on heavens door.

http://www.4shared.com/file/108466286/e3f5e90d/solo_knock1.html


eu sei, ta uma bosta Ç_Ç


mas ja que ta tão ruim, o que posso melhorar?e como posso melhorar?


valeu ^^

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


FlOaD
Posta em mp3, cara, aí dá pra ouvir pelo site mesmo, sem ter que baixar.

FlOaD
Veterano
# mai/09
· votar


como faço isso?


tentei la n deu, da uma luz?

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


FlOaD
Cara, numa boa. A primeira coisa que você tem que fazer pra melhorar é ter auto-confiança. "Eu sei, tá uma bosta" não é uma boa forma de se auto-motivar.
Os bends estão meio fracos, sem vibrato e um pouco desafinados. Você está encostando em cordas erradas, não faça isso nunca, dá uma sonoridade terrível. Fora isso, o solo tá legal, basta continuar treinando que você vai executá-lo com facilidade logo logo.
E melhora esse timbre que tá fechadão demais.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


FlOaD
Converte pra MP3. Com que programa gravasse?

FlOaD
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_

obrigado pela sua critica, ajudou muito (Y)


eu tento fazer vibrato, mas n sai akeeeeeeeeeeeeela coisa xD

os bends se eu tento fazer encosta nas outras cordas como da de ouvir ali.

melhorar timbre?como?




Van_Lorien
n usei programa Ç_Ç

takei o microfone usei o gravador do windows e usei o gp4 pa da o fundo Ç_Ç

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


FlOaD
eu tento fazer vibrato, mas n sai akeeeeeeeeeeeeela coisa xD
Vai treinando que sai...


os bends se eu tento fazer encosta nas outras cordas como da de ouvir ali.
Treina isoladamente, só bends.

melhorar timbre?como?
Equalizar

Tiaguh
Veterano
# mai/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Po, caprichar mais nisso ai, sem pegada nehuma, o timbre nada a ver, solo bem iniciante mesmo, mas nada q com muito treino e dedicação não melhore..

ouça o meu ai..

http://www.4shared.com/file/105842704/205ea54e/Knocking_On_Heavens_Doo r_Solos_by_Tiago.html

FlOaD
Veterano
# mai/09
· votar


afe, caprichar como '-'


n sei muito n =/

presiso pgr umas aulas, mas nessa cidade n tem ngm que trabalhe com isso ¬¬

mó saco....


Tiaguh

o seu fiko bom '-'

o que voce uso?

Tiaguh
Veterano
# mai/09
· votar


FlOaD

a cara, não desanima não, no começo todo mundo é assim, mas é só se dedicar, estude, faça uns exercícios. há quanto tempo vc toca?

Eu usei uma Condor Rx-20(desregulada), uma Zoom G1, liguei na entrada do PC e gravei pelo Cubase.

Wil_Lee
Veterano
# mai/09 · Editado por: Wil_Lee
· votar


FlOaD

O segredo é treinar até os dedos doerem mesmo, fique no mesmo solo por horas, no mesmo dia você pode até nao perceber muito desenvolvimento, mas no outro dia, quando vc pegar a guitarra e for fazer o mesmo solo vc vai ver como ele vai soar melhor e até os bends vão sair mais naturalmente.

E quanto ao solo tenho certeza que vc pode fazer bem melhor, mexa no tone da guitarra, nas opções de equalização que o seu amplificador lhe oferece até achar um timbre um pouco mais agradável.

Lembre-se que boa parte vc já fez, que é ter disposição e tentar, sem comentar que vc deu sua cara a tapa, o que é um ato de bastante coragem.

Seja mais otimista e nunca desista.

Eu queria ver vc tocando de novo depois, grave mais pra gente ver o seu desenvolvimento e dar mais dicas blz?

abraço e bom treino

Wil_Lee
Veterano
# mai/09
· votar


Ah e nao procure ficar nervoso na hora da gravação.
Eu tenhu esse defeito ja que quase nunca gravo nada, quando vo na casa de algum amigo gravar algo eu me atrapalho todo.
Entao uma dica boa é frequentemente gravar seu sons, para vc mesmo se ouvir, e se acostumar com a gravação também.

FlOaD
Veterano
# mai/09
· votar


nuss cara axo que eu so noob mesmo toco a 1 ano e poco consigo tirar algumas musicas, esse solo sempre axei bonito e massa pakas, meus dedos nem doem mais, o problema que mesmo que eu tente nunca sai "legal" , o timbre isso eu n sei ajustar ¬¬

meu landscape predator fika chiando muito '-'

mas blz


to usando tagima 735 , cubo landscape predator 20 .

Socomegaton
Veterano
# mai/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Alguma coisa nessa tua gravação aí me fez gostar de ouví-la rs.
É, música tem desses mistérios.

Não sei se foi o ruído de fundo que me pareceu vir da TV, ou se foi essa base que ficou parecendo feita com shamisen (instrumento japonês).

Mas é isso aí, você é iniciante mas está num bom caminho.
Fazer as coisas com amor à música é mais importante que fazer com sentimento de competição.

Procure evitar que mais de uma nota do solo soe ao mesmo tempo, porque com distorção a "sujeira" fica bem evidente.
Outra coisa, num bend a nota precisa atingir o tom correto, e para isso não há receita de bolo, é ouvido.
Uma dica é comparar o som do bend com o som sem bend duas casas acima, se for bend de um tom, ou uma casa se for bend de meio tom.
Isso ajuda você a "afinar" seu bend.

É isso aí, bons estudos!

FlOaD
Veterano
# mai/09
· votar


Socomegaton

valeu =D


Caras, tentei dnv hoje de manha fikei 2 horas no mesmo solo, meus dedo ta todo Ferrado, mas saiu um pouco melhor , axo que se amanha para de lateja vai soar melhor xD

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


quer uma dica, cara?

nao use emotions como xD, "/, Ç_Ç, (Y), etc., senao o pessoal vai criar um preconceito contra voce.

FlOaD
Veterano
# mai/09 · Editado por: FlOaD
· votar


que crie, me ajudando não tenho problema com isso,

eh por isso que o brasil n vai pra frente.

o unico prejudicado eh quem fala.

[off/]


topico pls?

FlOaD
Veterano
# jun/09
· votar


Daew galeraaa, voltando ao assunto dps de um tempo =D


olhem isso : http://www.4shared.com/file/110794641/87a5f873/Knocknew.html


(esta em mp3)

a gravação esta ruim, n usei fundo, o som esta "clean" . mas soh pa ver se melhoro um pouco xP

qew
Veterano
# jun/09
· votar


melhorar como?

Na boa, você poderia começar usando menos emoticons, a cada frase você poem um diferente o.O

FlOaD
Veterano
# jun/09
· votar


sadhuasihdiusah , que seja..


mas escutou os 2 trechos?


melhorou ?

ou esta a mesma sheat?


qew

vlw

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Cara um solo de guitarra não basta só tocar as notas certas igual o Slash por exemplo e não dar expressão e nem ter uma pegada legal para uma boa execução.
Escutei as duas gravações, as notas podem estar certas, mais execução ta muito fraca cara, nota zero.
Treine mais que ainda ta fraco, treine bends e vibratos, tente dar mais expressão na hora de tocar, tenta melhorar o timbre ai você posta.
abraço

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD

É dificil de explicar, mas tá meio que sem vontade entende? Bem isso que o GuitarHome disse...

Decora BEM o solo e ouve MUITO o original (comeu algumas notas) que em pouco tempo vc se acerta... mas dá primeira pra segunda vez melhorou bastante...

FlOaD
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome


Marcosrcf


valeu, mas na verdade soh poste o segundo pq tava testando uns programs de gravaçoes ake, e eu n me importo com o jeito que o slash toca, n kero copiar o solo dele, simplesmente quem ta tocando é eu, mesmo que seja um anús, é eu.

mesmo que seja uma interpretaçao ruim, ta valendo xP


mas valeu pelas opnioes .

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Eu não quis dizer isso. Eu disse que as notas estão certas ou quase todas certas, mas nada adiante se a execução e a pegada for fraca. Não disse nada de tocar igual ao Slash.
abraço.

Gigante4444
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Melhorou bem cara!
Mas dah mais uma ensaiada.
Tenter por o seu sentimento no solo, não apenas copiar o Slash!
Qro ouvir a próxima gravação!
Um abraço e bom ensaio!

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Mais uma vez, concordando com o GuitarHome...

Té meio quadrado entendeu? Parece que vc tá 'de segunda' com a guitarra... eu disse pra vc ouvir a música porque comeu algumas notas...

Tá faltando mais dinâmica na hora do tocar, entendeu?


mesmo que seja uma interpretaçao ruim, ta valendo xP
Não tá valendo não! hAOEIUHauhaeoiuhAEOIUAHE

Se acha que tá ruim, então tem que melhorar!

FlOaD
Veterano
# jun/09
· votar


á, mas a melhora vem com o tempo, voce n pode querer virar um Malmstein (seja la como escreve) da noite pro dia, isso eh coisa que leva tempo xP


e nunca entendi esse lance de pegada. help pls?


GuitarHome
Gigante4444
Marcosrcf


vlw

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Vc colocou 2 versões do solo, é claro que a gente ia comparar e criticar! hAIEUHaeouhaEOIUAheoIUHEOiaeuhiAHE

Explicar pegada é complicado...
Eu entendo como a segurança e precisão que você toque, mas sou péssimo pra explicar essas coisas, tinha um 'tópico dicionário' a uns 200 anos atrás que tinha algumas explicações se não me engano...

FlOaD
Veterano
# jun/09
· votar


tou tentando o solo aque, ja gravo e mando pa voces pa ve como ta Ç_Ç

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


FlOaD
Faltando:
Sentimento, Precisão , Sentimento, Timbre, Sentimento!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escutem isso por fvr "/