[Dúvida] Set Nx-zero e outras bandas HC

Autor Mensagem
Guilherme1289
Veterano
# mai/09


Bom dia pessoal, tudo certo?

Seguinte, tenho uma banda de harcore que toca mais ou menos no mesmo estilo do nx-zero, forfun etc ... (não eh emo, a pegada das guita é bem parecida), queria saber uma regulagem de amp bom pra usar a distorção, porque pelo o que eu percebo, essas bandas de hardcore não usam uma distorção muito suja e parece que colocam mais agudos e médios do que grave, é isso mesmo ou estou falando bobagem?

Valeu :)

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


Guilherme1289
mesmo estilo do nx-zero, forfun etc ... (não eh emo

FAIL!

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


cara nao sou ninguem pra julgar voce...mas seria bem melhor pra voce se tocasse musicas mais "complexas" hehehe
tanto tecnicamente quanto musicalmente..

bom...eu tenho um pedal Behringer gdi21, com ele consigo distorçoes mais limpas como voce quer e sujas tmb..
se a distorçao do seu ampli nao satisfazer compre um!

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Clauber guns
jonas.hetfield
Galera, respeito acima de tudo, é o gosto do cara, deixa ele...

Guilherme1289
Procure sua própria configuração, não copie eles não.
Como o jonas.hetfield, o GDI-21 é bom pra distorções pesadas.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


eu respeito seu gosto cara só pra deixar claro...

só falei na boa..que pra seu conhecimento musical é bom diversificar e estudar coisas mais complexas ^^

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


se o cara quiser tocar só isso mesmo? não quer tocar coisas mais complexas, e só quer se divertir...

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Guilherme1289

Nada a ver com seu gosto musical... Mas HC na minha época era outra coisa (e eu não sou tão velho assim!! vinte e poucos anos..hehe). Se vc gosta de nx zero e forfun, td bem.. mas isso nao eh hardcore em lugar nenhum do mundo!!


Enfim... acho q é mais ou menos o q vc falou... mais agudos, mas nao demais tb, um pouco de medio pra dar uma encorpada e baixo discreto (não corta o baixo d+ tb, se não o som fica horrível).
Mas lógico que tudo depende do teu tipo de distorção tb. Antes de tudo, ve se o teu amp distorce o som do jeito q tu ta querendo, se não, não tem equalização q faça milagre...

Lex Vox
Veterano
# mai/09
· votar


Eu só gostaria de saber o set deles pra não usar absolutamente NADA igual.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09
· votar


Proco Rat ou Metal Muff.

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Lex Vox
então vc nunca vai usar um mesa dual

Tiaguh
Veterano
# mai/09
· votar


mesmo estilo do nx-zero, forfun etc ... não eh emo

se Nx-zero não for emo, calypso é Heavy Metal.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Porra toda vez que algum coitado cria um tópico pergunta alguma coisa sobre banda de emo, hardcore ou sei lá o que, começa o mesmo tipo de discussão idiota... TODA vez. Impressionante.

Respeitem o gosto do cara, se não gosta não opina, que se foda se é emo ou não...

Use um gdi, gt2, ou então ProCo RAT se vc tiver um bom amp, ou simplesmente o canal sujo de bons amps, que é o que eles usam.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Respeitem o gosto do cara, se não gosta não opina, que se foda se é emo ou não...² faço dessas minhas palavras também


se o cara quiser tocar só isso mesmo? não quer tocar coisas mais complexas, e só quer se divertir...

não sei porque o pessoal do fórum é tão agressivo...
o estranho é que voce entra no tópico pra colocar pilha, mas pra responder a pergunta do cara não :s

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


\o/

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


não estou falando sobre voce cara thmenezes_RJ

desculpa nao me expressei direito..é sobre o trashit hc

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


jonas.hetfield

ok foi mal mas vc não pos nome aos bois e ficou confuso.

editado.

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ

Po, cara.. acho que vc tem razão em parte.. não é pra ninguém ficar julgando o gosto do cara. Mas ele msm já começa o tópico "pedindo" isso. Se ele gosta de Nx zero e Forfun... td bem... daí a dizer q "não é EMO, é hardcore" já é sacanagem. Eu acho q aí ele é o primeiro a se zuar.

Inclusive, acho uma sacanagem também dizer que Nx zero é EMO. Pq eu me amarro em My Chemical Romance e comparar eles com nx zero é MUITA sacanagem!


Então.. se o cara quer saber set pra tocar NX zero e forfun... pergunta e pronto. Não começa o tópico já dando margem pra neguinho zuar com coisas do tipo"quero saber um set legal pra tocar Chitãozinho e Xororó, mas eles não tocam musica sertaneja, é Hard Rock (a pegada da guitarra é bem parecida!)"... Fala sério né!

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
concordo em genero numero e grau; :E

era até melhor perguntar qual equalização e pedais proporcionam um overdrive mais "clean"

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari

é, concordo que NESSE caso isso aconteceu, foi uma particularidade desse tópico.

Mas como eu disse, acima, isso acontece em todos os tópicos.

Hard_Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Guilherme1289

Fica mais fácil de ajudar se vc disse qual amp vc usa, se usa pedal ou pedaleira, qual modelo, etc...

Eu particularmente nunca tentei tirar nenhuma musica Emo ou HC, não curto o estilo. Mas tenho uma POD XT Live que simula o Rat muito bem, e a distorção do Rat é muito versátil.
Se um dia eu fosse tirar alguma musica desse estilo aí, provavelmente eu procuraria o timbre no simulador do Rat.

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ

Verdade! E tem gente q se dá o trabalho de entrar SÓ pra zuar.. Sem deixar nada de construtivo.

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Guilherme1289
primeiro especifique seu equipamento pra o pessoal poder lhe ajudar

Zeraus
Veterano
# mai/09
· votar


tenho uma banda de harcore que toca mais ou menos no mesmo estilo do nx-zero, forfun...pelo o que eu percebo, essas bandas de hardcore não usam uma distorção muito suja

Nx0 e 4Fun hardcore?
Não quero ser indelicado, mas...

BWAHAHEHEIHIHAHUHOHEHIHAHA

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


Guilherme1289
un dia vc sentirá vergonha d hoje gostar dessas bandas!!!(experiencia própria, eu admito, já gostei d nx zero!!!)
daki uns dias vc vai curti slayer(igual eu)!!!!

Tiaguh
mesmo estilo do nx-zero, forfun etc ... não eh emo

se Nx-zero não for emo, calypso é Heavy Metal.


XUXA TBM!!!

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Set Nx-zero e outras bandas HC

HUHAUHuahUHAUauhuahauHUHAUHuahUHAUauhuahauHUHAUHuahUHAUauhuahauHUHAUHu ahUHAUauhuahauHUHAUHuahUHAUauhuahauHUHAUHuahUHAUauhuahau

qew
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
Porra toda vez que algum coitado cria um tópico pergunta alguma coisa sobre banda de emo, hardcore ou sei lá o que, começa o mesmo tipo de discussão idiota... TODA vez. Impressionante

Cara, desde que o cara faça apergunta direito nao tem erro nao, ninguem zoa, agora, geralmente qdo o cara posta uma duvida sobre essas bandas emos, SEMPRE, mas SEMPRE vai ter uma perola no meio, e é ai que entra a zoação, se o cara chega e fala, "Set de Bandas Emo" não ia ter tanta zoação qto tem com o cara negando o que é fato.
Nesse tópico mesmo eu tive que ler a pérola "NX0 = HC", não tem como levar a sério...

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


tenho uma banda de harcore que toca mais ou menos no mesmo estilo do nx-zero, forfun
queria saber uma regulagem de amp bom

GANHO no 4
TREBLE no 6
BASS no 4
MIDDLE no 3
PRESENCE no 8

e o principal

VOLUME NO ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



ps: pra tocar "isso" qualquer amp, qualquer regulagem... tudo mesma "M" mesmo...

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Vamo deixar de ser ignorante e respeitar o gosto do cara? Pô o cara tem o direito de gostar e tocar o que quiser... Se fosse nego pedindo ajuda pra tocar guns, iron essas bandas que é o gosto da maioria aqui o pessoal ajudaria né.


Tenta jogar o ganho no máximo pra dar uma sujada, bastante graves e agudos e médio no meio.
É que vai de guitarra e amp também né. Um bom humbucker na ponte ajudaria.

punknemesismetal
Veterano
# mai/09
· votar


Um samsamp gt2 ou um clone(eu uso o prodrive 2 :D) vc vai poder tocar de forró a rock and roll rs.

almy
Veterano
# mai/09
· votar


cara...nao gosto de nada dessas bandas mas nao custa ajudar

em geral eles usam praticamente tudo a mesma coisa
-amp mesa dual rectifier
-marshall jcm

guitas:
-gibson sg(um dos dois guita sempre usa)
-Fender telecaster 72(o vocal do fresno)
-fender tc-90 thinline(vocal d fresno tb)

o forfun ta indo numa linha mais reggae/dub,acho que perceberam que esse som meio emo saturou....ae abusam de delays...reverbs...phasers

Em geral essa galera usa a dist do amp mesmo,com drive nao muito carregado,pra os acordes poderem ser ouvidos...pq tb fazem muito dedilhado e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Dúvida] Set Nx-zero e outras bandas HC