[Dúvida] Set Nx-zero e outras bandas HC

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


crivellari

Po, cara.. acho que vc tem razão em parte.. não é pra ninguém ficar julgando o gosto do cara. Mas ele msm já começa o tópico "pedindo" isso. Se ele gosta de Nx zero e Forfun... td bem... daí a dizer q "não é EMO, é hardcore" já é sacanagem. Eu acho q aí ele é o primeiro a se zuar.

ia falar exatamente isso.

eu curto EMOCORE, e ai?
que custa assumir que curte algo que é alvo de preconceito? isso é coisa de guri sem persona.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
pessoal aqui é mente fechada mesmo. e olha que eu nem curto nx zero hein.

PipaAvuada
Veterano
# mai/09
· votar


Besteira esse papo de que pra tocar tem qeu ser coisas complexas!
Temos que tocar o que nos satisfaz, o que nos diverte, isso sim, a musica tem que gerar auto satisfação e não deve servir para ostentar!
Cara, um bom ampli com a sua propria distorcao é bacana pra esse som, uso um Laney VH100R e tiro um som bacana junto com uma les paul

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
eu curto EMOCORE, e ai?

E aí? Simples, você é emo!
:P

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
E, ah... Não sou mente fechada.
Simplesmente parei e ouvi com a tenção à alguns albuns do Ozzy, Led, Deep Purple, Metallica e vi o que presta e o que não presta.

Felipe90
Veterano
# mai/09
· votar


não existe pedal pra tocar hardcore ... só distorção do amplificador :D

e também , tanto faz , o público não vai notar a diferença se vc tocar com um mesa boogie ou com um Meteoro Atomic Drive

vá no que te agradar mais , Mesa boogie ou meteoro! Os emos não tem discernimento algum quanto a esse tipo de coisa.

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Toque Pantera que é musica de macho.. Isso que vc quer tocar é coisa de femea.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


enquanto há toda essa discussao o cara que postou nem aparece :s

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
eu curto EMOCORE, e ai?

E aí? Simples, você é emo!
:P
(2)

Deixem o cara em paz... quem sabe daqui a algum tempo ele começa a ouvir música de verdade.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


curto tanto emocore, quanto mortician, napalm death, dream theater, black sabbath e slayer, e celine dion, youssour n dour e etc's

mente aberta, só isso.

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


jonas.hetfield

cara eu não fui agressivo não! vc que interpretou de maneira errada!

eu falei daquela maneira porque eu gosto de metal! eu já toquei metal! mais, eu gosto mais de tocar hardcore melódico punkrock tipo: pennywise, strung out, lagwagon, reffer, cólera e etc... e me divetir! não gosto de tocar uma coisa e ficar preocupado, travado em cima do palco. essa é minha humilde opinião!

mesmo assim eu quero estudar o maximo que eu puder, e não tentar ser um joe satraiani...

porque aqui a maioria quando se fala em hardcore ou punk vem logo as ''piadinhas'' (não estou se referindo a vc!) e a grande maioria quer ser o ''steve vai da vida'' e tem mentalidade de criança! mente fechada! o mundo é muito grande...

outro ex: os caras do strung out e do lagwagon tem técnica pra tocar o que quiser... mais eles tocam o que lhe dar mais prazer.

sem recentimentos brou.

não se pode levar tudo nessa vida tão a serio... afinal ninguêm vai sair vivo dela! rsrsrs e não vai levar nada daqui!

abraço.

Guilherme1289

e sobre a pergunta do amigo. só amps, e as guitas que esses caras usam já da pra fazer um estrago danado!

vc tem que se basear no equipo dos caras e tentar se aproximar os mais perto possível!
os simuladores da amp tipo o prodrive, gdi, são uma boa!

eu por exemplo estou com essas dúvidas também! eu peguei o Dr.boogie, que pra mim é um pedal que tem um som legal pra quem tá afim de um som de mesa boogie. e depois vou pegar um simulador de amp e tacar no canal clean do amp.
e essas bandas a maioria usa mesa boogie!

abraço.

qew
Veterano
# mai/09
· votar


curto tanto emocore quanto black sabbath e slayer

=P

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc

suaave, eu ao inves do emo curto muito punk,e geralmente são musicas simples...
são ideias pra dar um start na vida guitarristica, mas covenhamos que é bom "evoluir", e é muito mais divertido voce tocar musicas fodas e o pessoal babar usahusahuhsa

o problema é que tem muita gente que apenas faz piadinha e respostas inuteis como vc falou ''/
e o pessoal q ta do otro lado tmb colabora..

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


Diino

cara, mortician é aquela banda que é um cara só?

tem uma banda de um amigo meu que fez cover dela.

abs.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09
· votar


hehe, de duas, uma. Ou o cara (fake), cria um tópico q sabe q vai dá ibope, e deixa uma ruma de cabra besta discutindo tolices infindáveis por páginas e páginas.

Ou, realmente vem com boas intensões, põe fotinha romântica com a namorada no perfil, e faz a inocente perg., acreditando talvez q fosse ser ajudado por uma insulflada massa de músicos iluminados q n ligam pra dicussões q a nada levam, esperando sanar sua dúvida.

No primeiro caso, o cara conseguiu.
No segundo, os "iluminados" conseguiram espantar o homi.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


rola muito fazer uma banda tipo NxZero, voce toca qualquer merda e faz letras de apelo emocional, que consegue ganhar bastante dinheiro, mulher e tijolos.

pelo que sei, o guitarrista do NxZero gosta de aerosmith, Led Zeppelin, Kiss... (só nao consegue tocar nenhuma musica dos mesmos)

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


pelo que sei, o guitarrista do NxZero gosta de aerosmith, Led Zeppelin, Kiss... (só nao consegue tocar nenhuma musica dos mesmos)
Até por que é impossivel tocar isto neh? ele nem deve ter grana e tempo pra treinar guitarra pra aprender...

/ironia off

Deixa o cara em paz, tem um monte de nego aqui q houve Ramones, os quais sim, queriam ter uma banda de heavy e não conseguiam tocar, por isto "criaram" o punk, é um estilo de musica, e eles tocam pq gostam, letras emocionais? tem um monte de letras emocionais na história do rock, a unica diferença é que é em ingles, vai traduzir pra ver e vc fala que tem muita banda de "macho" vai se decepcionar

Obs: Não sou emo, só acho q cada um deve ouvir e falar sobre o que gosta num site publico sem ter de ouvir merdas por causa disto

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


cara os Ramones eram fãs dos Beatles, Doors, The who ,Rolling Stones , Stooges e etc..
eram sim musicos limitados, porém faziam música que serviu de inspiração para muitas bandas, mas nunca soube da historia q ele queriam ter uma banda de heavy..

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


jonas.hetfield
procure saber...
Vi um documentário gravado com amigos dos mesmo, em que foi afirmado isto...

O fato é que sempre tem um ou outro que vem aqui falar merda de emo, só pq é o estilo que tá na moda. Deixem os caras, cada um cuida da sua vida, não era mais fácil só ajudar o cara?

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


Manubio
ah taa, mas Ramones influenciou muitas bandas de heavy..
dentre essas motorhead e metallica..

mas concordo com você, graças aos "matadores" de emo do forum o assunto perde totalmente o rumo..
só quero deixar claro que nao gosto deo estilo porem nao tenh preconceito..
gosto de green day, avenged e mtas outras banda q sao alvo de critica dos "MACHOES" do rock

BurnTKD
Veterano
# mai/09
· votar


Galera que critica e tem a mente fechada nunca vai sair do quartinho.
Garanto que quem critica os gostos musicais de outras pessoas nunca conseguiu nada com música e é frustrado por isso.
Mente aberta galera! Isso faz com que a música evolua mais em vocês.

Se não gosta, respeita, porra!

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


acho até que ja ta na hora de fechar o topicoo hahaha

tem tres tipos de pessoas q comentam aqui :

o assassinos de emo
os emos
e os mentes abertas

enqto isso o cara q postou nao aparece mais :s

jm17
Veterano
# mai/09 · Editado por: jm17
· votar


joe satraiani
HUASHUASHUASHUASHHUASHUAS

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


enqto isso o cara q postou nao aparece mais :s
Cara, na boa. Se o maluco nao postou mais é pq (acho eu) nao tem peito pra manter as ideias. Montou uma bandinha de "hardcore" pra impressionar as gatinhas e pagar de "rockeiro". Toca oq vier na telha mesmo..

Não estou criticando o estilo. Só falando q o cara deu uma vacilada ao não manter a posição. Só pq metade do forum caiu de pau, o cara vazou?

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

deve ser por ai mesmo..
têm um monte de bandas assim por ai...

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
E, ah... Não sou mente fechada.
Simplesmente parei e ouvi com a tenção à alguns albuns do Ozzy, Led, Deep Purple, Metallica e vi o que presta e o que não presta.

também gosto dessas bandas e não preciso ficar criticando estilo dos outros.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
Apenas exponho a minha opnião. Acho as harmonias infantis, os arranjos repetitivos e as letras são idiotas até demais, hehehe.

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


ronaldo

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


Eu realmente nao gosto de quase nenhuma banda citada nesse tópico, e realmente ele vai sempre parar no mesmo lugar, igual todos os topicos desse tipo

Se o cara quer saber como tocar emocore, não é do seu interesse tentar mudar o gosto musical dele

As pessoas aqui estao dispostas voluntariamente a discutir, compartilhar e ajudar, e se for responder o tópico, forneça apenas informações que ele pediu, você obviamente pode dar sua opniao sem ser ofensivo

Agora ao tópico:

Pelo que vi de bandas de emocore, a maioria é simplismente guitarras com HB, mas algumas usam tele, ligadas em um stack marshall. O som não tem muita dinâmica devido a edicao na gravacao, entao sempre que for tocar, tenta comparar com o timbre ao vivo deles. Eu deixaria os medios flat, graves a 9 horas e agudos as 7 horas.

Pra simular a distorção do marshall com pedais, um JackHammer, um Guv'nor ou até mesmo um GT2 poderia quebrar seu galho.

CBX250
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, não posso te criticar pois esse é o estilo musical que vc curte e sua banda toca.

Mas como já disseram antes, não fique tocando só isso, abra mais a sua mente pra outros estilos musicais, melodias e solos mais complexos, técnicas desconhecidas pra vc e tal.

As vezes fico imaginando o motivo de bandas como CPM22, NX Zero e tantas outras que tocam assim, fazerem um sucesso logo que aparecem e depois de um curto espaço de tempo, caem no esquecimento. Há quem não pense da mesma forma que eu, mas acho esse tipo de música sem conteúdo algum.

Não pude te ajudar na sua dúvida, mas fica aí um conselho.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Dúvida] Set Nx-zero e outras bandas HC