Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock É, é uma regravação de 1968, de uma música do Deep Purple com o Frank Zappa.
|
guitartube Veterano |
# mai/09
· votar
O timbre do Vai é muito artificial, tipo de guitarra sem presença, enjoada. È fácil emular este tipo de som usando os teclados atuais. A maioria das músicas dele são repetitivas, sei lá, nunca me impressionou, parece um monte de clichês e fórmulas apresentados de uma forma bichesca. Umas duas músicas dele se salvam, o resto, é um marasmo total tentando copiar Frank Zappa. Com tanta guitarrista bom para se ter inveja, escolher Vai é sacanagem. Se é para ter inveja, é melhor escolher um Jeff Beck, Andy Latimer, Blackmore, Ackermanm,.....
flw!!!!!!
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09
· votar
Vamos ao que interessa
Na minha opinião o Vai tem muito talento, é muito bom, sem discussão, mas como é comum, em muitos casos quando se tem uma técnica muito apurada e diversificada e exagerar, o som, que é o que importa, fica muito chato de se ouvir.
Eu acho que a técnica é muito importante, mas o que todo músico, especificamente guitarrista, deveria priorizar é o som, a música, a melodia. A técnica deve enriquecer a música e não ao contrário, porém algumas músicas do Vai é pura inspiração como algumas partes da For The Love Of God.
Me corrijam se falei besteira.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/09
· votar
blackmore eh muito bom ; mas blackmore melhor que o vai? ta d sacanagem né? se fosse um randy rhoads ,van hallen,um srv até que dava pra comparar , mas blackmore? nao querendo desmereçer ele pois eh um genio mais o vai eh muito melhor q ele tanto em musicalidade quanto em virtuosismo
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
blackmore eh muito bom ; mas blackmore melhor que o vai? ta d sacanagem né? se fosse um randy rhoads ,van hallen,um srv até que dava pra comparar Sacanagem ta você... Não da para comparar SRV com ninguém.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarHome dasuidhsaiuasdh pensando bem concordo com vc xD
|
guitartube Veterano |
# mai/09
· votar
Vai é guitarrista que eu classifico de Semi-Metrônomico (qq dia eu vou postar a taxonomia guitarrística que bolei ), ou seja, com ritmo primário e com limitada alternância que enriquece a melodia. Esta característica se tornou padrão e é facilmente identificada na maioria dos guitarristas atuais que são completamente Metrônomicos ou próximo disso. Todo som com a mesma estrutura primária de ritmo torna-se refém de pouca criatividade melódica e muito uso de arpejos, modos e escalas de modo estático e repetitivo. Para quem gosta disso, vivemos o auge da guitarra instrumental, para quem não simpatiza com esta vertente, vivemos a banalização da musica instrumental.
flw!!!!!!
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar
KAEL METAL Discordar é crime agora?
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar
ronaldo da fiel
Claro que não, pelo contrário, é um direito !
Mas geralmente dois tipos de pessoas discordam:
1 Quem tem conhecimento do assunto e identifica algum erro ou incoerência e
2 Quem não tem conhecimento do assunto e pensa que já sabe o suficiente então acha estranho e discorda.
Você se enquadra em alguns deste ? Eu já me enquadrei nos dois.
|
Deiab Veterano |
# mai/09
· votar
Estava vendo a discografia do Vai e parei de comprar cds dele quando ele lançou aquele "Real Illusions: Reflections", na minha opinião o cd mais chato que ele já fez. Depois disso também não fez mais nada de novo. Aquele cd com orquestra é interessante, mas e daí?? Não tem novidade nenhuma. Como diz meu pai sobre a voz do Vai: esse cara toca tão bem guitarra, porque se mete a fazer o que não sabe!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/09
· votar
kairi
Mas o vídeo é old pakas!
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
KAEL METAL Pior que eu estou colaborando com o circo ! Circo é massa \o/... Sem xingar é claro!
kairi Ou, vamos parar com o fogo no rabo? Fogo rabo é páia, mas falar sobre as ideias sem se expressar bem fica sem craça... Vc achou o vídeo muito, muito, muito foda mesmo?
Deiab tomar partido como uma ofensa pessoal pelo comentário de outro Eu não faço isso... Não ofendo ninguém, nem aqui nem em lugar nenhum, eu falei que posso falar de uma forma um pouco errada as vezes, mas ofender mesmo, não...
|
Deiab Veterano |
# mai/09 · Editado por: Deiab
· votar
hughet
Velho, eu só tô fazendo piada, pra encher o saco mesmo. :D Eu curto essas discussões sobre música entre músicos. Um abraço. P.S.: De qualquer forma, o Vai está chato, mas como alguém lembrou aí em cima, ele é um seguidor fiel das doideras do Frank Zappa, nesse caso eu prefiro o Zappa. Louco por louco é melhor o original.
|
# mai/09
· votar
KAEL METAL É, eu não concordo nem discordo,muito pelo contrário...
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09
· votar
ronaldo da fiel
É, eu não concordo nem discordo,muito pelo contrário...
Se você não concorda e nem discorda como pode ser ao contrário ?
Abçs
|
Deiab Veterano |
# mai/09
· votar
KAEL METAL
ronaldo da fiel
É, eu não concordo nem discordo,muito pelo contrário...
Ficaria assim ó: "Contrário pelo muito, discordo nem concordo não eu, é...
Espero ter lhe ajudado. Um abraço :D
|
# mai/09
· votar
KAEL METAL Putz eu tava zoando cara,de boa
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
É, eu não concordo nem discordo,muito pelo contrário... KAEL METAL tá zoando que nao percebeu a ironia?
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
hughet Fogo rabo é páia, mas falar sobre as ideias sem se expressar bem fica sem craça... Vc achou o vídeo muito, muito, muito foda mesmo?
Cara, eu não to nem ai se a música é foda ou não, pois é algo que nem reparei. Achei o vídeo MUITO FODA, pelo que eles estão fazendo, tocando tanquilões, no meio da rua, sem compromisso nme problema nenhum, nem set list, sem conograma, sem nada... só tocando, e no meio da rua.
LucasGuitarMaster ronaldo da fiel Deiab KAEL METAL Meu filho ouvirá Classic Rock guitartube rhoadsvsvai GuitarHome
Porra, ta foda ai em rapaziada?
|
Midgard Veterano |
# mai/09
· votar
é bom demais esse timbre do Vai
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Midgard A música pode não ser a mais bem elaborada dele, mas o timbre é foda demais, pqp.
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
kairi Já eu achei na verdade a música muito elaborada, talvez por isso tenha ficado, digamos, "estranha", ele deve estar viajando em muitos sons cara, a cabeça está com muita informação, o som dele está mais "louco", vamos ver daqui a um tempo, algumas músicas novas, e ver como ele vai mudar. A parada de tocar na rua eu também achei massa, é uma ideia legal, mas como vc disse, fazer isso aqui no Brasil não é uma boa ideia, e não funcionaria, no mínimo vc ficaria tocando sozinho na praça, e ainda pode voltar pra casa sem o equipo de volta.
|
kairi Veterano |
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar
hughet Esse album dele, Real Illusions: Reflections (2005) é um album que traz um novo conceito experimental do Vai, onde ele utiliza tendencias diferentes de toda a carreira dele. É o primeiro de uma nova série de albuns. E também, é o primeiro album de estúdo, desde 1999.
O album possúi trilhas instrumentais como a destruidora Building the Church (que na minha opinião, é a melhor música que ele já fez), além da louquíssima Freak Show Excess, onde vai explora sonoridades belgas e apresenta um shred de primeira.
O album possúi ainda, músicas do tipo sem sentido, algo clássico do Vai, como K'm-Pee-Du-Wee, Glorious e Yai-Yai, sendo que esta música ele simula efeitos de voz na guitarra. Coisa de louco mesmo.
O album segue com as músicas conceituais, como Midway Creatures onde ele põe o Carvin Legacy em Extremos, e as músicas cantadas Firewall e I'm Your Secrets. (esta última parece ter um valor sentimental para o Vai.)
A música Lotus Feet, é claramente a música "mais importante" desse album. Ela é a *Sétima música do album, foi tocada junto com a Metropole Orchestra, dos Países Baixos, qual teve sua execução premiada com o Grammy de "Melhor performance de Rock Instrumental".
O Vai está pra lançar um DVD da turnê de 2007 brevemente.
-------------------
*Sétima música é uma linha que segue desde 2000, quando o Vai lançou uma coletânea chamada The Seventh Song, onde reúne todas as músicas #7 de seus albuns, e tem como música #7 uma canção "especial" chamada Melissa's Garden.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster ronaldo da fiel Deiab KAEL METAL Meu filho ouvirá Classic Rock guitartube rhoadsvsvai GuitarHome
Não entendi :S.
|
Deiab Veterano |
# mai/09 · Editado por: Deiab
· votar
kairi
Olha, eu tô achando bem tranqüilo viu.
Sobre o álbum Real Illusions: Reflections, continuo achando chato demais. Conceito experimental me lembra muito o período moderno das artes plásticas quando o objetivo era a desconstrução da arte, ou seja, retirar da arte o grau de perfeição alcançado pelos grandes mestres, devido ao advento da fotografia e reconstruí-la. Acho as telas incompreensíveis do mesmo modo que esse disco medonho. Nesse ponto sou obrigado a dizer que menos é mais, muita técnica e muita informação em detrimento da musicalidade.
|
jigo__ Veterano |
# mai/09
· votar
Se fosse o Michael no meio das crianças nego ja ia crucifica-lo!!!!
vai entender esse povo!!
hauahau
|
hughet Veterano |
# mai/09
· votar
kairi Falei que os CD's dele deviam estar bem loucos... Ele está absorvendo muita coisa e o estilo musical dele está complexo, como se vê no vídeo, ele toca algo bem "excêntrico", não é uma música que qualquer um para pra ouvir...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
O Vai nmho é um experimentalista muito foda, o cara toca todo o tipo de pirotecnia na guitarra, e faz umas coisas de técnica impecável, e o pior, ele faz ao vivo, algumas acabam ficam tão esquisitas que ok (fica meio chato), mas nem só de pop hits vive o mundo hehe
Ele tem umas manias meio zen cheias de misticismo que devem torná-lo pessoalmente um sujeito até chato, mas no quesito guitarra não dá para dizer que o cara é isso ou aquilo, pq ele já tocou de tudo.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
kairi eu nao iria num show dessa merda nem que me pagassem
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster eu nao iria num show dessa merda nem que me pagassem
Novatos, tsc.
|