Ajuda com chiado

    Autor Mensagem
    Mury
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mury


    (Não sei se é a áera certa)

    Minha Guitarra é uma básica, Memphis MG32.
    E Ela tem um chiado irritante quando ponho na posição aguda, echo e grave.
    nas outras duas ela da um ruido menor, às vezes ligo na BOX do meu amigo, e tem a chave "Gain" e quando eu ponho essa chave no 10 o chiado nas posições 2 e 4 param, mas nas 2, 3 e 5 continuam, o mesmo acontece quando eu ligo no PC com p GuitarFX5 so que todos os chiados param.

    Uma vez perguntei em uma loja, e me disseram que poderia ser os captadores, o meu é 3 sigle coil, chave de 5 posições 1 Vol. 2 Tone.

    Se alguém puder dar uma ajudinha pra tirar o chiado ai.. Agradeço.

    Obrigado.

    leo gunner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury

    da uma olhada nos seus cabosss.. ja aconteceu isso comigo...
    teve uma vez q eu ligava meu cubo na tomada de uma cara q eu tenho aqui.. chiava mto.. foi soh eu troça a tomada q parou de chiar...mais da uma olhada nos cabos aeeee...

    flwss

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hm. eu tenho 2 cabos(guitarra-pedal-tomada) e ja liguei eles sozinhos, cada hora um, sem pedal, o chiado e a mesma coisa "/, também ja usei o cabo do meu amigo e nao muda.

    leo gunner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury

    pode ser o fio terrra da guitarra

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hmm cara mas eu nao intendo muito bemda parte interna da guitarra, não achei bons tutoriais ensinando sobre a parte interna.. vo dar uma olhada na google.

    leo gunner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury

    pode ser msm o fio terra viuu.. qndo ele ta solto chia mtoo!!1
    da ums pesquizada aeee!!

    abrçs

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ok, vlws!

    vo da uma olhada, mes que vem vo leva num cara que que intende, vo te que faze um showzinho por isso to perguntando prfa nao arormbar o ouvido da galera XD

    Vlws!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury
    Cara acredito que seja os captadores mesmo. Os captadores dessa guitarra são bem fraquinhos, e como você encheu de ganho o chiado é normal e irritante.

    Mury
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mury
    · votar


    hm.
    Mas tipo s eu for compra os caps, compro alto, médio ou baixo ganho?

    não intendomuito disso "/

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury
    Cara eu acho que na vale a pena investir nessa guitarra.
    Com a grana dos caps juntas mais e pega uma guitarra melhor.
    Abraço.

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eh cara, mas tbm não eh assim, eu to juntando dinheiro pra compra uma Gibson Les Paul, no fim do ano que vem, ou no meio.
    eu preciso ao menos da uma arrumadinha pra fazer o evento ''/


    ahh e tem um detalhe, quando eu vou girando a guitarra, o chiado vai mudando, diminuindo e almentando.

    ViniMGS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ahh e tem um detalhe, quando eu vou girando a guitarra, o chiado vai mudando, diminuindo e almentando.
    Cabos com mal contato, jack solto...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mury
    Além do que já disseram, blindar é fundamental!
    Abs

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ahh e tem um detalhe, quando eu vou girando a guitarra, o chiado vai mudando, diminuindo e almentando.
    Cabos com mal contato, jack solto...

    Não, isso está mais com cara de interferência do que qualquer outra coisa. Qualquer aparelho eletrônico que estiver ligado ai junto com a guitarra pode dar esse chiado maldito, televisões, computador, monitores etc.

    slow17
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: slow17
    · votar


    vixxx cara é normal... meu primo com essa msm guita... a captação não é mt boa... msm... qlqr coisa tenta por em um pedal... q o chiado pode diminuir ou até sair...

    ahh e quanto a blindagem... procure alguem q realmente saiba fazer... pq se o cara não souber... pode te trazer alguns danos...

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tipo, minha caixa de som eh antigona, não tem tomada pra entrada de som. Então conectei um DVD com entrada nela pra funcionar.
    Será que pode ser isso?

    Ah na blindagem, vi um tutorial que usava papel alumúnio, de cozinha,.. será que dá certo?

    ViniMGS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury
    Pode ser interferencia do DVD...
    Mais uma pergunta, esse chiado muda gradualmente, ou passa de muito chiado pra pouco chiado de uma hora pra outra?
    GuitarHome
    Quando minha guitarra ta com o jack solto, quando eu giro o cabo o chiado aumenta e diminui também.

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury
    Leva pra revisar a parte elétrica, faz uma blindagem tb, captadores single costumam produzir mais chiado, do que humbucker. Isso era o mesmo que acontecia com a "fender lyon" ihihih! 1H na ponte, 1S no meio e 1S no braço, com distorção então, haja ouvido. A blindagem diminuiu bastante o chiado.

    thanatos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, tem lâmpada fluorescente na sala onde vc liga a guitarra?pelo menos pra eletrônicos essas lampadas criam mto ruído...
    o chiado reduz qdo vc encosta a mão na ponte da guitarra?

    Mury
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mury
    · votar


    ViniMGS
    Não, meu chiado fica constantemente o mesmo, muda somente quando troco a posição da chave

    thanatos
    Sim, tem uma lâmpada fluorescente, mas eu nao toco de noite, então não ligo ela.

    Tanto na ponte quanto nas cordas ou no trêmolo, mas isso é devido a energia estática do corpo humano e ao sal que há no suor das mãos, também pode notar, que quando mais suas mãos suarem, menos chiado irá existir.

    ricolb
    Sim, no mes que vem vou levá-la pra uma revisão pra ver o que que há nela..

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    aeee cara, descobri o guitar home tem toda a razão, é interferência mesmo, ligo no pc, desligo o monitor, reduz 90% do ruido, ai fica um chiadinho de nada, e so almenta um poco quando eu tiro a mão.
    Agora, como que eu faço pra acaba com isso? faço uma blindagem?

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Tiaguh
    · votar


    Mury

    eu tava exatamente com o mesmo problema, fui na loja o cara me recomendou trocar os caps, dai um colega meu pediu para inverter o plugue do amp na tomada, tipo tirar da tomada e inverte.

    parou o chiado na hora.

    Mury
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, não entendi como assim tirar a tomada e inverter?explique melhor plz

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mury

    cara, não entendi como assim tirar a tomada e inverter?explique melhor plz

    Tira o plugue da tomada, vira ele 180º e encaixa denovo.

    entendeu?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiaguh
    Tira o plugue da tomada, vira ele 180º e encaixa denovo.
    isso teoricamente nao deveria fazer diferença alguma ja q trabalhamos com corrente alternada e o amplificador tem um retificador dentro (q tranforma AC em DC)...


    Mury
    - pela amor de deus para de escrever aLmentar! é aUmentar!


    - captadores single coils fazem mais chiados naturalmente (até estranhei ngm comentar isso ainda...)... por isso q nas posições 1, 3 e 5 faz mais chiado...

    - como vc ja percebeu, o monitor, televisao e qq outro eletronico perto contribui pro aumento do chiado....

    - Tipo, minha caixa de som eh antigona, não tem tomada pra entrada de som. Então conectei um DVD com entrada nela pra funcionar.
    Será que pode ser isso?

    q tal comprar um amplificador antes da sua Gibson Les Paul? vai melhorar MUITO o som da sua memphis...

    e so almenta um poco quando eu tiro a mão.
    Agora, como que eu faço pra acaba com isso? faço uma blindagem?

    isso é normal... eu pessoalmente nao me incomodo nem um pouco com o chiado q fica qnd tiro as mãos... afinal, eu toco com as mãos na guitarra! =D

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deco_ufrj

    eu sei disso, sou técnico eletrônico. Mas comigo funcionou.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiaguh
    eu sei disso, sou técnico eletrônico. Mas comigo funcionou.

    pois eh... nessas horas a gente ve a otima qualidade dos nossos componentes, fiação, fornecimento eletrico etc...

    turn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mury
    Cara, pode ser o potenciômetro que está com defeito e chia muito. Procure um luthier e se for isso mesmo peça para trocar e aproveita pra fazer uma blindagem também!

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mury
    Experiência própria, os captadores de fábrica da Memphis são uma merda. Não tenha dúvidas...

    Lord Nightmare
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    uma tomada aterrada ajuda, e muito... toke ela d preferencia nas posiçoes q daum menos chiado e assim vai velho. jah tive uma e eh assim msmo, blindagem nem vale a pena pelo custo q vc vai gasta nessa guita
    o q vc tem q fazer eh c contentar assim msmo =/, pois eh foda mais ela eh uma guita mais pra estudo, vai juntando grana e daki um tempo vc compra uma otra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com chiado