Chiado em uma strato, ajuda ?

    Autor Mensagem
    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11


    Olá amigos da rede globo hahahahaha, bom estou com um problema q esta me dando nos nervos já. Tenho uma guitar strato, 3 singles e plugo ela na minha x v-amp e jogo no fone de ouvido.
    O problema ér q, qando eu plugo o cabo começa um chiado, sem tocar nem nada e se eu tocar na corda, na ponte, tarracha, aumentar o tone, o chiado piora.
    A solução seria aterramento ?? Por qanto está saindo em media pra mandar um luthier fazer ?? Naum axeii nenhum topico com uma caracteristica tao exclusica como a minha hahahaha. Valeus ae gente

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Captadores single-coil tem um chiado característico, o cabo que você está usando pode ser de má qualidade... o problema do aterramento também... existe uma série de possibilidades que causam o chiado. Compre cabos novos... não sei se levar no luthier irá resolver, porque o próprio captador da sua guitarra chia, e é um chiado característico, não dá pra mandar ele tirar o chiado do seu single.

    Espero ter ajudado.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chiado em uma strato ajuda ?
    não,não ajuda

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Qual é o fone de ouvido??

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A qestão naum ér o chiado dos singles poq eu to ligado no q vc ta falando. Eu troqeii os cabos e ligueii ela sem cordas, ér um chiado mt mt forte - o efeito tava no chorus, entaum naum seria por causa de ganho. Entaum a qestão de ser por causa do captador naum vale mt.

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ér um headphone - Mega Star HP-X121

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Não encontrei com 100% de certeza que tipo de fone que é... é intra auricular? "Concha"? Aberto, fechado?

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Poo cara, ele ér assim nesse estiloo, segue o link
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175342025-fone-de-ouvido-headph one-lyco-lc-pro300-c-nota-fiscal-loja-_JM

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Fala Galvão.

    Os singles costumam chiar, mas dependendo do nível do chiado pode ser seu cabo que é um lixo ou a sua parte elétrica que está uma merda.

    Sugiro que compre um cabo decente caso o seu seja ruim, não compre santo angelo pelo amor de deus, e leve a guitarra ao luthier para ele dar um talento na sua parte e elétrica e se possível blindar com tinta condutiva, chiar sempre vai pq são singles mas dependendo da encrenca que você tem vai melhorar muito.
    abraço

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu entendi direito?

    Você disse que quando você toca/encosta na ponte, corda ou tarracha o chiado piora?

    Vish...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mr. Danniel

    Mesmo com a xv-amp em bypass chia?

    Abs

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr. Danniel
    · votar


    MauricioBahia
    Em bypass tbm

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chiado em uma strato


    naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mr. Danniel

    Cara, pela minha experiência, chiados... ou melhor.... interferência vem de fontes e/ou cabos. Talvez seja interessante verificar esse dois itens.

    O singles naturalmente produzem um chiado que acaba sendo amplificado pelos pedais de ganho. Mas aí, já é outro papo.

    Abs

    soukadu
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mr. Danniel

    Não diga? eheheeee

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mr. Danniel
    Olá amigos da rede globo
    Cala a boca, Galvão!!!


    (só pra não perder o costume!!! hehehehe)

    Emogotic
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Faça a blindagem com Fita de Cobre, é melhor do que com a tinta condutiva.

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cabo eu testeii dois e estavam dando o msm chiado, to fazendo um pequeno pra mim '¬¬ e a fonte foi uma boa vou ver oq acontece se eu plugar direto no amp ou mesa de som.

    prenatopb
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: prenatopb
    · votar


    Fala Galera!

    Sigo um blog muito bom sobre guitarra e em um post o autor mostra como montou uma Telecaster que usa captador single tbm. Acho que vai ajudar a chegarmos a um entendimento aqui!

    http://guitarra99.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-uma-boa-telecaster .html

    Reparem na parte em que ele fala sobre a "Gaiola de Faraday". Vlw!

    @prenatopb
    http://letraemusicadgp.blogspot.com

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr. Danniel
    · votar


    Bom gente, acabeii q naum leveii a guitar no luthier, nem fiz a blindagem mas resolvii o problema. oO
    Oq eu fiz foii trocar o jack, naum a parte metálica, mas sim a parte interna q fika dentro da madeira xD
    E por incrivel q pareça parou o chiado e saiu bem mais barato q uma blindagem 2,30 a peça ;D Vlw ae, pelas dicas e ajudas o/

    buddy guy
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Mr. Danniel


    Bom gente, acabeii q naum leveii a guitar no luthier, nem fiz a blindagem mas resolvii o problema. oO
    Oq eu fiz foii trocar o jack, naum a parte metálica, mas sim a parte interna q fika dentro da madeira xD
    E por incrivel q pareça parou o chiado e saiu bem mais barato q uma blindagem 2,30 a peça ;D Vlw ae, pelas dicas e ajudas o/




    Ráááááá............sempre o jack a dar problemas.Sempre que montei minhas strats,e sempre que dava algo de novidade quanto a chiados etc,podia ir em cima do jack,que o vilão da coisa era ele.Já por duas vezes já ocorreu !! Estes lances de mau contatos,vira e mexe ou é jack ou é potenciometros(na grande maioria das vezes).E claro,aterramento defeituoso,também trás este males !!!

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr. Danniel
    · votar


    Buddy guy
    Hahahahahaha podes crer, vou começar a fazer uns estoques de jacks, ano passado foi a msm coisa '¬¬

    buddy guy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mr. Danniel

    Buddy guy
    Hahahahahaha podes crer, vou começar a fazer uns estoques de jacks, ano passado foi a msm coisa '¬¬



    Mas não é? Garra pensar pra vc ver se não é assim que ocorre!! Já estou até escolado.Quando aparece estas questões de chiado em elétricas por aqui,eu mando o camarada logo ir direto no jack,sem não é pots ou aterramento.São sempre estes 3 fatores que "costumam assombra os guitarristas" !! E claro,depois disto vem cabo,interferências externas e por aí vai !!!

    Mr. Danniel
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr. Danniel
    · votar


    buddy guy
    Ciente, ciente mais uma solução pros meus problemas xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado em uma strato, ajuda ?