Desabafo, Alerta e pedido de ajuda! Captadores, chiado!

    Autor Mensagem
    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Oijpedro


    Primeiramente, quero que você sigam quando os outros disserem LEVE NUM LUTHIER bom e confiável. Pois eu, que fiz diferente, passei por um prejuízo (mesmo que pequeno) e to passando uma barra com os captadores.malagoli. Bem, a história começa a um mês atrás, quando o meu irmão derrubou minha guitarra, e o captador do braço simplesmente pifou, parou. Então comprei um Custom II, bom captador, e semelhante ao que eu tinha antes (que era wilkinson).
    Então levei numa loja da minha cidade, os caras nao tinham conhecimento nenhum e simplesmente soldaram os fios.
    Resultado: O volume não abaixa nem aumenta, alem do captador estar baixo demais, tá com MUITO CHIADO (mais que o normal) e tá parecendo um pedaço de lata. Por favor, não façam isso que eu fiz. Não sei como resolver, acho que terei de ir na capital.

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Night_Rider
    · votar


    Oijpedro
    Cara tem que ter uma certa experiencia com soldas e essas coisas e principalmente não ter medo de fazer cagada, eu quando troquei os captadores da minha guitarra pesquisei na internet primeiro pra depois fazer e outra coisa nunca deixe alguem fazer isso sabendo que a pessoa não sabe oq ta fazendo.
    Se vc não tiver experincia com soldas essas coisas é melhor levar no luthier mesmo e pelo jeito q vc falou a solda deve ta mal feita e o captador deve ta fora de fase alem do aterramento que não teve ter sido soldado corretamente, o meu ficou fora de fase da primeira vez que instalei dai inverti os fios e ficou normal, por isso q vc falou que ta com som de lata alem do chiado.

    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Night_Rider
    Obrigado cara! Bem, parece que o jeito é levar na capital mesmo, haha. Abraço

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compre um "kitzinho" de soldagem, um multímetro e passe alguma horas pesquisando como usar a solda e depois como instalar captadores......acho que é mais barato, rápido e pratico do que você viajar(não sei vc mora longe da capital)....FIz isso, e na primeira vez q instalei e tds as vezes deram certo...

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Oijpedro
    cara, estou quase na mesma que você, a parte elétrica da minha guitarra também está ruim, comprei ela há quase um ano, e ainda não a levei em um luthier.
    PS cara:
    almenta corrija isso cara, na boa...

    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    puts ASIUHSAIUAS
    nem vi cara, valeu.

    Abixibarraba
    De verdade, eu tenho medo de fazer cagada. É facil mesmo?

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é mais fácil do que tocar.....se vc é capaz de tocar , então e capaz de troca um captador e de não depender de luthier para coisas "pequenas".

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
    · votar


    Oijpedro
    Larga de ser fresco(não é para ofender), pior do que já esta não fica, olha na internet como soldar e faz sua ligação.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo, Alerta e pedido de ajuda! Captadores, chiado!