seymour duncan ou emg?

Autor Mensagem
dinosaulo
Veterano
# dez/10
· votar


ae pessoal, desculpa reviver o tópico, mas eu também não entendo muito. depois de ler, e conclui que os emg são mais 'fortes' que os sd, tipo, pra toca uma música mais pesada emg é melhor.
conclui certo ? : P

dinosaulo
Veterano
# dez/10
· votar


UP

maspn
Veterano
# dez/10
· votar


dinosaulo

nao, emg apenas tem mais saída, pra essas paradas ai existe vários pedais pra deixar um som forte...

renansena777
Veterano
# dez/10 · Editado por: renansena777
· votar


dinosaulo
isso varia do gosto de cada um.
O emg tem mais saida como ja disseram, e o som dele sai bem mais limpo, mas menos organico
Os seymour tem um som com ganho alto tbm, mas, comparado ao emg ele é mais organico e um pouco mais embolado tbm. Tem um video no youtube que explica perfeitamente isso se eu achar eu posto aqui

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


O Emg parece que tem um som mais "rouco".

dinosaulo
Veterano
# dez/10
· votar


ah sim, mas quando te mais saída fica mais limpa a captação ?
brigadão ae gente !

crazyhard
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, ressuscitando esse topico..Comprei um set da Seymour Ducan.Vintage Blues Set 59, só que o som ta com um chiado que incomoda demais, quando você coloca a mão na corda, ele diminui, mas mesmo assim é bem perceptível, e quando ligo o jackhammer, aí fica insuportável.O que pode ser? Ja testei em outro cubo, outro pedal, direto no amp, mas o "zzzzzzzzzzz" continua.Quando zero o tone da les paul, ele corta o chiado, mas se diminuo o volume do potenciometro ele volta.Alguém sabe dizer oq está acontecendo?

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


crazyhard
Aterramento. Quando você ( ou o luthier) trocou os caps, não soldou direito o fio do terra, ou até mesmo nem soldou ele. Da uma geral na parte elétrica, vê se não tem nenhum fio solto ou solda mal feita.

crazyhard
Veterano
# fev/13
· votar


Valeu brunowebguitar, vou verificar isso com o luthier, eles insistem que esse ruído é característico do cap, por ter forte ganho.Não entendo da parte elétrica, a única coisa que vi, foi um fiozinho (que parece uma cordinha marrom), saindo do tone e indo no furo da madeira, perto d onde parafusa a tampinha dakela parte ali.Valeu!

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


crazyhard
Cara.... chiar um pouquinho é normal, mas nada que incomode muito, tenho uma Ibanez com um Duncan Distortion na ponte e um Jazz Model no braço... e a saida deles é bem forte...

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Depende cara, geralmente a pergunta "Que tipo de música você gosta" é para saber o que melhor se encaixa, se não ia mandar você colocar 2 p90 para tocar Pantera, mas entre Seymour e EMG, se for para altas distorções vou de EMG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seymour duncan ou emg?