seymour duncan ou emg?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

heldcoutinho

alguem aqui no forum conhece o som do CAPTADOR SEYMOUR DUNCAN ORIGINAL TREMBUCKER PATB-1B

Sim, eu conheço, tenho um PATB-01 instalado em uma de minhas guitarras.

Eu gosto muito dos Seymour´s Duncan...

Abraço,

See ya!

Michel_Wylde
Veterano
# mai/09
· votar

[GAS detected]
huahuahuahuhauahuhuahaua

Relaxa kra, gasta dinheiro não... respira e espera a GAS passar.. hehehe

Michel_Wylde
Veterano
# mai/09
· votar

Vc quer som limpo? compra um pedal de chorus.. heehehehe

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09 · Editado por: Gabriel Chincha
· votar

EMG não melhora timbre de guitarra ruim!

Se for este seu caso....acho muito mais negócio trocar de guitarra.

Não esqueçam que o EVH usa um PAF de saída baixíssima.

Ah.... e esse negócio de EMG não ter som limpo é tão mito quanto o de não interagir com a madeira da Guitarra.

O grande lance desses caps é exatamente ter qualidade quando se diminui o volume da guitarra. Os passivos perdem brilho e definição os ativos não. E para guitarristas que sabem usar o Pot de Volume da guitarra é um prato cheio.

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gabriel Chincha

EMG não melhora timbre de guitarra ruim!

Concordo, porém EMG é um dos poucos captadores em que a madeira não interfere tanto...na verdade não interfere em nada.

Bem diferentes dos Dimarzios, Fenders, Seymours...etc...

Os captadores que mais gosto e uso são :

Seymour Duncan
:

JB, PATB-1, Hot Hails, '59.

Dimarzio
:

PAF PRO, Super Distortion, Evolution.

Abraço,

See ya!

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar

Concordo, porém EMG é um dos poucos captadores em que a madeira não interfere tanto...na verdade não interfere em nada.

esse é um dos grandes mitos de internet!

Inclusive tenho duas guitarras com EMG 81 /85 Uma Epi LEs Paul e uma Explorer.

O timbre das duas são extremamente diferentes. Ué...se não interagem com a madeira (EMG's Ativos), o som das duas guitarras deveriam ser idênticos correto?

Por gostar muito de EMG estou pensando seriamente em coloca-los na minha Gibson Les Paul Custom. Tenho certeza que ela vai "ENGOLIR" as minhas outras guitarras.

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gabriel Chincha

esse é um dos grandes mitos de internet!

Só comento o que conheço...não sou desses de abraçar idéias sem testar e conhecer...

Mas gosto é gosto...rs.

Não que os EMG' sejam ruins, pelo contrário...porém são extremamente pesados...e em um contexto que não seja metal...não se aplicam tão bem...como Blues, etc...

Como tudo na vida...o que é bom para umas pessoas pode não ser para outras...graças a Deus que temos outras marcas para testar e usar...rs.

Abraço,

See ya!

MMI
Veterano
# mai/09
· votar

Verdade. Quanto mais forte for o captador, mais distorção, mas pior o som limpo. Da mesma forma, um captador fraco vai ter um bom som limpo, mas vai ser mais dificil distorcer. Isso vale para qualquer captador de saída alta, pode ser Gibson (500T, por exemplo), Seymour Duncan ou DiMarzio ou qualquer que seja. Alguns EMG chegam a ser tão fortes que a interação com a madeira é quase nada, ou seja, o som é o mesmo em uma guitarra de madeira boa ou uma guitarra de madeira ruim. Então essa é primeira sugestão, se a guitarra é de madeira meia boca, um EMG fica bom para sons distorcidos. Mas não vai colocar um EMG em uma PRS, Suhr, Gibson Custom Shop...
Para mim, prefiro os captadores cerâmicos de saída média/média alta. Dá para ter um som limpo razoável e uma distorção legal. Gosto muito dos captadores cerâmicos da Peavey Wolfgang, do Gibson 496R e do PRS 250 Treble. Mas lembre-se que o som que você tira depende da construção da sua guitarra, da madeira, de seus dedos, de sua técnica, de seus cabos, de seu ampli, de seus pedais, de seu alto-falante... É tanta coisa que entra como variante que se torna muito pessoal.

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar

Pessoal....

O "segredo" do EMG é exatamente ser um captador de Ímã Fraquíssimo e com pouco enrolamento. Com um circuito de pré amplificação para tornar a Saída de Baixa impedância.

Se tirarmos a parte de pré amplificação, com certeza seria o Captador com a saída mais baixa do Mundo....

O EMG se comporta como um Captador de Baixa Saída quando baixamos o Pot de Volume da guitarra.... Não tem som limpo? hahahahahah falem isso para o Gilmour....ou as Partes Limpas do Metallica o que acham?...

Captadores Passivos da saída média a alta, ou tem um Imã forte, o que prejudica o sustain e a Dinãmica, ou tem bastante enrolamento, o que adiciona muito Ruído e Microfonias irritantes...

O EMG não! Ele é em sua essência um Captador bem fraquinho. E a Pré Amplificação embutida o faz trabalhar como um um Captador de alta saída sem recorrer a Imãs mais fortes ou enrolamento em excesso....

Repito novamente....Afirmar que não interagem com a madeira é um equívoco enorme assim como dizer que não tem som limpo.

Eles interagem com a madeira tanto quanto qualquer outro Captador, tenho duas guitarras com exatamente os mesmo EMG's e elas produzem um som completamente distintos.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

MMI

Concordo com você.

Abraço,

See ya!

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar

heldcoutinho

alguem aqui no forum conhece o som do CAPTADOR SEYMOUR DUNCAN ORIGINAL TREMBUCKER PATB-1B

Eu conheço também, é muito bom. Dá pra tocar Van Halen com ele. Só isso?

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar

lemingue

Eu conheço também, é muito bom. Dá pra tocar Van Halen com ele.

Dá pra tocar muiiiiiiiita coisa com ele...ótimo captador.

Abraço,

See ya!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall

Não que os EMG' sejam ruins, pelo contrário...porém são extremamente pesados...e em um contexto que não seja metal...não se aplicam tão bem...como Blues, etc...

ok, fale pra este velhinho aki:

http://www.youtube.com/watch?v=K4oF63YgXLQ&feature=related

sobre nao ter clean, tratar com este senhor:
http://www.youtube.com/watch?v=6nzIKAhNTW0

hahaha, cada um tem seu ponto de vista cara, mas qndo falam de EMG, parece q SOH existe o EMG 81, e soh kirk hammet, james hetfield e zakk wylde usam!!...e na boa, eles tb tiram otimos cleans. Poxa, eh soh ouvir metallica, BLS, pride and glory.
eh soh saber usar os captadores. Eu tenho o kit emg ZW na minha les paul, consigo mtos timbres cleans e pra blues com o EMG 85. É soh saber usar o amp e botoes de tone e volume da guitar.

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar

nunca toquei em nenhum seymour, mas tenho os EMG HZ na minha guitarra e gosto muito

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar

respira e espera o gas passar

Michel_Wylde

o amigo eu sou um cara muito pobre, eu não tenho essas doenças burguês, eu não gasto dinheiro a toa, certo?

No início do tópico eu queria que vc dessem suas opiniões a respeito dos captadores ou seja qual captador vcs preferem e porque mas como vcs respondiam seymour ou emg e mais nada vou esclarecer o meu problema.

galera é o seguinte, o dimarzio evolution (posição ponte) que é o captador que eu tenho, possui agudos muitos gritantes, e sem corpo, e estou a procura de um captador que acabe com esse problema , certo??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar

na boa, desculpa a revolta
mas quem fala que nao vale a pena meter EMG em guitarra "cara" pq assassina o timbre, é dar um soco no meio da cara do david gilmour, do buddy guy....!!!

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar

Sim, eu conheço, tenho um PATB-01 instalado em uma de minhas guitarras

Jim Marshall

daria pra vc falar um pouco dos agudos desse captador???
são bons???

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gabriel Chincha
Motoboy From Hell-SDMF

Calma gente...até parece que falei que odeio os EMG´s...rs...o que diz dizer é que o som Clean deles não me agrada...resumindo...não agrada a MIM...afinal de contas como havia dito gosto é gosto...

Para sons clean ainda prefiro os sons dos Seymour´s e dos captadores Fenders...

Agora para sons High Gain EMG é ótimo...mas é o meu gosto...EMG dá para fazer som limpo...até dá...mas não é o forte do captador...não quero criar debate EMG Vs. demais.
Apenas o timbre do EMG limpo não me agrada...só isso....beleza ?..

heldcoutinho

são bons???

Eu acho na medida certa...eu gosto muito do som do JB, uso na ponte da minha Ibanez...e acho excelente...tem bastante médios...eu curto, mas o PATB-01 é um pouco mais equilibrado...é o tipo de captador que você instala e fica tranquilo...rs

Eu uso ele na ponte e no braço o Hot Rails.

Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
· votar

heldcoutinho

Já chegou a escutar o som dos PAF´s PRO ?

Digamos então que você poderia considerar o seguintes captadores:

EMG 85 , Seymour Duncan JB TB4 ou o PATB-1 e Dimarzio PAF PRO.

Ótimas opções...

Abraço,

See ya!

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall

Então beleza.....falar que não te agrada está ótimo! Mesmo assim não acho que tenha algum tipo de experiência para fazer tal afirmação.....

O duro é ficar repetindo "MITOS" de internet como : EMG não interage com a madeira, ou não tem bom som limpo.

Ai a molecada vê esse tipo de comentário e acha que vai colocar EMG's numa guitarra de compensado de R$ 200,00 e vai ter o melhor timbre do mundo porque o EMG "remenda" tudo.....

Ai o moleque gasta 500 conto com captadores que não vão resolver o problema dele.....

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gabriel Chincha

Mesmo assim não acho que tenha algum tipo de experiência para fazer tal afirmação....

Já usei todos os captadores que possa imaginar...em nenhum momento desse fórum citei algo que desconhecesse...quem me conhece por aqui sabe.

Não fico repetindo mitos de internet...só falo pela experiência de usar diversos equipamentos nesses mais de 12 anos de estrada.

Não pense que falo sem razão de causa.

Mas a intenção é tentar ajudar o amigo heldcoutinho na escolha de um captador para substituir o Evolution.

Abraço,

See ya!

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall

Está ai meu velho....coisas que você afirmou categoricamente!

São mitos sim! E não correspondem com a realidade...

Jim Marshall
Veterano
· votar

Gabriel Chincha

São mitos sim! E não correspondem com a realidade...

Vamos ficar nessa até a passagem do cometa Harley, mas não são mitos não...desculpe.

Como havia dito...com EMG você até pode fazer um som limpo...mas não é o propósito do captador.

Ter que ficar controlando o potenciometro para não saturar não acho viável para usar sons limpos em sua totalidade.

Abraço,

See ya!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar

como assim nao é o proposito do captador? por acaso os EMG do gilmour, do buddy guy..sao feitos para tocar black metal? hahaha

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar

Jim Marshall

Enquanto você está nos "achismos" e na sua "experiência de 12 anos", eu apresentei argumentos o que mostra que minha opinião é fundamentada em algum raciocínio lógico.

Gostaria que você me explicasse o porque que você acha que o EMG não interage com a madeira, que não serve para som limpo, ou que o "propósito" da marca é sulperultrametalfromhell...

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar

Pô galera, que decepção eu nunca quis participar desses fóruns de guitarra da internet, pois o que eu via era um monte de amigos guitarristas querendo serem uns melhores que os outros mas acabei achando que era invenção minha e participando do fórum, galera vcs tem que entenderem que opinião é opinião e tem que ser respeitada, se o cara prefere chimbinha do que hendrix, a gente não precisa ficar humilhando o cara, é a opinião dele.
Desculpem amigos pois sei que não são todos, muitos querem ajudar, mais outros so querem dizer que são os melhores,!!
Gostaria de agradecer a quem colaborou com a intenção de ajudar e não de dizer que é o melhor.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar

Pois é, fica até meio chato e desanima.
Eu não sou o melhor não, cara... Mas é verdade que a EMG é uma marca que faz um monte de captadores. Tenho uma strato com EMG DG-20 (do Gilmour), mas não recomendo. Também já tive Steinberger com captação ativa e passiva, acho que nesse tipo de guitarra os ativos vão bem. Só para constar, o próprio Gilmour disse que usava os DG-20 com sacríficio do timbre, já que eles tiram o som de strato dele.
Mas captação ativa tem de outras marcas também tem, como os Blackouts da Seymour Duncan, mas esses eu nunca testei.
Como eu falei, sugiro um captador cerâmico, tipo o que vinha na Peavey Wolfgang. Mas é opinião, você deveria ir a uma loja e testar algumas guitarras, mesmo sabendo que o som de cada guitarra depende de muita coisa.

lemingue
Veterano
# mai/09 · Editado por: lemingue
· votar

heldcoutinho

são bons???

Tu só tinha perguntado se conhecia...

Tenho algumas guitarras... todas com seymour... se eu tocasse muito bem poderias até ser endosser... rsrsrs...

Para ponte, não toquei em um melhor ainda. É o mais equilibrado, com mais ganho e sustain. Isso não significa que ele é um captador específico para hi-gain, mas ele chega lá, depende só do amp/distorção. Assim como outros seymour, toca-se de tudo com ele, mas eu acho ele melhor. Se fosse para ter só uma guitarra H-H para tocar de tudo, um P.axis e um 59 no braço é o que há.

Segue aí minhas configs (guitarra, neck e bribge):

jacson kelly - sh-2 e tb-4
ibanez rg30fm - sh-1 e tb-4
tagima k1 - shr-1 e patb-1
epiphone les paul custom - sh-1 e sh-5

Pega um patb-1b e um sh-1n e seja feliz.

Abs!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar

heldcoutinho

Dimarzio FRED na ponte, PAF no braço, e pode ir pra galera.

Os EMGs são legais, tem bom som limpo SIM, pode ter certeza, e os seymour nem se fala. Mas pra mim aquela combinação de Dimarzios comanda. E bem, como estamos falando de coisa top, muito dificilmente vai ficar ruim, pode não ser o seu gosto.

Ponto contra dos EMGs: acho que eles mascaram um pouco as características guitarra/amp. Ele vai soar bem parecido independente de onde vc tocar, em equipos das mesma classe. (antes q taquem pedra em mim, parecido não é igual, e é óbvio q se tocar num JCM800 e num Staner cute 25 o som não vai ser nem parecido).

Pô galera, que decepção eu nunca quis participar desses fóruns de guitarra da internet, pois o que eu via era um monte de amigos guitarristas querendo serem uns melhores que os outros mas acabei achando que era invenção minha e participando do fórum, galera vcs tem que entenderem que opinião é opinião e tem que ser respeitada, se o cara prefere chimbinha do que hendrix, a gente não precisa ficar humilhando o cara, é a opinião dele.

éééééé amigo é assim mesmo. Mas tb não precisa desabafar que o forum não é divã, isso daí é bem mais simples de resolver do que a sua dúvida sobre captadores: IGNORE o que não lhe convém e pronto \o/ !!!

ah, e dá uma lida aqui !!!

abs

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar

Dimarzio e emgs são ótimos captadores... ontem mesmo instalei dois numa les paul (não sei o modelo ao certo, tirei de uma e instalei em outra... essa eu fico devendo). Ficaram du c******. Com coisa boa não tem erro, tem que ver é o gosto do "cliente".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a seymour duncan ou emg?