seymour duncan ou emg?

Autor Mensagem
heldcoutinho
Veterano
# mai/09


Fala galera, tenho uma guitarra com um captador dimarzio evolution, e estou na dúvida se troco esse captador por um seymour ou um emg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obs: quero saber a opinião de vcs, não quero responder perguntas como, que tipo de música vc gosta!!!!!!????

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


putz, pessoalmente prefiro emg's ativos

mas cara..vai do seu gosto...
por exemplo: toco metal, ao meu ver captadores cm saida alta sao mto melhores..por isso me indentifico com os emg

se possivel procure por videos e reviews no forum q falem das caracteristicas de cada uma das suas opçoes..

qual sua guita?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


1 - relaxa ai com as interrogaçoes e exclamaçoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 - a pergunta "q tipo de musica vc toca", é pertinente, sim. pq dai podemos saber qual tipo de captador cai melhor ao estilo.

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão.

THRASH3R
Veterano
# mai/09
· votar


galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão.


Ambos sao bons, uns pra um tipo de musica, outro pra outro tipo de musica, entao, sem saber oq vai tocar, nao tem como saber se o captador vai ser bom ou nao.

Detalhe, se vc colocar um EMG Ativo, vc nao usa mais o Dimarzio.

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


eu procuro um som no estilo van halen
obs: não quero copiar o timbre do van halen, dei esse exemplo só pra vcs entenderem o que estou procurando.

Thyagw
Veterano
# mai/09
· votar


Se voce quer saber quais prefiro:
Os SD

Prada
Veterano
# mai/09
· votar


Se voce quer saber quais prefiro:
Os SD [2]

xcidoxx
Veterano
# mai/09
· votar


Cara na minha humilde opiniao desses tres citados por vc eu prefiro os sd... são os melhores!!!

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


alguem aqui no forum conhece o som do CAPTADOR SEYMOUR DUNCAN ORIGINAL TREMBUCKER PATB-1B

Megamedes
Veterano
# mai/09
· votar


SD. Curti de mais o resultado do pro II.

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


aquele que vc curtir mais.

Erotomania.
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, eu sou apaixonado pelos Emgs. Tenho até um set aqui.
Mas acho que pra VH, um SD iria cair melhor. Coloca uma de alto ganho na ponte, e um JB no braço, vai cair melhor. Até pelo som limpo que ele tem.
Abç

Deiab
Veterano
# mai/09
· votar


Pra som no estilo do Van Halen, Seymour Duncan sem dúvida.
Ele chegou a usar o custom custom SH-11 no período que ele era endorser da Kramer.
Tem também o classic 78 se não me engano, mas não sei se ainda fabricam, quem sabe um custom shop(olho da cara!!! ehehehe).
E como outra alternativa tem o que ele utiliza na atual EVH; entra no site da fender e dá uma olhada.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


heldcoutinho
galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão.
Sabendo a preferência da massa você não vai tirar nenhuma conclusão. Conclusão só pode ser tirada apartir do momento que você faça testes de ambas as marcas.
As 3 marcas são tops quando se diz a respeito de captador... Vai do gosto de cada um, você acha diversos modelos, cada um com sua característica.
Mesma coisa comparar Gibson, Ibanez, Fender, e por ae vai, não existe melhor, existe aquela que faz o seu estilo.

CBX250
Veterano
# mai/09
· votar


Ahhhh, EMG com certeza!!!

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


[/i]Sabendo a preferência da massa você não vai tirar nenhuma conclusão[i]
o amigo eu não abri uma enquete nesse forúm, eu queria que vcs dessem suas opiniões a respeito dos captadores, dizendo qual vcs preferem e pq.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Ahhhh, EMG com certeza!!!
Porque?

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão.
Nessa frase você explica que quer tirar conclusões apartir da preferência da galera.
Pois bem, minha opinião é que não existe melhor, e nunca vai existir... Todas as marcas são boas e de qualidade, não é atoa que existem milhões de guitarristas no mundo (profissionais) que usam das três marcas. Eu tenho um Dimarzio Tone Zone na ponte de uma strato e gosto muito, encorpadão.

CBX250
Veterano
# mai/09
· votar


Ahhhh, EMG com certeza!!!
Porque?


Questão de gosto mesmo cara, qdo eu escutava só Guns, Aerosmith, bem qdo eu comecei a tentar tirar as músicas dos caras, eu achava que os SD eram os melhores, (lógico que são ótimos). Mas com o passar do tempo, fui escutando Zakk Wylde e outros caras que usam, e passei a me identificar mais com o som dos EMGs.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


CBX250
Tendeuuu :D!

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


galera so queria lembrar que eu tenho um dimarzio evolution na ponte e estou pretendendo trocá-lo.
também gostaria de agradecer a vcs pela a atenção dada a este tópico!!!

nyurig3
Veterano
# mai/09
· votar


heldcoutinho
dimarzio evolution na ponte e estou pretendendo trocá-lo.
com esse cap vc ja tira van halen, é parecido com muito duncan por aí
mas EMG é saida alta, vc nao vai ter um clean daqueles, e o timbre puxa mais para metal, nao VH
obs: eu uso EMG

heldcoutinho
Veterano
# mai/09
· votar


[/i]vc nao vai ter um clean daqueles[i]
cara estou querendo trocar o dimarzio justamente por possuir um péssimo clean

Dudu9
Veterano
# mai/09
· votar


Sem Mordanca!

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


Seymour Duncan forever !

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


ambos são bons e prestam, depende do som que vc quer.

é a mesma coisa que comparar hyundai com toyota.
:)

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


s são bons e prestam, depende do som que vc quer. (2) falou tudo Diino seymour duncan, dimarzio, emg são todos bons o lance e ele escolher oq vai encaixar mais no estilo dele

Wil_Lee
Veterano
# mai/09 · Editado por: Wil_Lee
· votar


Acredito que isso resolverá seu problema:

Eu particularmente gosto mais do clean do Seymour Duncan.
Já a distorção eu gosto mto das duas, e quem nao gosta hehehe!!

Se ainda ficar na dúvida tem o video parte 2 e parte 3
...

Fabio Sabonete
Veterano
# mai/09
· votar


Mano....tenho um dimarzio activator na ponte, no braço um breed e um protack no braço.

Eu estou gostando muito do com deles. Dê ua escutada no som deles ae neste video abaixo:




T+!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seymour duncan ou emg?