| Autor | 
Mensagem | 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 

Fala galera, tenho uma guitarra com um captador dimarzio evolution, e estou na dúvida se troco esse captador por um seymour ou um emg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  Obs: quero saber a opinião de vcs, não quero responder perguntas como, que tipo de música vc gosta!!!!!!????

| 
jonas.hetfield Veterano | 
 # mai/09 · Editado por: jonas.hetfield 
  · votar  
  putz, pessoalmente prefiro emg's ativos
  mas cara..vai do seu gosto... por exemplo: toco metal, ao meu ver captadores cm saida alta sao mto melhores..por isso me indentifico com os emg
  se possivel procure por videos e reviews no forum q falem das caracteristicas de cada uma das suas opçoes..
  qual sua guita?

| 
Motoboy From Hell-SDMF Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  1 - relaxa ai com as interrogaçoes e exclamaçoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2 - a pergunta "q tipo de musica vc toca", é pertinente, sim. pq dai podemos saber qual tipo de captador cai melhor ao estilo.

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  galera eu apenas queria saber qual captador vcs  preferem, pra eu  chegar a uma conclusão.

| 
THRASH3R Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão.

Ambos sao bons, uns pra um tipo de musica, outro pra outro tipo de musica, entao, sem saber oq vai tocar, nao tem como saber se o captador vai ser bom ou nao.
  Detalhe, se vc colocar um EMG Ativo, vc nao usa mais o Dimarzio.

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  eu procuro um som no estilo van halen obs: não quero copiar o timbre do van halen, dei esse exemplo só pra vcs entenderem o que estou procurando.

| 
Thyagw Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Se voce quer saber quais prefiro: Os SD

| 
Prada Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Se voce quer saber quais prefiro: Os SD [2]

| 
xcidoxx Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Cara na minha humilde opiniao desses tres citados por vc eu prefiro os sd...  são os melhores!!!

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  alguem aqui no forum conhece o som do  CAPTADOR SEYMOUR DUNCAN ORIGINAL TREMBUCKER PATB-1B

| 
Megamedes Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  SD. Curti de mais o resultado do pro II.

| 
guitarclub Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  aquele que vc curtir mais.

| 
Erotomania. Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Cara, eu sou apaixonado pelos Emgs. Tenho até um set aqui. Mas acho que pra VH, um SD iria cair melhor. Coloca uma de alto ganho na ponte, e um JB no braço, vai cair melhor. Até pelo som limpo que ele tem. Abç

| 
Deiab Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Pra som no estilo do Van Halen, Seymour Duncan sem dúvida.    Ele chegou a usar o custom custom SH-11 no período que ele era endorser da Kramer.   Tem também o classic 78 se não me engano, mas não sei se ainda fabricam, quem sabe um custom shop(olho da cara!!! ehehehe).   E como outra alternativa tem o que ele utiliza na atual EVH; entra no site da fender e dá uma olhada.

| 
GuitarHome Veterano

| 
 # mai/09 
  · votar  
  heldcoutinho galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão. Sabendo a preferência da massa você não vai tirar nenhuma conclusão. Conclusão só pode ser tirada apartir do momento que você faça testes de ambas as marcas. As 3 marcas são tops quando se diz a respeito de captador... Vai do gosto de cada um, você acha diversos modelos, cada um com sua característica. Mesma coisa comparar Gibson, Ibanez, Fender, e por ae vai, não existe melhor, existe aquela que faz o seu estilo.

| 
CBX250 Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Ahhhh, EMG com certeza!!!

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  [/i]Sabendo a preferência da massa você não vai tirar nenhuma conclusão[i] o amigo eu não abri uma enquete nesse forúm, eu queria que vcs dessem suas opiniões a respeito dos captadores, dizendo qual vcs preferem e pq.

| 
GuitarHome Veterano

| 
 # mai/09 
  · votar  
  Ahhhh, EMG com certeza!!! Porque?

| 
GuitarHome Veterano

| 
 # mai/09 
  · votar  
  galera eu apenas queria saber qual captador vcs preferem, pra eu chegar a uma conclusão. Nessa frase você explica que quer tirar conclusões apartir da preferência da galera. Pois bem, minha opinião é que não existe melhor, e nunca vai existir... Todas as marcas são boas e de qualidade, não é atoa que existem milhões de guitarristas no mundo (profissionais) que usam das três marcas. Eu tenho um Dimarzio Tone Zone na ponte de uma strato e gosto muito, encorpadão.

| 
CBX250 Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Ahhhh, EMG com certeza!!! Porque?
  Questão de gosto mesmo cara, qdo eu escutava só Guns, Aerosmith, bem qdo eu comecei a tentar tirar as músicas dos caras, eu achava que os SD eram os melhores, (lógico que são ótimos). Mas com o passar do tempo, fui escutando Zakk Wylde e outros caras que usam, e passei a me identificar mais com o som dos EMGs.

| 
GuitarHome Veterano

| 
 # mai/09 
  · votar  
  CBX250 Tendeuuu :D!

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  galera so queria lembrar que eu tenho um dimarzio evolution na ponte e estou pretendendo trocá-lo. também gostaria de agradecer a vcs pela a atenção dada a este tópico!!!

| 
nyurig3 Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  heldcoutinho dimarzio evolution na ponte e estou pretendendo trocá-lo. com esse cap vc ja tira van halen, é parecido com muito duncan por aí mas EMG é saida alta, vc nao vai ter um clean daqueles, e o timbre puxa mais para metal, nao VH obs: eu uso EMG

| 
heldcoutinho Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  [/i]vc nao vai ter um clean daqueles[i] cara estou querendo trocar o dimarzio justamente por possuir um péssimo clean

| 
Dudu9 Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Sem Mordanca!

| 
KAEL METAL Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Seymour Duncan forever !

| 
Diino Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  ambos são bons e prestam, depende do som que vc quer.
  é a mesma coisa que comparar hyundai com toyota. :)

| 
daniel_guitar Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  s são bons e prestam, depende do som que vc quer. (2) falou tudo Diino seymour duncan, dimarzio, emg são todos bons o lance e ele escolher oq vai encaixar mais no estilo dele

| 
Wil_Lee Veterano | 
 # mai/09 · Editado por: Wil_Lee 
  · votar  
  Acredito que isso resolverá seu problema:
  Eu particularmente gosto mais do clean do Seymour Duncan. Já a distorção eu gosto mto das duas, e quem nao gosta hehehe!!
  Se ainda ficar na dúvida tem o video parte 2 e parte 3 ...

| 
Fabio Sabonete Veterano | 
 # mai/09 
  · votar  
  Mano....tenho um dimarzio activator na ponte, no braço um breed e um protack no braço.
  Eu estou gostando muito do com deles. Dê ua escutada no som deles ae neste video abaixo:

T+!

|