Fui ao luthier hoje

Autor Mensagem
hughet
Veterano
# mai/09
· votar


HB6 também foi aprovado por mim, hehehe.

Certificado de qualidade Insomniac_, peça pra Sound botar o seu selo de qualidade nos caps que vc aprovar...
Mais qual vc aprova? HH777 e HB6? Já tocou nos Cabrera's?

Almeidaboo
Veterano
# mai/09 · Editado por: Almeidaboo
· votar


Galera, valeu mesmo por responder!! Vou a um outro Luthier e vou instalar os Malagoli mesmo, porque os cabrera dão uma diferença boa de preço, e os samples que eu ouvi do HH777 são realmente impressionantes...Talvez eu visite antes de tudo a oficina do Érico pra ver na real qual a qualidade dos caps...

O problema de pegar os Cabreras é a falta de informação não técnica sobre qual estilo eles atendem (tipo, na caixinha tem as informações técnicas, mas não vi nada sobre "ideal para metal" p.ex.), então eu não saberia qual modelo comprar. Se alguém aí souber qual set fica legal pra metal (H-S-S), agradeço a dica.

Outro problema é o preço! O HH777 sai 154 reais e os Custom Alnico Blues 70 e poucos reais...os Cabrera tão 190 o humbucker e 130 e poucos os singles...aí fica meio foda...sei lá. Hehehehe...Mas vou upar a guita SIM!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Cara, para um bom "set" H-S-S, recomendo os singles Traditional Texas (braço e meio), e o H777 na ponte.
Abç

Almeidaboo
Veterano
# mai/09
· votar


É, acho muito provável que o luthier não conheça a nova linha de caps da Malagoli e daí tirou suas conclusões...ou é birra dele, não sei ao certo.

Como o orçamento não tá fácil e ainda tem a troca de trastes (ele vai cobrar 350 reais...trates dunlop), vou de malagoli mesmo pois não vi ninguem falar mal!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
é, tive um Custom Shop 57 (humb) e 2 Custom Alnico Blues (excelentes single coils).

Fui em um luthier fazer um orçamento de guitarra. Ele me passou o preço, sem os captadores, pois captador é algo bem especifico e varia dependendo da marca e modelo. Ok. Disse que gostava muito do Érico Malagoli e queria usar os captadores dele, feitos por encomenda.

A resposta do luthier: Com esses captadores a guitarra não sai daqui. Pra sair daqui tem q ser Gibson, Dimarzio, SD ou coisa melhor. Não faço guitarra pra colocar peça meia boca. Se você quiser me traz um par de captadores de marca boa, e quando sair daqui instala o captador que quiser. É minha condição pra fazer um instrumento.
Bem... não precisa nem falar q não mandei fazer né? kkkk

Endurance
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Puta luthier burro, heim? ¬¬
O meu luthier recomenda esses sounds/cabrera, tanto quando for comprar minha LP, vou nem esperar muito pra trocar os caps...

Insomniac_
Veterano
# mai/09 · Editado por: Insomniac_
· votar


hughet
Auhauhuahuha, um dia eu chego lá.
Cara, já testei o Cabrera Rock Pro e o Classic 2. Sinceramente, o HB6 é um pickup que não ficou muito atrás de ambos... Ou seja, a diferença de preço, pra mim, é bem por causa do acabamento, que o do HB6 é bem tosquinho. O HH777 não tive oportunidade de testar, mas pelo que falam e do que eu já ouvi em youtubes da vida, acho que é bem interessante, sim, visto que os pickups da malagoli que eu testei (Traditional Texas e o HB6) são fodas.

lukas_alvs
Veterano
# mai/09 · Editado por: lukas_alvs
· votar


Sempre ouvi falar bem dos Sound, inclusive tô quase comprando um par de HH777! Mas to vendo as dispesas ;D

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fazendo uma analise geral de todos esses captadores nacionais "baratos", você ficaria com os Sounds/Malagoli?

fabãorenato
Veterano
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Eu tenho 2 malagolis na minha Goolden e comparando com os anteriores da wilkinson ha...1000x0...cara meu ampli é uma bosta...meteoro atomic 20 e mesmo com a distorção do ampli no talo não fica embolado...eu tenho Custom Alnico HB no braço, bem vintage e brilhante e guenta bem distorção; não apita com ganho no máximo, mas não é para extremos como o intruder e um traditional hot na ponte, este cerâmico...muito bom...encorpado e potente....

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


mas não se comparam aos dimarzio e seymour duncan!!!!

ai ai, sempre aparece um cara desses...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Cara, tanto os Sound como os Stellfners são muito bons, sendo que estes possuem modelos "stack" (os Neodymiuns),e Hb's muito bons também, bem como capts de baixo estilo Gibson.
A linha da Stellfner é menor e apresenta uma qualidade mais homogênea que a da Sound/Malagoli.
Abç

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
esses modelos q vc pegou tão longe de ser isso q ele falou cara eles não são tão bons como seymour e dimarzio mas tão mt acima da média em relação a qualidade talvez o cabrera seja melhor mas isso ñ que dizer q os malagolis são ruins esses q vc comprou são bons sim instale e seja feliz

Jim Marshall
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo


Eu instalei o Realbucker HH777 na posição do braço da minha Ibanez.

Sem reclamações, muito bom.


Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui ao luthier hoje