Fui ao luthier hoje

Autor Mensagem
Almeidaboo
Veterano
# mai/09


Pois é, fui ao meu luthier de confiança hoje pra informá-lo da minha decisão de trocar os trastes da guitarra e colocar caps Malagoli nela, um HH777 e dois Custom Alnico Blues...e não é que ele me falou que Malagoli é horrível, pra eu não por de jeito nenhum, que é porcaria e que eu ia me dar mal??

Ele tinha acabado de colocar 2 Cabrera numa guitarra e disse que é beeeeem melhor, que era pra eu colocar desses porque valeria muito mais a pena.

Eu nunca tinha visto ngm falar mal dos Malagoli, e procurei incansavelmente aqui no fórum sobre os caps handmade brazucas, então agora to numa super dúvida do que fazer.

O luthier é realmente honesto e gente boa, mas TANTA gente fala bem dos caps que eu fiquei bolado...E esses Cabrera? Já li aqui que são bons também, mas tão melhores a ponto de valer o preço?

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo

ambos são bons

axo q estão no mesmo nível...

mas não se comparam aos dimarzio e seymour duncan!!!!

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Cara, eu fui aluno do Henry Ho, ele ajudou a desenvoler esse modelo... quando fui comprar os caps da minha guitarra ele me falou do modelo dele, mas eu acabei comprando 2 DiMarzio (muitos anos de espera pra mudar de última hora, huahuauha)
Algum tempo depois, resolvi trocar o cap da minha strato, depois de procurar bastante resolvi comprar esse HH777 e só posso te dizer uma coisa, pode confiar!
CLARO, tenta testar o cap antes, tocar em uma guita que tenha um instalado e ver se é isso que vc quer! Quanto a qualidade e custo beneficio, não tem nem o que falar...

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
É a opinião dele contra a de todos os luthiers do país.

Ele deve é estar ganhando algum da Cabrera pra divulgar os caps.

A unica dica que te dou é que vá a outro luthier. Pq todos os luthiers que conversei dizem que os Malagolis são ótimos captadores e que não devem pra os importados, e por serem nacionais, um excelente preço. Todas as pessoas que conheço que usam malagolis simplesmente amaram os captadores.
Sinceramente, se esse cara falou isso pra voce, ele não merece ser chamado de "luthier de confiança".
Abraço.

Ps.: Cabreras são fodões tambem. E o HH777 é animal.

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


Fui ao luthier hoje
que bom!

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


quando fui colocar o Intruder da Malagoli o cara tambem falou mal, disse que não ia mudar nada... mas mudou e muito!!!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Eu já falei várias vezes nesse fórum que eu prefiro os Cabreas aos Malagoli (já testei alguns caps dos dois), nunca testei o Sérgio Rosar, mas parece ser bom também.
Meu professor de guitarra, que tinha um ouvido muito bom, também não gostava nada dos Malagoli, eu te aconselharia a pegar os Cabreras, são um pouco mais caros não é? Bom, não sei os preços agora.
Os Malagoli's que eu vi, foram 2 caps que eu não sei nem dizer quais eram e os 2 estavam na ponte e estavam em uma Epiphone LP Standard e numa Tagima 635, na LP eu achei que deu uma perceptível "desencorpado" no timbre, e eu já toquei em Epi's Standard com caps originais e achei melhor que a com Malagoli, e na Tagima eu achei o cap sem graça, me pareceu mal equalizado, não saíam timbres com os agudos bem definidos, não compraria pra mim, mas quem não gostou fui eu, há que goste.
Já os cabreras, na verdade só vi foi numa strato Squier sei lá o modelo (devia ser Califórnia, era uma com acabamento natural), e estava com todos os caps cabreras, todos os timbres, da ponte ao braço, eu achei ótimo!
Na escola que eu fazia aula tinha um luthier, muitas guitarras paravam lá, e alguns alunos ele deixava tocar, e meu professor tinha alunos que regulavam a guitarra com ele, e ele me emprestava, todas essas 3 ele que me deu pra tocar durante a aula. Pergunte ao seu luthier porque ele não gosta também.
E o luthier da escola também preferia os cabreras, e não recomendava Malagoli, talvez por influência do meu professor que era amigo dele e não gostava nada dos Malagoli, igual ao seu luthier, tinha aversão na verdade.
Talvez tenha tido uns caps da Malagoli que eles conheceram a um tempo atrás que não os agradou, não sei, mas não é só seu luthier que não gostou não!

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
vale lembrar que antigamente os caps da malagoli judiavam né...
Nunca toquei com outro modelo, mas quanto ao HH777 quem compra gosta...

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


HYBRID PRS
Cara, não precisava fechar o topico. Algum dia alguem pode ter alguma duvida parecida e upar.
Fechamento de topico só quando dá briga, pra evitar confusão. Quando se encerra um assunto, dexa aberto. Fikdik

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Pois é, fui ao meu luthier de confiança hoje pra informá-lo da minha decisão de trocar os trastes da guitarra e colocar caps Malagoli nela, um HH777 e dois Custom Alnico Blues...e não é que ele me falou que Malagoli é horrível, pra eu não por de jeito nenhum, que é porcaria e que eu ia me dar mal??

Ele tinha acabado de colocar 2 Cabrera numa guitarra e disse que é beeeeem melhor, que era pra eu colocar desses porque valeria muito mais a pena.


O meu luthier falou a mesma coisa. Vai saber...

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Malagoli Porcaria, não colocar de jeito nenhum? Esses Luthiers são loucos, hehehe. Já comparei com o meu Luthier, e, numa boa, tem cabrera que não guenta com Malagoli.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Eu conheço algumas pessoas (luthiers) que não gostam tb... tem dois motivos pra isso: um é que muitos consideram que já que vc vai colocar captadores novos, coloque logo uns tops. Mas o principal motivo é que os malagoli são os sound... O nome associado é ruim. É a mesma coisa da Golden querer fazer boas guitarras agora, demora um tempo até apagar a imagem de má qualidade. E cá entre nós, os captadores da sound eram, há alguns anos atrás, um verdadeiro lixo...

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
Aí pode até ser. Porque os atuais, são não, muito pelo contrário. Ozielzinho, por exemplo... Muita gente aqui paga pau pro timbre dele. Os Sound são os caps que ele usa.... Daí já dá pra ter noção se são realmente uma "porcaria".

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
O negócio é comprar os captadores e tirar da caixinha ao levar pro luthier. Depois de instalado e testado, você comenta que é Malagoli...

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
E a diferença PRINCIPAL de um pro outro é o acabamento. Alguns sound mais baratos tem um acabamento bem ruinzinho. O que não acontece com o HH777.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Insomniac_
erico.ascencao

Não acho que sejam ruins não... mas acho que dá pra entender quem não curte. Eu sempre digo isso aqui no forum... vc colhe o que planta. A G9 vendeu bem menos do que poderia por causa das 505. Em compensação, a zoom passou anos lucrando as custas de um produto barato e ruim.

A Zoom, ou a Sound, ou Golden, ou Gianinni... existem inúmeros exemplos. Lucraram pra caramba e mudaram a estratégia... agora tem que correr atrás. Marca é tudo, não é legal, mas é a verdade.

EDIT: Alguma insistem no erro... Gianinni é ruim até hoje.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
Gianinni é ruim até hoje, fato auhauhaua.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Malagoli Porcaria, não colocar de jeito nenhum? Esses Luthiers são loucos, hehehe. Já comparei com o meu Luthier, e, numa boa, tem cabrera que não guenta com Malagoli.
É, porcaria é pesado mesmo, com certeza não é, e deve ter Malagoli que ganha de Cabrera, e vice e versa, mas por gosto, pelo que experimentei, prefiri o Cabrera. Você usa Sound?

Ozielzinho, por exemplo... Muita gente aqui paga pau pro timbre dele. Os Sound são os caps que ele usa.... Daí já dá pra ter noção se são realmente uma "porcaria".
Ele usa sound? Em qual guitarra? Na GX50 ele usa Seymour Duncan, não é!?

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
Gianinni é ruim até hoje, fato auhauhaua.

Giannini já foi boa, já fabricou as Fender's Brasileiras, que no começo foi bom, mas eles caíram com a qualidade depois, e Giannini tem um instrumento ou outro bom, que tem saída baixa e é difícil de achar.
Dizem que o que a Giannini fazia de melhor antigamente, eram alguns violões eruditos.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
O negócio é comprar os captadores e tirar da caixinha ao levar pro luthier. Depois de instalado e testado, você comenta que é Malagoli...
E bota uma capinha de um Seymour Duncan em cima, se o cara falar "que captador bom", se deu mal.
Ou se não faz ao contrário, alguém que tenha um SD top, bote uma capinha da Sound, se o cara tocar e falar "que lixo", se deu mal de novo.
Agora imagine as duas situações, duas guitarras, uma com SD e capinha Sound, outra com Sound e capinha da SD, o cara vai elogiar o Sound com capa da SD e vai falar mal do SD com a capa Sound. Se ele fizer isso, quer dizer que ele só vai pela marca.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Dizem que o que a Giannini fazia de melhor antigamente, eram alguns violões eruditos.

A Giannini também que fez a Craviola, que foi inventada pelo Paulinho Nogueira.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
A que ele chama de "ícone", feita por um Luthier.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Insomniac_
É patrocínio, ele deve preferir SD, tando que botou na Condor, o cap dele deve ser um pouco diferenciado, devem ter feito um cap bem top pra ele, qual modelo do cap dele?
Eu não ouço Ozielzinho, ouço pouco virtuose, pelo que eu já ouvi do timbre dele, achei bom, não fantástico, mas bom, só que não sei se era essa tal de "ícone" que ele usava.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Quando eu fui colocar o meu Dimarzio tone zone na ponte da minha guitar, tinha um cabrera perdido la, e ele falo que é uma porcaria! Mas ouço tão bem desses caps por aqui.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


tem luthier que tem isso diz que é horrivel e tals, e é opnião de quem não conhece.


um luthier (q cuida das minhas guitas) tinha me alertado sobre isso, q era captador furreca e tals, ai eu comprei e pedi pra ele instalar.... no que ele tocou a guita com os capts, ele ficou sem palavras, falou "eh... melhorou bastante a qualidade dos Sound" (comprei os top de linha), ai ele completou "bôa compra, vale a pena, tá pau a pau com os importados" e ele é distribuidor Seymour Duncan.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Os tops da Sound são aqueles "cópias" que dá pra mandar fazer ou são modelos "de linha"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Almeidaboo
Cara, ninguém mais que eu detestava os Sounds/Malagoli, pois venho de uma época em que só haviam eles no mercado (anos 70 e 80), e, de fato, eram horríveis!!! Mas não havia alternativa pois naquela época, um captador importado custava algo em torno de R$ 600 (em dinheiro de hoje) ou mais, e só haviam em pouquíssimos lugares e de contrabando.
Quando eu tomei conhecimento desta nova linha da Sound/Malagoli, eu fiquei com DUAS "pulgas atrás da orelha", mas, ao instalá-los em alguns instrumentos de clientes, amigos e outros que fiz, voltei atrás pois os mesmos nada tem à ver com a antiga (má) fama desta marca. Claro que a linha deles é extensa, e alguns captadores não são lá essas coisas, mas outros são bons sim e muito adequados para "up-grades" em instrumentos de baixo e mádio custo.
Usei também os Cabreras, e achei-os muito bons.
Também usei Stellfners e também achei bons.
Abç

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É isso mesmo, eles ficaram com fama, pois na época eram fracos, e fama é uma coisa que pega e é difícil de tirar.

Almeidaboo
Tanto os Sound quanto os Cabreras tem caps de qualidade, infelizmente os que eu peguei (nem sabia o modelo), achei sem graça, os Cabreras eu gostei bastante, mas a Sound com certeza tem caps bom, pra vários Luthiers elogiarem e vários usuários satisfeitos, tem que ter caps bons, e no caso do HH777, como é bem elogiado, deve valer a pena!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Um que não custa muito e me deixou surpreso foi o Intruder: Muita potência e som grave, "encorpado". Não é um capt sutil ou dinâmico, mas para quem vai tocar rock pesado, vale muito à pena....
Abç

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
HB6 também foi aprovado por mim, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui ao luthier hoje