Será que fui enganado por um Luthier?

Autor Mensagem
Thuliuus
Veterano
# jan/12


Levei minha guitarra (Les Paul da Suzuki) agora de manhã pro Luthier dá uma olhada e conferir o que precisava regular ou arrumar nela (Acabei de comprar, há 2 meses, no Paraguay).

Cai duro quando me falou o preço: R$100,00 pra revisá-la inteirinha, incluindo remontá-la pra regular tudo + R$20,00 pra trocar a pestana por uma de osso.

Na hora eu aceitei, afinal sou inexperiente, nunca fui num Luthier antes, mas será que foi um bom negócio ou me ferrei?

Ps.: Não me xinguem pela minha inexperiente. Todos já foram igual eu um dia.

Nilton Rafael
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus
Cada luthier tem seu preço cara...

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


é +- isso mesmo
uma vez eu paguei 80 conto pro luthier desregular a minha LP. se o seu luthier fizer um bom trabalho ta valendo.

JJJ
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus
Acho que não está muito absurdo (se a guitarra estava precisando mesmo e se ele fizer um bom trabalho).

murilo97
uma vez eu paguei 80 conto pro luthier desregular a minha LP
Pagou pro cara desregular sua guitarra? Eu hein... rsrs

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


Ps.: Não me xinguem pela minha inexperiente. Todos já foram igual eu um dia.

o_O

Mas eu falo do teu português, o meu nunca foi assim.

Se ficou legal, vale os 120 reais.

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus
Cara, é um preço um pouco alto, mas é mais ou menos o que eu pago também. Mas no meu luthier eu confio de olhos fechados.

Cara, só não sei se vc sentirá necessidade de um nut de osso... Talvez vc nem note a diferença.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus

Ta dentro da média! Relaxa!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus

Velho, se preocupe com o trabalho bem feito do luthier, não com o preço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Zaganin deve cobrar uns 200$.

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


Thuliuus

A média de uma regulagem COMPLETA é algo em torno de R$120,00.

Então nada de anormal.


Abraço,
See ya!

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/12
· votar


Christhian

É mais ou menos esse preço que eu vou pagar pra regular com o Di Castelli's, é caro mas pelo menos é a garantia de um bom trabalho.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago Teixeira
O cara tem nome, é o maior nome por aqui, mas tambem é caro pra caramba hehe.

Thuliuus
E ta no preço cara, tu vai sentir uma enorme diferença quando estiver com a sua guita reguladinha na sua mão. O nut quase nem vai ser notavel a diferença.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


A média de uma regulagem COMPLETA é algo em torno de R$120,00.

Por favor, poderia definir regulagem completa?

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Pagou pro cara desregular sua guitarra? Eu hein... rsrs
Pois eh....Eu cheguei em casa e tive que regular a ponte que tinha ficado uma *****.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Bob Mauley

REGULAGEM COMPLETA

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/404653_357058817644467_ 100000210548655_1684557_985473810_n.jpg

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Se um Luthier Regular uma guita por dia, o que convenhamos é simples
no final do mês 120x22= R$ 2640
Meu, eu vou ser luthier kkk

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Nunca levei minhas guitarras num luthier... É mesmo normal cobrar tudo isso pra uma regulagem?
Tô surpreso, sério, rs...

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


Doggy

Na boa, se vc tem um conjunto de chaves allen, uma chave de fenda, o "W" num sei o que para limpeza do corpo, um lubrificante para instrumento, mínimo de noção em eletronica e principalmente não tem medo de tentar, não tem pq todo o ano ir lá dar 120 conto para um Luthier "apertar os parafusos"

A unica vez que contatei um Luthier foi quando o headstock da Les paul quebrou kk

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


diegomarinho_o
Por isso que eu to loko pra aprender um pouco sobre luthieria. dinheiro não cai do céu pra ficar gastando assim, levar a guita normalmente pra alguem "apertar os parafusos". se o CifraClub postasse uma aula de regulagem seria uma boa!

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Eu pago isso, mas é de primeira, a guitarra sai sempre impecável, sai até polida...
Quem tiver precisando de luthier em sp eu posto o site aqui depois, é perto do aeroporto, MTO perto

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Eu pago isso, mas é de primeira, a guitarra sai sempre impecável, sai até polida...
Quem tiver precisando de luthier em sp eu posto o site aqui depois, é perto do aeroporto, MTO perto

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97

manda um e-mail para mim que eu te envio o material sobre regulagem que tenho -> nickname_guitar@hotmail.com

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/12
· votar


Essa mania de brasileiro que sempre quer se dar bem é complicado viu..
Acha que é só "apertar uns parafusos", daí vai lá faz cagada e depois vem chorar no fórum pedindo ajuda, tudo isso pra economizar uns trocados..
Com certeza se você estudar um pouco, você até consegue fazer uma regulagem e outras coisas básicas, mas não vai ter nem comparação com o trabalho de um luthier experiente que faz isso há anos.
Eu gosto da minha guitarra e quero ela bem cuidada, por isso não vejo problema de gastar pouco mais de 1/10 do valor dela em uma regulagem feita por alguém experiente.
Acho que quando você gosta de algo, você não se importa em gastar um pouco mais para ter um bom tratamento.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago Teixeira

Quem melhor para conhecer seu instrumento do que o próprio dono?
Quem melhor para saber o ~q parafusos apertar~ ou froxar do que o proprio dono?

PS: apertar parafusos foi sentido figurado kk

Doggy
Veterano
# jan/12 · Editado por: Doggy
· votar


Com certeza se você estudar um pouco, você até consegue fazer uma regulagem e outras coisas básicas, mas não vai ter nem comparação com o trabalho de um luthier experiente que faz isso há anos.

E como os luthieres aprenderam a fazer a manutenção de instrumentos?

Certo, eles precisam colocar o pão na mesa, e com todo o respeito aos luthieres do fórum, que fazem muito mais do que apenas regular instrumentos para os outros, mas 120 reais pra uma regulagem é um absurdo!

Acho que rola muita mistificação sobre rebulagem básica de um instrumento... Sem falar que o pessoal tem a mania de colocar medo em quem tenta aprender!
Por exemplo: Um iniciante vem pedir ajuda pra regular o instrumento, ele não sabe como fazer a manutenção, então, ao invés de tentar ensinar o pobre coitado, uma camabada de gente vai e fala "Não faz isso, vai transformar seu instrumento em um 8!".

Quando o assunto é tensor então... Chamem os engenheiros da NASA pra ajudar o pobre coitado!

Ao invés de botar medo com exageros, ensinem a resolver o problema, falem dos riscos e como evitá-los, pois de nada adianta fala "vai dar merda" sem falar o que fazer pra que isso não aconteça.


Desabafei,rs.

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/12
· votar


diegomarinho_o

Cara o intrumento é seu sim, mas nem por isso não há pessoas que o conhece melhor que você.
Não to dizendo que não se deve tentar regular por conta própria ou que isso é errado, mas querer fazer isso sem ter noção e só pra "economizar" dinheiro é burrice, porque é quase certo que você vai fazer algo errado e vai acabar levando a guita no luthier de qualquer forma..

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Doggy

Falou tudo kkkkkkkk

Se um tópico tiver a palavra Tensor nele o pessoal já tem uma resposta automática "vai dar merda, leve à um profissional"
Se fosse assim as guitarras não viriam com uma chave allen neh!? rs
Já mexi no tensor da minha e ela está aqui, melhor do que nunca =}

Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


porque é quase certo que você vai fazer algo errado e vai acabar levando a guita no luthier de qualquer forma..

E se o cara faz o serviço direito? Não vai saber até tentar.

"Burrice" é achar que não é capaz de aprender.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Doggy
Concordo com voce.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago Teixeira

Respeito sua visão, mas não concordo com essa visão pessimista de tudo vai dar errado, quem se aventura tem que ter conciencia que pode dar errado, mas com a confiança que vai dar certo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que fui enganado por um Luthier?