socorro, fui me meter a luthier!

Autor Mensagem
rblopes
Veterano
# set/05


Pessoal, é a primeira vez q posto aqui, mas acompanho, a uns 5 meses esse forum, aprendi muita coisa ae com a galera.
Pimeiro de tudo, minha guitar é uma eagle, tenho ela a uns 6 meses, a corda g na casa 9 trastejava demais com distorção, demais mesmo, levantei os saddles da ponte e nada de melhoras, dae fui tentar mexer no tensor, que eu mesmo via tar muito apertado, quando comprei ela ñ mandei regula em lugar nenhum, e dizendo aqui onde eu moro ñ tem mais luthier, é ele éra um velhinho que tinha trabalhado pra luffing, resumindo, a dois meses o veio morreu, e ae, luthier bye bye.
Mexi na guitar por ser um intrumento barato, claro que se fosse uma jackson, ibanez, epiphone, tagima, shelter les paul, eu ñ teria mexido nelas.
Eu regulei o braço, que dize ñ regulei o braço, eu apertei mais o tensor e notei que o braço fico mais torto, dae rapidamente ele voltou a forma normal, mas a minha dúvida é a seguinte, por favor me ajudem nessa:
* no tensor, pelo menos no tensor de uma strato, ele é todo oco, ou é ferro maçiço, eu tenho medo de ter quebrado a chave allen dentro do meu tensor, tem como tirar, acento de interrogação

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Não entendi sua pergunta...

no tensor, pelo menos no tensor de uma strato, ele é todo oco, ou é ferro maçiço, eu tenho medo de ter quebrado a chave allen dentro do meu tensor, tem como tirar, acento de interrogação


Ué...ele tem, na ponta, um furo pra entrar a chave e vc girar...

kbza
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
Pessoal, é a primeira vez q posto aqui, mas acompanho, a uns 5 meses esse forum, aprendi muita coisa ae com a galera.
podia ter postado antes neh, esclarecer todas duvidas antes de fazer algo que vc ainda eh ignorante.

Mexi na guitar por ser um intrumento barato, claro que se fosse uma jackson, ibanez, epiphone, tagima, shelter les paul, eu ñ teria mexido nelas.
não tem problema nenhum de mexer nessas guitarras, é claro, sabendo o que vc esta fazendo

* no tensor, pelo menos no tensor de uma strato, ele é todo oco, ou é ferro maçiço, eu tenho medo de ter quebrado a chave allen dentro do meu tensor, tem como tirar, acento de interrogação
como assim, vc quebrou a chave??? quer tirar o tensor fora ou só o pedaço da chave???

Vc podia ter falado com o bertola aqui do forum neh cara. Bom agora ta feito, boa sorte pra vc

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


cara, muito obrigado ae pela atenção Kbza eu já tinha lido várias mensagens sobre isso, é foda, o cara ñ ter luthier pot perto.
The Blue Special Guitar é, eu quero saber se tem jeito de tirar o pedaço da chave que quebrou dentro do tensor, tá bem perto, por isso que eu queria saber se o tensor é todo oco por dentro, ou ele é maçiço em quase toda parte.

kbza
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
eu quero saber se tem jeito de tirar o pedaço da chave que quebrou dentro do tensor

ter tem, mas provavelmente vai te dar trabalho pra fazer isso, ainda mais pelo cuidado que vc vai ter que ter com o instrumento

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


acento de interrogação

nao é ponto, nao?

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
Putz! Vai te dar muito trabalho...Se ficou uma ponta de chave pra fora vc pode puxar com um alicate ou coisa parecida, mas se ficou só uma pontinha dentro do furo...complicou.

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


eu acho q quebrei a chave lá dentro, ou o tensor mesmo que é maçiço depois do parafuso do tensor, eu sei que é difícil de vcs entenderem, a chave ñ tem indicios de tar quebrada, se quebro quebro muito reta, é brabo, ñ aconselho ninguém a fazer esse tipo de coisa, nem quem ñ tem luthier perto de sua cidade, espera viajar e encontra um na viagem, é foda o cara fazer sozinho, ñ tentem isso, eu me fudi por ter me metido a besta, mas será que tem como tira o pedacinho da chave de dentro do tensor, acento de interrogação

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


valeu pela ajuda ae, é, agora ralou pra mim, faze o que, ultimamente nada tem dado certo pra mim mesmo, to me acostumando.
Pra tirar o pedaço da chave de lá, acho que tem q retira o braço da guitarra ñ é, é claro que eu naum vou mais piorar a situação, pelo menos isso serve como exemplo pra alguém que pensa regular o tensor sem ter experiência

nobre
Veterano
# set/05
· votar


O que leva a crer que voce quebrou a chave lá? Nada a ver... Já cagou, agora gira pro outro lado pra consertar a cagada cara... "estalar" enquanto roda é normal pois deve tá ressecado... joga um óleo la dentro e gira pro outro lado agora...

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


NOBRE: sim por isso que eu queria saber se on tensor é maçiço por dentro, pra ter certeza que eu quebrei a chave lá dentro.
Pô valeu a todos ae, eu to enchendo o saco, mas fazer o que, por enquanto ñ vou puder compra outra guitarra, e a próxima que eu comprar vai ser uma telecaster ou uma shelter les paul ou sg

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


é que eu olhei o tensor, e vi que tem uma coisa tapando o buraco, cerca de 1cm após o inicio do tensor

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


rblopes

cara, onde fica o tensor, tem uma folga muito pequena ali dentro..não tem como a chave ter ficado lah

otra, para uma chave allen quebrar, antes teria quebrado o braço!!!!vai por min cara, faço eng mecânica...entendo de chave allen...huhsuashuahsa

mas cara, olha a ponta da chave...antes dela quebrar ela ia torcer...ficaria ki nem c tivesse rasgado um plastico...ia ficar todo retorcido!!!

gira o tensor, se ele tiver solto, vc kebrou o tensor!!!se ele tiver bem firme, ae tah tudo blz!!!

quando mexer no tensor, segure a guitar pelo braço!!!!aflouxe as cordas, gire um quarto de volta e afine de novo a guitar e teste!!!faça isso quantas vezes forem necessarias!!!!

fuisme!!!!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


rblopes

só uma pergunta...qts voltas vc deu no tensor com a chave?

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


poucas, agora ñ to mais conseguindo mexer no tensor, parece que tem alguma coisa bloquiando, a detalhe, a chave é do 1,99, hauhaua

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


na verdade, nehuma, meia volta e olha lá, eu vi que tava girando pro lado errado dae voltei de novo

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


rblopes

hmmm...e agora ele ta trancado?????

mas chave ta com a ponta retinha????

cara, vai dandu uma forçadinha de leve no esquema e segure bem firme a guitar pelo braço!!!!

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


GAUCHITO: cara ñ to conseguindo mexer mais no tensor, acho que o tensor ñ quebrou mas ñ to onseguindo mexer o tensor, eu acho que gasto o lugar onde vai a chave allen,a chavetá com a ponta que nem a das outras, mas eu ainda acho qeu quebrou, se quebrou lá dentro, é muito caro pro luthier tirar de lá, acento de interrogação, meu teclado tá dando pau

gauchito
Veterano
# set/05 · Editado por: gauchito
· votar


rblopes

cara...te dou 100% de certeza que não quebrou a chave allen!!!!!!vc teia que ser um monstro para conseguir isso!!!

ahh, com certeza os luthiers vao te atolar, pq eles vao pensar assim ho:

"o moleque c meteu a luthier e fudew a guita...e agora tah apavorado e a mãe dele vai espancar ele se descobrir e merda ki ele fez!!!então, vo tira o dinheiro da semana so com esse troxa!!!haha!!!"

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
mas eu ainda acho qeu quebrou, se quebrou lá dentro, é muito caro pro luthier tirar de lá, acento de interrogação, meu teclado tá dando pau

Kra tu tá com encosto, huahuahuahuauh

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


rblopes

vc colca a chave allen no tensor e ela num gira ou ela fica girando sem mexer no tensor?

m3ndingo
Veterano
# set/05
· votar


MERO MORTAL: se vire

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


GAuchito, aham, acho que gasto a entrada do parafuso, isso eu acho que se resolve com óleo, um amigo meu me disse que a alma é maçiça, e que eu naum quebrei a chave lá, ele deu uma olhada, GAUCHITO e a todos que procuraram me ajudar valeu mesmo pela força.
m3ndingo: no minímo tu é um filho de papai metido a besta!

rblopes
Veterano
# set/05
· votar


GAUCHITO: onde tu mora cara, tb sou do rio grande do sul, ñ minha mãe e meu pai me entenderam, eles sabem que ñ tem luthier por aqui, eles me entenderam. Cara tinha um cara muito fera em luthieria em charqueadas, porque esse cara foi morre, cara ñ, já era bem velho, moro em São jerônimo.

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


rblopes
Vai com o Gauchito, sua chave NÃO quebrou, nunca vi chave allen quebrar, antes disso ela torce e espana.
O seu tensor é como se fosse um parafusão (mas com rosca só na ponta) e o parafuso de ajuste (allen) é uma porca, só que com uma entrada allen na ponta para poder ajustar.
Se vc nunca mexeu no tensor é normal que ele esteja duro, ainda mais que ele tem justamente essa função de tensionar o braço.
Existem vários tópicos aqui no Fórum que explicam como ajustar, então não vai virando pra qualquer lado sem saber o que vc tá fazendo.
Pelo que percebi vc nem sabe o que está fazendo e nem sabe se o problema é o ajuste do tensor.
Se a sua guitarra tava trastejando é provável que o tensor estivesse muito apertado, então, se vc apertar mais pode até arregaçar a escala.
Vai na procura qua aqui tem muita gente que fez esas regulagem

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


rblopes

eu moro em esteio...dah uns 20Km de porto alegre...

eh cara, ae na região onde vc mora, eh meio ralado achar luthier...o lugar mais perto onde pode ter luthier eh em pelotas ou rio grande...lah deve ter...ou, pega um buzaum e vem pra porto...

os luthiers aki em poa são tudo pertinho da rodoviaria...da pra ir a pé, nem precisa pegar outro onibus...valew e boa sorte ae!!!

danielzinho
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
cara do jeito q tu fala parece estar desesperado é normal acontecer coisas do tipo p marinheiro de primeira viajem todo problema tem uma solução a questão e nao desistir continue tentando afinal de contas como vce acha que as pesoas aprendem?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/05
· votar


rblopes
Pelo que li e pelas experiencias que tive com chaves de 1,99 posso dizer com certeza que se você pegar uma allen de boa qualidade e nova você resolve o problema. Provavelmente a ponta da sua chave ficou mais arredondada que o normal, não tendo "pega" no tensor.
Troca de chave e veja...

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


iMPeLLiTTeRi
Eu comprei minha chave pra ajuste do tensor por R$0,60 e nem por isso ela é ruim, pelo contrário, ela é muito boa.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


socorro, fui me meter a luthier!

se fudeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a socorro, fui me meter a luthier!