~~~ Jam Big Blues ~~~ Até que enfim saiu Vamos comentar! o/

Autor Mensagem
MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar

tsc, tsc....

gab_m
Veterano
# mai/09
· votar

Galera, mega atrasando respondendo aqui, ainda não tive tempo desde então (juro!)... Mas já adianto que pelo que li ai, fiquei muito feliz com o resultado, achei que tinha ficado MUITO abaixo da média ai, afinal primeira vez que eu embarco no blues e primeira vez que tento criar algo pruma jam aqui do forum...
Muito obrigado às criticas e sugestões galera!!!

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar

00:00-00:30 B.B.King - The Thrill Is Gone

Incomparavel! Que Vibratos! Parabens!!

::GRUPO 1::

00:30-00:59 - The Root Of All Evil
Acompanhou bem o inicio e fez o teu. Timbre meio fosco (cordas velhas??) e muita distorcao com um fraseado muito cheio de notas, mas estilo eh estilo... particularmente nao gostei tanto assim. Faltou....

00:59-01:27 - GuitarDark
Muito reverb. Frases funcionais porem meio amadoras. Funciona mais ou menos... Timbre fosco tambem.

01:27-01:56 - brunoepronto
O melhor que te ouvi fazer ateh agora. Bom timbre e pegada consistente. Frases bacanas.

01:56-02:24 - Richard Clayderman
O mesmo timbre do brunoepronto, quase. Melhorou muito com relacao ao anterior, inclusive (agora dah pra ouvir). O fraseado, em sua aplicacao, deixou a desejar. Vale um estudo em blues e um metronomo.

02:24-02:54 - MALO FLAWLESS
O thrill foi bacana, mas no mais foi tudo muito quadrado, e o blues eh um triangulo, entendeu?? Timbre razoavel.

02:54-03:23 - lukas alvs
Timbre feio, fraseado feio e sujo. Isso eh blues, bicho. Voce soh tinha 30 segundos e tentou fazer tudo nesse tempo. Nao tocou pra Deusa (a musica) e por isso, na minha opiniao, perdeu. Lembra que o silencio tambem eh musica. As pausas existem: utilize-as.

03:23-03:51 - MauricioBahia
Cara, me lembrou a distorcao da Player 1010. Feio o timbre... No mais as ideias foram boas apesar de ter exagerado na quantidade de notas. Tenta um lance mais limpinho e com umas pitadas de blue note.

03:51-04:21 - Fisioterapeuta
Frases consistentes, mas com muita nota tambem. Reduza pela metade mais ou menos e tire a distorcao.

04:21-04:47 - nyurig3
Timbre muito feio tambem. E dado o comentario anterior, acho que nem preciso dizer mais nada, neh? Ou serah que preciso? Bom, por via das duvidas, pega leve. Muita nota bagaraio. Desnecessario...

04:47-05:17 - jazz blues rock soul funk
Pra comecar, a ideia eh mais ou menos essa aih mesmo. Soh falta um pouco mais muito de estudo de tecnica e afinar o instrumento, neh filhao... Nada fica bonito se for totalmente desafinado. Principalmente nas notas de repouso.

05:17-05:45 - Eddie Van Hallen
O que foi isso?? Embolado, estranho, sem sentido, sem motivo... Use as notas como as letras a formar palavras. E melhore esse teu timbre. Nao tem brilho nenhum.

05:45-06:14 - mlorenzo
Bends afinadinhos, slides razoaveis... Tah no caminho, mas falta ouvir mais. O espirito a ser captado eh o do fraseado em 5:54.

::GRUPO 2::

06:14-06:43 - fill.zanchez
E continua a insistencia no timbre da Player 1010... Motivo interessante, mas poderia ter sido melhor aproveitado e teria certamente soado melhor sem essa distorcao capenga.

06:43-07:12 - igão da bahia
O wah ficou bacana. Menos notas e menos distorcao faria melhor.

07:12-07:40 - Grimc
O timbre funcionou. Soh o fato de ter sido mais limpinho ficou bem melhor. Porem, perceba que limpinho nao significa que aquela cremosidade da saturacao de uma valvula nao seja bme vinda. Nesse caso, muito pelo contrario. Pensa nisso. E um pouco mais de estudo de tecnica tambem nao faria mal.

07:40-08:09 - gab_m
O mesmo erro do timbre. Frases boas. Use mais ligados e de brilho ao seu som.

08:09-08:38 - Rabbit
Otimo timbre. Fraseado funcional e com diferentes sutilezas. Esqueca as tentativas de harmonicos artificiais e use a tecnica de harmonicos de harpa que voce vai se dar melhor com esse som. Muito bacana!

08:38-09:05 - casper
Distorcao em demasia. Apesar de eu achar que esse fraseado em outra regiao do braco pudesse ficar melhor e uma mudanca dos blocos sobressairia a harmonia da musica, que achei mal aproveitada, ficou bem bacana.

09:05-09:35 - Hansen
Auto wah sucks, man! Soh teve um cara ateh hoje que vi usar esse efeito e ficar como se fosse um wah normal: Frank Solari. As ideias funcionam, mas estao aquem do que a musica exige.

09:35-10:04 - Leblues
Tudo o que nao foi foi blues.

10:04-10:32 - Rei Arthur Pendragon
Capturou umas ideias da composicao original e fez em cima. Bom. A primeira distorcao condizente que me lembro ateh agora. Muita nota, mas acho que deu.

10:32-11:00 - Douglas
Boas ideias. Um pouco mais de estudo de tecnica, pausas aplicadas e ritmica vao fazer esse teu motivo virar uma explosao! Parabens.

11:00-11:30 - ohm777
Nao era pra ser blues???

11:30-12:02 - Backtracking in fade out (Final com a base baixando o volume).
Sensacional, consistente, condizente e com uma timbragem impecavelmente perfeita. Usou a harmonia com clareza. Boa definicao e boa pegada. Daria facil pra fazer um tema seguindo essas orientacoes. Parabens!

Entao, galera, na minha opiniao essa jam de blues deixou muito a desejar. Sou maniaco pelo estilo (que pra mim soh perde pros Stones) e Thrill Is Gone eh um puta classico que nao foi respeitado como deveria. Toquem pra musica, pra nossa deusa! O som nao pede arpejos mirabolantes nem speed picking a 320bpm. Nao adianta tentar fazer tudo o que sabe em 30 segundos. Nao vai dar tempo e o resultado vai ser esse aih acima. No mais continuem tocando muito e estudando muito e abram os ouvidos antes de mais nada.

Vou parar por aqui e lembrar que para nao ser repetitivo nos comentarios auto avaliem-se e vejam o que de cada comentario pode-se tirar de bom. Nao eh porque em um eu disse uma coisa que isso nao vai valer para o outro. No mais estao todos de parabens pela participacao e como jah antes dito, espero poder juntarme a voces numa proxima assim que eu conseguir um equipamento descente pra fazer as gravacoes ou que alguem daqui do DF se disponibilize a me emprestar alguns minutos de seu proprio.

Falou!

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar

Nossa cara você me deixou muito desanimado, acho que vou parar de tocar guitarra... Ei pera aí ele gosta de Stones!
.....

NOT!!!

Incrível como ele gasta 3 linhas pra comentar um solo desafinado e deixa uma crítica extremamente relevante para o meu solo.

Whatever, do it better. Te espero na próxima jam.

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar

ohm777
hahaha... concordo contigo!

prog_jam
11:30-12:02 - Backtracking in fade out (Final com a base baixando o volume).
Sensacional, consistente, condizente e com uma timbragem impecavelmente perfeita. Usou a harmonia com clareza. Boa definicao e boa pegada. Daria facil pra fazer um tema seguindo essas orientacoes. Parabens!

Isso foi brincadeira?! pq na boa... fazer brincadeirinha e depois largar criticas e mais criticas n combina...

nyurig3
Veterano
# mai/09
· votar

prog_jam

nao achei a jam tao horrorosa como vc falou hein cara, criticas gerais, nao gostou de nada, talvez com a sua participação ela melhorasse ne? cada um que aparece...

fill.zanchez
Isso foi brincadeira?! pq na boa... fazer brincadeirinha e depois largar criticas e mais criticas n combina...

vamos ver se da proxima ele incorpora o BB king e sola bem, porq cao que late muito nao morde

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

prog_jam
O solo que está na mix não é o que eu eu passei pro fill.zanchez.
O correto é este que tá com um timbre um pouco melhor. http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html
Abs e obrigado.

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar

prog_jam

Véio, verdade... tu deixa todo mundo pra baixo. Qué isso?
Quero ouvir vc tocando. Deve deixar todo mundo do fórum no chinelo hein?

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar

MauricioBahia
O solo que está na mix não é o que eu eu passei

huahuahauha....

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar

fill.zanchez
uhehuehuehu. Não me contive!!!
Abs

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar

ohm777
Cara, foi soh porque nao achei o solo blues, por isso nao comentei, mas se quiser eu baixo novamente a jam e faco outro comentario pra ti.
E sim, eu adoro Stones. Pra mim nao tem banda melhor. Ha quem pense diferente...
Quanto a proxima jam, soh me arrume um local pra gravar que terei o maior prazer em participar. Quanto a fazer melhor, isso jah eh relativo. Tenho certeza que havera quem nao goste.

fill.zanchez
Nao, nao foi brincadeira. Foi exagerado, sem duvida, mas nao foi brincadeira. Como eu disse, sou fanatico pelo estilo e realmente achei que ficou a desejar. Criticas sao para melhorar e esse comentario tem tantas porque nesse estilo a galera que tocou simplesmente nao mandou bem. E essa onda de ficou bom, gostei e etc soh por incentivo eu acho errado. Nao se incentiva ninguem a tocar mal. Incentiva-se sim a melhorar e a aprender, que foi o que fiz, exaltando apenas os pontos fracos de cada um.
Eh verdade, eu poderia ter pegado mais leve, mas nao faria sentido comentar nada entao se fosse apenas para dar os parabens e dizer que ficou foda.

nyurig3
Achei muito ruim. Sinceramente. E nao eh questao de incorporar esse ou aquele, mas de saber o que se estah fazendo. Um solo de Blues eh um solo que vem de dentro. Foi mal, mas se do interior nao vem nada melhor pra dizer que uma penca de notas tocadas a 200bpm em sextinas, entao eh melhor nao dizer nada.

Richard Clayderman
Entao, bicho, pra que comentar se nao para apontar os erros e assim dar a chance ou alternativa de o cara mehorar?? Eu sei que nao sou o melhor do mundo, mas tambem sei que nao sou ruim, muito pelo contrario, sou bom no que faco e no que me presto a fazer e participar de uma jam em um local aberto como esse eh colocar a cara a tapa, como em qualquer trabalho, nesse caso, musical.
A questao nao eh o que foi expressado pela minha opiniao, mas sim o que ha de fazer-se com ela, manja?

Falou!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar

prog_jam

Quem toca bem grava até em fita K7.
Participa do Guitar Battle que tá mais a sua praia.

Falei!

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar

Richard Clayderman
Gravar com fita k7 nao eh o problema, poderia ateh gravar em mp3 player ou em microfoninho de telefonista (o que jah fiz diversas vezes), mas a qualidade ficaria horrivel, eu acharia uma bela merda e nao postaria nem por um decreto.

Esse tipo de gravacao vagaba serve soh pra preencher espaco (myspace, por exemplo, a merito de ter algo na pagina pra se demonstrar uma possibilidade de trabalho - vinheta ou potencial-) e pra guardar algumas ideias quando nao se tem equipamento descente pra uma gravacao descente. No mais papel pautado e caneta jah funcionam muito bem pra compor.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar

prog_jam

Bão... equipamento "descente" difícil alguém ter né? A não ser que tenha pernas pra "descer" a ladeira. O mesmo para gravação "descente". É pra ir descendo o volume até ficar no 0?
Mas voltando... como aqui (acho) a maioria é por hobby, qq gravação vale a pena. O intuito é participar, se sentir parte de uma composição, poder baixar algo que criou junto com outros e mostrar. Mas nada de "só em estúdio, blá blá blá".
Nossos timbres e frases são amadores pq realmente o somos, ué.
Cê tá muito "profissa".

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar

"Sou maniaco pelo estilo" e "(que pra mim soh perde pros Stones)". Algo não encaixa.

Só por curiosidade: Blind Lemon Jefferson?

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar

Richard Clayderman
mlorenzo

Esse veterano está pior do eu quando entrei no FCC...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar

fill.zanchez
Não exagera!!! heeh ;-)
Abx!

mlorenzo
Veterano
# jun/09 · Editado por: mlorenzo
· votar

prog_jam
Ah, só pra constar, não fiz slide nesse solo, é tudo bend mesmo ;)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Sobre os coments do prog_jam, sinceramente eu acho que ele foi sincero e eu não vejo mal nisso, pois quando ele achou legal, elogiou, e quando não gostou, meteu o malho. Tudo bem, cada um no seu estilo. Não vi "maldade" nos comentários, na boa.

Só tô curioso pra ver ele mandando um blues! ;-)

Abs

MALO_FLAWLESS
Veterano
# jun/09
· votar

MauricioBahia

E eu to curioso pra ver a galera q não comentou ainda e disse q ia comentar...auhauhaiuhai
Abraço!

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar

MauricioBahia
o cara deve ser o rei do blues! (será?)

MALO_FLAWLESS
pois é... a galera disse q era melhor comentar quando tivesse tempo do q comentar logo e de maneira ruim, mas ate agora... nada!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar

prog_jam

Dei uma ouvida tb na JAM e confesso que não achei lá grandes coisas tb. Compartilho da sua opinião: acho que o Blues ficou devendo um pouco em se tratando de Thrill Is Gone. O nível na outra JAM, com as mesmas pessoas praticamente, foi um pouco melhor, na minha humilde opinião.

Só não acho certo, esse comentário tipo "deveria ter feito isso... deveria ter feito aquilo" pq é muito pessoal. Portanto respeito mas não gosto de seguir nessa linha. Além do mais, como é uma JAM aberta, pra diversão e desenvolvimento, acho que qualquer tipo de gravação é bastante bem-vinda.

Qnto aos Stones ser uma top band, pode ter CERTEZA absoluta de que é SIM. Inclusive, Mick Jagger como blueseiro é MUITO bom, bem como o Keith Richards tocando do jeito que só ele sabe... e o Charlie Watts que tem uma classe inconfundível. Não é a minha top 3 bandas... mas é top 5 referências :P

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Só não acho certo, esse comentário tipo "deveria ter feito isso... deveria ter feito aquilo" pq é muito pessoal. Portanto respeito mas não gosto de seguir nessa linha.
conandrade
É isso.

Thrill Is Gone eh um puta classico que nao foi respeitado como deveria.

prog_jam

Agora que li isso e acho que vc tá exagerando um pouco. Desrespeitar "Thrill Is Gone"?! Mas de onde vc tirou essa idéia? Aliás, ninguém tem obrigação de saber o nome de uma música ou o que ela representa. Fala sério! A palavra "deve" (neste caso) é muito autoritária e acho que não condiz com uma Jam tão democrática onde participam todos, sem segregação.
Abs

nyurig3
Veterano
# jun/09
· votar

prog_jam
uma penca de notas tocadas a 200bpm em sextinas, entao eh melhor nao dizer nada.

é man, esta falando besteiras, vc tem que respeitar o gosto musical do proximo assim como vc pede respeito a suas opinioes, vc ja viu o malmesten tocar blues? é uma pegada bem diferente do BB king, ouve quem quer e gosta quem quer, sao dois sons completamente distintos, agora vc vai falar que tudo o que o malmesten toca no blues sao um monte de notas apenas? faça-me o favor....

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar

nyurig3
vc ja viu o malmesten tocar blues?

Rapaz, acho que isso é além da capacidade dele, tanto é que tu não vai ver ele tocando numa Jam de Blues, ou fazendo um Blues, nem postando em uma Jam de Blues.

agora vc vai falar que tudo o que o malmesten toca no blues sao um monte de notas apenas?

ELe pode até não falar, mas pra mim, se botar o Malmsteen pra tocar blues, vão ser um monte de notas sem sentido mesmo.
====================================

Mudando de assunto...

Eu compartilho uma opinião parecida com a do prog_jam, que é a de que essa Jam de blues não foi muito legal. Não porque o povo toque ruim, pelo contrário, a maioria toca até bem, alguns em especial muito bem, talvez melhor do que eu vá tocar no fim da minha vida, mas a maioria tocou tudo menos Blues, o que teoricamente é a proposta da Jam, não vou ficar discutindo se deve-se respeitar o não uma musica, mas acho que uma vez que se propôe uma Jam de um estilo, espera-se que todos façam ao menos o esforço de tocar aquele estilo, coisa que a maioria não fez.

E pra quem acha que Stones não presta ou não tem nada haver, se você ouve Blues, gosta de Blues e conhece o Blues. Foi porque um dia os caras chegaram nos USA, e na hora de tocar I Just Want To Make Love To You no Ed Sullivan Show, que era o maior programa de TV da época, eles simplesmente disseram que não iam tocar se não fosse com o cara que gravou a musica, um tal de McKinley "MUddy Waters" Morganfield.

E ele, o B.B. King, Willie Dixon, Buddy Guy, John Lee Hooker e todos os negões dessa época são categóricos em afirmar que se os Stones não tivessem começado a gravar as musicas deles e botado eles pra tocar nas turnês da Banda como numero de abertura, eles jamais teriam se tornado famosos, continuariam tocado no gueto, só pra negão ver e não seriam reconhecidos mundialmente.

Querendo ou não foram os Stones que levaram esses caras pra Europa, foram os Stones que deram a esses caras a primeira oportunidade da vida deles de entrar pro Mainstream, e deve ser por isso, que todos eles em algum momento da vida gravaram com os Stones.

Então quem acha que uma coisa não tem nada haver com a outra, é só mais um desinformado, bitolado em falar besteiras sobre o que não sabe.

E só pra descontrair, deixo aqui uma brincadeira do Keith Richards brincado de tocar no estilo do Robert Johnson.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar

nichendrix

Baitas informações. Não sabia disso tudo.
Obrigado

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar

nichendrix
O fato deles terem ajudado muito e tocarem bem o blues não os torna referência no estilo.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar

fill.zanchez

Pq véio... tu criticava tudo e todos???

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar

Richard Clayderman
Nao estou. Sou. Vivo disso.

mlorenzo
Sim, algo nao encaixa: sua falta de informacao e conhecimento historico.

Ah, beleza entao. Achei que tivesse. Mudando portanto o comentario, os bends do final poderiam ter soado como os do comeco, que foram mais suaves...
x=]

MauricioBahia
Muito obrigado!

MALO_FLAWLESS
Podes crer, isso sempre rola.

conandrade
Muito obrigado (2). A linha na verdade tem o sentido de apontar o que na minha opiniao surtiria melhor efeito, soh isso, o que no meu ver eh o que faz a diferenca em um comentario. Imagina se soh fosse algo do tipo: isso ficou ruim. Sem chance! Aih eu entenderia a revolta de todo mundo.

MauricioBahia
Beleza, concordo contigo. Me exaltei um pouco. Desculpe.
Com relacao ao autoritarismo do dever, nao vejo dessa forma, mas valeu a ideia. Usarei um termo diferente na proxima.

nyurig3
O nichendirx jah fez a gentileza de responder...

nichendrix
Valeu a noite esse video!
Muito obrigado (3).

mlorenzo
Nao compartilho de tua opiniao. Acho os Stones referencia pra muita coisa, inclusive para o blues. Alguns dos motivos sao os citados pelo nichendrix. Mas acho que entendi o que voce quis dizer...

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar

mlorenzo
O fato deles terem ajudado muito e tocarem bem o blues não os torna referência no estilo.

Em algum momento eu afirmei que eles são referência no estilo?? Eu só rebati a afirmação de que alguns fizeram de que eles serem considerados bons é uma brincadeira, porque afinal, tanto eles são muito bons quanto a maioria dos bluesman assim os consideram.

Outra é que mesmo que eu afimasse que eles são referência no estilo, ainda assim não seria uma inverdade, já pra quem não conhece a discografia deles, talvez eles não sejam referência no Blues-Rock, mas se você pegar os discos deles de 64 até 74, você vai ver que eles tocavam principalmente Blues, Rythm and Blues e Rock and Roll tradicional.

Se você der uma olhadinha na hostória, vai descobrir que muitos dos sucessos deles nesta época são regravações de classicos do Blues, regravaram Willie Dixon, Elmore James, Muddy Walters, Son House, B.B. King, Robert Johnson e suas versões, via de regra eram o mais fieis possível aos originais.

Além disso eles tem muitos blues de autoria própria, que depois foram regravados pela maioria dos gtrandes musicos do estilo. Musicas como I'm a King Bee, Time Is On My Side, Honk Tonk Woman (que em sua versão original era um Blues), Midnight Rambler, Spider and the Fly, Sweet Virginia, Torn and Frayed, Sweet Black Angel, Turd on the Run, Cassino Boogie, Tumbling Dice, Soul Survivor, I Got the Blues, Sway, You Gotta Move, Dead Flowers, Sister Morphine, Moonlight Mile... e tantas outras

Sem contar que dos maiores guitarrista do Blues Inglês, três já tocaram nos Stones, Eric Clapton, Mick Taylor, e o Ronnie Woods, os odis primeiros tocaram no John Mayall's Bluesbreakers na época que até hoje é considerada a melhor da banda, No caso o Clapton por um bom tempo foi o reserva do Mick Jagger e do Brian Jones, assumindo vocais e guitarras sempre que os dois estavam impossibilitados por algum motivo e depois quase virou o lead guitars oficial com a morte do Brian, o Mick praticamente transformou a banda em uma banda de Blues puro, e é considerado um dos maiores mestres do Slide no Blues e o Ronnie Wood era o guitarrista do The Faces, que junto com Cream e o John Mayall's Bluesbreakers, eram as 3 melhores bandas de Blues e Blues-Rock da Inglaterra.

Enfim se for fazer a lista de motivos pelas quais eles são referência no Blues-ROck, um estilo da qual eles estão entre os criadores, a lista de motivos pros Rolling Sotnes serem considerados uma referência no estilo é enorme.

E mesmo que eles não tivessem ajudado a criar uma das vertentes mais prolificas do estilo (o Blues-Rock), acho que o fato de 100% dos Blues craidos por eles terem sido regravados pelos maiores Bluesman vivos nos ultimos 40 e tantos anos é motivo mais que suficiente.

Então, se você perguntar pra qualquer pessoa que conheça a discografia da banda e que conheça realmente o Blues e as contribuições da banda tanto para a popularização do estilo, como para o cancionário popular dos mesmo, você não vai ter duvidas de que a resposta é que eles foram muito relevantes para o Blues, mesmo que não tenham o mesmo status que outros grandes mestres do estilo como B.B. King, Gatemouth Brown, Robert Johnson, Muddy Waters, Lightning Hopkins etc.

E da próxima vez que for afirmar esse tipo de bobagem de forma tão categorica, você deveria ao menos fazer uma pesquisa básica sobre o que está falando, pra ver se não está falando uma besteira dessas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ~~~ Jam Big Blues ~~~ Até que enfim saiu Vamos comentar! o/