~~~ Jam Big Blues ~~~ Até que enfim saiu Vamos comentar! o/

Autor Mensagem
Richard Clayderman
Veterano
# mai/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Primeiro lugar, valeu fill pela Jam. Essa JAM achei bem legal pois muitos licks padrão de blues não funcionaram na BT. Tivemos que improvisar de verdade.

::GRUPO 1::

00:30-00:59 - The Root Of All Evil
Timbre legal, solo legal. Só o final achei que ficou meio fora do tempo.

00:59-01:27 - GuitarDark
Timbre legal também, solo bom mas errou alguns bends (eu tbém erro todos... =) ).

01:27-01:56 - brunoepronto
Muito legal. Timbre e solo ótimos.

01:56-02:24 - Richard Clayderman
Epiphone Slash Gold Top + Guitar Rig 3 (obs: a guita tá afinada, eu que desafino ela quando toco nos meus bends... hehehe)

02:24-02:54 - MALO FLAWLESS
Timbre e solo bacanas. Bends bem afinados.

02:54-03:23 - lukas alvs
Timbre + pra rock, mas o solo tá muito legal.

03:23-03:51 - MauricioBahia
Muito bons timbre e solo.

03:51-04:21 - Fisioterapeuta
Timbre achei muito sujo pra essa BT e a guita tá com o som muito mais alto que o BT. Mas o solo tá legal.

04:21-04:47 - nyurig3
Mesmo comentário do Fisioterapeuta. Acho q essa BT pedia mais calma... calma nyurig3!! Mas tá legal o solo, sem dúvida.

04:47-05:17 - jazz blues rock soul funk
Bom, timbre +/- e o solo também. Vou falar o que já falaram pra mim: solo meio quadrado, precisa trabalhar mais o fraseado. :) Mas tá saindo...

05:17-05:45 - Eddie Van Hallen
Mano, é impressão ou a guita tá saindo só de um lado do fone? Haha. Talvez isso atrapalhou... algumas notas pouco se escuta, parece que o som vai e vem. Solo tá pouco inspirado...

05:45-06:14 - mlorenzo
Solo bacana, ficaria melhor com o timbre limpo.

::GRUPO 2::

06:14-06:43 - fill.zanchez
Também ficaria melhor com o timbre limpo. Acho que tem o mesmo problema q eu... precisamos ligar mais e palhetar menos. Pelo menos no blues.


06:43-07:12 - igão da bahia
Hmmm... parecia mais aquelas músicas anos 70 de calça boca-de-sino.. hehehe. Tocou bem, mas sem os efeitos ficaria melhor.

07:12-07:40 - Grimc
Timbre bom, poucas notas. No geral ficou bom.


07:40-08:09 - gab_m
Timbre sujo (nao sei pq, mas tbem acho q pra essa BT o som limpo é bem melhor), solo +/-.

08:09-08:38 - Rabbit
Timbre solo ótimos. Bluesão de 1a.

08:38-09:05 - casper
Som muito sujo. Também errou uns bends. Com o som limpo o solo ficaria mais interessante.

09:05-09:35 - Hansen
Cara... parecia o pato Donald falando. Hehehe. Com o som limpo... etc, etc, etc. Errou uns bend´s também. Malditos bend´s!!

09:35-10:04 - Leblues
Se fosse JAM de Metal, nota 10. Como blues tá meio fora. Timbre sujão, mas o solo é legal.

10:04-10:32 - Rei Arthur Pendragon
Timbre legal. Solo bem bluesão também, muito legal.

10:32-11:00 - Douglas
Timbre e solo ok. Gostei.

11:00-11:30 - ohm777
Blues do futuro. Solo bem bacana. Timbre... não sei definir. Tem hora que gosto, tem hora que não. =)

11:30-12:02 - Backtracking in fade out (Final com a base baixando o volume).

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


darkwolf
aff esqueci de mandar o meu

edit: http://www.4shared.com/file/104348098/5e685fba/jambigblues.html

se quiserem comentar, agradeço :)


Cara, num tá abrindo...

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


Bom...teve muitos que mataram a pau mesmo cara
o que eu mais gostei foi do The Root Of All Evil,do
casper e do ohm777.
Esses foram o que mais me chamaram atenção!
Mas o nivel de outros foi bem baixo mesmo
mas teve bons tb!

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
Timbre... não sei definir. Tem hora que gosto, tem hora que não. =)
Deve ser o delay, uma vez eu acertei o tempo de desativá-lo, outras não. xD

Ally_Slash
Muito obrigado!

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


bluesmanjf
Grimc
ohm777
Richard Clayderman

Valeu pelos coments galera!
Abraço!

lukas_alvs
Veterano
# mai/09
· votar


bluesmanjf
Grimc
MALO_FLAWLESS
ohm777
Richard Clayderman

Valeu galera pelos comentários!
Abraço

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


Up!

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
bluesmanjf
MALO_FLAWLESS
ohm777
Vlw ae galera pelos coments!!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
Hmmm... errei de novo na gravação?

Fala cara! aquele programa la n fui em qm recomendei n... sim, seu solo veio com quase 40seg incluindo um espação em branco antes de depois da bt entre várias outros coisas q editei tmb.
Quando eu gravo faço assim, ponho a bt pra tocar (no pc, no radio, no mp3player..tanto faz) vou escutando e gravando o solo no PC (com o sound forge), depois com o proprio sound forge mixo a bt com o solo ja gravado. fica bom pq n altera a bt em nada, e vc ainda pode regular o volume e equalização do solo depois...
vlw abs!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


MALO_FLAWLESS
vlw cara! q bom q gostou dessa jam, te esperamos na prox sim! até pq quando vc começa a participar de uma continua sempre... é meio viciante....rs

ohm777
vlw cara! realmente eu sempre tenho problemas com o timbre... abs!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
Primeiro lugar, valeu fill pela Jam. Essa JAM achei bem legal pois muitos licks padrão de blues não funcionaram na BT. Tivemos que improvisar de verdade.
uhauhauahuhauha.... é isso aí cara!
e vlw pelos comentarios tmb, abs!!!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
Primeiro lugar, valeu fill pela Jam. Essa JAM achei bem legal pois muitos licks padrão de blues não funcionaram na BT. Tivemos que improvisar de verdade.
uhauhauahuhauha.... é isso aí cara!
e vlw pelos comentarios tmb, abs!!!

MauricioBahia
Putz cara... foi mal!!!! vc sabe como eh trabalhoso organizar isso né... o pior q na quinta meu note deu pau....! fiz parte do trabalho usando um outro note com linux...oO n foi nada facil entregar essa jam no prazo... mas teu solo ficou bom, e houve ate uns q falaram bem do timbre! rs... abs!

qew
Veterano
# mai/09
· votar


qew
Aew, a proxima Jam pode ser em homenagem ao Wander Taffo... 1 ano de morte dia 14 =/

pode ser?


ninguém gostou da ideia cara...

darkwolf
Veterano
# mai/09 · Editado por: darkwolf
· votar


Richard Clayderman
po, pra mim ta abrindo :S

vo abrir um tópico, senão ninguém vai comentar e eu não tenho nada o que postar mesmo :)

edit: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209308/

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/09
· votar


obrigado pelos comentz povo, depois eu deixo minha opiniao

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Timbre um pouco seco, mas para internet tah mto bom!!! Solo ótimo também!
Grimc

Pegada dahora! timbre magrinho...mas eu vi vc postando q re mixou ele...mas no geral ta mtu bom!
MALO_FLAWLESS

O que ficou na jam ficou bem fraquinho e timbre tosco, mas no remix
ohm777

Richard Clayderman

Valeu!

Eu havia enviado outro solo pro fill.zanchez com o timbre ajustado mas ele esqueceu de colocar na Mix final.
Então, estou mandando o link do solo que devia estar na mix.

http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Putz cara... foi mal!!!!
fill.zanchez
A culpa foi minha. Eu é quem deveria ter enviado apenas 1 solo.
Flw!

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
muito bom!
Parabéns!
bom timbre!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


::GRUPO 1::

00:30-00:59 - The Root Of All Evil
Velho e bom malvadeza! Achei que faltou as respiradas no solo. Não ficou muito "bluesy"... Bem melódico, no entanto. Bacana. :-)

00:59-01:27 - GuitarDark
Faltou algo nesse blues, acho que pegada mesmo. Bends são a alma do blues! Alguma coisinha fora tmabém. Achei ok.

01:27-01:56 - brunoepronto
Timbre limpinho. Bom. Achei que faltou mais pegada e os bends!!! Ficou bonito.

01:56-02:24 - Richard Clayderman
Tá bem tocado. Bonito solo. Achei que faltou mais pegada de blues, mais bends e pausas. Ficou ok.

02:24-02:54 - MALO FLAWLESS
Achei o timbre magro e muito molhado, mas isso é gosto. Gostei do solo.

02:54-03:23 - lukas alvs
Pegada boa. O começo só que não gostei. No restou ficou nem legal!

03:23-03:51 - MauricioBahia

LP Condor Lemon Drop e GuitarRig.

O solo que deveria estar na Jam é esse:
http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html

03:51-04:21 - Fisioterapeuta
Se vc "investisse" mais em bends e vibratos ousados ficaria excelente. Ficou bom!

04:21-04:47 - nyurig3
Ousou bastante com o Wah. Blues nervoso. Bom pegada. Legal o solo!

04:47-05:17 - jazz blues rock soul funk
Devagarinho, pausado. Bota força nessa pegada!!!! :-)

05:17-05:45 - Eddie Van Hallen
O velho problema do som sumindo... Ficou ok o solo, mas com essa qualidade o solo vai pro espaço!

05:45-06:14 - mlorenzo
Pegada boa. O timbre magro prejudicou. Mas o blues tá aí! Ficou bem legal.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Ally_Slash
Valeu!!!!
Abs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


00:30-00:59 - The Root Of All Evil: Achei teu timbre mt carregado de drive, n casou mt
bem com a BT, pegada cada vez melhor, fraseado bem legal tb, gostei das frases com
ligados, ficaram bacanas, solo ok.

00:59-01:27 - GuitarDark: Gostei da ambiência, achei o timbre xoxo, talvez pelo fato
da pegada n ter ajudado mt, teu fraseado tá legal mas achei q ficou mt preso numa região
só, treine mais.

01:27-01:56 - brunoepronto: Tagima 635 + Amplitube 635

01:56-02:24 - Richard Clayderman: Timbre legal, fraseado um poko perdido em alguns momentos,
pegada um poko fraca mas com prática vai melhorar, solo médio.

02:24-02:54 - MALO FLAWLESS: Timbre mt bom, me lembrou o Gilmour, alias o fraseado em
alguns pontos tb rsrs, pegada mt boa, um dos melhores até agora, parabéns.

02:54-03:23 - lukas alvs: Timbre diferente o seu, gostei, pegada mt boa, fraseado bem
legal tb, alguns bends saíram um poko fora, mas n atrapalhou, belo solo.

03:23-03:51 - MauricioBahia: Timbre magrinho hein, chegou até a ser irritante em alguns
momentos, em compensação sua pegada está melhorando, fraseado idem, está indo bem kra,
só trabalhar mais no timbre na próxima vez.

03:51-04:21 - Fisioterapeuta: Timbre com ambiência d+, pegada um poko insegura, fraseado
legal porém meio paradão.

04:21-04:47 - nyurig3: O timbre ficou um poko esganiçado, técnica em dia, fraseado legal,
mas acho q podia ter variado mais, pegada bem legal.

04:47-05:17 - jazz blues rock soul funk: Timbre legal, fraseado bem estranho, solou fora
do tom o tempo todo, pegada ainda tá fraca, treine mais, e o principal, estude mais
harmonia q vai te ajudar mt a desenvolver no instrumento.

05:17-05:45 - Eddie Van Hallen: Timbre xoxo, tb solou fora, pegada mais ou menos, fraseado
confuso, pratique mais.

05:45-06:14 - mlorenzo: Q susto rsrs, o timbre tá um tanto magro, pegada legal a tua,
fraseado bacana tb, gostei dos bends, estão bem afinados, solo bacana no geral.

06:14-06:43 - fill.zanchez: Timbre mt seco, n curti mt n rsrs, pegada tá quase lá,
fraseado tá ok mas sem nada de mais, solo médio.

06:43-07:12 - igão da bahia: Timbre legal o seu, pegada boa, fraseado bem bacana,
gostei quando vc fez um lance mais swingado, soou mt bem, bom solo.

07:12-07:40 - Grimc: Timbre médio, pegada e fraseado mt presos e sem variação, solo um
poko fraco no geral.

07:40-08:09 - gab_m: Timbre meio distante, pegada boa a sua, fraseado legal tb,
teu solo foi bacana, o q matou foi só o timbre meio apagado.

08:09-08:38 - Rabbit: Timbre bom como sempre, pegada show hein kra, fraseado idem,
gostei da nota final lembrando o B.B. King rsrs.

08:38-09:05 - casper: Timbre digital, pegada boa, fraseado bem seguro, solo bom no geral.

09:05-09:35 - Hansen: Gostei do som do patinho rsrs, pegada boa mas pode melhorar,
fraseado quase lá, tinha horas q acertava e tinha horas q saía, solo médio.

09:35-10:04 - Leblues: Timbre legal mas com mt ganho, vibratos um poko rápidos d+,
pegada mt boa, fraseado legal tb, solo bacana no geral.

10:04-10:32 - Rei Arthur Pendragon: Timbre bem legal hein, pegada mt boa, fraseado
mt bem desenvolvido, solo bem bacana, parabéns.

10:32-11:00 - Douglas: Timbre agradável, só achei q podia ter subido um poko o volume,
pegada quase lá, fraseado bem legal, solo legal.

11:00-11:30 - ohm777: Gostei do delay no inicio, mas no decorrer do solo soou um poko
embolado, pegada mt boa, fraseado bem bacana tb, bom solo.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
MauricioBahia
bluesmanjf
Grimc
MALO_FLAWLESS
ohm777
Valew aí a todos q comentaram.

Nelton88
Veterano
# mai/09 · Editado por: Nelton88
· votar


to ouvindo e to gostando
gostei daquele timbre estilo pink floyd
qual a escala mais usada ai??

terminei de ouvir..e como eu ñ toco nada ñ vo critica ninguem só digo uma coisa eu particularmente gostei dos timbres o mais legal pra mim o estilo pink floyd o primeiro pq creio q tem varios..se nao me engano e dakele distorção q o cara deu um..armonico...


Enjoy...

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
brunoepronto

Valeu pelos comentarios galera!
Nossa...ta todo mundo falando q meu timbre ta parecido com Pink Floyd...e até o fraseado....uiahiuahiua se for, é mera coincidencia...pq eu não tenho influencia NENHUMA de Pink Floyd...auhaiuhai
Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Timbre magrinho hein, chegou até a ser irritante em alguns
momentos, em compensação sua pegada está melhorando, fraseado idem, está indo bem kra,
só trabalhar mais no timbre na próxima vez.


brunoepronto

Infelizmente o fill.zanchez se equivocou e mixou o solo errado, com o timbre bem ruim mesmo.

Este é o certo:
http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html

Vlw!

Abs

jazz blues rock soul funk
Veterano
# mai/09
· votar


galera muito obrigado por comentar meu solo fora do tom...
(quem manda um iniciante tocar numa afinação 1 tom abaixo)...

cara a unica coisa que eu pude perceber que foi mais ou menos foi o timbre...
como eu toco á 8 meses gostaria de saber como se descobre o tom...
eu pensei que estava em Bm...então estava em D maior...

a sim... eu so vou poder comentar amanha...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


::GRUPO 2::

06:14-06:43 - fill.zanchez
Põe força nessa pegada!!! Acho que estão muito presas ao beat da BT. Ficou ok!

06:43-07:12 - igão da bahia
O timbre ficou legal. Tiraria um pouco do reverb. Mas isso é gosto! Quando entrou o Wha, descaracterizou o blues na minha opinião. Foi um bom solo!

07:12-07:40 - Grimc
Belo timbre. Mas o solo ficou muito preso. Kd a pegada!!!!!! ;-)

07:40-08:09 - gab_m
Achei muito linear o solo. Timbre legal. Combinou bem com a BT. Mas acho que faltou um pouco mais de emoção. Legal!

08:09-08:38 - Rabbit
Belo timbre! Boas frases. Bom solo. Eu senti falta de uma pegada mais forte. Ficou bonito seu solo. Certinho demais até! :-)

08:38-09:05 - casper
Kd os vibratos? hehe Ele são a alma do blues. Se tivesses usado mais vibrato o solo ficaria excelente. Timbre ok. Diria que ficou bom.

09:05-09:35 - Hansen
Achei que faltou pegada. O timbre ficou meu "patinho". Faltou um pouco de "alma" de blues também.

09:35-10:04 - Leblues
Muito bom o solo, apesar de muita distorção, na minha opinião. Os primeiros 10s não ficaram tão bons quanto o restante. Vc ousou e se deu bem. Pegada boa! Muito bom.

10:04-10:32 - Rei Arthur Pendragon
Solo técnico. Boas frases. Acho que um pouco mais de pegada ficaria sensacional. O timbre ficou legal. Muito bom.

10:32-11:00 - Douglas
Gostei bastante do timbre. Achei que a execução não ficou muito legal. Cara, foi um bom solo!

11:00-11:30 - ohm777
Os efeitos foram ousados e poderia ter se dado muito bem, mas não encaixou na proposta de blues muito bem e confundiu um pouco eu achei. Ficou um solo diferente. Eu gostei, mas não é um blues clássico. Pegada boa e timbre legal. Bacana!

**************************

É isso aí galera. Desculpe se meu comentário foi, de certa forma, injusto, mas é uma impressão quando a gente ouve algo 1x ou 2x somente. O julgamento pode não ser o ideal, mas é o que senti e percebi nos solos.

Lembrando que o meu solo na Mix está errado. O correto é este:

http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html

Valeu a todos pelas críticas e elogios! :-)))

Abs

ps. comentei o grupo 1 nesta página, mais acima!

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


brunoepronto

vlw pelo comentarios cara!

MauricioBahia

vlw pelos comentaios Bahia... aí, vc vai colocar quantas vezes o link do solo remixado? daki a poko vai floodar o topico com isso... rs
abs!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


fill.zanchez
hehe. É pra avisar o pessoal! Essa foi a última.
Abs

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


fill.zanchez
Richard Clayderman
Hmmm... errei de novo na gravação?

Fala cara! aquele programa la n fui em qm recomendei n... sim, seu solo veio com quase 40seg incluindo um espação em branco antes de depois da bt entre várias outros coisas q editei tmb.


Véi... aqui meu solo aparece com 28 seg. Mistéééério...

Só pra não esquecerem que o solo correto do MauricioBahia é este:

http://www.4shared.com/file/104337938/411540f9/MauricioBahia_JamBigBlu esRemix.html

Hehehehe. =)

Mas assim... tem gente achando o nível baixo da Jam. Essa JAM apesar de lenta eu achei difícil. Achei o nível bom no geral. Mais comentários ae pessoal!
Obs: quando é a próxima Jam?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~~ Jam Big Blues ~~~ Até que enfim saiu Vamos comentar! o/