Autor |
Mensagem |
Oicomovaivc Veterano |
# mai/09
ola pessoal
o que influencia mais no timbre? a guita, pedal o amp ou o guitarrista? rs
pra conseguir esse timbre (ou pelo menos parecido):
http://www.youtube.com/watch?v=0v_fFoYgsPo&feature=channel_page
precisa do q?
valeu
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/09
· votar
Oicomovaivc
pra conseguir esse timbre (ou pelo menos parecido):
http://www.youtube.com/watch?v=0v_fFoYgsPo&feature=channel_page
precisa do q?
Tocar igual o cara+ter o equipo do cara+gravar video e por no youtube pra foder o som. =)
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/09
· votar
Tudo influencia, principalmente o guitarrista.
|
Oliver666 Veterano |
# mai/09
· votar
o timbre e influenciado por diversos fatores vou tentar colocar os que eu sei aqui
Amplificador Guitarra Calibre de corda Palheta Cabos ambiente modo de gravaçao e o principal o guitarrista , esse ai voce nao compra na loja la na teodoro nao ...
|
leolmx Veterano |
# mai/09
· votar
Tocar igual o cara+ter o equipo do cara+gravar video e por no youtube pra foder o som. =)
haeiaheihahihahiehaihhahaaha verdade
Mas kra, muita coisa influencia no timbre, até a cor da guitarra influencia no timbre*, mas alguns fatores influenciam mais e outros menos, acho que os que mais influenciam são esses:
Guitarrista; Guitarra; Pedais; Amplificador.
*Acho que exagerei xD
|
luxos Veterano |
# mai/09
· votar
para ter u timbre parecido com o dele vc precisa ter todo o equipamento q ele tem...e é claro todo o feeling e a pegada dele!!!
Oicomovaivc essa música é mto linda né?? eu acho ela relativamente fácil de tocar
foi a 1ª música dele q eu aprendi! hehe
fiquei muito feliz aushaushauhsuas
abçs!!
|
AxlVini Veterano |
# mai/09
· votar
leolmx e a cor da palheta?! rsrs zuera :P
|
jm17 Veterano |
# mai/09
· votar
eu fico sentimental toda vez que ouço essa musica ela é muito linda!
|
guitarclub Veterano |
# mai/09
· votar
TUDO influencia no timbre.
guitarrista (o que envolve muitas coisas, desde o humor dele até como segura a palheta), guitarra (desde as madeiras, captaçao, até coisas que nao sao tao notadas, como pestana[nut], tarraxas, etc), cordas, palheta, cabos, pedais, amplificador, local (desde seu tratamento musical [ou falta dele] até a temperatura, p. ex), microfones usados para gravar, tratamento recebido pelo som ao ser gravado, gosto do cara que está gravando, além de outros, como qualidade sonora do vídeo/audio (caso esteja gravando), caixas de som/fones usados para escutar, placa de som de quem está escutando/aparelho de som usado por quem está escutando, qualidade da gravaçao do CD/DVD, etc...
|
.DuFF. Veterano |
# mai/09
· votar
Que eu sei que influi (não necessariamente nessa ordem):
- Construção da guitarra (madeiras, se é inteiriça, aparafusada, etc) - Captadores - Qualidade e estado da parte eletrica - Qualidade, calibre e estado das cordas - Amplificardor - Tipo, qualidade e estado das Valvulas (se o amp for valvulado) - Ambiente - Qualidade e estado dos cabos - Tipo de palheta
E o mais importante:
- O guitarrista!
Num adianta nada ter um puta equipo e tocar mal....
Tem um video no youtube do Satriani tirando um puta som de uma guita bem tosca num amp SS hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
o que influencia mais no timbre? a guita, pedal o amp ou o guitarrista? rs
Oicomovaivc
Voubemobrigado!
Cara... Fácil! É a quantidade de cerveja ingerida! (mas não dirija depois).
Pô!Teveuns3tópicodessenoúltimomêscomessemesmotema!
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
muita coisa influencia no timbre, até a cor da guitarra influencia no timbre*, Ai também não né, nem um Eric Johnson da vida, por mais perfeccionista que ele seja consegue ver essa mudança de timbre por causa da cor.
|
r2s2 Veterano |
# mai/09
· votar
Oicomovaivc
Tudo influencia, mas algumas coisas não pioram nem melhoram, só tornam diferentes.
Certos pedais, amplis e guitarras do "mesmo nível" dão seu colorido. Azul é melhor que cinza? Depende. Cor brilhante ou opaca? Depende do seu gosto.
Agora tem coisas que vc nunca alcançará de certa forma, mas conseguirá coisas melhores até, dependendo do estilo que vc quer.
|
Korlaw Veterano |
# mai/09
· votar
o timbre é influenciado por muitas coisas ,,o tipo da madeira ,a maneira como seu instrumento foi feito ,a qualidade das peças..
pedaleiras,amplificadores,e acesorios podem alterar o timbre do instrumento tbm ,"A PEGADA DO GUITARRISTA NAO ALTERA O TIMBRE,MUITO MENOS O FEELING",POIS ISSO ENTRA NA QUESTAO DA EXPERIENCIA DO MUSICO NAO NA QUALIDADE SONORA DE SEU INSTRUMENTO".................
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
A PEGADA DO GUITARRISTA NAO ALTERA O TIMBRE Descordo plenamente. ISSO ENTRA NA QUESTAO DA EXPERIENCIA DO MUSICO NAO NA QUALIDADE SONORA DE SEU INSTRUMENTO Pegada + Qualidade sonora do instrumento é o que faz a diferença.
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/09
· votar
Tem um video do Satriani tocando com um equipo meia boca e ainda assim soa como Satriani. O timbre não é exatamente igual a uma JS1200.. mas ainda dá pra reconhecer o estilo satch de tocar.
Timbre, como já disseram, é uma mistura. Mas não dá pra descartar a experiência do cara né?
Já imaginaram quantos equipos já passou na mão do cara? Guitarras, amps e pedais modificados/projetados por ele. A experiência que o cara tem, faz ele tirar som de "qualquer" guitarra.
|
Messiah King Veterano |
# mai/09
· votar
jm17
eu fico sentimental toda vez que ouço essa musica ela é muito linda!
/gay.
|
guitarclub Veterano |
# mai/09
· votar
hmm, pra mim, a cor da tinta pode afetar de algum modo o timbre...
nao a cor em si, mas o tipo de tinta usado, se o instrumento foi envernizado ou nao, a quantidade de tinta colocado... mas acho que a diferença é MUITO pequena.
|
dark evil Veterano |
# mai/09
· votar
Oicomovaivc o que influencia mais no timbre?
TUDO...
e mais um pouco!!!
|
Gabriel Chincha Veterano |
# mai/09 · Editado por: Gabriel Chincha
· votar
Cara....são tantas variáveis que não dá para numerar...
Só um teste....Experimente tocar palhetando e ao mesmo tempo deixando o dedão (que segura a palheta) raspar levemente nas cordas....e vê a diferença que tem no som....
Quem toca assim? Um zé mané chamado Eddie Van Halen.....
Apenas um jeito de plalhetar diferente te leva a resultados absolutamente diferentes...imagina: tipo de palheta, guitarras, captadores, calibre das cordas, cabos, pedais, acústica do ambiente, microfone, falantes, caixa aberta ou fechada, 4X12 ou 2X12 ou 1X10, amplificador, SS ou Valvulado, Tipo de válvulas, etc, etc, etc........
são muitas variáveis...mas a principal delas é o músico!
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
Oicomovaivc
Tudo influencia no timbre. Você representa pelo menos 95% desse tudo.
|