influencia da pintura no timbre...

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # out/05


    bom pessoal, ja ouvi varias vezes que quanto mais velha e desbotada a pintura, melhor fica o timbre da guitarra...isso eh verdade????esses dias em um show eu vi um pinta com uma fender strato e um fender princeton chorus com a maior sonzera..eu sei ki o ekipo dele eh bem bacana..mas o som tava absurdo...e a fender dele quase não tinha pintura...tava toda descascada...eh lenda ou verdade????

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sei lah , mas falam que na Ibanez Chrome Boy faz diferença , mas não é pintura , é película , e ela não é de madeira

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito

    Cara, dizem q as guitas mais velhas são melhores pq a madeira delas já se estabilizou. Isso da pintura n tem nada a ver. Pelo menos é isso que eu vejo na net.

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e da madeira mesmo, pintura nao tem nada a ver

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito
    Por isso que as guitars vintage vale uma nota e vale cada centavo
    guitarras com madeira antiga fabricada la por 70 80..

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hmmmm...valew ae

    DiogoSnake
    Veterano
    # out/05 · Editado por: DiogoSnake
    · votar


    a menos que vc use a tinta nos captadores, nas cordas ou em qualquer outro local inadequado acho que ela não interfere em nada ¬¬

    JB_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguem sabe qto custa pra pintar a guitarra pra fica parecida com essa??

    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RG320FM&z=y&color=1

    lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB_

    no minimo uns 200

    naquelas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, eu sei de uma história que o Jimmy Page tinha uma Telecaster que ele mesmo fez uma pintura toda psicodélica. Aí, um amigo dele, pensando em fazer uma surpresa, repintou toda a guitarra e o Page disse que não tinha mais condição de tocar, jogou fora a guitarra... Disse que o som ficou horrível.... Vai saber....

    caiohleal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pintura ñ altera som

    JB_
    essa pintura sai cara, ela aproveita os traços da madeira, ñ da pra simplesmente pintar faixas azuis e pretas.... essa guitarra tem a madeira com aquele desenho, e é pintada de azul transparente

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB_
    a tinta nao eh nada d mto diferente, ela eh translucent blue, dai como a madeira ja tem esses frisos, ele da esse efeito

    victor16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a pintura fica ferrada .. por ação do tempo .... porradas . ...tombos ...e etc

    Izen Troya
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e pra grafitar guitarra? quanto fika? eu fiz uma guitarra num site e fiz um grafite loko! mas queria grafitar em algum lugar de confiança.. e queria saber quanto fikaria em média!...

    vlw!

    stratopeido
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito

    é verdade, guitarras com a pintura descascada dao uns som mais vintage, enquanto q guitarras pretas e escuras tem um som abafado, ideal pra tocar gothic metal, ja se a guitarra for branca ou azul bebe, rola mais pra um funk, blues, uma levada, groove.. etc..

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    melhor fica o timbre da guitarra.
    gauchito

    NÃO TEM ESSA DE TIMBRE BOM OU RUIM! TIMBRE EH TIMBRE! GOSTO EH GOSTO!

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JB_

    Cara ai a bronca n é nem a pintura, mas sim o tampo, q nessa ai é em flamed maple se eu n me engano.

    JB_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    lorotempest
    caiohleal
    luiz augusto
    diogocv

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a influencia da pintura no timbre...