Muitos Guitarristas, porque?

Autor Mensagem
Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/09
· votar


Simplesmente pq a guitarra é um instrumento que por si só, já dá conta do recado. Ela tem as mesmas características de um violão/piano, que vc pode fazer a harmonia e melodia ao mesmo tempo, ou então cantar junto e pronto.

Experimente fazer voz e baixo, para ver que o instrumento n possui uma tessitura que fique bem sem acompanhar outros instrumentos de harmonia. É difícil a sonoridade de acordes feitos no baixo pq é td muito grave.

Tem o piano/teclado, que possuem capacidades similares qd comparados com guitarra/violão. Eles esbarram, entretanto, na falta de portabilidade.

Visualmente a guitarra tb é mais atraente, pois vc pode sair andando pelo palco, etc. Na música pop, a guitarra é proeminente em fazer as melodias qd o cantor sai de cena momentaneamente, pois é um instrumento bacana para imitar a voz, possuindo notas tb na sua tessitura e recursos de técnica(tipo bend/vibrato) que qd utilizados em conjunto com efeitos(drive/wah) tem um resultado interessante.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Pq guitarra é o intrumento perfeito. Simples assim.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Parafraseando Renan Vuorinen:

Não existem muitos violonistas não, existem sim muitos tocadores de violão.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Na verdade pra ser perfeito só precisa de um pedal de sustain.

msoldon
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que é um mesclado de tudo isso que a galera falou.... mais isso é uma coisa mais daqui do Brasil....
Nos eua por exemplo que tem aulas de música curricular , muitas pessoas tocam piano tbm e levam isso pro seus lados de composição apesar de muitas tocarem o violao tbm...... e como a galera falou ae, ser mais fácil de carregar e ter relacao com ritmos como Bossa , Jovem Guarda etc etc etc

A coisa da guitarra é mais como se fosse extençao do violão , a galera q começa com violao acha que tocar guitarra é como se fosse um upgrade.

guitar_quadra
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acrediito que seja pella pose msmo!
O guitarrista é seempre o mais marrentoo....
E que pega as mulher mais bunitaa!
Ateh na igreja (meu caso)
Guitarrista sempre pega a mais bonita da igreja(meu caso)....
Apesar de que o baterista vem em 2º lugarr vio...
Detalhe : Eu namoro a filha do pastor...ou seja...guitarrista tem conceito...aleém de marra!
xD!

Fabio Sabonete
Veterano
# mai/09
· votar


Cara tocar guitarra é tudo de bom. Avilia, desetressa. Toco pq sou apaixonado por guitarra.

É dificil de responder pq é muito relativo esta pergunta. Porém, já fiquei um tempão sem tocar, coisa de meses, por causa da faculdade. Volta-e-meia fico sem tocar por causa dos serviços. Por exemplo, faz 2 semnas que meia que nem trisco na guitarra.....me dá vontade até de chorar......

mas aproveitando, deêm uma passada no meu tópico e assista ao meu videoclip onde eu estou tocando.

T+!

khan
Veterano
# mai/09
· votar


Os roqueiros que temos como ídolos são vocalistas ou guitarristas.Muito dificil ver alguém ser fã de um roqueiro baterista ou baixista,sem tocar instrumento.E como nem todo mundo tem o dom da voz,sobro a guitarra.

ViniMGS
Veterano
# mai/09
· votar


vocalistas
Só eu que não encontro um decente??!! Todo mundo que se diz vocalista que eu conheço, sabe a letra de algumas músicas e só. Nem sabem o que é um tom, apoios, etc.

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Pq guitarra é foda, que coisa óbvia.

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


Porque é o instrumento mais popular,mais popular

Bruto_JPO
Veterano
# mai/09
· votar


Podem até tocar porque é mais popular ou porque é mais barato mas a grande questão é que tem gente que toca porque é bom demais e pronto!, eu por exemplo desde o dia que que eu vi uma guitarra eu me apaixonei e foi uma coisa assim agora eu toco e pronto e to pouco me lixando se a cada esquina tem um guitarrista.

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


...mmm...deixa eu ver...ahn...não sei!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm

PORQUE GUITARRA É QUASE MELHOR QUE TOCAR...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/09
· votar


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Flauta doce

trevz
Veterano
# mai/09
· votar


pq as garotas + novas adoram guitarristas

metalrox
Veterano
# mai/09
· votar


não diria que é só popularidade do instrumento.


Vão querer me bater, mas um solo de baixo nunca vai ser tão viajante como os solos de guitarra do pink floyd por exemplo, ou raramente vai ser tão massa qnto a maioria dos solos de rock'n roll. Mesma coisa o riff que te marca, vc lembra mais da guitarra.

baixistas vão querer me bater, mas é porque os outros instrumentos são secundários em relação a guitarra no rock. baixo é super importante, mas tá lá pra preencher o som. assim como a guitarra seria secundária em relação ao vocal.

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


assim como a guitarra seria secundária em relação ao vocal.

As vezes é o contrário. As vezes o vocal ta lá pra vc lembrar a melodia da guitarra...

Fabio Sabonete
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal se a gente for analisar a história do BLues, a guitarra era febre na época todo mundo queria tocar, por causa do que ela significava. Significava uma mudança uma revolução.

Talvez carregamos esta "febre" que faz ter tantos guitarristas....

Esta é minha opinião.

T+!

Clapton_Page
Veterano
# mai/09
· votar


Pelo que ela significa, como já dito... e pelo apelo... mesmo músicos que tocam outros instrumentos de fato começaram com o violão ou a guitarra

eduardoaihara
Veterano
# mai/09
· votar


Porque existem guitarras horas ?
Quem as tocaria se não existisse guitarrista ?


Simplesmente pq a guitarra é um instrumento que por si só, já dá conta do recado. Ela tem as mesmas características de um violão/piano, que vc pode fazer a harmonia e melodia ao mesmo tempo, ou então cantar junto e pronto.

Experimente fazer voz e baixo, para ver que o instrumento n possui uma tessitura que fique bem sem acompanhar outros instrumentos de harmonia. É difícil a sonoridade de acordes feitos no baixo pq é td muito grave. [²]


faski
Veterano
# mai/09
· votar


sei lá depois do guitar hero virou uma praga e um monte de gente quis ser guitarrista, se se pudesse seria baterista

JH Mayer
Veterano
# mai/09
· votar


Pq na guitarra a melodia está clara. Quantos riffs de guitarra existem no mundo? Quantos de baixo?

Se um batera chegar pra você e falar: Ouu... tenta adivinhar que música é essa: Tu tu tá tu tu tá tá tá tá tu tá. e aí... qual é? auhhuahuauha

Se o batera não tocar We Will rock you ou Run To the Hills ou alguma outra que a bateria seja muito marcante, vai ser difícil você saber. Quando você vai escolher um instrumento, geralmente é iniciante, portanto, "baixo é uma guitarra de 4 cordas".

acho que é por isso. Você gosta de bandas que têm riff de guitarra marcante, você compra pensando em tocar sweet child o' mine. Dificilmente vai comprar pensando em tocar Seven Nation Army.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muitos Guitarristas, porque?