Problemas com a Tc Tech.

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi


Obs.: Só para constar - Quando eu abri o tópico fiquei pensando se realmente era necessário expor a situação desta maneira... pensei sei poderia prejudicar ambas as partes.

Por isso quando criei o tópico, disse tudo em meu nome, não estou envolvendo o Max, apenas citei o caso dele, como um outro caso de uma outra pessoa no Orkut. Não quero prejudicar a Tc Tech e nem dar uma imagem negativa desse evento (errar é humano), apenas gostaria de alertar o que está acontecendo e buscar ajuda, não só para mim, mas por todos os que estão enfrentando problemas.

E como pode ver, em nenhum momento eu promovi a idéia de que eles estão errados, apenas disse que eles estão "Fugindo", e gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, se alguém tem contato com eles, ou até mesmo se alguém já passou por uma situação assim e conseguiu resolver amigavelmente.

Abraços.

--------------------------------------------------------

Como se não bastasse o que já vinha acontecendo, agora os problemas da Tc Tech atingiram outra pessoa.

Pois é galera, acho que muitos aqui conhecer um Handmaker daqui no estado do Rio de Janeiro, chamado Max Fillies.

Pois bem, ele encomendou peças em grande quantidade, pois estava com bastantes pedidos e precisava de uma reposição em seu estoque. Foi então que ele entrou em contato com o Rogério da Tc Tech e fechou um negócio.

O que acontece, é que depois do pagamento ser realizado, os produtos não chegaram. Ao tentar entrar em contato com o vendedor (Rogério), descobriu-se que o sujeito simplesmente SUMIU. Não atende mais as ligações telefônicas, e quando atendem é uma outra pessoa que diz que o Rogério não está, ele tinha sumido. Ao pedir para um conhecido fazer uma ligação, o tal Rogério atendeu, disse que estava em plenos negócios e disposto a negociar.

Já vai fazer 2 semanas que esse problema vem se enrolando, mesmo com o Max telefonando várias e várias vezes, além de mandar e-mais, e os pedidos dos clientes (amplificadores valvulados) vem sendo adiados.

HOJE eu vou fazer uma ligação para a TC Tech dizendo que vou comprar peças para construir um pedal. Dependendo do que acontecer, vamos ver o que vai dar.

Por favor, alguém sabe o que pode ser feito neste momento?

Abraços.

seek n destroy
Veterano
# abr/09
· votar


Eh o Slashfoda se vingando...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


kairi

Cara, no site eles explicam o acontecido:

Atenção: Por problemas com fornecedores, alguns pedidos foram enviados parcialmente e outros estão em atraso mas serão resolvidos até o final da Semana que vem dia 24/04/2009.
E por causa de um problema na Embratel, nossos telefônes estão mudos, mas estamos atendendo pelo e-mail tctech@tctech.com.br qualquer dúvida referente ao seu pedido entre em contato.
OBS.: O prazo dos pedidos feitos esta semana podem demorar 2 a 3 dias a mais que o normal.
Agradecemos a compreensão.


Sé que isso vem acontecendo desde o ano passado!!! eu mesmo já reclamei aqui!

Cara, se não tiver solução amigável (melhor opção) tem que ir no PROCOM!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


kairi
Fazer negócio grande com a TCtech é um risco enorme!!!!
Abs

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
O problema nem é o aviso no site... o problema é mesmo após já tendo o passado o período de problemas com o fornecedor, eles continuam sem dar uma resposta.

Existem várias e várias pessoas em comunidades do orkut dizendo que isso não é de agora, e que já tachavam a TC Tech como um site fantasma sem credibilidade.

Como disse um sujeito lá: A verdade é que hoje vc tem email, skype, msn, orkut, nextel, bipper, bluetooth, celular, telefone público, correio, megafone... se você não se comunicar é porque não tá afim mesmo. Esconder-se hoje em dia é bem complicado.

Amanhã vai ser a prova dos 9. Eu vou ligar e ver o que está acontecendo. Se o sujeito aparecer pra mim, e não aparecer para outros... é que é safadesa mesmo.

Eu ouvi falar que procon não adianta muito, e nem mesmo pequenas causas. Já tentei resolver uma situação pelo site/e-mail e nunca tive resposta. Pelo telefone nunca sou atendido.

Uma vez eu fiz uma compra de R$ 400,00 no mercado livre (valor relativamente baixo, se for comparado com os valores em pauta nesta questão da TC Tech) e o vendedor simplesmente SUMIU. O CPF dele era falso, o nome do titular da conta bancária não era dele, e ele não morava no Rio. (descobri pelo número da agência que ele morava em BRASÍLIA!). Infezlimente, eu fiquei sem eira nem beira, pois o Mercado Livre não podia me ajudar, e correr atrás do sujeito não ia valer a pena... só com advogado já gastaria mais de R$ 400,00.

Com a polícia civil/federal eu não sei como as coisas são, mas com a polícia militar do RJ, isso não vai sair do escritório, vai virar caso de sem vergonhice e não vai dar em nada (mesmo com os PMs pedindo uma "$ajuda$"). O caso vai ser arquivado antes de ser posto em prática.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi
Ano passado demorou quase 2 meses pra receber minha encomenda! Liguei pra lá e falei inclusive com o Rogério... É foda...
Espero que tudo se resolva... Ah.. O Rogério visita o FCC que ele me disse. Eu acho que vc poderia mencionar, caso fale com ele, que o pessoal tá reclamando aqui e no Orkut. Passa a real pro cara, se é que ele não sabe.
Abs

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


foda hein!!!!

mete uma ação nesses po***
[modo adv. off]

:/

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


É cara, devia ter pesquisado ANTES de efetuar a compra.
E quanto ao mercadolivre é só ter atenção a qualificações e etc.
Abç

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


kairi

O cara pode entrar com um represen tação no Juizado Especial Civel, sem advogado, até o valor de 20 salários mínimos.

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


kairi

Ao Max, cabe entrar no PROCOM contra a TC TECH. Se o cara está se "esquivando" dele, é a melhor opção.

Uma vez eu fiz uma compra de R$ 400,00 no mercado livre (valor relativamente baixo, se for comparado com os valores em pauta nesta questão da TC Tech) e o vendedor simplesmente SUMIU.
Infezlimente, eu fiquei sem eira nem beira, pois o Mercado Livre não podia me ajudar, e correr atrás do sujeito não ia valer a pena... só com advogado já gastaria mais de R$ 400,00.


O mercado livre vem constantemente sendo legalmente responsabilizado pelos calotes ocorridos em seu dominio. Isso se dá pq os juizes entendem que, como o ML lucra com o calote, ele é passível de responsabilidade pelo mesmo. Na maioria dos casos, o juiz dá ganho de causa ao pleiteante.

O que eu quero dizer com tudo isso é que não adianta ser passivo, e não correr atrás. É uma m3rd@ mesmo, mas a maioria dos problemas tem solução!!

Abraços!

kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar


Obs.: Só para constar - Quando eu abri o tópico fiquei pensando se realmente era necessário expor a situação desta maneira... pensei sei poderia prejudicar ambas as partes.

Por isso quando criei o tópico, disse tudo em meu nome, não estou envolvendo o Max, apenas citei o caso dele, como um outro caso de uma outra pessoa no Orkut. Não quero prejudicar a Tc Tech e nem dar uma imagem negativa desse evento (errar é humano), apenas gostaria de alertar o que está acontecendo e buscar ajuda, não só para mim, mas por todos os que estão enfrentando problemas.

E como pode ver, em nenhum momento eu promovi a idéia de que eles estão errados, apenas disse que eles estão "Fugindo", e gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, se alguém tem contato com eles, ou até mesmo se alguém já passou por uma situação assim e conseguiu resolver amigavelmente.

Abraços.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


precisando de serviços advocatícios.. sempre rola uns descontos ae pros amigos. =P

abç

rcagliari
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, não tem outra solução: reúna toda sua documentação, vá até o juizado especial cível da sua cidade e dê entrada num processo. PARALELAMENTE, registre uma ocorrência junto à polícia civil. Pode até ir à polícia federal se você souber de eventual importação irregular por parte desse pilantra. E, por fim, NÃO TENHA MEDO DE DIVULGAR O OCORRIDO, EM ALTO E BOM SOM, PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS

gucrispim
Veterano
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar


pô, sempre que precisei comprei com o Rogério (tanto na Mult quanto na TcTech, que se não me engano é "empresa" dele). a pouco tempo comprei com ele e não tive problemas, já tinha até falado com o Max. Transação comercial é passível disso. E sempre existem os recursos cabíveis.
Não acho legal você tomar as dores do Max, e espor ele desse jeito, meio q vitimado e indefeso.

2ª parte.
não é de hoje que alguns clientes tem enfrentado algum problema pra comprar com a TcTech, vide o fórum do www.handmades.com.br , e também acho que não tem motivo esclarecido pra nao responder email. mas confio no Rogério, pelo pouquissimo que conheço, pela credibilidade que encontrei quando falei com ele e comprei com ele. enfim, espero que dê tudo certo para todos, da maneira que tem q ser.

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa
rcagliari
gucrispim

Vamos ver como as coisas se saem, tenho em mente que o Rogério é uma pessoa muito bacana (apesar dos atrasos) e que isso logo vai se resolver...

Se tudo der certo, vai ser até bom pra Tc Tech. Porque? Eu por exemplo, entrei no site e vi que eles vendiam peças pra uma Sansamp GT-2, já criei minha conta e estou comprando. =D

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


kairi

O chato dessa história é que com certeza a TcTech não é uma empresa ruim... ou pelo menos não era. Eu já comprei peças lá e vieram faltando coisas que eu pedi. Liguei pra lá, fui atendido normalmente, expliquei a situação e a peça foi reposta sem nenhum ônus pra mim. Demorou um pouco, de fato, mas veio. Não acredito que o pessoal do handmades tb fosse se ligar a uma empresa que não tivesse alguma referência, já que a TCTech vende os kits que são "do handmades".

Mas os relatos de reclamações sobre a empresa são constantes, e vem de diversos locais (fcc, handmades, orkut). É difícil não acreditar que algo por lá anda, no mínimo, bem desorganizado. Uma pena, pois como eu já disse em outro tópico, seja por falta de integridade oude capacidade, o fato é que a empresa dos caras está jogando no lixo uma ótima oportunidade de explorar um mercado lucrativo e pouco desenvolvido no Brasil.

BaNdAiD
O mercado livre vem constantemente sendo legalmente responsabilizado pelos calotes ocorridos em seu dominio. Isso se dá pq os juizes entendem que, como o ML lucra com o calote, ele é passível de responsabilidade pelo mesmo. Na maioria dos casos, o juiz dá ganho de causa ao pleiteante.

Isso é uma informação muito interessante cara. Achei que, por "aceitar" aquele termo de contrato virtual ao criar uma conta no M.L. os usuários meio que perdessem os direitos sobre esses casos.

abs

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


puta cara e eu q tava pensando em comprar nessa loja...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Como falei no 1o. post a solução amigável é a melhor. Porém, entendo o Kairi quando não tem com quem falar! Foi o meu caso com a WaveBox. Depois de 1 semana sem qualquer contato com a Empresa, me preparei pra "guerra". Anotei, além dos e-mails que já registram, todas as ocorrências, inclusive gravando as ligações. (que por sinal nunca não eram atendidas). Como o Fernando de Almeida resolveu meu problema, ok, não fui em frente, mas cirei o problema na Comunidade da Wavebox no Orkut e abri um tópico aqui no FCC.

Eu já falei com o Rogério pelo telefone algumas vezes e me deu atenção extrema. Até me agradeceu por eu ter divulgado aqui no FCC a lista de novos kits que eles estavam oferecendo. Isso foi ano passado.

Em 99% das vezes que eu comprei na Tctech (comprei umas 5x) tive problemas com peças trocadas ou faltando. Além de um dos meu pedidos ter demorado quase 2 meses pra chegar.

Portanto, o problema vem se arrastando há algum tempo e quem quiser comprar lá fique sabendo que corre o risco da entrega atrasar.

Pessoal, pra componentes e etc... tem a Solda Fria, Milcomp e outras. A Solda Fria, por exemplo, nunca vacilou comigo.

Abs

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
o nominho hien... "Solda Fria" ...

mum
Veterano
# abr/09
· votar


tive problemas com peças trocadas ou faltando 2

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Acabei de bloquear meu pagamento no PagSeguro...

TcTech - NUNCA MAIS!

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
Você tem certeza disso? Os problemas da TC Tech lhe atingiram?

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
Sim, eu encomendei um Kit de Proco Rat no dia 17 se não me engano, pagamento confirmado e o status tava como Liberado para envio, ficou assim uns 4 dias...

Mandei um e-mail pedindo uma posição deles, nada de resposta, esperei por 2 dias a resposta, ontem vi o tópico e pra não ter mais dor de cabeça entrei no pagseguro e pedi o bloqueio.

junior victer
Veterano
# ago/09
· votar


Galera desenterrando o assunto eu fiz uma compra no valor de R$85,00 na tctech dia 24 de julho, fiz depósito em conta, e até agora não consegui entrar em contato de forma alguma com ele.
Vou entrar com uma ação contra ele, não pelo valor mas sim pelo desrespeito ao cliente.
Sou um handmaker amador, fiquei frustrado por não ter os componentes que eu tanto precisava. [b][/b]GALERA TEMOS QUE RECLAMAR DESSES CARAS QUE SÃO 171... VLW.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


junior victer

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213934/p1

Junte-se aos bons.... (aos bons otários qe somos)

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


junior victer
Vou entrar com uma ação contra ele,
Por favor!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


A galera recebeu os pedidos que fizeram à TCtech?

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

Consegui reaver meu dinheiro por meio do paypal, eles (a Tctech) nem um email me mandaram até hoje.

kairi
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
E você, como ficou com eles?

Abraços.

Midgard
Veterano
# set/09
· votar


alguem sabe algum site que venda chaves dpdt?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com a Tc Tech.