Autor |
Mensagem |
Anônimo Veterano |
# fev/03
· votar
mas tocar uma base com encordoamento acima de 0.10 fica meio f*da, naum Squall?
num encordoamento tipo 0.11 ou 0.12 eu teria q usar uma palheta bem + grossa, ou naum? falow!!
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
anonimo: Pq vc acha q a maioria dos caras q tocam com cordas assim usa afinacao abaixo???
|
Anônimo Veterano |
# mar/03
· votar
Digao, calma kra!
nunca fui ligado em mexer na afinação! no maximo afinar o mizaum em D, ou alguma afinação maluca do sonic-youth..
lembrei agora de 1 vez q eu levei um violao eletrico meu num luthier pra ajustar o braço.. qdo cheguei em casa, percebi q ele tava afinado 1/2 tom abaixo e naum em standard.. (o encordoamento era 010!)
vale a pena fazer isso num encordoamento desse??
|
Leandro Veterano |
# mar/03
· votar
Eu acho q fica melhor com uma afinação standard.
To usando encordoamento 0.011 agora, em afinação standard. Tá muito melhor pra tocar, e o som é muito melhor tb. Ajustei o tensor e as cordas tão quase coladas no braço, sem trastejar... a Anne ficou um tesão... hehe ;)
|
Anônimo Veterano |
# mar/03
· votar
valeu! =]
|
ASO Veterano |
# jan/05
· votar
Eu agora estou usando cordas 0.10... e pela primeira vez na minha vida, acreditem, quebrei uma corda! sempre antes de quebrar eu parava, mas fui tentar tirar o solo de temple of hate, do Angra.. e no bend do Rafael... num deu outra....
Gosto muito das cordas 0.10! acho que o timbre fica muito bom (pelo menos na minha guitarra, que é uma strato com 3 singles..) vale lembrar tbm, para uma voa vida util, é legal ter alguns cuidados com as cordas!
E isso ae galera, até mais.
|
TASIVA Veterano |
# jan/05
· votar
ASO
ahhahahaa cacilte
|
TASIVA Veterano |
# jan/05
· votar
desenterrou bem do fundo
|
andremagrao Veterano |
# jan/05 · Editado por: andremagrao
· votar
0.09 nao perde timbre assim tanto, com a 0.10 com certeza a velocidade é prejudicada, nao que ela seja importante, mas acho que um guitarrista antes de tudo tem que se sentir comfortavel com uma guitarra, a 0.10 tb é legal pra bends, com o tempo vc se acostuma, porém caleja total os dedos, além de que o som fica bem mais grave que o normal, perdendo o brilho dos solos, bem é isso. Dá-lhe 0.09 (com captação dimarzio ou seymour duncan é claro!!!)
|
Shadow Pain Veterano |
# nov/09
· votar
Ae povo ^^ esse é meu primeiro post no fórum mas to cm uma duvida ae sou fan de death metal melódico e to querendo afinar minha guitarra em C... que espessura da corda eu uso?(atualmente to com afinação em E e usando cordas 0.10)
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/09
· votar
começo bem já.. ponha 0.11 ou 0.12
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
0.12 vai ficar bem...
|
GabrielFig Veterano |
# nov/09
· votar
Acabaram de reviver um post de 2002...
|
torão Bgi Veterano |
# nov/09
· votar
esse sim mereçe o premio pá de ouro
|
CrenteLouco Veterano |
# nov/09
· votar
Shadow Pain Cara, como já falaram, 0.11 ou 0.12 fica excelente! Já usei 0.11 com Drop C e ficava muito bom.
GabrielFig E qual o problema? O cara upou um tópico pra tirar uma dúvida. Você queria que ele criasse outro tópico falando do mesmo assunto?
|
Shadow Pain Veterano |
# nov/09 · Editado por: Shadow Pain
· votar
Valew pela ajuda =D e sobre a data do tópico eu nem reparei nela mas mesmo sendo um topico antigo, não vejo nescessidade em criar outro para tirar um duvida se ja existe um local para isso ^^
|
Pompermayer Veterano |
# nov/09
· votar
Shadow Pain
não vejo nescessidade em criar outro para tirar um duvida se ja existe um local para isso ^^
Exato
Cara, eu uso .011 pra Drop C, mas pra afinar em C eu acho que ficaria mais confortável .012, já que a .011 já fica razoavelmente frouxa em Drop C, imagino que fique muito frouxa em C.
|
Shadow Pain Veterano |
# nov/09
· votar
ops desculpem eu quiz dizer drop C mesmo é que eu me confundi... blz quando tiver que trocar as cordas e vo compra o.11 e ve se crio paciência pra regula a ponte (Floyd Rose é um saco pra regula '--) dai coloko drop C vlw msm ^^
|