Espessura das cordas

Autor Mensagem
Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


mas tocar uma base com encordoamento acima de 0.10 fica meio f*da, naum Squall?

num encordoamento tipo 0.11 ou 0.12 eu teria q usar uma palheta bem + grossa, ou naum? falow!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


anonimo: Pq vc acha q a maioria dos caras q tocam com cordas assim usa afinacao abaixo???

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


Digao, calma kra!

nunca fui ligado em mexer na afinação! no maximo afinar o mizaum em D, ou alguma afinação maluca do sonic-youth..

lembrei agora de 1 vez q eu levei um violao eletrico meu num luthier pra ajustar o braço.. qdo cheguei em casa, percebi q ele tava afinado 1/2 tom abaixo e naum em standard.. (o encordoamento era 010!)

vale a pena fazer isso num encordoamento desse??

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


Eu acho q fica melhor com uma afinação standard.
To usando encordoamento 0.011 agora, em afinação standard. Tá muito melhor pra tocar, e o som é muito melhor tb. Ajustei o tensor e as cordas tão quase coladas no braço, sem trastejar... a Anne ficou um tesão... hehe ;)

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


valeu! =]

ASO
Veterano
# jan/05
· votar


Eu agora estou usando cordas 0.10... e pela primeira vez na minha vida, acreditem, quebrei uma corda! sempre antes de quebrar eu parava, mas fui tentar tirar o solo de temple of hate, do Angra.. e no bend do Rafael... num deu outra....

Gosto muito das cordas 0.10! acho que o timbre fica muito bom (pelo menos na minha guitarra, que é uma strato com 3 singles..) vale lembrar tbm, para uma voa vida util, é legal ter alguns cuidados com as cordas!

E isso ae galera, até mais.

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


ASO
ahhahahaa cacilte

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


desenterrou bem do fundo

andremagrao
Veterano
# jan/05 · Editado por: andremagrao
· votar


0.09 nao perde timbre assim tanto, com a 0.10 com certeza a velocidade é prejudicada, nao que ela seja importante, mas acho que um guitarrista antes de tudo tem que se sentir comfortavel com uma guitarra, a 0.10 tb é legal pra bends, com o tempo vc se acostuma, porém caleja total os dedos, além de que o som fica bem mais grave que o normal, perdendo o brilho dos solos, bem é isso. Dá-lhe 0.09 (com captação dimarzio ou seymour duncan é claro!!!)

Shadow Pain
Veterano
# nov/09
· votar


Ae povo ^^
esse é meu primeiro post no fórum mas to cm uma duvida ae
sou fan de death metal melódico e to querendo afinar minha guitarra em C...
que espessura da corda eu uso?(atualmente to com afinação em E e usando cordas 0.10)

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


começo bem já.. ponha 0.11 ou 0.12

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


0.12 vai ficar bem...

GabrielFig
Veterano
# nov/09
· votar


Acabaram de reviver um post de 2002...

torão Bgi
Veterano
# nov/09
· votar


esse sim mereçe o premio pá de ouro

CrenteLouco
Veterano
# nov/09
· votar


Shadow Pain
Cara, como já falaram, 0.11 ou 0.12 fica excelente!
Já usei 0.11 com Drop C e ficava muito bom.

GabrielFig
E qual o problema?
O cara upou um tópico pra tirar uma dúvida. Você queria que ele criasse outro tópico falando do mesmo assunto?

Shadow Pain
Veterano
# nov/09 · Editado por: Shadow Pain
· votar


Valew pela ajuda =D
e sobre a data do tópico eu nem reparei nela mas mesmo sendo um topico antigo, não vejo nescessidade em criar outro para tirar um duvida se ja existe um local para isso ^^

Pompermayer
Veterano
# nov/09
· votar


Shadow Pain

não vejo nescessidade em criar outro para tirar um duvida se ja existe um local para isso ^^

Exato

Cara, eu uso .011 pra Drop C, mas pra afinar em C eu acho que ficaria mais confortável .012, já que a .011 já fica razoavelmente frouxa em Drop C, imagino que fique muito frouxa em C.

Shadow Pain
Veterano
# nov/09
· votar


ops desculpem
eu quiz dizer drop C mesmo é que eu me confundi...
blz quando tiver que trocar as cordas e vo compra o.11 e ve se crio paciência pra regula a ponte (Floyd Rose é um saco pra regula '--)
dai coloko drop C vlw msm ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espessura das cordas