Ação das cordas vs. espessura.

    Autor Mensagem
    victormartins
    Veterano
    # out/09 · Editado por: victormartins


    "Algumas pessoas pensam que para soar bem são necessárias cordas espessas. Eu discordo disso. Soar bem está muito relacionado à ação, e não à espessura das cordas."

    (Trecho da entrevista do Malmsteen, que diz ter nas graves mais de 5mm na ação)


    E ai? oque vocês acham dessa afirmação?!? Sempre achei que .11 soaria melhor que .10 independente da ação.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    victormartins
    Os dois fatores contam bastante. Quanto mais espessa a corda, mais massa ela possui, logo, mais ela vai "vibrar" e o som vai ser mais "denso", mais presente. E quanto maior o espaço entre as cordas e os trastes/escala, mais espaço as cordas terão pra vibrar. Posso não estar certo, mas creio que seja isso.

    Eu uso .011 na minha strato e tô pensando em subir um pouco as cordas, tão bem baixas. Mas penso em subir não pelo timbre (tá, por isso também, mas não sei se a mudança é perceptível), e sim porque cordas muito baixas ficam ruins pra tocar com slide, ainda mais por causa da curvatura da escala (7.25").

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Você tem que usar a ação e a espessura que melhor lhe cair pra você ter o conforto e extrair o melhor do instrumento.. Isso varia muito..

    RMafe
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tinha visto essa entrevista do malmsteen tb. Cara, eu ja troquei o calibre das cordas e é bom vc trocar, plo menos pra mim foi uma experiencia interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ação das cordas vs. espessura.