Autor |
Mensagem |
Guilherme Rosa Veterano |
# jan/03
· votar
Ae Marcio:
Pra trocar as cordas do seu violão por 0.10 TEM QUE AJUSTAR O TENSOR DO BRAÇO DO VIOLÃO !!!! Pois a tensão no braço do violão será maior do que o das cordas 0.09 ... daí o braço empena e adeus violão ... Se o seu violão não tiver tensor eu aconselho a não trocar as cordas ... antes tocar com 0.09 do que ficar com um braço empenado ...
E Capeta:
Não existe a melhor corda ... cada corda tem suas características ... Um exemplo :
As 0.08 são mto moles e "faceis de tocar ... " porém dão menos peso ao som e arrebentam mto facilmente ... por serem cordas mais "finas" (entende agora pq sua corda arrebentou?)
As 0.12 e 0.13 dão mto peso ao som e são boas para tocar com afinações mais baixas (em que as cordas 0.09 por exemplo ficariam mto "frouxas") ... porém acabam com os dedos , e como foi dito acima se tensionar mto elas ... acabam quebrando facil ...
Eu por exemplo uso 0.09 pois acho que é uma corda versátil ... cai bem em quase tudo e é bem confortável de tocar ... mas por outro lado não deixam de ser meio "frágeis"...
Enfim cabe a vc experimentar e descobrir a sua favorita ...
mas lembre-se ... sempre que trocar a espessura da sua corda TEM QUE AJUSTAR O TENSOR !!! ... senão vc corre um sério risco de perder um braço ...
|
xMETAL_WARRIORx Veterano |
# jan/03
· votar
auahuahauah eu troquei a corda da minha guitarra 009 por 010, mas a corda que veio na guitarra ja era 010
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
mas oq q é tensor po? e c a minha guitarra tava com corda 0.8 vai acontecer alguma coisa c eu colocar uma 0.9 ou 0.10?
|
joao balao Veterano |
# jan/03
· votar
tem que dizer tb que quanto menor a espessura, masi ela desafina...
a 0.8 desafina pra *******, qualquer bendzinho que vc fizer ela sai...
só pra dar alguns exemplos, yngwye malmsteen usa 0.8 e stevie ray vaughan usa 0.13. no rock a maioria usa 0.9 ou 0.10
no heavy metal eles usam as mais pesadas.
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
entaum p/ eu tocar rock como nirvana, guns, green day etc, qual corda vc aconselha eu usar?
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
Acho melhor a 0.10 nesse caso...
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
mas po, eu sou iniciante e queria saber oq q é TENSOR?
|
Anônimo Veterano |
# jan/03
· votar
Se eu já estou mto acostumado c/ as 0.10, vale a pena testar as 0.09???
valeu..
|
Anônimo Veterano |
# jan/03
· votar
Ah! esqueci de perguntar: quanto custa ajustar o braço num luthier? Me falaram q num por menos de 80, 100 reais...
E braço de violão elétrico? Sai mais barato q de guitarra?
Falou!
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
1º Sempre regulem o tensor qd mudar a espessura das cordas...
2º Cordas mais grossas seguram mais a afinacao e dao um timbre mais encorpado... Por ex: O timbre do slash nao e so da Les Paul... tem cordas 0.11 ali tb (e isso da uma grande diferenca)
3º Se vc gosta de blues vai conseguir um som muito melhor com cordas mais pesadas...
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
E uma regulagem no luthier custa em media 50...
|
# jan/03
· votar
pra eu tocar metallica eu usaria q esppessura? eu uso 010
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
09 ou 10 ja ta muito bom...
|
# jan/03
· votar
ok
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
Regulagem em média 50, 60 reais... Num luthier bom, claro... (O que eu fiz cotação é o tal do Edmar Luighi, colunista da Cover Guitarra)
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
mas no baixo precisa regular o tensor do braço ou só a ponte?????
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
po, sará q alguem vai mi responder oq q é TENSOR?
|
Guilherme Rosa Veterano |
# jan/03
· votar
Tensor é uma barra de ferro que fica dentro do braço ... e serve para compensar a tensão que as cordas exercem sobre o mesmo ... se vc olhar bem na sua guitarra ... na extremidade do braço tem um pequeno buraco ... la dentro está o tensor e esse buraco é feito para a reculagem dele ...
|
Estêvão Rosa Veterano |
# jan/03
· votar
0.10 É A MELHOR NO MEU VER!!! MAS USO 0.09
vALEU!!!!
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
valew
|
Anônimo Veterano |
# jan/03
· votar
Po, esse preço é contando com cordas novas?????!!!!!
Eu to mto acustumado c/ o 0.10, cs acham q vale a pena experimentar o 0.09? Ou é besteira? Vou arrebentar mto + rápido as cordas????
Eu ainda num consegui me decidir... :/
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
Eu prefiro 0.10, mas uso 0.09 tb... hehehehe
|
Capeta Veterano |
# jan/03
· votar
tipo...guitarra TONANTE tem tensor e tem como regular?????
|
Unknown Veterano |
# jan/03
· votar
Anônimo
O preço da regulagem é sem as cordas... vc leva o encordoamento, daí já pede pro cara afinar as oitavas... Tem que chorar um pouco tb, hehehe...
Capeta
Se tem tensor, tem como regular (se não estou enganado)...
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Se tem tensor é regulável sim. O problema é q em algumas guitarras não se tem acesso fácil ao tensor, em algumas é preciso tirar o braço do instrumento para ajustar o tensor.
|
Bramires Veterano |
# jan/03
· votar
Q frescura essa de regular o braço se for trocar as cordas...
Troco toda hora e nunca aconteceu nada...
|
Anônimo Veterano |
# fev/03
· votar
Se vc gosta de blues vai conseguir um som muito melhor com cordas mais pesadas
Digao, na bio do Tommy Iommi, tah escrito q ele sempre usou encordoamento 0.08 e começou tocando blues..
por curiosidade, q encordoemento vc usa?
falowz! []'s
|
Lazy Veterano |
# fev/03
· votar
mas qt mais grossa a corda melhor pra tocar blues mesmo... fica um som mais encorpado.
eu uso 0.10 afinado em E na minha strato e tava afim de usar 0.11 em Eb.
nas les paul é mais facil ainda usar encordoamento pesado pois as cordas ficam menos tencionadas por causa do tamanho da escala, acho que a gibson usa 24,5" e a fender 25,5"
|
Digao Veterano |
# fev/03
· votar
eu uso... 0.10...
E qt ao iommi e meio estranho isso mas deve ser por causa dos dedos "posticos" dele q nao da pra fazer muita forca... pq eu nao vejo razao pra ele usar corda 08...
|
Squall Veterano |
# fev/03
· votar
Isso só judia o braço da guitarra se não for feito um bom trabalho:
adicione uma mole tencione a ponte, arrume tudo direitinho, arrume a microafinação, e tudo certo, senao a sua guita explode. 012 é o maximo de tocar, é muito gostosa mesmo
Mas se ligue, leva num BOM luthier pra que ele faça o serviço da conversao da 09 pra 012, senao sua guita ja era
nao existe corda melhor, vc tem que saber o que voce quer tocar cara...corda menor que 010 pra mim fede
|