Autor |
Mensagem |
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Essa, semelhante do Jimmy Page parece ser sensacional e com um preço muito bom. Uma dessa na Krocodile não iria sair por menos de 8k.
Só falta instalar os push-pulls para tirar os caps de fase, hehehe
Se eu fosse comprar uma dessa (o que realmente está coçando para fazer!!!), a única coisa que iria fazer é levar num luthier para regular pra cordas 0.10.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
gucrispim lindas as guitas hein! heheh mas a ultima ai é studio e tá 8pau e tanto, ta loko aueh, tudo bem que eh de RP, mas ai ja nao vira, ainda mais studio.
Cara, acho que tu confundiu, a ultima é uma Standard Desert Burst que está 8200, mas o mesmo dono está vendendo uma Studio Fireburst por 5800.
felirawk Os gringos chamam isto de "bleeding". A incosistência de qualidade da Gibson é notória, mas o Marketing é forte, e há pessoas que se ofenderiam se você dissesse a elas que uma Gibson tem um defeito de construção ou de acabamento.
Cara Bleeding até onde me consta é normal em guitarras com Binding, mas dependendo da cor é feio pra burro, na minha ES-135 tem um bleeding em uma parte da Binding, mas na cor que ficou até chamosinho, mas no começo fiquei encanado com ele.
Agora chamar o controle de qualidade da Gibson de piada também já é exagero, acho que isso varia de tempos em tempos, a Fender uns anos atrás teve uma queda e tanto no controle de qualidade, depois recuperou, a própria ESP, durante os anos 90 tb teve uma queda no padrão de qualidade, a bola da vez é a Gibson.
Os existe até uma insinuação em um artigo no site deles que insinua que o estoque de madeiras top e bem envelhecida deles só está dando pras Custom Shop, e que assim como as Les Pauls da decada de 60, devido a um salto muito grande de produção, as guitarras de série estão saindo de fábrica com madeiras mais jovens. O que provavelmente deve se traduzir também em uma atenção à detalhes menor, mas acho que seja o suficiente pra chamar esse controle de qualidade de piada.
Mas como a ultima Gibson que comprei pra mim foi em 2001, então posso estar totalmente enganado.
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
nichendrix ah pode cre, mas eh que no texto do anúncio está escrito que aquela é uma Gibson Les Paul Studio, mas como o texto está idêntico ao outro anúncio, pode ter sido um engano.
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
felirawk sobre o lance dos p90 eu já to ligado, tenho aqui em uma guitarra e é bem isso mesmo. de restante, vou ficar atento ao que você disse na hora de escolher. vlw!
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
axleWs é, parece mesmo, mas ainda assim visualmente eu prefiro as outras duas. tp não me vejo tocando com uma dessas saca? (não sei se o fator econômico está afetando meu cérebro, mas eh isso uaheau)
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
gucrispim
Rapaz eu estou aceitando qualquer Les Paul, mas 8000 está dificil esses dias.
|
rsf Veterano |
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar
felirawk
e aí, cara beleza? aproveitando o tópico.... o que vc sabe sobre essa guita?
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=42&product s_id=665&lau_custid=7cu5ugs9ar6a1fs08e57u9i7r1
não que eu esteja para comprá-la...mas confesso que minha G.A.S...vem me dando um coceirinha danada..já cheguei a fazer algumas contas para ver se fecha no orçamento.... dá uma olhadinha e diz aí o que vc acha da guita e do preço.. se não for pedir muito é claro... se mais alguém quiser dar um pitaco, pode dar sem constrangimento...
ao autor do tópico, minhas desculpas pela intromissão...mas a galera que tá participando do seu tópico parece entender do riscado...e sempre quis saber alguma coisa sobre essa obra de arte aí, além do que diz o vendedor..hehehehe...desculpa aí....
um abraço..
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
rsf
Cara o preço, pros padrões de Brasil está muito barata, não é raro ver uma dessas usadas pra vender por 17-18 mil.
Agora com essa grana dá pra ir passar um fim de semana em Miami, Comprar na Guitar Center, voltar e pagar praticamente todo o imposto se não todo. Enfim se vc for comprar lá, e pagar imposto na volta, dá mais ou menos esse preço.
Infelizmente não posso falar dessa Custom Shop, mas eu conheço uma Custom 1968 Vintage, mas se ela chegar em 10% do som, já é uma guitarra de sonho.
|
rsf Veterano |
# abr/09
· votar
nichendrix
mas pelas especificações (vc chegou a ler o review que tem no final da página?) e pelo seu conhecimento de gibson o que vc acha? tô numa coceira danada por essa guita...se as ferragens não fossem douradas já a teria comprado..heheheheh...brincadeirinha...
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar
rsf Cara, pelo meu conhecimento tanto das especificações, quanto pela Custom Shop da Gibson, ela é realmente uma guitarra de sonho mesmo, mas como tenho visto muitas reclamações da Gibson ultimamente, não saberia dizer se estes problemas afetam as Custom Também.
Mas o acabamento, caps, tudo nela é top de linha e o som dos Classic '57 é uma maravilha.
|
rsf Veterano |
# abr/09
· votar
nichendrix
valeu aí...sabe como é..quando o sujeito não é musico profissional e é um péssimo guitarrista, mas gosta da coisa..um investimento desses faz o sujeito pensar em tudo.. dos captadores a questões morais.. ...hehehehe
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=42&product s_id=665&lau_custid=7cu5ugs9ar6a1fs08e57u9i7r1
rsf
Linda guitarra! Putz!! Um sonho. Pena que eu não toco nem a metade do que ela vale! hehe.
Abs
Alguém sabe me dizer pq eles apagam o serial da foto do headstock?
Vlw!!!
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
rsf Só um adendo, uma das grandes vantagem dessa guitarra em relação às de série é que o sustain dela é infinito, porque o corpo dela é non weight relieved, non chambered, e um pouco mais largo que os das Les Pauls normais (que era comum nas '68 originais), então ela sustenta bastante, o Tampo é em 2A 3A Maple Top, o que garante tanto a qualidade premium quanto esse efeito tigrado mais evidente.
Enfim se ela conseguir dar o mesmo que as '68 vintage, pode soar doce ou agressiva só na palhetada.
valeu aí...sabe como é..quando o sujeito não é musico profissional e é um péssimo guitarrista, mas gosta da coisa..um investimento desses faz o sujeito pensar em tudo.. dos captadores a questões morais.. ...hehehehe
Cara eu também não sou profissional não, e acho q mesmo profissional tem que pessar em tudo isso, guitarras boas hoje em dia é muito overpriced, especialmente de marcas Clássicas.
MauricioBahia Alguém sabe me dizer pq eles apagam o serial da foto do headstock?
Acho que é pra evitar falsificação, ou então pq com certeza, por esse preço, ele não comprou do Importador Oficial, e a Gibson não vende "por fora", então é uma importação não oficial. Agora porque isso, eu não sei, já que ao menos pra mim facilitaria verificar a procedência da guitarra.
|
rsf Veterano |
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar
nichendrix MauricioBahia
acho que é para evitar falsificação mesmo.. eu não colocaria o da minha caso fose vendê-la....numa dessas vc encontra uma guitarra com o mesmo serial da sua no mercado livre para vender, por conta de algum esperto que copiou o serial...
|
felirawk Veterano |
# abr/09
· votar
nichendrix Cara Bleeding até onde me consta é normal em guitarras com Binding, mas dependendo da cor é feio pra burro, na minha ES-135 tem um bleeding em uma parte da Binding, mas na cor que ficou até chamosinho, mas no começo fiquei encanado com ele (...).
Você tem razão! Acabei de fazer uma pesquisa e descobri que o fenômeno ocorria nos anos dourados por causa do tipo da tinta usada - e ocorre nas modernas, custom shop inclusive, para manter o aspecto "vintage" dos instrumentos.
O forum seguinte tem até o endosso do Analog Mike (da Analog.man): http://www.lespaulforum.com/forum/showthread.php?p=1893382
De acordo com o mesmo link, é possível fazer o bleeding regredir se o binding for exposto moderadamente ao sol.
Eu concordo com você com o que disse quanto ao grande salto de produção poder influir no controle de qualidade e reitero o que disse sobre o controle de qualidade das guitarras da linha convencional ser uma piada, baseado nas guitarras que toquei na Guitar Center nos últimos 8 anos e na ES-335 que me desfiz.
Todavia eu quero fazer uma ressalva: os defeitos de que falo são no acabamento. Estruturalmente as Gibson ainda são guitarras muito bem feitas e que com certeza durarão uma eternidade.
rsf e aí, cara beleza? aproveitando o tópico.... o que vc sabe sobre essa guita?
Não muito. Foi fabricada até o ano passado. Não sei se o corpo é weight relieved ou não. As les paul custom comuns são. O preço está bom. Ele com certeza não é revendedor autorizado da Gibson, mas tem credibilidade. Se eu tivesse esta credibilidade estaria mandando estas guitarras para o Brasil pelo mesmo preço para vender aí...
A economia dos E.U.A. está ruim e tem muita gente vendendo suas coleções baratinho. Infelizmente, eu me incluo na categoria...
|