Duvida Ponte Floyd Original ZR (Zero Resistance) + Ajuda na escolha da proxima guitarra

    Autor Mensagem
    Kadu864
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Kadu864


    Bom deixa eu primeiro me apresentar aki pq eu sou novo no forum. =]
    Eu toco guitarra desde 2004, mas nunca fiz nenhuma aula, por isso sou mto newbie ( sempre tive preguica de auto ensinar-me. hhehe)
    Porem esse ano decidi q vou me tornar um guitarrista decente e aproveitar q vou para os estados unidos no final do ano e fazer um enorme upgrade no meu ekipamento.
    Meu atual equipamento: (soh lixo)
    - Guitar Michael strato SSH
    - Ampli Meteoro NitrousDrive 15w ou 20w num lembro
    - Pedaleira Zoom 505II
    - Violao acustico Condor


    Ano q vem estou pensando em comprar uma Ibanez S470DXQM azul e aqui q esta minha duvida.
    Eu nao sei quase nd sobre floys pois nunca tive um,
    essa nova ponte ZR, o site da ibanez diz q ela tem uma barra (ZPS) e q com a simples remocao da msm, a ponte flutuara normalmente.
    com isso logo assumo q com a barra ela funcine como uma ponte normal, q so faz as cordas afrouxarem (Dive Only) certo?


    Eu me preucupo demais com isso, pois gosto de alternar entre E standard e Drop D, e nao gosto mto de solar( provavelmente pq eu seja mto ruim em solos, na vdd nunca aprendi nenhum solo, achu mto dificil parece q nao nasci pra isso =/, talvez c eu tomar algumas aulas eu aprenda essa proeza hehe).
    Eu tenho lido em varios lugares q as floyds dao mto trabalho para mudancas de afinacao e ja q nao solo nao uso mto a alavanca por isso nao vejo mta necessidade na msm.
    O meu problema eh q eu me apaixonei a primeira vista com a serie S da ibanez, porem nao encontro nenhuma outra guitarra q me de o msm tezao e q nao tenha floyd.
    Se vcs puderem alem de tirar minha duvida sobre o floyd me indicar outros modelos de guitarra com ponte normal eu agradeco!

    Se eu falei alguma coisa errada ai me corrijam por favor!
    Abracos

    Kadu864
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Kadu864
    · votar


    Esqueci de falar, gosto de musicas tipo Evanescence, Three days Grace, Rage against the machine, System of a down, Offspring Rise against etc. Eu tinha uma banda de hardcore/punk nacional no comeco, mais faz mto tempo q nao ouco essas musicas.
    Apesar de tudo ja sei q meu timbre preferido eh um bem pesado, na hora de compor sempre tento fazer umas bases com um bom peso.
    As vezes tamb gosto de fazer uma graca com as meninas e tocar uns pop rocks, reggaezinhos, mpb no clean ta ligado, pq soh tocar musica pesada num vira sempre neh, as vezes qnd suas amigas e seus amigos vem em casa num adianta falar q sabe tocar guitarra mas naum saber mandar as musiquinhas mais famosas q todo mundo pede pra tocar neh.

    Bom to ligadoo q pra alcancar toda essa versatilidade era mais facil arranjar duas guitas mais o foda eh depois passa na alfandega com dois cases na mao neh hehe.

    Kadu864
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up!!

    gege_correa
    Veterano
    # out/08 · Editado por: gege_correa
    · votar


    Não vai usar a floyd? é só travar http://www.fretnotguitarrepair.com/images/tremoloblocked.jpg

    Abraço!

    Kadu864
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gege_correa
    Não vai usar a floyd? é só travar http://www.fretnotguitarrepair.com/images/tremoloblocked.jpg

    Abraço!



    Vlwww brother!!
    eu tamb tinha pensado nessa possibilidade, mais sera q eh facil fazer isso na ZR? pq eu vi q eh moh apertado a parte de traz aonde vao as molas, cheio de coisas...
    [url=null]nullhttp://www.imuso.co.uk/directory/images/reviewpix/ibanez -s670-bridge.jpg[/url]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Ponte Floyd Original ZR (Zero Resistance) + Ajuda na escolha da proxima guitarra