Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
PedroA
Veterano
# nov/09 · Editado por: PedroA
· votar


Estarei com a loja em minha cidade e na net.....estarei vendendo tb ferramentas e madeiras..alem claro das peças e acessorios
Estarei com a loja em minha cidade e na net.....estarei vendendo tb ferramentas e madeiras..alem claro das peças e acessorios

Bom!!!

Vem a segunda parcela do 13° awe pra rapaziada torrar!!! rsrsrsrsrsrsrs

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


=====2010 ===========

PESSOAL..2010 ESTAREI RETOMANDO O CURSO SIM....

VOU SER REALISTA COM VCS..ESTOU TRABALHANDO BASTANTE ATE FIM DO ANO..POR ISSO NAO CONSIGO TERMINAR A APOSTILA E NEM DAR ATENÇÃO A VCS..MAS APRTIR DE JAN ESTAREI DEDIDACO A MUSICA COM BEM MAIS TEMPO...

DAI PODEREI ATE RETOMAR O CURSO DE FORMA A MINISTRAR AULAS..

O LIVRO ESTAREI ENVIANDO A TODOS Q EU TENHO O CONTATO.. JUNTO COM O ENDEREÇO DO SITE DA OJA PARA PDEREM BAIXAR O MATERIAL..


UM ÓTIMO FIM DE ANO A TODOS E VAMOS PEGAR FIRME EM JAN OK.........


QUERO VENDER AS GUITARRAS DE VCS NA MINHA LOJA...EHEHE
ATE+

lucas_penha
Veterano
# nov/09
· votar


Espetinho
Valeu Valter por sempre explicar a situação para nós.
Acho que falo por todos aqui, mas eu agradeço muito a você por fazer isso por nós, ainda nem comecei meu projeto, mas so de estar aqui contar cou o seu apoio e de todos aqui ja vale a pena, e isso não me deixa desistir do meu projeto.
Pretendo fazer um esforço extra en relação ao dinheiro pra começar meu projeto em janeiro, e sei que aqui eu vou ter a ajuda necessária pra concluir esse projeto no tempo que for necessário para isso.
Valeu

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


agora com o natal vo compra serra de slots , gabaritos de raios , bloco de raiar , bagulho de polimento de trastes e fresas ,talvez aquelas pra inlay , não sei ainda...
viva o natal aheuaheuheuh :)
Peças eu já tenho alguns captadores,circuito eletrico pra uma fender , tarracha e agora to pesquisando uma ponte com custo-beneficio bom.

Estou aguandando o material e o site que vai ser show!

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Nossa, espero poder ingressar nas aulas de 2010.

Eu descobri (algo meio óbvio, mas eu ainda não tinha pensado nisso...) que madeira aqui no Canadá é extremamente barata, e o acesso é facil. Aí bateu a GAS de fazer o que sempre sonhei: Construir minha própria Telecaster. E é bem fácil arrumar as ferramentas aqui. O gasto que eu teria seria bem baixo também com os caps (Texas Special), pots, jack...

Mas mesmo assim, penso em comprar o braço pronto, pois eu não sei se algum dia terei tempo pra fazer um braço inteiro. E eu confio muito mais nos luthiers e máquinas da Fender do que em mim hehe...

Nas minhas contas, um calculo aproximado sairia mais ou menos uns 300, 400 CAD. Isso com captadores Texas Special, ponte Fender, madeira Ash, pots CTS. Com o braço sobe pra 450, 550 CAD.... Enfim, uma Fender Tele dos anos 50 feita por mim.

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


olha , pelo q pesquisei sairia bem mais barato do que isso , se negociar direito.
o texas special custa +- o preço de um set custom shop fender delux , esse set tu acha por 150 dolares , agora teve um leilao q saiu por 153 , mas como to sem esse cash todo... ele vinha com o circuito todo , só faltava o jack.

bom por ai consegue facil ,alder ,ash , SPRUCE, maple, swamp ash e por preço acessivel, bom se quiser comprar o braço , tenho visto alguns sendo vendidos muito baratos , sendo eles retirados das fenders e vendidos.
Dica : procura por "reliable fender" para o brasil nao compensa por causa do frete , mas prai é show...

vejamos o q mais,mete umas tarrachas sperzel tb , assim q eu tiver cash e experiencia vou começar a usar elas =).

PedroA
Veterano
# nov/09
· votar


Espetinho

Legal, estamos Todos aguardando e Desde ja um Feliz natal e um Prospero ano novo!!

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


Tava meio afastado do projeto, vo entrar de ferias e estou retomando, revendo minha planta surgiu uma duvida recorrente e que gostaria de sanar com vcs, sobre as dimensoes do braço.

Adotei:

55 mm pra largura da ponte
57 mm pra largura no final do fretboard
43 mm para largura da pestana
490 mm para comprimento do fretboard
648 mm para comprimento da escala

A ponte, com essas medidas, terei algum problema para encontrar, ou essa medida é generica e serve pra todas(maioria).

A expessura do headstock, pensei em usar 15mm, correto?

Enfim, busquei medidas genericas, para nao ter problemas pra encontrar peças, só preciso saber se esta tudo correto.

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


bom pelo q eu já aprendi aqui vo tenta responde.
comprimento da escala: depende do tamanho da escala se é 24.74' ,25',25'5
largura da ponte:depende de qual ponte , mas pelo q tenho vi em um video q o espetinho passou o mais interessante é colocar o braço o tróculo então coloque uma regua (usa sempre as de metal por nao ter desgaste) e coloca paralela a cada lado da escala , assim vc traça fraco um risco pra ver onde vai ficar.
largura da pestana: tem pestana de 42 e de 43 , ae depende do projeto.
comprimento "real" da escala: depende da quantidade de casas q ela vai ter, o espetinho já passou um programa de como calcular distancia entre trastes, acreditoq ue junto a apostila vai ter isso.
headstock to fazendo com 16.

toty
Veterano
# dez/09
· votar


RFSF
A ponte, com essas medidas, terei algum problema para encontrar, ou essa medida é generica e serve pra todas(maioria).
Si eu não estiver enganado, já foi comentado algo a respeito disso, e foi mencionado que elas possuem pequenas variações...( não tenho certeza)

A expessura do headstock, pensei em usar 15mm, correto?
SIm, na minha deixei 16mm.

Glaubers
Veterano
# dez/09
· votar


Olá pessoal, td certin?

Bom, eu ja cortei o corpo da minha SG, com uma madeira que comprei na Ronay. ela ainda tá com 45mm. Pretendo deixar um pouco mais fina, ainda não sei muito bem quanto, talvez com uns 38mm. Eu ja fixei o molde em cima do corpo, quando peguei a tupia pra passar em volta do corpo, ví que nenhuma das fresas com rolamento que eu tenho daria certo alí, porque são muito pequenas. O rolamento não chega no molde. Nem mesmo se o corpo tivesse 38mm não chegaria. Alguém sabe onde eu posso conseguir uma fresa que o rolamento chegue até o molde?

=/

Avner Bertolin
Veterano
# dez/09
· votar


o rolamento vc pode mandar fazer... qualquer torneiro mecanico faz isso (é torneiro ou torneador?:X),ou se o seu molde é muito espesso pode diminuir, com 1 cm é bom , pq ae não tem muito risco de quebrar , o que te garante um molde para muitas e muitas guitarras.

Cedro?

Anderson Grant
Veterano
# dez/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Glaubers

Alguém sabe onde eu posso conseguir uma fresa que o rolamento chegue até o molde?

é difícil achar uma fresa longa para tal serviço, eu procurei e não achei, então fui a uma loja de rolamentos e comprei um nas medidas de uma fresa que tenho e usei ela na própria haste da fresa, depois usei outra fresa com o rolamento em cima pra tirar o resto. Veja nesta postagem do meu blog (http://grantguitar.blogspot.com/2009/07/terminando-o-corpo.html), nessa ocasião eu usei um rolamento que fiz de madeira mas quebra muito fácil, depois consegui achar um rolamento na medida certa.

Glaubers
Veterano
# dez/09
· votar


Avner Bertolin
Sim, Cedro. Meu MDF tem 0,5cm de espssura.. espero que não quebre tão já.

Anderson Grant
Acho que entendí. Vou mandar fazer um rolamento pra por embaixo, pq todas as minhas fresas tem rolamento em cima. Mas, do jeito que vc fez, o rolamento não fica subindo e descendo enquanto a tupia faz o serviço? Dá pra manter ele no molde?

Ahh, e quanto ao resto da espessura do corpo? Pq eu ví que a fresa só 'atuou' até o meio do corpo. Pelo que entendí vc tirou o resto com um raspador né? Preciso arranjar um. Ou então uma fresa que pegue o corpo todo.

Anderson Grant
Veterano
# dez/09
· votar


Glaubers

Ahh, e quanto ao resto da espessura do corpo? Pq eu ví que a fresa só 'atuou' até o meio do corpo. Pelo que entendí vc tirou o resto com um raspador né?

não, depois vc tira o molde e o rolamento corre agora na parte que foi cortada antes, entendeu?? até sobrar uma pequena parte, ai vc vira o corpo e usa a fresa com rolamento em cima, no blog eu mostro isso, olha lá denovo. Eu colei o rolamento com superbonder e não saiu ainda.

Boa sorte.

Glaubers
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Grant
Ahh ta, acho que entedí então.

Vou arranjar um rolamento. Tenho um amigo que trabalha nu lugar que fabrica guilhotina. Ele pode fazer um rolamento de metal mesmo pra mim. Mas diferente do seu caso, o meu irá ficar solto, será que isso atrapalhará muito?

Veja essas fotos. Router Bit. Aqui o rolamento está solto? Preciso ver cetin como isso funciona.

Anderson Grant
Veterano
# dez/09
· votar


Glaubers

Vou arranjar um rolamento. Tenho um amigo que trabalha nu lugar que fabrica guilhotina. Ele pode fazer um rolamento de metal mesmo pra mim. Mas diferente do seu caso, o meu irá ficar solto, será que isso atrapalhará muito?

se vc usar com a fresa apontada para baixo, como nas minhas fotos, não vai ter problemas, veja ai um rolamento em uma loja cara, aqui eu paguei R$ 15,00 no meu rolamento, fica um negócio profissional.

Boa sorte.

Avner Bertolin
Veterano
# dez/09
· votar


aproveitando que estão falando de fresas, que marca compraram, quais medidas(diametro e comprimento) e quanto saiu +-
outra coisa , trastes , quais estão usando nos projetos?
abraço

Anderson Grant
Veterano
# dez/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Avner Bertolin
que marca compraram, quais medidas(diametro e comprimento) e quanto saiu +-

Fresa Bosh, haste de 6mm - diametro de 1/2", R$ 25,00. as medidas depende tb da sua tupia.
Jogo com 3 fresas da makita, todas com haste de 6mm. R$ 75,00

tem jogos com várias no mercado livre, eu preferi comprar somente as que vou usar, gastei o mesmo ou mais por apenas 4 fresas mas comprei fresas de marcas com qualidade garantida.

djoser
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho interesse em participar também.

Valter Bergamo
Veterano
# dez/09
· votar


======== FELIZ NATAL ==========

Feliz Natal a todos, muito obrigado por tudo que me ensinaram nestes meses de curso, aprendi muito com voces enquanto eu ministrava as aulas e dava orientações.

Quero agradecer e dizer que no inicio do ano estaremos retomando as aulas, alem de estar e dar condições aos alunos atraves da loja, onde poderão comprar ferramentas e peças com mais facilidade.

Abraço a todos
Ate+

Anderson Grant
Veterano
# dez/09
· votar


Espetinho

Valeu Valter, feliz natal e Deus abençoe vc e sua família.

Feliz natal a todos também.

toty
Veterano
# dez/09
· votar


Espetinho
FELIZ NATAL ,tbm prof, ( apesar que ele ainda não chegou ihihihih)
mas que vc tenha um otimo ano que esta por vir, e que tenha retorno garantido nessa sua nova empreitada, e que prepare muitos descontos para nós, seus eternos alunos, huahuahuhua...e vamos que vamos...

GuitarX6
Veterano
# dez/09
· votar


No curso de 2010 eu vou participar concerteza!
Eu gostaria de saber quanto fica em média pra fazer uma guitarra com corpo em cedro, braço em maple e escala em jacarandá, sem o custo das peças, só essas partes do corpo. Alguem pode me auxiliar?

Valter Bergamo
Veterano
# dez/09
· votar


toty

kkkk
vamos sim
Mas do desconto de 50% pra vcs, so q antes eu dobro o preço......

Brincadeira

Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarX6

so com a madeira; mao de obra e alguns itens, vai gastar +- uns R$ 300,00 a 400,00

Mas dependera muito de varios fatores, como onde pegar a madeira.

Algo que quero fazer ano que vem, e ja estou entrando em contato com madeireiras, é montar kits com peças de madeira e peças, juntamente com o livro q escrevi.
Quero ver se consigo montar pelo preço de 500,00

Mas tudo depende, e por isso mesmo q quero montar os kits...
Mas de uma pesquisada em sua região pra ver os preços de madeira

Avner Bertolin
Veterano
# dez/09
· votar


bom isso depende muito.
gasta 160 pra corpo e braço de mogno. sem escala.
escala de jacaranda ta 50R$ +- . de ebano é 70R$ +-
trastes gasta uns 30R$
tensor 20$
parafusos + placa de metal do braço = 10R$
pintura depende de material q vai usar.

+ frete pra cada coisa dessas.

professor , to com uma dúvida , é para uma strato. com o que eu faço o furo para passar os fios do jack para a parte onde fica o circuito em si?
obrigado.

darrel
Veterano
# dez/09
· votar


Espetinho

Feliz Natal pra vc tmb kra!!!!

P.S. Nesquece de mandar a apostila ou livro pro meu e-mail tmb!!!!
^^
vlw
grande abraço

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Espetinho
Feliz natal professor Espetinho.
Manda para mim a apostila mesmo que ainda não esteja bem finalizada, filipicamo@yahoo.com.br .
Adquiri uma Eagle stratocaster das antigas e estou reformando também.
Talvez eu tenha que trocar a escala dela para trocar o tensor.
Valeu espetinho.
Abraços.

Avner Bertolin
Veterano
# dez/09
· votar


cara,não necessariamente precise trocar a escala, se descolar com cuidado acredito q consiga tirar sem quebrar(mas dizem q não é facil descolar).
mais alguém do Rio grande do sul está participando ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se