Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# nov/09
· votar


HAGGE
mande um e-mail para o Espetinho, solicitando a apostila que ele está concluindo....


Espetinho
A propósito, como anda a apostila?

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


thiagome

Tb ja vi, mas nao sei qual timbre ao certo elea proporciona..mas é realmente linda a madeira...

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


toty

Esta quase pronta...
Como andam os projetos do pessoal?..

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


=== AUSÊNCIA =======

Pessoal estou meio ausente no msn...por motivos de trabalho.
Estou abrindo a loja como alguns sabem...

O desenvolvimento do sistema e do site esta por minha conta, fora projetos de terceiros que estou desenvolvendo..

Mas a apostila esta quase pronta, ou melhor, o livro....
Esta relamnete bom,,mas apos o termino vou sempre atualizando,..de tempos em tempos..
Passei ja para alguns alunos para me ajudarem com o conteudo, mais para correções e para esclareciemntos de duvidas.

ok

Abraços....pessoal ate +


A loja inaugura em JAN - FEV de 2010.
Terei a loja virtual tb.....

Dai ano que vem é dedicação total a musica e a trabalhos pessoais... dai terei mais tempo para retornar a me dedicar a vcs.

Ate+

toty
Veterano
# nov/09 · Editado por: toty
· votar


Espetinho
Como andam os projetos do pessoal?..

Parece que estão andando, meio devagar é verdade até por causa do encerramento das aulas, o pessoal ficou sem aquela correria contra o relógio.
Tbm estou meio devagar por enquanto devido a falta de tempo.

Andei mandando algumas madeiras para o Amigo Anderson Grant...
Mas creio que no começo de Dezembro, devo retomar meu projeto, ai vou precisar de vc e seus preços novamente, pq aqui na minha cidade as coisas são muito caras pra comprar...
abçs


Passei ja para alguns alunos para me ajudarem com o conteudo

Se puder mandar pra mim tbm, ficaria agradecido.

Anderson Grant
Veterano
# nov/09
· votar


Espetinho

Como andam os projetos do pessoal?..

estava esperando a madeira que toty me enviou para terminar o braço, nesse final de semana eu colo a escala pra terminar o braço.

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


Anderson Grant

Que legal..
Termine mesmo, e qualquer duvida entre em contato.

toty

Estarei com a loja ate o inicio do ano...Sera mais rapido e facil de conseguirem as peças e equipamentos.

Anderson Grant
Veterano
# nov/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Espetinho
Termine mesmo, e qualquer duvida entre em contato

já estou pensando na parte do corpo onde fixa o braço e tenho algumas dúvidaa, em relação aos parafusos tem algum bucha para colocar no braço ou os parafusos irão entrar na madeira mesmo??? Tem que passar seladora e verniz nas partes onde ficarão em contato no braço e corpo????

thiagome
Veterano
# nov/09
· votar


Espetinho

Como andam os projetos do pessoal?..

Eu tive uns probleminhas de empenamentos e rachaduras em algumas madeiras que consegui aqui para testes, e também cometi uns erros no uso das ferramentas. Vou aproveitar os pedaços que sobraram e treinar cortes, colagens e o uso da tupia, e depois vou comprar madeiras melhor selecionadas. Estou pensando em comprar na Ronay.

PS: você conseguiu alguma informação daquela loja que vende madeira para luthieria aqui no RJ? procurei no google mas não achei nada a respeito.

Glaubers
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, to com um probleminha:
Fui trocar a cordas da minha Nashville (LP, portanto ponde fixa - Tune-O-Matic), e ela estava deitada e sem as cordas. Por algum motivo, eu virei ela de lado e daí 2 daqueles carrinhos acabaram caindo. Eu consegui encontrar as 2 pecinhas onde a corda encosta e as 2 molas. Mas não encontrei os parafusos!!

Então eu fui correndo numa loja q tem di td quanto é parafuso... e não tinha do parafuso q vai ali no carrinho, akele que vc aperta ou solta pra regular o carrinho. É uma rosca diferente.. e não tinha do tamanho...

Então... alguém sabe se esses parafusos pros carrinhos são todos iguais, pra todas as pontes, ou eu vou precisar encontrar exatamente desse parafuso que eu perdí em alguma loja de construção? Pq até onde eu sei o Espetinho vende parafusos pra umas par di peças pra guitarra. Se os parafusos pros carrinhos form iguais pra todas as guitarras, posso pegar dele mesmo...

Espero que ajudem...

Anderson Grant
Veterano
# nov/09
· votar


Glaubers

Fui trocar a cordas da minha Nashville (LP, portanto ponde fixa - Tune-O-Matic), e ela estava deitada e sem as cordas. Por algum motivo, eu virei ela de lado e daí 2 daqueles carrinhos acabaram caindo. Eu consegui encontrar as 2 pecinhas onde a corda encosta e as 2 molas. Mas não encontrei os parafusos!!

mas homi, já tentou ir em uma loja de instrumentos musicais??? tenta lá, uma boa loja deve ter esses carrinhos ou parafusos.

L.Régis
Veterano
# nov/09
· votar


Conta comigo véio!

lucas_penha
Veterano
# nov/09
· votar


Hoje fui imprimir o meu projeto, estavam cobrando 10 reais a impressão em papel A0, é por ai o preço mesmo ou estão me roubando?
Tenho medo pq se so a impressão é esse preço, imagina o reto das peças hehehehe =D

--------
Meu projeto vou começar apenas em janeiro, porque no final desse ano pretendo ir até a Teodoro Sampaio, não só pra ver guitarras prontas como procuram algumas peças também, e ver se isso me ajuda de alguma forma no projeto

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


eu imprimi um molde de corpo les paul, headstock e moldes de inlay por 5 reais , mas foi papel A2 se nao me engano, lembrando q ele está em tamanho real.

Mas se for pensar bem o molde em acrilico sai mais em conta...é o q eu acho, tem um cara aq do rs q faz acho q sai uns 30 reais o molde do corpo...

Glaubers
Veterano
# nov/09
· votar


Anderson Grant
É, vou fazer isso segunda... mas será q todos os parafusos dos carrinhos são iguais?..

Bom.. dá nda.. eu vou lá ver..

Vlw...

AlanGilmour
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gostaria de participar...

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


opa pessoal , como estão ?? e os projetos ?? muito legal q o espetinho esteja conseguindo levar seus trabalhos adiante com sucesso.

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


No papel, meu projeto é o seguinte:

Madeira: Jatoba(corpo e braço), Ipe (escala)

Modelo:Inspirado na ESP F250

Caps: Traditional HB Hot Ponte e Traditional HB braço.

Ponte tune O matic: por enquanto Condor

Tarrachas: 3 em linha tambem Condor.

Cor: Vermelha

É basicamente isso ai, q acham?

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09
· votar


esse é um dos modelos de guitarra mais massa q eu acho! como o corpo é "fino" acredito que não va ficar pesado, a escala acredito que tem q ser em ipÊ escuro , pq tem o ipe champanhe que é amarelo, ia ficar feio.

que cor pretende pinta ?

Uma duvida , parte eletrica , potenciomentros ,jack , cobre pra aterramento... já sabem onde vão conseguir ??

Espetinho , depois que eu terminar este projeto eu poderia por exemplo enviar uns 200 reais pra vc comprar madeira cedro e pinho pra mim? eu até compraria , mas cedro não to achando e pinho só achei uma q for cortada a uns 6 meses , ou seja , falta muito pra secar...
Vlw , bom final de semana ae

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


Avner Bertolin

Acho que é comigo, hehe, a cor é vermelha, o ipe é escuro sim, tem razão, e aliaz, acho que escala clara é feia em qualquer guita, a madeira é beeeeeem pesada, como eu fiz umas mudanças, creio que ficara um tanto pesada.

Ja as partes, o Espetinho vende, tem tambem o Edhimar Luighi, a loja Hendrix, etc., fora os caps que serão Sound, para o resto, acho que vo ver com o Espetinho mesmo.

lps
Veterano
# nov/09
· votar


alguen pode me dizer onde encontro alguma madeira tipo mogno ou outra de qualidade para fazer o corpo,nao acho em lugar algum aqui em pelotas...valeu...

RFSF
Veterano
# nov/09
· votar


Mogno é dificil, é uma madeira protegida, somente empresas de moveis de luxo ou empresas do genero tem acesso, dependendo do modelo de guita que vc quiser, tem esse jatoba ai que eu to pretendendo usar, é dura, mas de bom acabamento, tenta procurar um marceneiro, geralmente tem.

Anderson Grant
Veterano
# nov/09
· votar


lps

alguen pode me dizer onde encontro alguma madeira tipo mogno ou outra de qualidade para fazer o corpo,nao acho em lugar algum aqui em pelotas...valeu...

se não encontra em sua cidade pode adquirir fora, uma opção é:

www.ronay.com.br

Glaubers
Veterano
# nov/09
· votar


Espetinho

Como vai a apostila? Não esqueceu da gente né?

Vc disse até q ja tinha enviado p/ alguns... ainda vai demorar? =/

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


thiagome

tb nao encontrei ainda..
estou ha algum tempo esperando retorno de madereiras

qdo tiver novidade passo pro pessoal

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


Glaubers

Nao esqueci nao...so o tempo que esta bem curto..estou trabalhando em dois empregos ate fim de DEZ pra poder abrir a loja...

Mas estou nos finalmentes..alguns detalhes q sao necessarios pra conclusão

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


Avner Bertolin

podera sim...dependendo da madeira que eu tiver disponivel, ou na minha regiao..

Mas ano que vem com meu tempo 80% pra musica já vou ter tempo pra ver tb isso...estarei lançando minha marca no mercado aos poucos...

Estarei com a loja em minha cidade e na net.....estarei vendendo tb ferramentas e madeiras..alem claro das peças e acessorios

Valter Bergamo
Veterano
# nov/09
· votar


Glaubers

os parafusos tem tb..mas acredito ser compensador trocar os 6 carrinhos, nao é muito caro nao...

Se quiser passe um email pra mim q vejo os preços..
T+

GuitarX6
Veterano
# nov/09
· votar


Podia haver outro curso hehe
Cheguei atrasado kkk

Avner Bertolin
Veterano
# nov/09 · Editado por: Avner Bertolin
· votar


está certo Espetinho , muito bom saber :) .Quanto as madeireiras , tentou falar com o cara que eu te passei os dados?? parece q ele tem bastante coisa por lá e se não ficar longe dae é uma boa pra ti.

Mogno só na ronay , tem um outro lugar q vende pra braços por 15reais e 120 pra fazer braço interisso.Agora não lembro o nome do local ;/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se