Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
JowR
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Eu acho que ele queria postar no tópico do Bertola e acabou errando.

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


Ae rapazeada, sei que ta meio cedo(sou da 2 ª turma) mas é que to tentando fechar meu orçamento e só ta faltando uma base do preço da pintura, no orçamento que o espetinho passou tem o preço de latas "grandes", para 5 ou mais guitas, e é isso que se tem pra comprar por ae, entao resolvi rerceirizar, alguem sabe aonde procuro alguem que faça o serviço pra pesquisar o preço, pensei em pintura altomotiva, mais ai nem sei se serve.

Se alguem puder ajudar, não precisa ser um preço muito especifico, é mais pra poder preparar o bolso e poder ir guardando a grana.

VAleu

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
Ae rapazeada, sei que ta meio cedo(sou da 2 ª turma) mas é que to tentando fechar meu orçamento e só ta faltando uma base do preço da pintura, no orçamento que o espetinho passou tem o preço de latas "grandes", para 5 ou mais guitas, e é isso que se tem pra comprar por ae, entao resolvi rerceirizar, alguem sabe aonde procuro alguem que faça o serviço pra pesquisar o preço, pensei em pintura altomotiva, mais ai nem sei se serve.

qualquer bom pintor de automóvel deve fazer o serviço pra vc, pode procurar também um luthier esperiente mas deve sair mais caro que o pintor.

mattinha
Veterano
# out/09
· votar


bora começa esse negoço cara to dentro

Valter Bergamo
Veterano
# out/09
· votar


RFSF


se for terceirizar uma boa pintura custará em torno de R$150,00

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
tu parou com o email e o msn

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


Espetinho
Aew espetinho ta qse???

lps
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
e ae cara,o negoçio e o seguinte,sou pintor de automoveis,e guitarrista de final d semana,faz horas q estou tentando fazer uma guita,se tu me conseguir um projeto ou qualquer informaçao que eu consiga realmente fazer uma,eu pinto tua guita sem te cobrar um centavo,por q se tem uma coisa que vejo neste forum e um ajudando o outro,e eu quero ser mais um,e isto serve para qualquer um ai tambem valeu...ha,tenho qualquer cor disponivel em automoveis aqui,e so escolher..abraço a todos..

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


Então acho que acabei de ganhar uma pintura, hehehe, enquanto o espetinho nao disponibiliza a apostila, vc pode ir se divertindo com esse site aqui:

www.projectguitar.com

Voce é de que cidade?

toty
Veterano
# out/09
· votar


lps
sou pintor de automoveis
eu pinto ...sem te cobrar um centavo,por q se tem uma coisa que vejo neste forum e um ajudando o outro

Oww, tenho um passat 79, que está precisando de uns retoques...
e ai quer arriscar...hauhauhuahuahuahuahuahuah



zueira velho, muito bom ver novos alunos interessados em ajudar...
vlw

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


lps

blz cara??
aproveitando o seu conhecimento, tem algum tutorial sobre pintura?? sobre como usar compressor?? Essas dicas básicas, eu comprei um compressor, desses pequenos da schulz e não sei nada, nem o básico. Tem algumas dicas básicas ai de como usa-lo???

lucas_penha
Veterano
# out/09
· votar


Falando em compresor, esses que não tem tanque da para fazer as pinturas no instrumento, estava lendo por ai na net que tem que ter tanque pra ficar boa a pintura.
Isso confere?

lps
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
bom anderson,primeiramente digo a vc e a todos do forun q nao tenho um topico mas logo farei,mas qualquer duvida sobre pintura eu estarei aqui ajudando a todos q preçisaren valeu.segundo,vc tem pistola?filtro de ar com regulador de pressao?o compressor e novo ou usado?primeiro tenho q saber tudo para poder t explicar direitinho valeu...mas uma coisa te garanto,c vc seguir tudo passoa passo,nen vc vai acreditear como ficara...abraço amigo...

lps
Veterano
# out/09
· votar


lucas_penha
nao e verdade,se vc tiver uma pistola pequena de baixa pressao,vc podera pintar uma guitarra com a mesma perfeicao de uma gibson,so dependera da sua habilidade com o equipamento e o material p pintura q usar.eu ja fiz um retoque en uma gibson de uma loja aqui na minha cidade,q o cliente deixou cair no chao,ela ja foi vendida para um cara chato e ele nem perçebeu...hahaha.

lps
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
e ae cara,sou de pelotas rs,e eu tava falando serio mesmo,se me conseguir tudo,a pintura e sua...valeu.

lps
Veterano
# out/09
· votar


toty
obrigado velho,se precisar to ai...abraço.

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


lps

Putz, se eu for levar ela pra pintar ai é melhor compra um compressor, hehe, sou do interior de SP, mas brincadeiras a parte, pra conseguir o material vc tem que se inscrever no curso com o espetinho, com a apostila, o forum e paciencia pra trabalhar a madeira, vc consegue fazer sim.

Anderson grant

Acho que na apostila vai ter um topico especial para isso, mas se quiser ir lendo, tem uma apostila, que eu baixei no 4 shared, chama HOW TO CREATE A FACTORY GUITAR FINISH WITH JUST A COUPLE OF SPRAY CANS!, ufa, é do John Gleneicki, fala sobre pintura com spray, mas sabe como é, por mais caprichoso que vc seja com um spray, num chega nem perto do compressor, mas o livro tem uns toques interessantes.

lps
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
eu ja tenrei me escrever mas ele disse q so depois q terminasse essa turma ou coisa assim,nao ten como vcs me conseguiren o material dado ate agora?

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


lps
vc tem pistola?filtro de ar com regulador de pressao?o compressor e novo ou usado?

tenho uma pistola que veio junto com o compressor, uma pistola simples de plastico, não deve ser boa estou pensando em comprar uma melhor. o compressor é novo. é exatamento esse: http://www.palaciodasferramentas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt _BR&codigo_produto=3056

não sei usar, por exemplo: li no manual que antes de ligar tem que aliviar uma válvula abrindo ela mas não fala se durante o uso tem que manter aberta ou fechada. que válvula é essa??? é normal enquanto o compressor está ligado e sem apertar a pistola sair ar mesmo assim??

henry afram
Veterano
# out/09
· votar


ESPETINHO

Valter, mesmo sem muita instruçao afinal cheguei no forum a pouco tempo, mas com muita dedicaçao e força de vontade, pesquisei muito, perguntei muito, e a partir de um projeto pronto comecei a construir meu baixo, ja fiz o corpo e o braço e estou fazendo a escala as fotos estao todas no meu orkut se quiser eu te passo, mas agora estou com duvidas a respeito do tensor, vc falou que ia enssinar a fazer um como faz?
e sobre como prender o braço ao corpo^^ parece idiota mas eu nao faço ideia de como os parafusos tem que ficar, tem tipo que prender uma daquelas porquinhas dentro da madeira?
ah e se puder me explicar tbm como posso fazer a pintura sabes
o que passar q tinta usar

eu estava pensando em abrir minha guita para ver o esquema do braço mas sei lah sabe
ela eh uma "J A - tagima é o mesmo esquema?
sabes talvez eu naum precise abrila ^^

sem mais, agradeço

atensiosamente Henry

henry afram
Veterano
# out/09
· votar


GALERA DO FORUM

awe galera alguem de vcs sabe como fazer o tensor ?


valew

joaodasoca
Veterano
# out/09
· votar


henry afram
Nao entendi a pergunta cara? Que eu saiba o tensor se compra, ou tu quer sabe como colocá-lo no braço??

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


joaodasoca
Nao entendi a pergunta cara? Que eu saiba o tensor se compra, ou tu quer sabe como colocá-lo no braço?

é como faz mesmo cara, tem muita gente que faz o tensor.
Eu não sei como é!

lps
Veterano
# out/09
· votar


Anderson Grant
cara,e o seguinte,faz muito tempo q usei um compressor destes,mas pelo q me lembro,vc abre a valvula e depois liga o mesmo,ai vc testa,a pistola deve ter 2 estagios no gatilho,o 1 e so para sair ar,o 2 a tinta,e quando nao estiver pressionando o gatilho,nao devera sair ar,se a valvula estiver aberta e nao sair ar nenhum na pistola,entao feche a valvula.e a sua pistola deve ser ideal para seu compressor,teste-a antes de comprar outra.se conseguir ou nao me avise...valeu.

henry afram
Veterano
# out/09
· votar


GALERA DO FORUM

tensor
é como fazer mesmo ...nao como colocar....ou melhor como colocar tbm mas pra isso se da jeito^^
o mais importante no momento eh fazer um
se alguem soubesse gostaria muito que me ensinasse
afinal so falta o tensor pra mim poder ferchar o braço

agradecimentos

alexdiffer
Veterano
# out/09
· votar


eai ja passaram os 6 meses ja tem alguma guitarra pronta?

Alguem ai tem foto de alguma coisa ja?

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


lps
fiz teste hj com o compressor e água, apanhei um pouco mas vedando bem a caneca e apertando a ponta da pistola consegui borrifar a água, abrindo a válvula o jato fica mais fraco na pistola e fechando fica mais forte, dos dois modos sempre fica saindo ar na pistola mas só borrifa quando aperto o gatilho. Amanhã se eu tiver tempo vou dá uns treinos em umas portas de casa passando seladora.

Anderson Grant
Veterano
# out/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


alexdiffer

nenhum projeto pronto ainda, mas muita coisa encaminhada.

meu blog:
http://grantguitar.blogspot.com/

blog da galera:
http://aprendizdeluthierday-by-day.blogspot.com/
http://cabeludodorock.blogspot.com/
http://aprendendoluthieria.blogspot.com/
http://lokoluthier.blogspot.com/
http://luthiermania.blogspot.com/
http://guitarraartesanal.blogspot.com/

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


henry afram
Escreve até onde você sabe o que é um tensor, não entendi se vc ja sabe como funciona e tal, você pode comprar um pronto, por exemplo:
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112269761-tensor-duplo-de-via- unica-guitarrabaixo-allen-loja-_JM)

Ou você pode improvisar uma madeira super dura ou uma barra de ferro, o problema dessas duas opções é que não dá pra regular, e sabe que o tensor é parte importante da estrutura, não sei ate onde vale arriscar.

Anderson Grant
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
a dúvida não é essa, ele quer saber como fazer um.

henry afram
cara, veja esse video e procure mais que vc acha material dobre o assunto:



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se