Autor |
Mensagem |
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarDark então, mas cada um sabe de si. o cara pode por tudo a perder (materiais e dedos e tals) ou ele pode (fazendo direito e com conhecimentos prévios) dar resultados de modo mais rápido, mas sem contar com o apoio de dúvidas do Espetinho.
Não falo nem no sentido de adiantar as coisas, mas por exemplo, já ir lendo a "apostila", e no momento em que for dado tirar as dúvidas sobre tais assuntos pra dar andamento.
Vejo que muitos do fórum trabalham, estudam e tals. Cada um tem um horário livre diferente do outro, em algumas semanas nao tem horário livre e em outras tem um pouco mais do que o comum, nesses momentos poderia facilitar se ele tivesse a apostila em mãos e pelo menos lesse o material, de modo a dar andamento no aprendizado, indo atrás de ferramentas necessárias para as próximas semanas, ou então insumos como inlay, ferragens e até organizar planejadamente o modo, dia, horário e local para por em prática, já que é algo que demanda tempo (colar peças de guitarra e deixar curar por pelo menos 24h demanda um local apropriado).
Além do que o tranbordamento de conhecimento seria muito mais positivo.
|
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
Gianyny
Boa noite.. aina é possivel se inscrever.. porém vc tem ate dia 17/05 para entregar o pré-projeto...
Mande um email para - curso_luthieria@yahoo.com.br com o assunto Inscrição no corpo do email coloque seu nick do forum e msn (caso tenha)
Aguardo.... assim que confirmar seu cadastro estarei enviando todo o conteúdo ja estudado...
|
# mai/09
· votar
gucrispim e Pessoal
Boa noite... Concordo.. porém no inicio das aulas teremos que estar todos bem alinhados...e eu também tenho que escrever o material...pois não estão de forma lógica e sequencial... muita coisa tenho que traduzir..
Tambem tenho meu compromisso com o trabalho...mas nos próximos meses estaremos fazendo aulas concorrentes entre teoria e prática... assim enquanto vcs terão tempo pra comprar material e coisas do genero.. estarei enviando as aulas teóricas...
A duração de 6 meses do curso é para que possamos aprender a fundo sobre cada parte do instrumento... então sempre que possível e eu vendo o andamento da turma estarei antecipando o material...de forma que a turma toda esteja no mesmo passo...
Terão algumas semana que estarei enviando ate 3 aulas... e voces tambem terão avaliações para me entregar...
Muito obrigado... é importante ver que voces estao conversando e com bastante vontade.. isso contagia o restante da turma... OK
Posso enviar algum material pra vc a parte se quizer....ir estudando...não tem problema... eu fiz muito isso na Faculdade... Com certeza tem-se um rendimento muito melhor....porém são poucos que são assim.... por isso não estarei enviando todo o material de uma só vez...
E o restante do pessoal que quizer ir pesquisando e estudar..é ótimo.. desde que não atrapalhe o andamento da matéria que estamos estudando...
OK
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho pode me mandar o que tiver disponivel que vai ser lido com atenção! ;-) vlww
|
GuitarDark Veterano |
# mai/09
· votar
digo que acho ruim, pelo motivo de que muita gente vai parar de acompanhar o curso, vão pegar o material todo e ler, alguns farão outros vão abandonar o material no pc... e tbm pelo cronograma do curso que o espetinho passou não bate muito com colocar o material todo a disposição antecipadamente...
mas eu tbm fico aqui mo ansioso pra receber a nova aula rsrs e a muito tempo tenho muito material sobre construção aqui, tanto que tenho o projeto da guitarra praticamente todo em mente... mas resolvi acompanhar o curso, por que achei bem legal e tambem ter como tirar duvidas e aprender diretamente com quem sabe... e estou achando muito bom e pratico depois dos emails que recebi...
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar
Bom dia! Espetinho Eu enviei um pré projeto com o intuito de fazer uma telecaster. Acontece que tinha me esquecido quando decidi que tinha 2 captadores Wilckinson que vieram na minha Golden isto, pensando bem, me faria economizar 100 reais de novos captadores...tive pensando em 2 traditional texas da Malagoli por 50 reais cada isso sem contar o frete. O maior problema é que os caps são humbuckings com cover niquel e isso altera muito o projeto. Será que vale a pena mudar? Não sei se eu conseguiria vender estes caps pois são bem simples...eles têm apenas como condutores a malha e um fio branco que é o hot.
Abraçs.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar
pra quem quer material, segue ai http://luterialivre.4shared.com
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Foi mal...cara vc vai começar bem ein? Esse baixo é sinistroi, mas retire então o termo les paul e coloque o seu baixo...a idéia principal era de apoio! Sucesso!
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
KCT....aqui no trabalho o 4shared é bloqueado!!!!
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
carai... mta coisa... vlw msm heim :)
vou ler aqui :D
ps: quem é de sampa capital aê e vai montar um flying v? :D
|
Gianyny Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
Já mandei os dados pro seu e-mail.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Você fez/faz faculdade? Do quê?
|
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
edit*
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
fabãorenato Joe Road tem MTA coisa mesmo!!!´várias plantas e muito material!
|
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Sou formado em Sistemas de Informação - Bacharelado
|
# mai/09
· votar
gucrispim
Legal o material... Se quizer pode montar uma pasta lá e colocar o nosso curso OK
Qto aos materiais.. sobre o q vc gostaria. pq tenho bastante coisa.. mas to meio sem tempo de fazer os uploads OK
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho não sei se já tem algo sobre, mas queria um material sobre a madeira, tipo como escolher um bom pedaço e quais dimensões.
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim Da pra baixar varios de uma vez? ou tem quer ser um a um?
|
toty Veterano |
· votar
Muito bom o Material!!! legal pacas, Vou ter muita "diversão" pelo jeito!!!
|
# mai/09
· votar
gucrispim
Bom, tenho algo sim.. estarei enviando por email... porém, como estamos no Brasil, onde encontramos diversas especies de madeiras... podemos utilizá-las com certeza...
Estarei na aula tres explicando sobre a afinação do instrumento e seus harmonicos e oitavas.. vc verá a influencia da madeira nisto.
Então para escolher a madeira correta.. primeiro deve saber qual timbre quer.. e saber como saber o timbre e frequencia de ressonancia de cada madeira...Isto é claro no que se refere ao som.
Quanto a resistencia... tambem temos como fazer testes... para avaliar o grau de resistencia de uma madeira...
Quanto ao acabamento.. uma madeira que não lasque é melhor... e que não seja porosa..
Este será o tema da aula 3...
Na aula 4, quero ver se antecipo ela... vamos ver sobre ferramentas para cada etapa.. e como construir ferramentas manuais simples..
OK
Ate+
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Te mando o pré projeto?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
toty tem q ser um por um mesmo.
Espetinho então madeira eu to certo que vou usar pau-marfim e cedro-rosa.
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Ja vi milhares de site aqui de luthieria que mandaram aqui.... Qual é pra mim seguir? E eu te mando o pré~projeto?
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim _a que se refere aqueles videos?
|
Clauber guns Veterano |
# mai/09
· votar
To com algumas dúvidas
Como assim Descrição do Projeto?? é pra dizer oq eu prentendo fazer??
Como vo saber qual a melhor madeira pra minha guita?? Strato é melhor alder né?ou ash ñ lembro :S
E ñ entendi mto bem o lance da colagem do headstock
E do angulo tbm qual é o mais indicado pra strato, a mesma angulagem da Fender??
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Clauber guns Tinha a mesma duvida e ele disse isso:
Enviado: 7/mai/09 12:45 Quanto a descrição.. coloque o tipo de material que pretende utilizar, como captadores, pontes, tarrachas, ou pode deixar sem preencher
|
Clauber guns Veterano |
# mai/09
· votar
toty Ahhhhhhhhh então acho q vo deixa em branco pq ainda ñ sei oq vo usar
|
toty Veterano |
· votar
Como vo saber qual a melhor madeira pra minha guita?? Strato é melhor alder né?ou ash ñ lembro :S Ele ainda , vai chegar nessa parte, ele vai nos orientar...
E ñ entendi mto bem o lance da colagem do headstock Na aula 2, tem a figura 14 e 15, la explica algumas formas de colagem, eu optei no meu projeto pela figura 15, por que parece que da mais segurança na colagem com o auxilio da madeira da escala
E do angulo tbm qual é o mais indicado pra strato, a mesma angulagem da Fender??
Provavelmente sim, vc seguiu a tabela?
|
Clauber guns Veterano |
# mai/09
· votar
toty tava dando uma olhada denovo na tabela (tinha eskecido q tinha ela¬¬)
Acho q vo fazer um headstock igual ao da Washburn, então a angulação teria q ser igual a deles né
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Clauber guns Sim 14º graus de angulação... mas o modelo fender é fera tbm!!!
|