Autor |
Mensagem |
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
Diino e TODO PESSOAL
Aproveitando a colocação do colega, estaremos nesse projeto fazendo antes da peça original, um molde ou ate mesmo peças com madeiras inferiores ou MDF...ou compensado...
Como por exemplo, treinar o corte e colagem do headstock...
OK
Muitos cortes serão feitos com serrotes... Uma boa ferramenta é o serrote reto.. curto... é muito utilizado.
Serrote reto
|
# mai/09
· votar
toty
Quanto a descrição.. coloque o tipo de material que pretende utilizar, como captadores, pontes, tarrachas, ou pode deixar sem preencher
|
Esquimó Veterano |
# mai/09 · Editado por: Esquimó
· votar
fabãorenato Madeira para a escala pode ser o Ipê...já li tópicos aqui que o Bertola usou essa madeira com ótimos resultados... Dê uma olhada no google imagens...coloque o nome da madeira...
Vlw! tô re-enviando o pré-projeto (mudei a madeira da escala)
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Acabei de ler um tópico. Meu pai que é marceneiro como hobby... deu a louca de construir a guitarra.... sei q marceneiro não é luthier... eu sei o basico da guitarra....como a colocação da ponte e todas etapas da construção(oitavas,braço,tamanho,escala,trastes...)porem nao tenho a minima noçao de mexer com madeira..meu pai ja tem....juntado meus conhecimento com o dele e seguindo a aula talvez saia alguma coisa... posso entrar ainda?
|
# mai/09
· votar
Soul Wyx
Sim.. mande o email com seu nick.. e msn OK Baixe as aulas e os anexos..ok Assim que receber o seu amil tb te mando o materialç por ele OK
|
Joe Road Veterano |
# mai/09 · Editado por: Joe Road
· votar
Meu pai que é marceneiro como hobby...
o meu num é... =( aí complica...
Espetinho Mandei o meu pré projeto.
:D
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS e Slash Silva Pô, legal, já somos três os que vão tentar construir Les Paul. Com certeza podem estar contando comigo para estarmos trocando idéias para tentar contruir nossos projetos!!
erico.ascencao Aí, não desiste do seu projeto não!! Se for construir a Les Paul, já somos três os que vão tentar construir uma e te damos a maior força!! Junte-se à "gangue" da Les Paul rsrs. Mas se seu projeto for o baixo, conte com nossa ajuda e a do Espetinho também.
Acho que a maior dificuldade de se fazer um projeto difícil é a falta de orientação/supervisão. Como teremos o Espetinho nos coordenando, mesmo que a distância, acho q vale a pena ousarmos um pouco em nossos projetos.
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Projeto enviado!!! se puder confirmar. abçs
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
Pra quem for tentar construir uma Les Paul Vale a pena dar uma conferida nesse site (tá em inglês mas as imagens falam por si) . Foi ele que me animou a tentar construir a Les Paul.
O legal é que o cara utilizou os materiais que ele tinha à mão. Para os bindings, por exemplo, ele usou pedaços de tubos de PVC cortados no canivete!!! Para fresar os espaços dos bindings, ele "criou" essa ferramenta aqui, que nada mais é do que uma micro-retífica com um pedaço de cano de PVC cortado ao meio e preso com abraçadeira servindo de guia. Por isso, acho que para tudo há um jeitinho (ainda mais para nós brasileiros rsrs), basta adaptarmos tudo aquilo que possuírmos em mãos e fazer a coisa com capricho.
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho biallandy@hotmail.com
soulwyx@yahoo.com.br
aonde pego as aulas?
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
Para fresar os espaços dos bindings, ele "criou" essa ferramenta aqui, que nada mais é do que uma micro-retífica com um pedaço de cano de PVC cortado ao meio e preso com abraçadeira servindo de guia. Por isso, acho que para tudo há um jeitinho (ainda mais para nós brasileiros rsrs), basta adaptarmos tudo aquilo que possuírmos em mãos e fazer a coisa com capricho.
todos nós temos um macgyver dentro de sí. :D
|
James Root_xD Veterano |
# mai/09
· votar
muito legal a embalagem do "MacGyver", achei tudo a ver com o produto... :D
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
thiagome
Já tinha visto este site...muito legal o jeito que ele deu para o binding.....mas se usar pvc...usa-se amanco ou tigre? rsrsrs
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
fabãorenato Eu quero fazer uma réplica do baixo Rickenbacker 4003.
|
James Root_xD Veterano |
# mai/09 · Editado por: James Root_xD
· votar
e ai galera
alguem ai pretende fazer uma guita em base nas ibanez RG??eu nao vi ninguem até agora falando sobre essa guita ainda...eu to afim de fazer uma igual a do Mick Thompsom(guitarrista do slipknot...ta serto que eu so o james root e tocando guitarra eu dexo o mick no chinelo, mas a guita dele é muito shoow!!!xD )é uma Custom Ibanez RG com Headstock revertido Vermelha, escrito SEVEN nas casas, da 1ª á 5ª...
se alguem for fazer uma guita dessas fala ai...nós podemos trocar idéias para contruir nossa guita até o fim do curso!!!
aah, se alguem qzer ver como é essa guitarra do mick que eu to falando o link é esse:http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
James Root_xD eu acho que ficaria melhor fazer uma telecaster com um headstock tipo da music man (4+2)
|
Soul Wyx Veterano |
# mai/09
· votar
Onde pego as aulas?
|
James Root_xD Veterano |
# mai/09
· votar
mudei de idéia sobre qual guita fazer e editei a msg,e nao vi q ja tinham respondido, desculpas ai...mas sua idéia foi boa...ficarinha melhor do que com o headstock de uma tajima strato... vlw msm assim... :)
|
James Root_xD Veterano |
# mai/09
· votar
Soul Wyx
você ja se matriculou no curso com o espetinho??
se vc ja se matriculou ele vai te mandar as aulas por e-mail...mas se você nao se matriculou ainda manda um e-mail pra ele com o seu nick do forum(Soul Wyx) e o seu msn(se você tiver) que ele ira te matricular no curso e te manda as aulas...
o e-mail dele é: curso_luthieria@yahoo.com.br
aah, e se vc nao qzer espera ele mandar as aulas... ele postou elas aki no forum...a aula1 ta na sexa pagina eu axo...dai o resto vc vai procurando...
até +
|
acker Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho fiquei um tempo fora mas to dentro ainda ok sera que tem como me passa o link pro pre-projeto v 2.0? :D
|
# mai/09
· votar
PESSOAL - MATERIAL PARA DOWNLOAD
O link para baixar o material é esse - Material - Curso Luthieria
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho não rola vc postar todo o material do curso, pra já baixar de uma vez e ir dando uma olhada aí semana por semana você aborda o assunto especificamente, tirando dúvidas do material da semana?
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
James Root_xD alguem ai pretende fazer uma guita em base nas ibanez RG?? Somos dois!!! vou fazer um misto de RG e ESP. Flw.
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
fabãorenato acho q o tigre deve durar mais rsrsrs
|
Manubio Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao Cara, te dou a maior força pra fazer o baixo. Acho que algo importante quando se trata de um projeto longo, de 6 meses a 1 ano, é gostar do que está fazendo. Creio que vc acabaria tendo vontade de se dedicar mais a fazer o baixo que vc quer do que uma guitarra só por fazer, e dependendo do tempo que vc tiver disponivél isto pode ser um fator importantissimo para que vc não abandone o projeto no meio.
|
# mai/09
· votar
Espetinho Não seria legal montar um e-groups para a "turma"? O Gmail tem ferramentas legais para e-groups, inclusive com armazenamento de arquivos.
|
# mai/09
· votar
Manubio thiagome fabãorenato Valeu pelo apoio de vocês! Vou tentar acompanhar o curso com todas as minhas forças, pois a faculdade está extremamente puxada este ano.
Mesmo que que não consiga seguir o ritmo da turma, gostaria de acompanhar o curso mesmo que "por fora", pois semestre que vem tenho um projeto na faculdade na qual terei que projetar uma máquina de usinagem por comando numérico - o famoso CNC. Se meu grupo for fazer uma fresadora, vou tentar tornear um corpo de guitarra/baixo.
|
# mai/09
· votar
gucrispim
Particularmente não... Temos que acompanhar a turma inteira... Eu sei que se enviar o material todo.. vcs vao se adiantar demais.. OK
Mas este mes agente ja poe mao na massa
OK
|
GuitarDark Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim acho que se liberar direto todo o conteudo, muita gente vai sair atropelando a maior parte do aprendizado com o espetinho...
|
Gianyny Veterano |
# mai/09
· votar
A não eu também quero, porque não achei esse tópico antes : (
|