Autor |
Mensagem |
Diino Veterano |
# abr/09
· votar
tb
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Qto é a parada ae? déi real? rsrs
Se for de "grátis". Tô inscrivinhado :)
|
Draccco Veterano |
# abr/09
· votar
To dentro.
|
Anderson Grant Veterano |
# abr/09
· votar
me interesso, mas mostre todos os detalhes do projeto. Vc irá orientar todo o processo? como?? fotos, vídeos? fornecedor da madeira? quem não tem máquinas para cortar as peças??? sugiro votação para um modelo padrão para todos. Isso ai.
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Pode contar comigo
|
Curly Veterano |
# abr/09
· votar
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=4027631&tid=25120325006 50786561
|
Curly Veterano |
# abr/09
· votar
Espetinho
podia começar postando as fotos dos intrumentos que vc já construiu...
|
wcpm Veterano |
# abr/09
· votar
Cade o espeto? Postou e sumiu....
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# abr/09
· votar
Opa, coloca meu nick ai na lista!
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Curly O canal é comprar o corpo e braço então.. rsrs Pronto. Acabou o curso, galera.
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
Será que o espetinho não tá querendo assar nós não?
|
MMJr Veterano |
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar
Depositem o dinheiro na: Agencia-000-00 Conta Poupanca:000000-00
O kit "guitarra 101" vai ser enviado pela Brasfret....
Desculpem.... Nao resisti...
Valeu...
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
MMJr Tu não informou o banco. rsrs
|
phoenix-guitar Veterano |
# abr/09
· votar
eu quero participar!
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Ih, acho que o gás pulou pra fora da tampa...
|
klxx Veterano |
# abr/09
· votar
Eu não tenho dinheiro, mas gostaria de acompanhar as aulas, então bota meu nome ae
|
Santinhow Veterano |
# abr/09
· votar
tem que pagar? dependendo do método, posso participar
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
xiiiiiiiii.... é fake galera!
|
brunorockandroll Veterano |
# abr/09
· votar
To dentro cara x)
|
gear Veterano |
# abr/09
· votar
Tô nessa também!
|
Fuinhosila Veterano |
# abr/09
· votar
esse tópico é só um pontapé pra quem quer aprender Ta explicado! Esse topico é so pra gerar interesse e nos fazer buscar uma escola de luthieria
uihauihauiha
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# abr/09
· votar
Esse topico é so pra gerar interesse e nos fazer buscar uma escola de luthieria
hehe .... [2]
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
GENTE!
Será que é o Slashfoda de vingança e está agora rindo da nossa cara?
*tenso*
|
Marverick Veterano |
# abr/09
· votar
Se for sério claro que participarei...
|
Fuinhosila Veterano |
# abr/09
· votar
Insomniac_ seguindo a logica, acho que o nosso querido slashfoda ta criando uma outra acc só pra vir aqui no topico, dizer que acreditta no cara, quer participar e que esta disposto a mandar uma grana pra conta do cara pela iniciativa. =]
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Espe"R"tinho...
|
Tivertimailaif Veterano |
# abr/09
· votar
Tmb
|
Mari Bergamo Veterano |
# abr/09
· votar
Bom pessoal - Atenção!
Sou esposa do Espetinho (Valter Bergamo)....só por curiosidade ..nossos colegas chamam ele aki. Pq ele veio de São Paulo pro interior do Paraná... Um dia a galera foi numa festa e tinha Espetinho... E ele falo.. Com o sotaque paulista..." Olha olha ooo espetinho".... E a turma deu tanta risada Aki nos falamos espetchinho.... Não pronuncioamos o "ti" ... De forma que seria correta..dai fico o apelido ate hj
Valeu mesmo .. Em menos de 20 Horas tivemos 37 inscritos.
Bom o Espetinho teve 3 dias de suspensão no forum pq coloco o anuncio em vários tópicos ao mesmo tempo..e o pessoal considero como Spam
Entao vamos lá....ele pediu pra postar aki ate q possa postar novamente (dia 27/05)
O Pedido de inscrição.. Tirando a dúvida de alguns colegas....é pra ter o controle de cada aluno de como está o andamento..posteriormente novos inscritos estarão em outro estágio
Como ele viu.. Muitos não querem gastar uma grana ou não podem.. Alguns querem aprender sobre regulagem... Etc...
Entao serão divididas em módulos.... Uma aula por semana (ou mais.. Caso necessário)
A aula será postada.... E enviado link onde baixar o material (videos, apostilas de uso público.. e materiais redigidos por ele mesmo.) As aulas terão o acompanhamento no forum, onde cada um postará as dúvidas.. Que poderão ser compartilhadas com todos...
Serão passados dicas de onde adquirir os materiais...como madeira, peças pra guitarra, ferramentas.. Etc.. A preocupação do Valter (Espetinho.. Eu não gosto de chamá-lo assim) é de que muitos não querem ou não podem investir em ferramentas para fazer o instrumento...
Entao muitas etapas podem ser terceirizadas...em marcenarias ou com o auxilio de algum colega que tenha a ferramenta..
A parte mais delicada na construção do instrumento é o conjunto (Escala+Braço+Colocação da Ponte) e esta será mais difícil porém com paciencia e atenção voces poderão ter um instrumento com muita qualidade na afinação....
A primeira aula começa na Segunda Feira.....27/04/2009
Na primeira aula será postado o custo com materiais e peças para a guitarra, e custos q podem ser terceirizados, ferramentas necessárias e uma instrodução a Arquitetura de uma guitarra..
Muitos materiais alternativos ou processos podem ser criados e serão postados também....
Acreditamos que todos possam e gostarão de participar, pois quem não quizer construir pode aprender muito para na hora de comprar um instrumento possa ter um conhecimento técnico para avaliar o instrumento e para tb fazer regulagens em seus instrumentos.
OBS.: Não será necessário nenhum depósito em nossa conta..nenhum dinheiro será depositado....apenas os custos de vcs mesmos terão em adiquirir os materiais.
Desde já agradecemos a todos.... E vamos movimentar o forum e compartilhar conhecimento. Abraço!
|
Mari Bergamo Veterano |
# abr/09
· votar
Segue os Modulos que serão abordados.... Não serão Vistos em ordem....Será dividido as aulas, onde os módulos podem ser vistos em várias aulas simultaneamente.. OK Grato!
Módulos Arquitetura Instrumentos de Cordas Projetanto um instrumento Segurança com Equipamentos Materiais Madeira Ferragens (Hardware / Peças) Ferramentas Colas Químicos (Tintas, Vernizes, etc..) Design do Instrumento Ponto de Equilibrio Peso Sonoridade Sonoridade Arquitetura Madeira Produtos Ressonância Shape (Corpo Instrumento) Escala Braço (Neck) Regulages Ponte Trastes Afinação e Oitavas Acabamento Externo Pintura Verniz Natural Captadores Arquitetura Instalação Construção Parte Elétrica Fiação Aterramento Blindagem Colagens Dicas Literaturas
|
XSIDX Veterano |
# abr/09
· votar
Estou muito interessado em participar se ainda for possivel
Grato =D
|