Desanimo com meu equipamento

    Autor Mensagem
    M4RTINS
    Veterano
    # abr/09


    Bom gente venho aqui pedir uma ajuda a voces, porque ja nao sei mais o que fazer, primeiro porque eu aprendo sozinho e nao tenho quem me oriente e segundo porque eu nao entendo mesmo.

    O inicio do desanimo, veio assim que eu peguei minha primeira guitarra ( uma grass roots com floyd rose , muitos anos atrás ) e toquei no meu amp novinho, um moug ( acho que o 380s de 50w ).Achava o som horrivel, entao um certo amigo meu que tocava indicou um pedal o zoom 505II, no começo foi até legal me diverti agora que tenho um senso musical mais apurado to achando tudo uma bosta um som "abelhudo".Decidi entao, comprar outra guitarra, comprei agora no ano passado uma SHELTER SG DETROIT.Simplesmente embasbacado com a guitarra, adorei o som dela até mesmo sem pedal.Passando por isso, a guitarra veio me dar uns probleminhas que eu ja tinha notado, mais nao me preucupado.O botaozinho que faz a troca de som dos capitadores, quebrou, simplesmente fui trocar para os capitadores de trás quebrou agora essa semana.

    Antes disso tudo acontecer, estava afim de comprar um amplificador novo, o mais barato da meteoro ( se nao engano o nitrous drive ) de 15w, adorei o som dele dei uma olhada no youtube.Agora com a quitarra "quebrada", e tendo um amplificador ruim, estou afim de comprar OUTRA guitarra, e OUTRO amplicador.A guitarra que tenho em mente é a Fender Squier Stratocaster e o amplificador continua sendo o Meteoro Nitrous Drive.

    Gostaria que voces me ajudacem a escolher um amplificador em conta ( atomic drive, demolidor e o nitrous ) e se realmente vale a pena comprar outra guitarra, e se essa shelter é realmente boa, e se tem conserto acessivel.

    Procuro um som tipico de rock classico e blues.

    Agradeço muito a ajuda, e me desculpem o tamanho da biblia :p

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Se for da Meteoro melhor e mais barato amp é o Space Bassman, que é de baixo, mas fica muito bom em guitarra e é mais resistente. Sobre a guitarra eu não conheço ela, vou deixar para os mais entendidos....

    Filipe_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom, nunca toquei com uma Shelter, logo não posso afirmar nada a respeito, mas pra quebrar assim, ou ela é muito vagabunda, ou você é muito monstrinho...

    Sobre o amp... Se você gostou da Zoom e depois caiu a ficha, com esses meteoros vai acontecer a mesma coisa, te garato... minha sugestão? Procura o Condor GRX15 (nao tenho certeza quanto ao modelo, por favor me corrijam), é uma réplica do Fender Frontman, enfim... ja toquei com um e acho um ampzinho bem decente e honesto.

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    M4RTINS
    Cara, é só por causa da chave de seleção dos captadores, que você quer comprar outra guitarra!? ou entendi errado?

    Tenha calma, isso não é tão caro para arrumar, ou seja, se vc mesmo entender, pode até comprar uma chave nova e trocar.

    Já quanto ao amplificador, compre um que dê para você pagar. Não precisa ser o + barato. Hoje as lojas facilitam demais no pagto. dos produtos, ou seja, mesmo que saia um pouco + caro do que vc queria, as vezes vale o investimento.

    wcpm
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Toca em banda? Se não minha opnião é a seguinte pra você. Venda tudo que tem de instrumentos musicais e junte uma grana com tudo que conseguir vender. Junte mais um pouco do seu bolso, não sei se vc trabalha, mesmo assim tente juntar. Assim que tiver com um dinheiro em mãos pesquise uma guitarra muito boa no estilo que vc gosta de tocar e se tiver computador adquira por ai guitar rig 3 ou amplitube etc etc. Compre um fone bom de ouvido tipo Porta Pró e já da pra você ficar bem feliz com resultado, te digo isso por experiencia propia. Ja comprei muito instrumento de baixa qualidade querendo ter tudo e no final ficava um lixo, até que vendi tudo comprei uma guitarra melhor não era excelente (Cort Viva Gold II) e um fone pra usar com guitar rig e afins. Depois ainda comprei uma interface USB para conectar a guitarra no PC. Pra tocar em casa foi o ideal. E nesse tempo que estava satisfeito com isso fui juntando mais grana e agora estou com a Cort, uma fender mexicana standard 2008 e um POD XT com FBV Express que é um pedal pra controlar o POD e estou bem satisfeito. Agora vou comprar um amplificador bom pois o bom que tinha vendi pra comprar estas coisas ai, mas to juntando grana de novo pra comprar um ampli legal. Espero ter ajudado.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arruma a guitarra, e compra um amplificador melhor mais pra frente ^^

    Almeidaboo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Almeidaboo
    · votar


    Cara, não sei quanto você ganha ou quanto pode gastar...mas eis a minha trajetória:

    Comecei com a minha Washburn WR alguma coisa e um meteoro nojento demais (e emprestado ainda por cima). Solamente. Tentei usar o Guitar Rig e o Amplitube, mas não rolou mesmo.

    Juntei de poquim em poquim, divagarzim que nem mineirim e, com 300 contos, comprei um Peavey Rage 158, amplizinho bunitinho e muito bom pra categoria. Juntei mais um pouco, devagar, e peguei uma Zoom G1X numa promoção (300 e tantos reais...)

    Aí melhorei de emprego e comprei um Laney LV-300, um troço fantástico de bom. Agora a guita parece não estar acompanhando, então vou de novo, juntando divagarzim, uma grana boa e pegar uma Ibanez RG 350EX!

    Assim que eu pegar a Ibanez, parto pra pedais...vou começar um com metalzone da Boss.

    Tem que ir com calma...vc tem que ver quanto de grana consegue juntar e em quanto tempo. Aí vai investindo até ficar satisfeito!

    O ampli eu nunca mais troco, mas a pedaleira vai pro saco já já e o Peaveyzinho já tá no ML! Vai passando as coisas pra frente e comprando o que conseguir, mas sempre evoluindo!

    M4RTINS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agradeço muito as respostas pessoal! Ajudaram e até foram construtivas.

    Felipe_

    A guitarra ja tinha vindo com um "barulhinho" que eu escutava sempre que tirava ela da capa, achava que nao era nada, até que essa semana acabei descobrido da pior maneira.

    Drifter

    É, basicamente por isso.Parece bobeira, mas é simplesmente um descontentamento.Trocaria se soubesse, nao tenho nem idéia de como tenha quebardo.Mais tarde de acordo com seu post vou tentar abri atrás da guitarra, ver como é e tudo certinho.


    Liro_Points

    A idéia era um amplificador com 2 canais, sujo e limpo.Nao conheço este seu, só estou indo nesses que citei porque vi um video no youtube, e eles parecem bons, bons até demais!

    Wcpm

    Cara, ja tentei ligar a guitarra no computador com aquele adaptador que muda o plugin.O adaptador muda de cabo grosso pra fininho, igual o de fone de computador mesmo.Nao gostei, achei horrivel.Nao sei se existe algum tipo de programa, ou se tambem é o fone que é de má qualidade.Só sei que foi ainda mais frustrante.


    Agradeço mesmo pessoal!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minha opinião é a seguinte.

    Uma guitarra de boa qualidade, vai te dar prazer de tocar, por que com certeza vai ter uma pegada melhor que uma guitarra ruim, vai trastejar menos, enfim, vai deixar a guitarra mais facil de tocar.

    Agora se voce quer melhorar o som final do seu equipamento voce deve investir em um amp bom, mas bom mesmo, sei la, acho que um amp híbrido estaria bom, um valvstate da Marshall, ou um Laney. Junta uma grana e compre uma coisa que vai te satisfazer por bastante tempo, tipo da um passo grande, nem que for demorar um tempo pra voce conseguir. Senão voce vai ficar contente por pouco tempo

    O meu racicinio é mais baseado no seguinte. Uma Shelter plugada num Marshall valvulado com certeza vai soar melhor que uma Gibson plugada num Meteoro Nitrous

    Richard Clayderman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, faz o que o wcpm falou. Mas pra você ligar a guitarra no computador tem de ter uma interface pra isso. Uma JamLab (que infelizmente não é mais produzida) ou uma FastTrack USB da M-Audio junto com o Guitar Rig 3 é infernal. Claro que com boas caixas no computador. Eu tenho isso mais uma Cort X-11 e o som é ótimo. Mas o Guitar Rig original é caro pra kramba se for comprar em lojas aqui no Brasil...

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    M4RTINS
    Minha opinião é a seguinte, já que você ia comprar outra guitarra por causa da chavinha que quebrou e ia comprar outro amp também é melhor você mandar a guitar pra arrumar (25/30 reais uma chavinha boa dessas) e com a grana da nova guitarra que você ia comprar + o amp você junta e compra um amp ainda melhor, melhor que esse meteoro.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arrume a chave da guitarra, já que isso é muito barato, e compre um ampli bom.

    M4RTINS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Almeidaboo

    Desculpa!
    Nao tinha lido seu post antes.De fato a idéia é esta, ir comprando até conseguir um som que me agrade, por isso tava tentnado comprar uma de marca boa a fender squier e um amplificado que ja é famosinho pra ver se atende ao que eu quero.

    Penametal

    E assim que funciona?Para mim tudo girava em torno da guitarra.
    Assim, juntando o dinheiro que talvez eu gaste, daria quase 1000 reais.A guitarra tá em cerca de 700 pau e o amplificador até que ja foi barato, chegou a ser 280 em uma loja.Vi um marshall de 50w vendendo se nao me engano cerca de 1000 e tantos, será que vale realmente a pena? eu fico meio na duvida, me parece um tiro no pé.Mesmo sabendo que marshall arrebenta!


    Richard Clayderman

    Nao sabia, para mim era só ligar, foi o que eu fiz.Mesmo assim eu nao acho taaaaao valido assim, um dia que eu quiser tocar com os amigos? terei de ligar o computador e a tralha toda, ao inves de ligar apenas no amplificar.O amplificador tambem tenho a vantagem de carregar pra tudo quanto é lugar.Mais de qualquer forma agradeço os dois!


    GuitarHome

    Nao sabia que era tao barato! Ontem cheguei até a abrir, o botaozinho tem um tipo de encalço nao sei explicar.O negocio é dentro mesmo, nao é nem a chavezinha, é o negocio que faz a troca mesmo.Eu pressionei ele forte ontem, ele ficou até direitinho, aí eu fui testar passando e voltando várias vezes segurou até o tranco mais saiu denovo.Vou ver se consigo dar um jeito caseiro nisso, me parece facil.Se nao for acho que vale a pena ver esta chavinha se for por esse preço sai de graça, pelo preço que ela foi 30 reais é merreca.


    Agradeço mais uma vez pelas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desanimo com meu equipamento