Venho compartilhar com vocês meu desanimo

    Autor Mensagem
    andre.wylde
    Veterano
    # jan/07


    Boa noite pessoal,

    A muito tempo estou desanimado comigo. Não consigo evoluir na guitarra. Eu sei que até todo bem levando em conta muitos outros guitarrista da minha cidade, mas tem algumas coisas que me deixam super chateado.

    Desde quando comecei a aprender a tocar guitarra eu começo e paro de fazer aulas. Ja passei por uns 5 professores e nunca aprendi teoria musical; somente alguams escalas, frases, solos e alguams musicas.

    A mais ou menos 6 meses venho tentando montar uma banda e nunca da certo. Sim, eu sei que 99% das bandas acabam por brigas ou falta de interesse, mesmo antes de fazer a primeira apresentação e das que conseguem apenas 1% acabam continuando juntas.

    Enfim, as vezes me pego pensando que estou perdendo tenpo com musica e nem sei se tenho o dom de tocar guitarra. Eu não tenho nem mais paciencia para tirar musica.

    Isso acontece com vocês tambem?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não, você é o problema, pare de perder tempo na net e vá treinar, abraços.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É brincadeira, é só relaxar, o negócio é procurar variar um pouco os estilos músicais que você toca, fazia uns meses que eu não tocava blues agora que to voltando, tava só no Rock e música brasileira, as vezes tocar outras coisas te anime.

    laerguitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Isso acontece com vocês tambem?

    no no no /o/

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Escutar bastante e ver vídeos também ajudam a dar um "up" no ânimo...
    Comigo isso dá certo! ;D

    d1g00
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ja aconteceu cmg...o problema é a falta de profissionalismo de muitos que se dizem professores de guitarra...issu implica no desinteresse e frustração de alunos que não conseguem evoluir por falta de competencia do profissional que ilude o aluno para conseguir o seu $ no fim do mês...kra meu conselho é não desanima corre atras de um bom professor que você vai evoluir...e banda é uma questão de sorte e de contatos qnto mais gente você conhecer e qnto mais você tocar mais trabalhos vão aparecer...num desanima não por que o mais importante é querer evoluir...!

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # jan/07
    · votar



    Escutar bastante e ver vídeos também ajudam a dar um "up" no ânimo...
    Comigo isso dá certo! ;D


    Com certeza. Veja uns vídeos de alguém fritando mesmo, isso sempre me anima. (Só não vá no tópico daquele cara que "frita muito" >_>)

    Tentar gravar o que eu toco as vezes anima também.

    Agora, GIMME A HIGH FIVE! o/\o

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde

    Larga mão de viadisse...compre um show de uma banda que te inspire...vá a algum show de uma banda foda...

    =DD

    isso sempre me inspira a tocar!

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é cara,professores de música raramente querem ensinar(e as vezes,até nem sabem oq ensinar...),na real mesmo,eles querem o teu dinheiro no fim do mês...ñ que todos sejam assim,mas a maioria enrola os seus aprendizes com coisas repetitivas,musiquinhas e mais musiquinhas pra vc achar que está aprendendo alguma coisa,e na verdade vc passaria anos lá,dando dinheiro pra um merda que se diz "professor"...
    Eu passei por isso no começo,e me liguei disso antes que fosse tarde...
    ñ desisti,me atraquei no meu violão velho de guerra e lutei cara,lutei muito mesmo...Hoje eu tenho 15,toco desde os 9,e não me arrependo dos esforços...NÃO DESISTE. Não pensa em banda,pensa em ti primeiro.Eu estudei muito antes de montar a minha primeira banda,e eu te garanto,ñ mete os pés pelas mãos,vai com calma,que os triunfos aparecem...isso,é claro,mediante muito esforço!Não desiste cara.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se eu estivesse preocupado com "ter dom", já tinha desistido há muito tempo...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    em relação a professor vc tem q ficar em sina pra e exiger q te passem coisas novas, e negocio de banda vem com o tempo cara 1° se importa em estudar coisas novas

    lobz
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    treina muito, estude teoria até entender, mas comece do inicio, quando voce jukgar que ta tocando direitinho monte uma banda e por ae vai

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde

    Professor é um assunto muito delicado, tem que ter a manha mesmo.

    Cara, você nunca saberá se tem dom se não estudar/treinar ou você acha que Hendrix nasceu, pegou a guitarra e saiu solando? Ele treinou velho e tenha certeza que foram horas e horas.

    Dá pra aprender sem professor? Sim, dá. Mais difícil mas hoje com informações a dar com pau na internet incluindo vídeos, basta se esforçar.

    E mesmo que você não tenha dom... se esforce bastante, no mínimo você será um bom slow hands, o que já está de bom tamanho.

    E não caia nessa besteirada de só FRITAR. Tocar rápido vem com o tempo...

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde
    vsf mano... c tem puta pegada do kralho... pocas pessoas tocam como vc... mano, vai no youtube e digita o nome do seu guitarrista preferido e assiste tdos os videos... c vc n c sentir inspirado com isso, procura um psiquiatra...

    sobre teoria, isso da pra pega na net ou em livros, c vc tiver saco, mas n para d estuda n

    eu parei por um tmpo e foi kgada, puta tempo perdido

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde
    Compor um som sempre me inspira e anima.

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde
    fora q vc eh a primera pessoa q eu vi tira um som locaum d um amp d 20w
    uhhuauhauhauhauha

    Guitarrist
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde
    Rapaz, já me indentifiquei muito com o que vc escreveu... qdo estava lendo, pensei até que eu tinha escrito antes e nao me lembrava...hawhawhaaha...

    Seguinte, não pense em ser O BOM! Apenas toque com prazer e desenvolva um método SEU de estudo!
    Não espere mágicas de professores, eles apenas apontam caminhos, atalhos. Mas 90% do trabalho duro é com você. Eu já fiz aulas com professores que cobravam 35reais, e com professores que cobravam 200reais. E era a mesmíssima coisa! Tudo parte de vc! Direcione-se para o que quer, e não tenha pressa, mas sim paciencia!

    Estar sempre ouvindo as bandas que vc gosta, como disseram acima, também dá uma boa re-animada! As vezes, eu penso que já estou enjoado das bandas que eu gosto e tal, mas aí por teimosia eu coloco um cd deles pra ouvir, e sempre me dá uma animada e ajuda até lembrar dos motivos que me trouxeram até a guitarra, se é que vc me entende.

    Quanto à banda, aí já nao posso te ajudar, porque também nao consigo montar uma! Principalmente porque moro numa cidade pequena.
    Acho que vou voltar a estudar (faculdade), e fazer outras coisas que deixei por conta da música, e vou levar a música apenas por prazer. Porque se eu nao fizer isso, vou acabar ficando louco e frustrado! Na verdade já sou um pouco, de tanta porrada que já levei nesse meio...hehehe.
    Espero ter ajudado.

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tive aula com tres ou quatro professores (sinceramente não lembro) e só fui aprender teoria aplicada com um brother com quem eu tocava.

    quero dizer, um dos professores até me passou os modos gregos, mas mais como exercicio de digitação... Só fui aplicar as escalas em improvisação tocando com amigos, com quem tinha um dialogo legal (nem todas as bandas são assim).

    Se vc tiver amigos musicos, mesmo que não sejam os melhores musicos que vc conhece, é melhor tocar com eles e aprender junto do que com virtuosos que não tão afim de ajudar.

    Ah, professor que tira musica junto e te ensina esse ou aquele som é enganador e ta roubando seu dinheiro, aula não serve pra isso.

    Percival
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A questão de banda, tambem ja tive muitos problemas... no começo era só eu e o baterista, a gente tirava um som todo fim de semana, mas dai acabamos discutindo por bobeira (gosto musical, o batera gostava de todo tipo de musica, até bonde do tigrão...) . ficamos sem falar por um ano mas nesse periodo continuei tocando em casa mesmo sem banda, e nem previsão de montar outra, apenas porque amo guitarra. Esse periodo serviu para mim amadurecer meus conceitos musicais e melhorar minha tecnica... hoje a gente montamos a banda devolta, com baixista e guitarra base....

    Só não se pode desanimar nunca.... toque guitarra pra voce, não pense em tocar guitarra apenas para se tornar um rockstar, mas como uma forma de expressar...

    Saitu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dom eh uma coisa relativa... mas qualquer um que não tenha o chamado "dom" pode ser um bom ou ótimo guitarrista, só se dedicar e estudar que o progresso vem xD

    abraços

    Releed
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Minha placa de som queimou , isso é triste

    Pedrohnson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    putz...eu ja sofi a msma coisa..........e continuo sofrendo!!!
    mas eh isso ai q o pessoal fala....o negocio eh ir pra luta procura o exercicio e a pratica leva a perfeiçao!!nda de dom o **** dom....dom so serve pra pega as coisas mais facilmente!!nada q nao se consiga com mta pratica!

    mas qnto a esse negocio de ve os maluco fritando...nem sempre me anima nao....eu penso "porra os maluco sao mt pika...qria ser assim...mas eu sou um merda!!".....

    mas isso eh meu ponto de vista....vc pode nao pensa assim

    o q realmente me anima eh saber q um dia eu vo ser q nem eles...se eu nao desistir no meio do caminho....

    mas se nao desistir....eh um abraço...pode crer q vc vai tok qualquer musik q vc kiseh!!!

    vai nessa....sempre q tive a toa faz um exercico ou estuda...perder tempo eh fikar sem fazer nada...assim se vai londe msmo q vc tenha talento negativo!!

    Boa Sorte ;)

    Raven_Heart
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ja passei por uns 5 professores e nunca aprendi teoria musical; somente alguams escalas, frases, solos e alguams musicas.
    Eu não tenho nem mais paciencia para tirar musica.

    Cara, eu vejo isso como uma das causas do teu problema...muitos dos guitarristas que eu conheço ficam lá tirando músicas, solos alheios, mas nunca se preocuparam com sua identidade própria...não se se é teu caso, mas o que tenho observado é que esse tipo de gente logo enche o saco de tocar guitarra, e não sabe o porquê. Muitos desses que eu citei tocam muitíssimo bem, tecnicamente não dá nem pra me comparar com eles...mas o que acontece é que eu toco com muito mais przer que eles, porque tiro o MEU som da guita...já ouvi diversas vezes coisas como "cara, não sei porque, mas quando escuto vc tocar, mesmo que eu não esteja vendo, eu sei que é vc, vc toca dum jeito inconfundível...", e pra mim isso é uma baita injeção de ânimo...significa que eu estou conseguindo me expressar, entende? Não sou apenas um monte de técnicas, licks e solos de guitarristas diversos, estou conseguindo ter uma "voz" própria, e isso me incentiva a continuar sempre. Não sei se deu pra entender muito bem o recado, nem se isso se aplica a vc...mas é apenas uma dica, ok?
    Ânimo ae, vamos em frente, cara.

    andre.wylde
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poxa galera, obrigado pelo apoio

    Quanto a me animar escutando alguma banda que eu goste...eu sempre faço isso, ontem mesmo enquando escrevia o topico eu estava ao som de Black Label society - In This River.

    DVD ao vivo, caraca, o Zakk é a minha maior inspiração! Não pela velocidade, mais pela furia com que ele passa o que sente para a guitarra, pois pode ser algo lento ou rapido, mas sempre vem da alma do cara. É isso que eu tento fazer na guitarra.

    Hehe, so para constar, alguem de Campinas - SP afim de fazer um som?

    Rafael Cividati
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde

    Hehe, so para constar, alguem de Campinas - SP afim de fazer um som?

    Serve de Mogi Mirim?É ai do lado.
    aeuhaeuhaeuh

    andre.wylde
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rafael Cividati


    Se vc puder se locomover ate aqui...pq eu...pfff

    sugesto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    andre.wylde
    po, cara
    acho que sei bem o que vc quer dizer
    eu comecei tocando violão, sozinho... depois comprei uma guita (washburn - lyon) e comecei a fazer aulas
    mas é bem isso que a galera falou acima mesmo
    a maioria dos professores que eu tive só queria me ensinar a fazer frases, arpeggios, sendo que eu mal sabia tocar
    eu acaba ficando muito mais deslumbrado do que com vontade de tocar
    e muitas vezes eu também pensei que não tinha o "dom" pra tocar, que tava perdendo meu tempo...

    mas descobri, com o tempo
    que a qualidade do instrumento influi muito no interesse
    quando comprei outra guita, de mais qualidade, tudo mudou
    e agora eu estudo sozinho, leio bastante e toco todos os dias...
    mas com um detalhe: não toco pensando em fazer banda e "sucesso", e tal...
    hj em dia toco porque gosto, pra mim e só pra mim, exclusivamente
    acho que banda é consequência, e não causa.

    o lance de quem começa a tocar e fazer aula
    é que logo de início já é apresentado a umas coisas cabulosas, tipo joe satriani, vai, petrucci...
    tenta tirar as músicas que vc curte, e fim cara
    se vc sentir dificuldade em alguma coisa, ou sentir que teu som tá "travado", procura ler a respeito... sobre harmonia, principalmente
    mas não há teoria que supere a prática
    toque guitarra pra você, é o melhor conselho que posso te dar

    não desiste, cara!!
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venho compartilhar com vocês meu desanimo