Desanimo, como vence-lo?

Autor Mensagem
Mr_moonlight
Veterano
# dez/03


Estou a dois meses aprendendo guitarra, mas não tive muito desenvolvimento, dado pelo pouco tempo disponivel para praticar, e estou ficando meio desanimado. Alguma dica dos colegas pra vencer esse desanimo? Desde já agradeço aos colegas.

meteoro
Veterano
# dez/03
· votar


velho..c empolga..heauhaeuheauhea..sei lah..pega umas aulas com psor particular em final de semana...

vongoog
Veterano
# dez/03
· votar


cara , teve uma epoca q eu tbm fiquei assim...meio desanimado...mas vc tem q passar pq na minha opiniao isso e uma fase pq depois q vc comecar a manjar de guitarra vc vai querer se deselvonver mais...mais...e ai quando vc nem percebeu esse desanimo nem ira te incomodar...
enfim isso e uma fase cara...todos pensaram em desistir ou ficaram pelo menos assim , desanimados...

nothing else matters
Veterano
# dez/03
· votar


rpz....nu comecu algumas pessoas desanimam....eu fui um delis....nem olhava direitu para o violaum.....mais depois comecei a mi dedicar......ai comecei a aprender muzks....q qq um toca para comecar a c empolgar denovo....tp aprende....polly(com essa muzk evoluih minha batida),smells like teen spirit,otherside,scar tissue....
essas muzks sauum faceis d aprender e legais para tocar....flo

Big_pobrer
Veterano
# dez/03
· votar


É cara concordo com oo colegas acima...
Eu tb passei por essa fase... é uma merda, parece obrigação né? Mas depois, sem mais nem menos, peguei a viola e a guita e voltei com força total, tanto que comecei até a participar do Fórum...

Reage cara, começa a aprender aquelas que vc gosta, não siga modismos...

falow

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Mr_moonlight

Diversifica os estudos que vc notará progressos. Notando progresso vc se anima e sai dessa fase .
Pra diversificar vc pode entrar em aulas ou criar seus próprios exercicios , ler coisas sobre guitarra, ir em busca de novidades ... usa a tua imaginação e criatividade.
Tenta tocar com mais pessoas tipo banda ou dupla/trio. Isso fará um motivar o outro.

CLorO
Veterano
# dez/03
· votar


na boa o que me empolga.. eh ver o metallica tocando.. ou ver alguma banda de amigos seus tocando ao vivo.... sempre dah vontade de tocar..hehehe

DeatH_SparK
Veterano
# dez/03
· votar


Bixo eu tbm to passando por essa fase, mais como estou em férias vou aproveitar pra me dedica bastante, pra ve se melhoro e aprendo a tocar por prazer =)

JediKnight
Veterano
# dez/03
· votar


Mr_moonlight



ei cara não desanima não, vc vai conseguir é so ter perseverança e um pouco de pacienca, como vc mesmo disse, vc tem pouco tempo disponivel, por isso a evolução vai ser um pouco mais lenta, mas vc chega lá!!!!!!!!!! together we stand ...divide we fall ______pink floyd

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Não pretendo chegar nessa fase,só se eu ficar um velho gaga de bengala.Hehehehe.Animo cara.

Mr_moonlight
Veterano
# dez/03
· votar


Agradeço aos amigos pela força. Continuem postando suas ideias. Obrigado!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


acho q esse desanimo faz parte da vida de todo guitarrista.. ja tive uma epoca q eu fikei desanimado pra tocar, pra treinar... pelo menos passo rapido e nunca mais voltou

Samurai Jack
Veterano
# dez/03
· votar


eu ja passei por isso varias vezes... e ainda passo as vezes..... mas eu sempre venço o desanimo catando a guita e ouvindo um bom metal, otra coisa q ajuda mto eh vc ouvir alguem tocar p/ vc bem p/ cariaow.... ai vc fika na emppolgação de kerer tocar bem tb... ma stem q se dedicar manow... num eh cata a guita 20 minutos e dize... porra naum sai nda

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


sinceramente, eu desanimei uma época... mas aí tinha um livrinho meu de teorias mto bom, Compendio Da Teoria Elementar, eu comecei a ler e me interessei bastante, daí de intermédio eu peguei minha guita e naum larguei mais

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


determinação...

Mr_moonlight
Veterano
# dez/03
· votar


Agradeço aos amigos pela força. Continuem postando suas ideias. Obrigado!

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Tudo na vida você conssegue com esforço. Tocar bem necessita de ralação. Tem que se privar de algumas coisas. Tem que correr atrás, nunca ser escroto com ninguem, tentar evoluir o máximo, não ter mente fechada (no começo é normal mais com o passar dos anos, agente amaduresse).

É mais ou menos isso.

VRock
Veterano
# dez/03 · Editado por: VRock
· votar


Cara...eu tb estava pensando em desistir nos meus primeiros dois meses de aula...porém se vc quiser se tornar um bom guitarrista basta ter dedicação e esforço. O que define um bom guitarrista do outro naum eh questão de ser melhor, e sim de um ser mais esforçado q o outro!!!

Com mais tempo de treinamento vc vai começar tocar melhor e achar a guitarra a melhor coisa do mundo...

Treine no minimo 2 horas por dia e assim vc irá evoluir aos poucos!

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


OzzyGod
determinação
(2)

Freiheit
Veterano
# dez/03
· votar


Como o Pagode falou...
Tenta tocar com algum amigo, ajuda pra krai qdo se ta pensando em desistir... da animo...
Pega trechos de musicas q tu acha manero... Por exemplo, uma virada, um contra-tempo, um solo, um lick...
Isso ajuda...

Freiheit
Veterano
# dez/03
· votar


Isso me ajudou pacas tambem saber, que o Petrucci qdo estava começando a tocar, chegou quase a desistir por achar que aquilo era muito dificil.

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


Normal todo mundo passa por isso, quando vem os primeiros resultados você se anima, tipo quando ganhei meu violão não sabia porra nenhuma ficava ferrado não tinha aula as unicas coisas que sabia era de amigos que passavam exercicios e musicas, eu fiquei uns 2 meses só fazendo exercicio e cromatismo fazia umas 3 horas por dia, cara evolui muito depois peguei umas musiquinhas e ficou tudo mais facil, é assim de pouco em pouco que se evolui não vai achando que vc vai pegar uma guitarra e tirar uns sons lokos de um dia pro outro, mas com dedicação e gosto se chega lá...

Marcio Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Normalmente nos primeiros meses de aula isso acontece, mas é normal, vai treinando que passa aos pocos... Esse ano foi um que evoluí mt e com poco tempo pra treiná, só tocava nos domingos e feriados a maior parte do tempo, mas consegui, tive algumas aulas mas o mais importante é a vontade, dps que parei d ter as aulas continuo me informando, pegando exercícios, vendo video-aulas(ajudou pra karai, aprendi sweep e tap assim)...

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


video aulas de jason becker, yngwie malmsteen, paul gilbert(principalmente, o kra eh mto comedia), e steve vai....vc vai querer tocar q nem eles...

Freiheit
Veterano
# dez/03
· votar


Ou não, ou ele vai se frustrar por tar vendo e não fazer nem parecido...
Nao aconselho a olhar video aula pra se inspirar nao...

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


eu aconselho....

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu tb.. eu faço tudo pra me inspirar, vejo as biografias dos guitarristas fodas pra ver como eles treinavam, video aulas.. ms o q mais me inspira a tocar eh ver o DVD do G3, com Vai, Satriani e Erci Johnson.. puts o q uma olhada no Vai tocando nao faz com o animo da pessoa!

GrungeMan
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho q vc tocar em banda é q vai te dar empolgação..
sempre ter uma meta .. tipo .. tocar ao vivo com eles.. tirar e ensaiar musicas novas, zuar no ensaio .. ai fica bem loko
=)

Mr_moonlight
Veterano
# dez/03
· votar


Agradeço aos amigos pela força. Continuem postando suas ideias. Obrigado!

Kurt_Gangrel
Veterano
# dez/03
· votar


cara, ñ esquenta ñ, depois piora, hehehe, eu acho normal ter akele desanimo no começo, pq toco mundo quer aprender rapidao, mas n tem nada q mude iso, enquanto mais treinar melhor vai ficar, n vai ser de um dia pro outro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desanimo, como vence-lo?