Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
Aí galera pintou essa curiosidade!
Semana passar fui trocar as cordas da guitar (http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/F/B/26E2FB_5.jpg ), aproveitando isso treinei alavancadas!
Tentei tocar de tudo só usando a alavanca!!! O Hino Nacional, cai-cai balão, umas frases de rock e blues... Enfim zuei com a alavanca até ficar com a mão direita doendo! Minha guitarra desafinou mais de um tom pra baixo... Tudo bem que fiz a bicha gritar como nunca! Sabe aquelas performances malucas do Hendrix...? Quase isso!
E vcs, aproveitam pra fazer o que antes de trocar as cordas?! =D
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
Nada.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil
Pow... Tu não pegou o espírito da coisa né? uahuauahua... Tem q dar uma zuada antes! =/
|
.Raphael. Veterano |
# abr/09
· votar
começo a gira as tarraxas ateh arrebenta a corda
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
.Raphael.
Boa!!! uhauhaua Mas cuidado com o rosto! Uma mizinha na cara deve fazer um estrago!
|
.Raphael. Veterano |
# abr/09
· votar
a minha ex professora de violao........flo q o professor dela foi afina uma vez corda de aço em violao pra nylon........ai ela flo q estorou e cortou todo o braço dele
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
.Raphael.
Cara, q isso... 8|
Eu sempre tive medo disso!
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# abr/09
· votar
Sacrifico duas galinhas enforcadas com a mizinha e a si :>
Ps: Não entendi oque você esperava como resposta :O
|
LucaSlash Veterano |
# abr/09
· votar
O que vc faz antes de trocar as cordas? XD
Eu vo na loja compra encordoamento novo.
Agora respondendo ao tópico:
Acho que nada viu...
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Com aquele vídeo de 10min (q vc me fez ver todo, esperando ver algo de anormal =/) ... Vc quis dizer que só tira as cordas e joga fora? Isso? POw... rs
Shredder_De_Cavaquinho Sacrifico duas galinhas enforcadas com a mizinha e a si :>
Isso sim é algo diferente! Se vc n entendeu oq eu esperava desse tópico...
LucaSlash Tá blz...
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez O cara passa uma palha de aço antes de trocar as cordas!!! :-) Abs
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
hmmm sim....agora entendi!!! Tenho minha guitar (da foto) a uns 10 anos! Ta começando a dar zinabre na ponte e em uns trastes tem uma sujeira tipo oxidação tmb, a palha de aço é pra evitar isso nos trastes?
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez Isso. Também pra tirar aquela "craca" que fica na escala e nos cantinhos dos trastes! O cara faz isso há 25 anos e cuida das guitas do Lenny Kravitz. Bobo ele não é! :-) Abs
|
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Mas não corre o risco de arranhar os trastes e a escala?
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia vlw!!!
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
The Root Of All Evil
Já li aqui em outro tópico que vc pode colar fita nas casas pra não danificar a escala! Aí é só passar sem medo um "bombrilzão" nos trastes! =D
|
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez Já li aqui em outro tópico que vc pode colar fita nas casas pra não danificar a escala! Aí é só passar sem medo um "bombrilzão" nos trastes!
Porra, pra ter esse trabalho todo prefiro deixar sujar e mandar trocar tudo depois.
=P
|
# abr/09
· votar
O Bom-bril é de leve! Olha lá em 1:42s.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Bom-Bril de leve no caso dele q já evitou a corrosão... No meu, vou ter q puxar o banquinho com a guitar no colo e passar a tarde de castigo...
|
Nelton88 Veterano |
# abr/09
· votar
eu do um beijo nela e falo "agora a sinhorita (as vezes chamo ela de Lucile)..fica parada ai que o papai vai troca suas cordas...ai ela fica toda feliz...dai afino e ela agradece
|
Birdcrazy Veterano |
# abr/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar
dependendo do tempo que as antigas estavam, escovo os cantos dos trastes com uma escova de dentes... hehe
Aproveito pra dar uma geral na limpeza da guita, o que não adianta muita coisa na minha guita de 20 anos!
Ps. Depois não uso mais a escova.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# abr/09
· votar
Eu limpo com bombril de leve. E protejo a escala. É um trabalho que vale a pena. Depois o traste fica todo sujo e ajuda a tirar a vida útil das cordas. O pessoal acha besteira. Depois de tocar sempre passe uma flanela que não solte aqueles pelos chatos, e se puder use algo para as cordas tipo o Fast Fret da GHS (não é merchan). E outra coisa a poira é a maior vilã de jacks, potenciometros e plugs. Então todo cuidado é pouco.
Só cuidado com o bombril ! hehehe
|
axleWs Veterano |
# abr/09
· votar
eu arredondo os trastes, limpo a escala e rezo pra não estourar a corda na hora de afinar :D
abraços
|
ignacho Veterano |
# abr/09
· votar
eu do um beijo nela e falo "agora a sinhorita (as vezes chamo ela de Lucile)..fica parada ai que o papai vai troca suas cordas...ai ela fica toda feliz...dai afino e ela agradece
hehehe
eu só troquei as cordas da guitarra 1 vez na minha vida!!!
do violão umas 3...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
Primeiro fico muito puto que a merda arrebentou!! :p
Depois Eu limpo com bombril de leve. E protejo a escala e rezo pra não estourar a corda na hora de afinar :D
Isso se estiver precisando e eu não tiver com preguissa!!
|
.Raphael. Veterano |
# abr/09
· votar
du kpetaaa...
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Nelton88 ai ela fica toda feliz
uhuahauha...
ignacho eu só troquei as cordas da guitarra 1 vez na minha vida!!!
Qual sua idade?
|
# abr/09
· votar
eu só troquei as cordas da guitarra 1 vez na minha vida!!!
ignacho Virou arame farpado né?
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Alan_Domingues Faço exatamente a mesma coisa!
|