Trocar cordas antes de show

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal,

    Agora no dia 11/12 estarei indo tocar num bar aqui na minha cidade e a minha guitarra está com cordas bem acabadas.
    Queria saber, quanto tempo antes do show é bom trocar as cordas, minimizando o risco delas quebrarem ou ficarem desafinando muito...

    Valeu

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Se quiser, dá pra trocar até no mesmo dia. Cordas de guita não "trabalham" tanto quanto as violão. Se a guitarra tiver microafinação e trava, daí não tem erro. Faz assim, logo que puser as cordas, afine e depois dê um puxões nas cordas. Se elas desafinarem, você afina novamente. Repete esse processo umas vezes e depois é só partir pro abraço.

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh msmo, se usar floyd faz isso com os locking nut soltos...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Valeu.

    Bard
    Minha guita é ponte simples msm, não tem floyd :(

    Skynyrd
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu troco sempre um dia antes.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já pensaram que emoção: você solando e a corda mais importante arrebenta no primeiro bend? rsrsrsr

    felipe_sp
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hehehe se for com floyd pode arrebenta a corda mais inutil que vc se fode de qualquer jeito
    hahahahaha
    :P

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    hehehe, jah aconteceu comigo

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/04
    · votar


    O ideal é trocar no máximo três dias antes, depois disso vc pode ter problemas de afinação.

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    msmo se a corda for especihfica pra naum desafinar? (como meu conjunto giannini 0.10, uso alavanca pra caramba e naum desafina)

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu troco sempre um dia antes.
    (2) as vezes uma semana

    dcvf
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ultimo show eu troquei um dia antes, mas agora vou trocar 2 ou 3 dias antes, ela nao vai enferrujar em 3 dias, na hora eu tive que dar uma retocada na afinação umas 3 vezes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Troque suas cordas no dia mesmo, coloque-as corretamente (laceando-as na haste da tarracha), sem sobra de cordas e com poucas voltas na haste.
    Depois de afiná-las puxe as cordas uma a uma e confira a finacão, ela vai cair. Reafine-as de novo, puxe de novo, reafine, etc. Até vc perceber que não estão desafinando mais.
    Limpe bem as cordas e vá à luta!
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cordas antes de show