Autor |
Mensagem |
diwillo Veterano |
# abr/09
E ai galera!
Bom, o nome do tópico diz tudo né.
Peguei essa guitarra em um negócio há uns 2 anos mais ou menos. Ela tava toda bagaçada! Bem zuada mesmo (dá para ver pela foto), mas por ser uma Ibanez Japa - de ótimas madeiras (ao que consta, de ASH, devido ao AH no nome) e construção impecável -, e pelo preço que peguei ela (que já tava com 2 Dmz's e 1 SD) nem pisquei, peguei na hora que vi.
Como já tinha pego ela com o objetivo de "restaurar", com o passar do tempo, comecei as modificações.
Hoje ela já está bem legal. Nem se compara com a guitarra que peguei ehehe
Enfim, atualmenta, ela está com Floyd Gotoh (as tarrachas já eram Gotoh de fábrica), Tone Zone na ponte e Paf Pro no braço (o cap do meio está desligado), push-pull no pot Tone e com uma lâmina de "olho de peixe" no top.
Para terminá-la, trocarei o Paf Pro por um Air Norton (questão de gosto pessoal) e, provavelmente, mandarei pintá-la, mas ainda não decidi como.
O link das fotos tá ai: http://img23.imageshack.us/gal.php?g=ampeguita002.jpg
A primeira é dela quando peguei, as outras foram tiradas hoje. Dá para ver o estado em que ela estava quando a peguei (só não tenho fotos mais de perto, então não dá para ver como a madeira estava maltratada, com riscos e "buracos", e como a ferrugem comia solta heheh) e como hoje ela já é praticamente outra guitarra.
Bom, é isso. Abraço
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Maneira a sua guita, cara. Da hora msm. Quer dizer então q tu tá pensando em dar uma "pintada" nela? rs
Ah, Air Norton é uma boa. Ativa essa do meio aí tbm, uai!
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Tava bem enferrujada auhauhau. Caraca, cara, que guitarra linda. Adoro Ibanez uahuaha
Eu pintaria de preto fosco, heheheh.
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
AugustoDamned
Valeu cara. A idéia era tirar o cap do meio, mas como não tive oportunidade de comprar um escudo H-H, a solução foi desativá-lo, até pq é um cap "genérico", que tirei de uma Tagima 635.
Insomniac_ Tava horrível. A ponte nem funcionava. Eu tbm curto dmais Ibanez. To de olho numa RGA agora (as novas RG's com Arched Top), mas ai a história ($$$) é outra hehehe Então cara, a pintura vai ser translucida, pra aparecer o top né :)
Abraços
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
Up pra animar o tópico e para solicitar também alguma sugestões para a posição do meio, pois estou pensando em ativá-lo, já que o preço de um escudo Ibanez H-H ta salgadíssimo...
Abraço
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
Poe um stack da Seymour!
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
AugustoDamned
Tipo um Little '59?
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
diwillo o alnico pro II soa bem legal no meio
|
AugustoDamned Veterano |
# abr/09
· votar
diwillo yep! ou um blackout single. little screamin demon, jb jr...
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
daniel_guitar
Mas será que combina?
AugustoDamned Vo da uma olhada neles...não conheço NADA de singles hehe
Abraço
|
leo gunner Veterano |
# abr/09
· votar
parabens caraaa.. sua guitarra ta mto lokaaaa!!!
|
.Raphael. Veterano |
# abr/09
· votar
preto fosco eh muito lindo kara pinte ela assim
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
leo gunner Valeu brother.
.Raphael. Ah cara, a pintura vai translúcida, ou vou perde o top né :)
Abraço
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/09
· votar
diwillo
Olho de peixe?
Saca a minha dreamer...fiz tipo o que vc fez...mas eu tampei o buraco do single com madeira taquei o top em cime...e foi rádica de birds eye maple...muito linda...no head e no corpo...alem do logotipo da marca ser refeito em abalone.
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1224253
=]
|
powerguitar10 Veterano |
# abr/09
· votar
Antes:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1224253:f21
Depois:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1224253:f16
Até a chave eu troquei! Era de 5 e eu coloquei estilo Gibson!
|
diwillo Veterano |
# abr/09
· votar
maykow_torres
Então cara, quem laminou a guitarra pra mim foi um marceneiro, ele chama a lâmina de "olho de peixe", disse que é importada. Quando vi realmente pensei que lembrava um pouco o Bird's Eye Maple.
Eu até queria tirar o escudo da minha, mas ai teria q tampar todo os buracos do corpo, ai não rolava, daria mto trabalho e teria que ser feito por Luthier...
E não achei nenhum escudo H-H "comprável", então decidi desativar o cap do meio por enquanto :)
Tua guita ta show cara!
O abalone no head fico mto massa! A minha tá com um adesivo preto, mesmo, com verniz por cima. Isso foi feito de graça (pq qd peguei a guita tava até com a frente do head lixada), ai mais pra frente eu vou refazer o logo de novo :)
Abraço
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/15
· votar
Não achei nenhum tópico falando sobre esse modelo, mas como ultimamente no forum todos nossos tópicos são fechados, resolvi upar esse hehe.
Alguém já viu, tocou ou sabe algo a respeito da Ibanez RG 480 Japonesa (atenção não é esse modelo AH do tópico, é só 480). Pelo que vi o corpo dela é feito em Alder.
Essas Ibanez RG Japonesas são muito superiores as indonesias e coreia da vida?
Obrigado
|