Guitarra até R$600,00 pra afinação em B

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


vou usar a afinação Drop B.

Vocês recomendam a cort g 110?

Rough
Veterano
# abr/09
· votar


Phoenix Les Paul sem medo.. Lespa muito boa por um preço justíssimo.

metalrox
Veterano
# abr/09
· votar


o cara do lacuna coil usa guitarra de 7 cordas...

qual melhor afinação em uma guitarra de 6 cordas tocar cover deles?


Open B.

Guitarra em afinação padrão e outras open tem todos os intervalos de 4ª justa, exceto da 2ª para 3ª corda que é uma terça maior.

portanto, as afinações são as seguines

Afinação padrão 6 cordas: E A D G B e
Afinação padrão 7 cordas: B E A D G B e
Open B : B-E-A-D-F#-B
Drop B : BF#BEG#C#

Repare que vai bagunçar toda a digitação quando tu transpor uma base da 7 cordas para a drop b, o que não acontece na open, que tem quase todas as cordas iguais. Se for só pra isso nada impede também de tu afinar B E A D G B, só pra tocar acordes que vai atrapalhar.


O problema de outras afinações que não open, é que vai bagunçar todos as digitações de escala e acordes.

Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


metalrox

Bagunça a digitação não, é só ficar atento à 6ª corda.
Na Drop B ele pode fazer os riffs com muito mais peso.

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


metalrox

mas se eu usar Open B, não sentirei muita dificuldade de tocar musicas que usam a 1ª corda (e) ?

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


DOLLAR
mas se eu usar Open B, não sentirei muita dificuldade de tocar musicas que usam a 1ª corda (e) ?

porisso q eu falei pra vc comprar logo uma de 7 cordas...

cara, 80% de chance de vc comprar uma guita de 6 cordas, usar open B por uns 4 meses, e depois começar a pesquisar guitarra de 7 cordas...

serio cara, nao axa q seria melhor, dar uma pesquisada e talvez ateh segurar um poco o faixo e economizar pra comprar uma de 7 cordas?

http://www.pulseonline.com/Schecter/bigOmen7BLK.jpg

http://www.espguitars.com/images/guitars/Viper-417.jpg

http://www.ibanez.co.jp/products/images/eg2009/RG7321_BK_1P_02.gif

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


gostei da shecter...

eh ruim pra tocar musicas "normais" com guitarra de 7 cordas? tipo, acordes e tals..

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


DOLLAR
cara eu acredito que seja questao de costume mesmo... mas se baixistas relatam ser questao de habito ignorar a 5a corda e tocar "normal", deve valer pra guitarra também =]

pesquisa cara, eu so dei uns exemplos de guitas de 7 cordas... o pessoal fale bastante bem das schecter, o site da cort n abriu aki mas tem de 7 cordas tbm... mas eu axo q nao vale a pena vc comprar uma guitarra de 6 cordas, estando afim de tocar muitas musicas que foram originalmente gravadas com guitarras de 7 cordas...

meu melhor conselho eh: espera pra comprar algo q realmente vai ser o que vc precisa, pra nao ter q comprar duas vezes!

abraço

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


estou pensando em comprar msm uma guitarra de 7 cordas.

uma duvida, quem tem guitarra de 7 cordas, da pra tocar musicas "normais" ou a 7 corda atrapalha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até R$600,00 pra afinação em B