Guitarra até R$600,00 pra afinação em B

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# mar/09


Bom Noite galera,

Bom tenho uma viva gold II...como ela é floyd rose, tenho que ficar preso a apenas uma afinação.

quero saber de uma guitarra boa até uma faixa de preço de R$600,00, pra tocar metal? quero deixar a afinação dela em B.

andei pesquisando, vi essas:

Tagima MG 230 - R$ 385
Phoenix Les Paul - R$ 630
Shelter Detrit - R$ +- R$550


me indiquem outras.

ViniMGS
Veterano
# mar/09
· votar


quero deixar a afinação dela em B.
Não é mais facil comprar uma de 7 cordas? A afinação padrão de uma de 7 é BEADGBE, eu acho.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


naum pega mg230
conselho
eu iria com a shelter detroit
dessas dai

procura algumas tagimas usadas
são boas para metal tb

salve o METAL!!

abs

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


pegaria a detroit, eh uma sg legalzinha, mas como eh pra mudar a afinação, eh bom trocar as tarraxas dela

DOLLAR
Veterano
# mar/09
· votar


a afinação em B fica:

1 - C#
2 - G#
3 - E
4 - B
5 - F#
6 - B

me corrijam se estiver errado.


e a cort x2? será que vale a pena?

pq a tagima mg 230 é tão ruim?

e o que acham da phoenix les paul?

ViniMGS
Veterano
# mar/09
· votar


DOLLAR
Eu pensei que fosse BEADF#B, seguindo a logica da afinação padrão seria isso...

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


DOLLAR
Tem que ser ponte fixa, pra caso você queira torná-la "normal" novamente um dia. O resto depende do seu gosto.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Caralho, quanta besteira dita!

DOLLAR
Veterano
# mar/09
· votar


não, pode ser qualquer tipo de ponte, o unico problema da floyd é que da muito trabalho pra ficar trocando de afinação...

...o que me dizem da cort x2?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


DOLLAR

Cara, com 600 reais, pra fazer isso que você pretende, eu compraria uma destas Les Pauls mais baratas, tipo Shelter Nashville, Phoenix, etc...

Elas custam uns 540, ainda daria pra botar um Malagoli na ponte e mandar brasa.

Inclusive eu pretendo fazer isso em breve [não pra tocar metal, nem pra afinar em B], pra ter uma guitarra bem usável e poder leva-la sem medo aqui na periculosidade do Rio de Janeiro.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Com certeza. Pega uma dessas baratinhas e taca um cap novo.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


DOLLAR

...o que me dizem da cort x2?

Ainda não tive a oportunidade de tocar em uma X2, mas me parece uma guitarra bem legal. Vi uma flying V da Stagg em ação afinada em drop A e me pareceu bem legal também. Cara, sai testando, faz uma lista das guitarras sugeridas aqui e vai de loja em loja, mesmo que não dê pra afinar todas em B, dá pra ter noção.

Esclarece ae, é Open B ou Drop B? Não é muito baixo isso? Vai tocar o que?

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


Afinação em B ????

Tô ficando velho...

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Pompermayer
Vi uma flying V da Stagg em ação afinada em drop A e me pareceu bem legal também.

Ah, também tem isso, a Shelter relançou recentemente uma Flying V, com o visual parecido com o das Gibsons [que eu curto mais]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92347400-_JM

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Afinação em B ????

Tô ficando velho...


Tá não, violão clássico já tem 7 cordas há muito tempo.
E na guitarra, Tony Iommi já usava afinações baixas também.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Pow, mas bota baixa nisso. Eu uso Drop C aqui e acho baixo, mas acho que ele quis dizer Drop B e não Open C, aí a coisa muda de figura.

Ah, também tem isso, a Shelter relançou recentemente uma Flying V, com o visual parecido com o das Gibsons [que eu curto mais]

A da Stagg é com visual Gibson, é linda a guitarra, linda mesmo. Não gostei da Shelter, pra mim, é apenas baseada na Gibson, mas é bem diferente.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Mas guitarra de 6 cordas, com o Mizão em Sizão é muito grave... Sei lá, sou caretão mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci
Sei lá, sou caretão mesmo.

Vale tudo, se for a favor da música =]



Pompermayer
Eu uso Drop C aqui e acho baixo
Então, só meio tom de diferença.

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Então, só meio tom de diferença.

Não se for Open B.

DOLLAR
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Na verdade não sei a diferença entre drop B ou open B, quero tocar lacuna coil,

eles usam varias guitarras, inclusive guitarra de 7 cordas, então pra ter uma guitarra que serve pra praticamente todas as musicas, melhor deixar em B, que eh a afinação mais baixa que eles usam.

lembrando que guitarra de 7 cordas, eh meio caro pra mim tah comprando agora.


acham que vai ficar bom?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer
Não se for Open B.

Em matéria de som grave, tanto faz se for B ou Drop B.

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Vale tudo, se for a favor da música =]

Isso!!!

Ramon Ibanez
Veterano
# abr/09
· votar


DOLLAR
Bem nao sei que guitarra indicar pra voce nesse valor ...mas posso elucidar algumas coisas sobre o uso de afinaçao baixa....

eu uso afinaçoes baixas a alguns anos... a promeira vez q vi fo o Ardanui numa musica do Tritone... e ele me passou a afinaçao .... q era a B (B-E-A-D-F#-B) a primeiras tentativas foram desastrozas ja q sempre tive floyd rose... hj uso essa afinaçao tranquilo mas tem q se levar em caso algumas consideraçcoes q levo como regra...

pra cada afinaçao eu uso uma tensao de cordas ...
E - 0.10, D - 0.11 - drop C 0.11 hibrida, C 0.12, Drop B 013, B 13 Hibrida

seguindo essa regra eu consigo regulagem em todas as guitas ...sendo elas todas com Floyd...

se o lance e guita fixa ....vc deve avaliar ... se o nut aguenta 1 corda mais pesada, pq ela e tbm mais grossa e pode necessitar alteraçao da ranhura....

e tbm com a afinaçao alterada, mas acompanhando a espessura ...vc vai ter a pegada sempre parecida com a guitarra em afinaçao padrao...mas com o conforto da corda mais grossa...

qto ao captador o que voce tem de avaliar é que numa afinaçao mais baixa vc tem mais grave... uma guitarra muito grave pode dexar embolado sem definiçao ...

um cap q defina os graves sem embolar e uma opçao

Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


Na verdade não sei a diferença entre drop B ou open B

Open B é a afinação standard (EADGBE) 2,5 tons abaixo, enquanto a Drop B é a afinação standard afinada 1,5 abaixo com a 6ª corda afinada 2,5 abaixo, deixando a afinação BF#BEG#C#.

The Root Of All Evil

Em matéria de som grave, tanto faz se for B ou Drop B

Oo Oo Oo Oo

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


Estou na duvida agora entre a:

shelter nashville
shelter detroit e
cort x2.

então, pra usar afinação tão baixa preciso de corda 0.13?


preciso ajustar o tensor do braço??? sei que tenho que levar ao luthier, mas será muito dificil fazer isso sozinho com algum tutorial na net?

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


a tempos atrás eu tinha uma phoenix les paul com corda 0.10 e deixei ela em drop C... fico xuxu blz mas é tudo questão de levar num luthier pra regular... qualquer coisa depois mete uns caps spirits power blade e seja feliz ^^

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


adriano_exia

essa phoenix les paul é boa?

que tipo de madeira ela usa e vale a pena pagar 630 nela?

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


putz cara não lembro qual madeira que era... mas eu comprei usada... paguei 410 e ja veio com caps Spirits equilibrium e pre-ativo instalado... era muito boa... pro preço é claro hehe e como eu usava pouco pos eram poucas musicas em Drop C que eu usava... pra mim esta mais que bom... era resistente... bem copia de gibson... mas era somente copia ok hehe

mas dependendo... vc consegue achar washburns usadas em bom estado por menos de 600 reais... vai depender do que tu quer

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


pega de 7 cordas vei

DOLLAR
Veterano
# abr/09
· votar


o cara do lacuna coil usa guitarra de 7 cordas...

qual melhor afinação em uma guitarra de 6 cordas tocar cover deles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até R$600,00 pra afinação em B