Esse cara é normal?

Autor Mensagem
monty
Veterano
# mar/09
· votar


Minhas impressões, em 4 tempos:

1. @@#$%%¨$!! Que técnica absurda!! Fantástico!!!

2. O cara até que tem uma musicalidade legal, sim, de vez em qdo aparece.

3. Pensando bem, não dá pra ouvir 2 músicas dele seguidas, não.

4. Não troco 100 músicas dessas pelo solo do Angus Young em "You Shook me All Night Long" ou por qq coisa do Van Halen ou do Alex Lifeson ou do Page, etc (tá bom, quase qq coisa).

Lógico que tudo isso é só minha opinião, e apesar de eu nunca abdicar dela, no fundo ela não vale muita coisa, não.

Abs

stratotele
Veterano
# mar/09
· votar


Chupa essa manga, Steve Vai!

Seda Ceramidas
Veterano
# mar/09
· votar


primeiramente o vídeo é pra mostrar as técnicas do cara, acho que ele tem muita habilidade e toca pra caralho, o solo tem melodia sim, gostei dos 3.

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


perceberam como é estranho o comportamento nosso aqui no forum?

1º se o cara faz um solo basicão falta pegada, técnica e conhecimento;

2º se o cara chega com um solo completo, cheio de técnica e complexo falam que falta feeling, sentimento e musicalidade.

vai entender...

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


Esse tipo de tópico sempre acaba naquela discussão sem fim sobre fritadores x feelentos. Na minha opinião esses rótulos não são válidos.... o que existe de verdade são 2 fatos: 1- O cara toca bem ou não. 2- O cara sabe inserir suas idéias e frases em um tema musical com sentimento e bom gosto.

Não tem mistério... nem motivo pra tanta discussão.... Vamos ser racionais!!!!

O Alex Lifeson não lambe as botas de caras como o Gustavo Gerra, o Fernando Miyata e outros feras do You Tube, Guitar Idol e adjacências em termos de técnica e virtuosismo.... mas compôs (sozinho, ou em parceria com Lee e Perth) YYZ, La Villa Strangiatto, Freewill, Tom Sawyer etc.... ou seja, mesmo o Lifeson tomando de goleada de muito moleque que frequenta o FCC, no quesito nº 1 (sei lá... pode até ser não é???), ele arrebenta no nº 2.... (o mais difícil e o que faz a diferença) com a ajuda de 2 incríveis companheiros de banda, e por isso o cara é rico, conhecido mundialmente e verdadeiro ídolo, com milhões de fãs em todo o mundo.

Isso foi só um exemplo para ilustrar meu pensamento...

Close topic!!!

bpv
Veterano
# mar/09
· votar


perceberam como é estranho o comportamento nosso aqui no forum?

1º se o cara faz um solo basicão falta pegada, técnica e conhecimento;

2º se o cara chega com um solo completo, cheio de técnica e complexo falam que falta feeling, sentimento e musicalidade.

vai entender...



Hahahahahah! Vc definiu perfeitamente o que acontece aqui. +1

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


nyurig3
perceberam como é estranho o comportamento nosso aqui no forum?

1º se o cara faz um solo basicão falta pegada, técnica e conhecimento;

2º se o cara chega com um solo completo, cheio de técnica e complexo falam que falta feeling, sentimento e musicalidade.

vai entender...


Cara, não acho que seja algo estranho não. Acho que na verdade, há pessoas de idades, formações, e consequentemente gostos musicais diferentes por aqui. Embora eu deteste fritação, não vou falar que o sujeito é um lixo por isso. Há quem goste, há quem odeie. A mim, me soa exagerado, mas a técnica é apurada; fazer o quê? O que não dá para esperar é que alguém poste e surjam comentários pasteurizados, pseudorespeitosos. Tem de se criticar mesmo, seja por inveja, ou por desacordo.... Esse é o porquê de um fórum como este existir.....Afinal, não quer ouvir asneira, não saia na rua, não ligue a televisão e não venha ao FCC. Hheheh

Abraço a todos

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O que eu não curto é a auto-propaganda no nome do vídeo.
GuitarUser
Como assim? Marketing Pessoal é algo tão normal. Aliás, a Boss deve ter ficado "de olho" nele, muito por causa dos mais de 10 milhões de acessos dos vídeos no Youtube.
Abs

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


o cara tem uma tecnica que daria inveja ao paganinni, as musicas eu achei muito fracas, tipo não tem algo marcante, mais as musicas são boas!!

mais se ele se propôs a mostrar tecnica, conseguiu com muito êxito!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


o cara tem uma tecnica que daria inveja ao paganinni

DE JEITO NENHUM!!!
As músicas do Paganini tem muito mais técnicas do que isso.
Além de serem MÚSICAS.

Até quando o Paganini se propõe a só mostrar técnica (como no caso dos caprichos) ele ainda sim...

Ah po, nem vou ficar aqui comparando o Gênio com esse cara ai.

[]s

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


O cara não é pouca porcaria não, vejam só:
http://www.rolandbrasil.com.br/newsletter/fev09/

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Caso vcs não saibam.... e pelo jeito n sabem disso mesmo... esses vídeos dele foram improvisos pra demonstração de uso de modos, coisa pra aula e divulgar aula mesmo. Acabou ficando famoso por causa da técnica excelente e do título q colocaram no vídeo dele, na época, portanto foi o q foi usado no guitar idol. As músicas dele q tem tema/etc são aquelas q vão pro cd mesmo. Caso queiram falar de musicalidade/composição é melhor procurá-las.
Eu consigo ouvir na boa esses sons. N é pq é técnico/improviso q é ruim de ouvir. O cara tira um som legal da guitarra, e tem idéias interessantes, além de estilo próprio. Muito nego fica no chinelo mesmo. Musicalidade foda tb.

Alex_Guitar
Veterano
# mar/09 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


nyurig3
perceberam como é estranho o comportamento nosso aqui no forum?
1º se o cara faz um solo basicão falta pegada, técnica e conhecimento;

2º se o cara chega com um solo completo, cheio de técnica e complexo falam que falta feeling, sentimento e musicalidade.
vai entender...


Rei Arthur Pendragon
Caso vcs não saibam.... e pelo jeito n sabem disso mesmo... esses vídeos dele foram improvisos pra demonstração de uso de modos, coisa pra aula e divulgar aula mesmo. Acabou ficando famoso por causa da técnica excelente e do título q colocaram no vídeo dele, na época, portanto foi o q foi usado no guitar idol. As músicas dele q tem tema/etc são aquelas q vão pro cd mesmo. Caso queiram falar de musicalidade/composição é melhor procurá-las.
Eu consigo ouvir na boa esses sons. N é pq é técnico/improviso q é ruim de ouvir. O cara tira um som legal da guitarra, e tem idéias interessantes, além de estilo próprio. Muito nego fica no chinelo mesmo. Musicalidade foda tb.

Obrigado camaradas, me pouparam de "escrever" um bando de coisas para tentar me expressar.

Essa briga de "Feeling" x Técnica é realmente infindável, principalmente aqui no FCC. De qualquer forma, na minha opinião ainda acho que pelo menos uns 60 ou 70% dos caras daqui que sempre ficam se lamuriando dizendo que técnica não é tudo e tal, é pq. são imcapacitados para executarem qualquer coisa mais técnica ou rápida. Então, "por instinto de sobrevivência", descem a lenha no que não conseguem dominar (apesar de também se verem maravilhados com isso). E além do mais, aí há algo muito intrínseco para cada um... gosto musical.
Daí o mais fácil, eu acho, seria dizer apenas um singelo:
"Não gosto" e pronto, em vez de ficar buscando defeitos.

Mas voltando ao assunto principal,
MYATA é fodão !

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


Alex_Guitar
pelo menos uns 60 ou 70% dos caras daqui que sempre ficam se lamuriando dizendo que técnica não é tudo e tal, é pq. são imcapacitados para executarem qualquer coisa mais técnica ou rápida. Então, "por instinto de sobrevivência", descem a lenha

vc filosofou agora man, disse tudo, os caras nao conseguem executar determinadas tecnicas e ficam martirizando os que as fazem ou os que apreciam elas

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Eu procurei trabalhos dele e não achei. Alguém sabe de algum CD ou coisa parecida? O cara parece dominar incrivelmente o instrumento.

Abs

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


Alex_Guitar

....na minha opinião ainda acho que pelo menos uns 60 ou 70% dos caras daqui que sempre ficam se lamuriando dizendo que técnica não é tudo e tal, é pq. são imcapacitados para executarem qualquer coisa mais técnica ou rápida. Então, "por instinto de sobrevivência", descem a lenha no que não conseguem dominar ....

Qualquer tipo de generalização é sempre perigoso. Pode até haver uma ou outra pessoa que se enquadre nesse estereótipo que você pintou, mas prefiro acreditar que a grande maioria que critica os ditos "shreaders" o faz por motivos menos mesquinhos do que a inveja...

Abs...

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


DE JEITO NENHUM!!!
As músicas do Paganini tem muito mais técnicas do que isso.
Além de serem MÚSICAS.

Até quando o Paganini se propõe a só mostrar técnica (como no caso dos caprichos) ele ainda sim...

Ah po, nem vou ficar aqui comparando o Gênio com esse cara ai.

[]s


Nem esquente evil so foi um forma de comparar que o cara tem uma boa tecnica, mais sinceramente as musicas desse guitarrista é muito fracas

o paganinni sem duvida tem umas obras primas de cair o queixo!!

Alex_Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Jinkxs
Qualquer tipo de generalização é sempre perigoso...
Se vc. ler atentamente verá que eu não disse que seriam todos, ou seja, eu não generalizei...

...mas prefiro acreditar que a grande maioria que critica os ditos "shreaders" o faz por motivos menos mesquinhos do que a inveja...
Aqui no FCC ? ...risos...
Acho meio difícil, pois não seria somente inveja, mas também arrogância, necessidade de auto afirmação e por aí vai...
Mas enfim...

Mas tranquilo...
Quanto a pergunta principal do tópico:
Sim ele é normal. :o)
Só acho que ele dedicou mais tempo da vida dele para guitarra do que eu e uma porção de gente...
E na minha humilde opinião continuo achando o Myata fodão... (até rimou) :o)
Abçs.

nFall
Veterano
# mar/09
· votar


Rizzo
Nao foram 2, foram 3 na final do Guitar Idol!

Hugo MS
Veterano
# mar/09
· votar


esse cara foi finalista de um guitar idol aih.
acho q foi finalista do guitar idol q o gustavo guerra ganhou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse cara é normal?