Esse cara é normal?

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# mar/09 · Editado por: stenyosullivan


não sei se ja foi postado, mas bota muitos guitarristas ae no chinelo....







alguem conhece esse cara, e é brazuka ainda? o.O

edit: ele participou do guitar hero, nem sabia que existia esse cara... normalmente esses tipo de guitarrista, como fernando, gustavo guerra e etc.... tocam tanto assim sem ter estudado necessariamente numa faculdade de musica e talz? so aulas de guitarra com profs do mundo afora? grato.

hughet
Veterano
# mar/09
· votar


O gordinho é brasileiro sim.
Ele é normal.
Já foi postado.
Participou sim.

stenyosullivan
Veterano
# mar/09
· votar


hughet
grato =), mas sobre as questoes de estudo, pra toca tanto assim so estudando com profs e etc ja basta?

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


stenyosullivan
não.
tu precisa estudar no sentido puro da palavra.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não queria tocar assim.

stenyosullivan
Veterano
# mar/09
· votar


Raizen
entao como os cara improvisam tanto assim? seria tipo um vocabulario de "riffs decorados"? ou tem nada a ver?

Jinkxs
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


O cara domina o instrumento, tem muita técnica e a execução tá na pinta .... mas tem que ter saco pra ouvir as 3 músicas inteiras....

É o problema que esses guitarristas fritadores de hoje tem (na minha modesta opinião).... se preocupam demais em mostrar tudo o que sabem que se esquecem que música boa é mais importante do que pirotecnia guitarrística.

Eu prefiro uma boa música (e boa música é uma coisa pessoal... falou!!!) sem guitarra nenhuma à uma música ruim cheia desses malabarismos....

Falei....

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


teve workshop dele na w&k em santos

stenyosullivan
Veterano
# mar/09
· votar


Jinkxs
concordo...



ultimamente eu fico me perguntando, o que estudar na guita? alguem tem algum livro para me indicar? algum roteiro de estudo tbm?

grato.

Zandor
Veterano
# mar/09
· votar


Faz uma listinha das coisas que voce não sabe e dá um jeito aprender

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Paguei muito pau pro cara. O cara é um guitarrista quase completo: tem as técnicas shreders tradicionais, manja de harmonias (vide as partes onde ele faz uns acordes diferentes, meio funkeados, com wah ou outro efeito locão qualquer), manja de efeitos e experimentações sonoras (vide "efeito locão" citado anteriormente") e ainda apresenta indícios de música erudita (vide a a parte em que ele toca com os 4 ou até 5 dedos da mão e a outra parte que ele frita com o dedão).

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Só faltou musicalidade.

Sem contar que vários Riffs ae que ele fez ae pras músicas são os do tipo que eu faço aqui e descarto porque achei ridículos.

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


stenyosullivan

Cara... depende do seu nível atual.... mas tem uns tópicos aqui no forum com muita coisa boa pra estudar.... tipo escalas, intervalos, campo harmônico, modos gregos etc...

Acho que alguns dos caras "manjadores" de teoria aqui do fórum poderiam te dar mais dicas do que eu....

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


O tipo de cara que a gente vê tocando, e pensa: "deve ter passado alguns bons anos estudando!". Aí, fecha o Youtube, sem nenhuma melodia gravada na cabeça e nunca mais ouve falar no cara.

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao

Cara, concordo com tudo que você disse... mas ele não consegue me passar nada além disso. Falta musicalidade mesmo, como disse o amigo acima.

É como um cara que é campeão mundial de embaixadinhas.... você pensa...."putz, o cara joga muita bola..." mas se colocar ele em campo numa partida de futebol o cara não faz nada...

Sacou a comparação???

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


É impressionante mesmo, merece até ir pro Circo de "Solei"! Muito malabarismo!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man

huahuahhauhuahuahuahuhuahuahu exatamente!!

Eu não queria tocar assim (2)

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
"deve ter passado alguns bons anos estudando!"

Eu penso que ele passou muitos anos TREINANDO, mas não penso que ele estudou muito não, afinal as músicas são bem pobres.

Rizzo
Veterano
# mar/09
· votar


stenyosullivan
Nossa.vc pergunta uma coisa e o pessoal sem noção responde outra,!
Ele vive entre sntos e Sp, é amigão do kiko loureiro
E APENAS O BRASIL TEVE 2 GUITARRISTAS NA FINAL DO GUITAR IDOL 2008.
Ele e o gustavo guerra, ele toca mtooo mesmo., mto técnico e o povo fica metendo o pau em fritador aí é tudo dispeitado.

Foda-se se o cara não tem feeling e blah, cada um toca oq QUER .
E se vc perceber quando o cara que critica é bom ele faz elogios e não comparaçoes como uns aqui! prova, mais uma vez o enorme despreparo para comentar qq coisa, e aposto q nem feeeling que tanto defende tem e mto menos uma técnica apurada.

Doggy
Veterano
# mar/09
· votar


o povo fica metendo o pau em fritador aí é tudo dispeitado.


Prefiro ser despeitado e tocar riff's com menos de 10 notas (sendo a maioria delas um E com PM) do que fazer isso que ele fez...

E sim, sou despeitado, silicone é para fracos.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Rizzo

Você foi o primeiro que falou em feeling! Você ainda tá nessa?

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


Rizzo

Cara, eu não vesti a carapuça não, mas mesmo assim vou responder seu comentário....

Eu tenho o maior respeito e admiração pelo cara dos aí dos vídeos.... ele é um assombro de técnica, e deve conhecer tudo e mais um pouco de música....

Eu não o conheço e portanto não posso julgá-lo de nenhuma forma... e fico feliz que o Brasil tenha músicos com qualidade a ponto de ter 2 participantes no Guitar Idol.

Eu nunca.... nunca mesmo..... vou tocar 10% do que ele toca. Nem tenho pretensão disso. Mas não mudo meu ponto de vista com relação a que não gosto deste tipo de música.... ponto.

Ex: Prefiro o Curt Cobain, que é muuuiiitttooo fraquinho.... mas as músicas dele me fazem sair do chão....

Abs...

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


Meu, o cara toca muito.... Algum tempo atrás já tinha visto esse cara no Utb.

Melodia pobre? Sem idéias? Só técnica?

The Root Of All Evil
Sem contar que vários Riffs ae que ele fez ae pras músicas são os do tipo que eu faço aqui e descarto porque achei ridículos
Riffs ridículos?
Então os que vc faz são melhores que os dele....
Posta os teus aqui pra galera comparar: idéias, execução, musicalidade...
Coisa feia isso, cara... Não precisava.
Fica melhor dizer: não gostei, não me atingiu... Normal isso, gosto não se discute!

O cara fez tanta coisa, em tão pouco tempo, em tanto lugar diferente no braço e com tanta variação de técnicas que não deu nem pra sacar de onde ele foi buscar cada uma das sessões do solo. Achei o video 1 um pouco cansativo. O 2 é de arregaçar. Não quis ver o terceiro...

Quem acha que ele é só técnico... acho que não quis enxergar ou acreditar no que o cara faz com essa Strato....

E quem tá na mídia, nem precisa ser tão técnico, mas deve juntar qualidades que agradam a uma grande massa de pessoas. Ele não deve ter isso, aliás como eu, vc que tá lendo e essa galera que toca anonimamente, mas com tesão...

Parabéns pro cara, animal...

Falow galera.. Decidi escrever isso sem dar lição de moral pra cimaninguém, só me abala ver sacanagem pra cima de quem não merece.

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


Toca bem demais ( no You Tube tem muitos iguais ) - é o Fernando Miata. São os guitar heroes né!
Mas, ontem eu ouvi umas gravações do Zakk Wylde com Pride and Glory, e realmente quando juntamos técnica e bom gosto musical; ai é perfeito!
Acho muito criticar demais, e acho até que estes videos não demonstram a verdadeira identidade musical dos caras, que ficam doidos para demonstrar todas as técnicas que sabem, como se fosse o último vídeo que gravarão na vida, mas, cá pra nós: quem aguenta ouvir meia hora disto!?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


alecrunch

Pode ouvir ae:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200591/

Não só o meu como a maioria tem riffs melhores que os deste cara ae.

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


Alex Vaughan

quem aguenta ouvir meia hora disto!? (2)

Concordo contigo... tá na cara que ele só demonstrou técnicas que ele curte ou domina...
No meu carro não ouço Vai, Satriani, nem outros super...
Mas tem Zakk, Slash, Hendrix, Page.. Isso sim é som...

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Cara fiquei chocado mesmo!!! Com a coleção de riffs de metal e...
Com a falta de noção de vocês!!!
Continua assim ae!!!

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


'E quem tá na mídia, nem precisa ser tão técnico'
'aliás como eu, vc que tá lendo '


peraí, sou do nx zero -n

alecrunch
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarUser

Cara, não sabia que celebridades frequentavam essa pocilga!!!
Desculpa!

Jinkxs
Veterano
# mar/09
· votar


A questão aqui não é técnica nem habilidade (isso não se discute... o cara é um monstro) e sim gosto musical...
Vai ter gente que se amarra assim como gente que não curte o som.

Meus ouvidos (isso é pessoal) não conseguem assimilar todo esse "tsunami" musical.... é muita coisa pro meu cérebro....

Mas o cara é fera e bota muito neguinho famoso no chinelo mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse cara é normal?