Nossos "Guitar Heroes" são produtos da mídia?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu acho que os guitarristas do Angra e do Dr. Sin são Over-rated, porque todos os guitarristar que já passaram pelo Charlie Brown Jr. tocam igualmente bem, tecnicamente e composicionalmente falando, e não têm nem metade do reconhecimento.

Mas pensando bem, não dá pra comparar, porque apesar deles tocarem o mesmo instrumento, produzirem o mesmo tipo de som, basearem-se na mesma teoria musical, os estilos são diferentes, então compara-los é como comparar 2 esportistas que estão submetidos a regras diferentes, funções diferentes, teorias diferentes e aplicações diferentes.

É, fiquei em dúvida...

Só sei que o Slash é um gênio da música. Totalmente inovador e um exemplo a ser seguido por todos que pretendem ser músicos.
Tenho certeza que sua obra será lembrada daqui a 100, ou até mesmo, 200 anos, em virtude da grande genialidade nela contida.

victorhab
Veterano
# dez/09 · Editado por: victorhab
· votar


Nunca ouviu queens of the stone age? É bem legal, man. Alternativo bem elaborado, uns arranjos bem legais

É uma das últimas salvações do rock mundial! Dos atuais, os melhores!

Josh Homme é sem duvida um dos maiores músicos da atualidade! Ele sim, "combina sua técnica e seu felling", cria riffs interessantes, usa escalas "exóticas", não tem muita preocupação em sair bem na fita, ele quer mesmo é fazer o som dele! Enfim, meu ídolo! Vale a pena conferir o trabalho dele, não só no QOTSA (banda principal), mas também, no trabalho com EODM, a "revolução" que fez no Arctic Monkeys (eles são fans dele também!), kyuss, etc...

Leblues
Veterano
# dez/09 · Editado por: Leblues
· votar


ivan_puppets
Se a gente pegasse um daqueles ao vivos que ele manda um monte de bend desafinado e palhetada errada e postasse aqui no fórum como usuário normal, todo mundo ia cair matando falando: " Treina o bend, ta desafinado. " , " Treina 1234 pra aprender a palhetar. " , até você ia falar

então eu quero ver fazer ao contrário, coloca um user aqui que toca legalzinho, enxe ele de heroina, faz ele beber 5 garrafas de Jack Daniels e coloca ele num palco pra 120 mil pessoas. O que será que vai sair????

Velho, nunca vamos chegar num ponto nessa discussão, tu é shredder, tocar bem pra vc é ficar subindo e descendo escala fazendo arpejo com tapping, pra mim, tocar bem vai muito além disso, envolve mil coisas a mais, então paro por aqui essa discussão!

abrçs

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


tocar bem pra vc é ficar subindo e descendo escala fazendo arpejo com tapping, pra mim tocar bem vai muito além disso,

corrigindo... fica antes* disso :]

ivan_puppets
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Eu não sou Shredder, shredder pra mim é apenas um 'acessório', tanto que eu viso mto mais pegada do que velocidade.

E ele é seu Guitar Idol pqe bebe, fuma e no final erra?

O cara errou, errou. Não importa se tá beudo ou drogado, se tá drogado é pqe quis.

Eu sempre achei o solo da November Rain um dos mais bonitos que existem(o solo final), mas não é por causa de uma composição que vou classificar ele melhor qe o Steve Vai, Malmsteen, Andy Timmons, etc, nunca.

Ele é guitarrista de banda, faz o que precisa ser feito: Joga o cabelo na frente da cara e faz pose(mesmo errando tudo, os fans não querem ver execução, qerem ver o cara pular!)

Compor qualquer um com cabeça boa e um belo Guitar Pro pode compor, mas executar o que criou é bem diferente.

E se o solo é bom ou não, vai de cada um, gosto é gosto e não se discute.

=)

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ivan_puppets
Não considero ele meu guitar idol, mas estou te dizendo que um guitarrista errar ao vivo por estar drogado, não faz dele um mau guitarrista

.

Compor qualquer um com cabeça boa e um belo Guitar Pro pode compor, mas executar o que criou é bem diferente

é, mas compor coisa boa é diferente.

Eu sempre achei o solo da November Rain um dos mais bonitos que existem(o solo final), mas não é por causa de uma composição que vou classificar ele melhor qe o Steve Vai, Malmsteen, Andy Timmons, etc, nunca.

Ele é guitarrista de banda, faz o que precisa ser feito: Joga o cabelo na frente da cara e faz pose(mesmo errando tudo, os fans não querem ver execução, qerem ver o cara pular!)


e o fato dele errar ao vivo por estar bebado faz dele um guitarrista ruim? o talento dele está lá, só está inibido por fatores externos, o cara pega uma guitarra sóbrio no estudio e detona.

ivan_puppets
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Bem, ele é um bom guitarrista sim, não to falando que é ruim.

Mas tem mto solo que ele errou ao vivo, qe se eu tivesse tocado eu não teria errado(suponho! hauhauha), mas ele continuaria sendo melhor que eu pros fans por causa do 'Guitar Hero, meu Gutar Hero'.

Ele é um ótimo guitarrista, mas ainda falta treinar pra ficar igual o Vai,Malmsteen e ltda.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


e o fato dele errar ao vivo por estar bebado faz dele um guitarrista ruim? o talento dele está lá, só está inibido por fatores externos, o cara pega uma guitarra sóbrio no estudio e detona.

quando é o herman li, é o ridiculo que só sabe tocar em studio hahaha

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


ivan_puppets
Mas tem mto solo que ele errou ao vivo, qe se eu tivesse tocado eu não teria errado(suponho! hauhauha),


ohhhhhhhhhhh hahahahhahah, ouça os trabalhos do Slash Snakepit dele, os solos não são tão faceis não hein!!

ivan_puppets
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
AEHUIAHEIUHA, boa boa boa boa!

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


produto da midia


hahahaahahaha
ta bom,
a midia tenta, mas vamos falar como amigos
desde quando talento é coisa da midia...
um exemplo, aquele bonadio pode deixar o andreas kisser famoso do dia pro outro, mas a tecnica, o talento em compor, nao é coisa da midia...

algo que digo... a midia apenas lapida o diamante.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues


veja o que ele e o izzy fez no live era,
é de calar a boca de muita gente.

infeliz é o gilby clarke e esses tipo de guitarristas substitutos... que tocam com a banda as musicas antiga e sao classificados como um dos melhores, se nem talento pra compor tem.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


se nem talento pra compor tem.

ó o cara, julgando a capacidade musical de uma pessoa pq o cara toca as musicas antigas hahahahahahaha

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Gilby Clarke é um merda pra compor, qualquer um que curte Guns e também já ouviu o trabalho solo dele sabe disso, tanto que o Axl chutou ele da banda por isso, então se não sabe não entra no assunto.

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


O pessoal aqui acha que música é video game, onde se pode ver os atributos do guitarrista;

Música é música. Existem composições complexas e não complexas, mas ambos são música. À partir daí é gosto.

Mas agora, só pra salvar o tópico...



maspn
Veterano
# dez/09 · Editado por: maspn
· votar


Headstock invertido


nao quis dizer isso doido,
a questao é,
as musicas que ele tocou no guns já estavam feitas,
apenas executou...
isso até eu faço...


compor é um talento digno,
execução merito de se empenhar em busca de algo...

pode ver que a banda dele nao é lá aqueles coisas
é um capital inicial estilo americano

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion

música é videogame sim.




encosto
Veterano
# dez/09
· votar


tacando lenha na discussão...

pra mim Mark Knopfler tem muiiito mais técnica que Michael Angelo Batio...

londrer
Veterano
# dez/09
· votar


Acho q pela música q eles fazem...

Não interessa se o cara é um Monstro na guitarra, como técnica, habilidade, versatilidade e a tão almejada virtuosidade.
Veja grandes Guitar Heros como Jimmy Page, Slash, Randy Roads, Ritchie Blackmore, Tommy Yomi, Angus Young e o próprio Hendrix (citando algusn dos meus GH)... nenhum deles é o mestre do virtuosismo, ou um dominador fantástico das teorias musicais. Mas todos eles tem algo q falta nos guitarristas d hj, mesmo nos comerciais. Não sei exatamente o que, talvez um pouco de Estilo, Personalidade e a "tecla foda-se".
Sim, a "tecla foda-se". Algo como tocar o que quer tocar e não o que vai impressionar os outros. Não vejo um guitarrista da nossa vanguarda que esteja mais preocupado com a sonoridade e menos com a habilidade do solo. SIm, tem muitos solos bonitos, com certeza, mas os solos simples estão sumindo.

Aki no forum msm... vc pega as Jams, sempre tem um comentário do tipo "não tem muita técnica, mas ta lindo o solo"
Q se dane a técnica, que c dane o conhecimento musical... o solo num ta lindo? Já ouvi uma porrada d Jams aki e muitos dos solos mais bonitos são os q o kra c preocupa menos em impressionar os outros, aquele solo q sente a energia da música e devolve isso para ela.

Enfim...
Reza a lenda q qnd Ozzy Osbourne foi atrás de um guitarrista para substituir o Randy Roads (ou pra ele tocar ocm o ozzy, num sei) e disse q não queria um guitarrista foda e sim um guitarrista q fizesse um moleque pedir para o pai uma guiitarra só pra poder aprender a tocar que nem esse guitarrista.
Esse pra mim é o verdadeiro Guitar Hero.
É o kra que vc vai falar: "Comecei a tocar por causa dele"

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


"Papai.. quero tocar igual ao chimbinha!"

encosto
Veterano
# dez/09
· votar


eu acho o Ventania o cara... não sabe nada de técnica, hippie total, mas faz composições que serão lembradas daqui a 300 anos.. como "Cama de Micróbio" e "Minha maconha caiu no ralo"

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


encosto
eu acho o Ventania o cara... não sabe nada de técnica, hippie total, mas faz composições que serão lembradas daqui a 300 anos.. como "Cama de Micróbio" e "Minha maconha caiu no ralo"

Não podemos esquecer de Cogumelos azuis e A passagem!


Também conhecem Raul Seixas?! Compôs músicas geniais (não falo "guitarristicamente") Ele sabia só alguns acordes e hoje muitos o considera o melhor rockeiro brasileiro!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


TOCAR é diferente de COMPOR.
TOCAR bem é TOCAR bem, não tem necessariamente nenhuma ligação com COMPOR bem.

PipaAvuada
Veterano
# dez/09
· votar


Bem, ele é um bom guitarrista sim, não to falando que é ruim.

Mas tem mto solo que ele errou ao vivo, qe se eu tivesse tocado eu não teria errado(suponho! hauhauha), mas ele continuaria sendo melhor que eu pros fans por causa do 'Guitar Hero, meu Gutar Hero'.


É verdade, mas tmb acho louvável ele errar e deixar assim mesmo, se é ao vivo é ao vivo.
Quem me garante que nos dvds ao vivo de outros "Guitar idols" não tem overdub pra kct consertando esses erros?

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


mas faz composições que serão lembradas daqui a 300 anos.. como "Cama de Micróbio" e "Minha maconha caiu no ralo"


Cuma?

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


PipaAvuada
É verdade, mas tmb acho louvável ele errar e deixar assim mesmo

Queria que ele fizesse o que? Mandasse recomeçar a música?
Ai o show só ia ter a primeira e ainda incompleta.

Copos De Agua
Veterano
# dez/09 · Editado por: Copos De Agua
· votar


O que tem e teve de banda fabricada por aí não é brincadeira - tanto algumas brasileiras como outras que o povo daqui gosta tais como guns,pink floyd e beatles foram fabricadas pela mídia


Mas isso não tira o mérito deles. A questão é: você ouve a música porque ela é boa ou porque ninguém ouve ela?

Existe muita coisa boa que foi fabricada, assim como existe muitas coisas boas no meio independente, guitarristicamente e musicalmente falando.
Tem essa banda de música instrumental, Mogwai. Eles são quase que totalmente independentes e fazem um puta sucesso(pra uma banda do estilo deles) produzindo os próprios álbuns. Nenhum cara da banda esbanja técnica, mas a criatividade deles torna as músicas ótimas



Pensem bem antes de falar que seus ídolos não são comerciais ou falar de técnicas e fritação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossos "Guitar Heroes" são produtos da mídia?