Nossos "Guitar Heroes" são produtos da mídia?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


fill.zanchez

Melhorou.... mas de certa forma, esses primeiros, descobriram algo q foi teorizado mais tarde....
Pense nisso.

Abç

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Meus ídolos: Joe Satriani, Steve Vai, Gustavo Guerra, Wander Taffo, Alexandre Spiga, Steve Morse, Slash, Joe Perry, Rhandy Roads, Zakk Wylde, SRV, Synyster Gates, Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Angus Young.

Nenhum deles é produto da mídia, talvez digam que o Gustavo Guerra seja, mas eu discordo, tanto que nenhum desses canais como MTV ou Globo falaram qualquer coisa do cara, ele ficou famoso pelos vídeos de grande qualidade no YT. Por isso, acho que a maioria desses guitarristas que são produtos da mídia não me impressionam, raramente escuto uma música deles, e logo, não me influenciam no meu jeito de tocar. E tenho dito!

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


jimmy vandrake

Sério mesmo, vc acha Steve Vai, Joe Satriani entre outros guitarristas rápidos melhores do que BB KIng ?

Não disse isso em lugar algum.

Nessa altura do tópico o que posso dizer é que eles apenas têm mais estudo que B.B. King... Mas não significa mesmo que sejam melhores, dei a entender que possuíam mais técnica, mas me expressei erradamente, afinal eles ouviam B.B. King quando eram crianças!

Uma observação a parte...
Lembrem-se que Steve Vai estudou com Joe Satriani e hoje é tão bom quando ele! Ou seja, ser mais velho ou ser o veterana não significa nada!!! (isso é pra vocês também safados miseráveis veteranos do FCC!!!! uahuahuahuahuahuah brincadeira ;D )

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


KAEL METAL

Ninguém tá comparando ninguém aqui... O título é "Nossos "Guitar Heroes" são produtos da mídia?"

vlw abs

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


fill.zanchez

Sua modificação acertou o tema do tópico.
Na minha opinião, qualquer guitarrista acima do seu conhecimento deve produzir música. Na maioria dos guitarristas velozes eu não ouço música, mas sim uma performance técnica e que esconde muita coisa atrás dos efeitos. São interessantes nos primeiros 30 segundos e e tornam massantes ao decorrer da música. Por que ? por que são repetitivos e o excesso de velocidade utrapassa a melodia. Mas isto é apenas minha opinião, e não serce para quem gosta do estilo.
Atualmente não tenho mais um mínimo de paciencia com Steve Vai e seus harmonicos excessivos, perdeu completamente a musicalidade. Prefiro sua participação com o Whitesnake, que foi do cacete.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

G. Guerra toca muito mesmo, e sem dúvida não é produto da mídia! Na verdade a mídia não deu nenhum apoio a ele, ele conseguiu tudo sozinho com a "mídia alternativa"...

vlw abs

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


jimmy vandrake

São interessantes nos primeiros 30 segundos e e tornam massantes ao decorrer da música. Por que ? por que são repetitivos e o excesso de velocidade utrapassa a melodia. Mas isto é apenas minha opinião,

Bem colocado.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/09
· votar


Velocidade não é tudo

já escutei varias musicas do Malmsteen, Paul Gibert... entre outros
e não achei nenhuma melodia mais bonita que I Want You (She's So Heavy) dos beatles por exemplo.
a guitarra dessa música é extremamente linda.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Acabei que não falei dos meus ídolos (nesse momento hehe):

Juninho Afram e Rick Furlany - curto muito ouvir a música deles e é claro que não são produto da mídia! Estudaram e ralaram pra chegar onde chegaram...

Também ouço músicas do Kiko Loureiro, Alex Martinho e outros... Todos nacionais! Nada contra ou gringos, mas as vezes as pessoas acham que eles sempre estão um passo a frente dos brasileiros, e eu prefiro dar valor ao que temos de bom.

KAEL METAL
Veterano
# mar/09
· votar


fill.zanchez

Eu sei que o tópico não é sobre quem é melhor mas alguns estão levando para esse lado !

Meus guitar heroes são Luca Turilli, Kiko Loureiro, Steve Vai, Gustavo di Pádua, Timo Tolkki

LeD_HaleN
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar Hero é um jogo onde só tem 5 notas.

Dogs2
Veterano
# mar/09
· votar


Quando vc faz a arte buscando sua própria expressividade, não tem essa de competição ou "melhor", "pior"

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Dogs2

O que você quis dizer com "melhor", "pior"?

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


Quero registrar minha opinião sobre o que disseram sobre o Rei (B.B).

Eu não acho que o BB King tenha deficiências técnicas. A visão de técnica que os usuarios do FCC têm é muito limitada. Técnica não é apenas palhetada alternada, sweep, arpejo.

Técnica é tudo relacionado à execução de uma música

Ou seja, controlar a duração das notas (curtas e longas), dominar bends, vibratos, slides e etc. O BB King domina muito bem várias técnicas (cruciais para sua expressividade). Sem técnica não se toca NADA. Portanto, BB King é um guitarrista que opta por determinadas técnicas e deixa de lado aquelas que ele não precisará utilizar para se expressar.

Badu
Veterano
# mar/09 · Editado por: Badu
· votar


Bom, eu gosto muito de Kirk Hammet...
mas em alguns videos ao vivo, reparei que "parecia" ter
dificuldade na execuçao de seu solo, entao começava a abusar de links e distorçao... No final da musica
Fade to Black quase todos videos que vi ele faz isso, sim o final dela eh cheio de links, mas tem algumas partes com grandes "caidas e subidas" e nao soh links como nessas respectivas apresentaçoes...
"Por que isso acontece? Pode ser porque eles normalmente ao vivo eles tocam em velocidade
elevada comparando ao CD? "

fill.zanchez

Manow tambem sou fã de Kiko, mas vou botar uma comparaçao aki, e sei que muitos irao discordar...

Kiko = Tecnica 10, Feeling 8
Rafael Bittencourt = Tecnica 9, Feeling 10.
"Seria pelo fato do kiko ser mais veloz e exibicionista (aparecido^^) na frente das cameras que ele tem mais midia ?"

Eu prefiro a musicalidade do Bittencourt do que a velocidade do kiko...
Project Bittencourt ficou muito bom!!
"Logico, essa eh minha opniao/preferencia."

E nao estou comparando tecnica com velocidade.
Mas quem tiver coragem de dizer que os 2 nao tem tecnica, nao tem cabelo no ...

kkkkkkkkk

abraços...

punknemesismetal
Veterano
# mar/09
· votar


Eu penso que há pessoas que são tão importantes e fundamentais que fogem dessa regra da mídia...

Pra mim dois deles são Jimi Hendrix e Van Halen.

balck7
Veterano
# mar/09
· votar


produto da midia eh:

nxzero, fresno, jota quest, strike e outros lixos....

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


MarcosBorba

Ótima sua idéia sobre o assunto, porém a galera do FCC não tem uma idéia errada sobre o assunto. Se você for ler os logs anteriores todos falaram em outras palavras o que você disse... O erro foi meu de ligar estudo teórico diretamento com técnica, que apesar de na maioria das vezes andarem juntos, nem sempre é assim. B.B.King que diga... vlw abs.

Badu

Realmente os dois tem técnica apurada...

punknemesismetal

Explica isso melhor... Alguém pode fugir de ser julgado só por ser um "ícone", uma referência, ou algo assim?

balck7

Creio que estamos evitando citar nomes... Até porque todos sabemos quem é ou não produto da mídia!
edit: Afinal cadê o F. Dylon? Sumiu tão rápido quanto apareceu...

zoso
Veterano
# mar/09
· votar


A questão de qualidade musical pra mim está acima do gosto musical e acredito que para a maioria aqui também.Pode-se perceber que as bandas, os músicos que revolucionaram e fizeram algo de novo na música não foram e nem são produtos da mídia, foram reconhecidos pela sua qualidade musical.A mídia não se preocupa com a qualidade musical e sim com modismo.

Mr. Music
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mr. Music
· votar


uaeihuaeh, enviei sem querer e editei.. como apago? oO

Mr. Music
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mr. Music
· votar


Creio que muitos se equivocaram ao falar em técnica. No caso, concordo com o MarcosBorba, que cada um desenvolve sua técnica de acordo com o estilo de música que irá tocar.

Acho que o autor do tópico se expressou mal tb falando em técnica. A meu ver, a técnica de determinados músicos exige muito mais estudo e a dificuldade é maior. Creio que ele quis dizer DIFICULDADE, pois tocar a n-sei-qnts bpm ou aprender um bend bem feito é muito diferente.

Minha opinião: haha, falaram do John Petrucci na 5ª msg... pra mim o cara é d+. Muitos podem chamar de fritador, sem feeling e etc, mas eu recebo sim toda a 'emoção' de muitas músicas dele. Pra mim o cara tem feeling sim, e como! Quem dera eu conseguir expressar tudo que quero numa música dakele jeito. Aí vem a técnica.
Claro que isso vem de gosto né, não vao vcs fika ai se quebrando por causa que um gosta de tal coisa e outro não. Eu ouvi muitas vezes o vídeo ali e não senti talvez a 'emoção' que o MarcosBorba sente. E não vo fica puxando saco pq realmente nao achei 'tão loko assim' - fika claro que é minha opinião. Bom, é como o Victor- falou na página anterior, na msg do video: a medida que estudamos tb podemos ir mudando nossos gostos e o que era chato pode vir a tornar-se legal.

Enfim, se vcs realmente leram tudo, creio que podem concordar comigo..

Abraço!

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Falarei um pouco de minha caminhada no aprendizado etérno da música :

Eu queria ser um fritador, cultuava o Yngwie Malmsteen, até o dia que conheci o trabalho do Jimmy Page, e logo depois o Clapton.
Deixei um pouco de lado a "punhetagem" de notas (ainda brinco disso pra impressionar os desavisados).
A pouco tempo tambem procurei todo o trabalho do John Frusciante. Ele usa (usava) brihantemente triades e afins em uma musica, fora os riffs e solos que ele faz (fez).

Falar que o B.B. King tem deficiencia técnica é piada...Eu queria ter deficiencia técnica daquele jeito!

Penta_Blues
Moderador
# mar/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

fill.zanchez
Cara, pensando um pouco sobre o título do seu tópico e de toda a discussão paralela que inevitavelmente ele inspira, penso o seguinte:
A Mídia invariavelmente é o que nos coloca em contato com tudo, agora o que é fabricado por ela sem conteúdo não se sustenta por muito tempo.
Se temos nossos ídolos e estes nos inspiram até hoje, é porque os mesmos possuem algo de bom e sorte nossa a Mídia os ter expostos.
Nos dias de hoje, só quem realmente se acomoda é que vai engolir o que o Mainstream empurra e daí surgem dois conceitos pois Mídia não se resume a Globo ou Jovem Pan. Então Mídia é uma coisa e Mainstream é outra.
Minhas principais influências são Peter Frampton, Billy Gibbons, Andy Summers, Richie Sambora e Eric Clapton, mas isso não significa que eu não ouça Malmsteen, Vai ou Satriani, Frank Zappa ou George Benson e até mesmo Felipe Dilon ou KLB par saber o que presta e não presta.
Nos dias de hoje, com todo o acesso à informação, não é mais necessário engolir o que tentam nos empurrar, mas isso obriga a se fazer algo que está muito em baixa que é pensar...
A "bundamolice cerebral" tá tão imperativa que quase ninguém procura passar pelo crivo do bom-sendo toda a massa de informação que recebe, pois isso dá trabalho...
Nosso ídolos são reflexos de nós mesmo, pois é justamente aspectos em comum que nos atraem. Se picaretas são apresentados pela Mídia e faturam alto é porque existe público que os sustentam. Quanto aos outros eu não sei, mas meus Guitar Heroes têm na minha opinião muito mais do que a Mídia apresentou, mas o pouco que apresentou foi importante para eu os conhecer e me aprofundar no talento que possuem, pois se não houvesse mais, certamente não seriam meus Guitar Heroes.
Valeu!!!

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Mr. Music
Diego_Serafim
Penta_Blues

Na minha cabeça, técnica só vinha com muito estudo, daí meu equívoco de dizer que B.B. King não tinha técnica (já corrigi isso no tópico), quando na verdade o que não teve foi muito estudo se comparado a outros. Não que isso lhe atrapalhasse no blues, mas é certo que ele não saberia tanto das diversas possibilidades que a música como um todo lhe oferecia, mesmo que isso fosse sua escolha.

vlw galera! abs

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


jimmy vandrake
Na maioria dos guitarristas velozes eu não ouço música, mas sim uma performance técnica e que esconde muita coisa atrás dos efeitos.

Perfeito.

É a mesma coisa que vc pegar um cara que faz um milhão de embaixadinhas com bola de meia, bola de gude, sapateando e plantando bananeira tudo ao mesmo tempo, mas na hora de jogar bola de verdade não consegue fazer um mísero gol.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09
· votar


N acho q meus guitar heroes sejam produtos da mídia. O Guthrie Govan por ex, é um dos meus preferidos e nunca foi sucesso de mídia, revista, tv, etc.

ignacho
Veterano
# mar/09
· votar


a mídia é fundamental hoje e sempre!
se não fosse a mídia não conheceríamos o que está surgindo no cenário musical atual.
o filtro tem que ser vc, o que vc gosta ou não.
afinal, ao mesmo tempo que a mídia lança artistas com pouca experiência (e desses geralmente poucos prestam), às vezes "lança" artistas que estão na estrada há um tempão, são músicos completos, mas que só depois de muito tempo são "descobertos" pela mídia.

ignacho
Veterano
# mar/09
· votar


a mídia é um instrumento: pode ser usada tanto para o bem como para o mal!

Leblues
Veterano
# mar/09
· votar


Vou usar uma frase do meu professor:

" Quem diz que caras como Hendrix, BB king, SRV e Eric clapton não manjam de musica e só tocam por "feeling" deveria parar imediatamente de tocar guitarra e ir tricotar, esse caras manjam mais de guitarra do que voce sonha um dia aprender."

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Leblues

Vc tem aulas c quem? O meu professor falava a mesma coisa, inclusive o tricotar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossos "Guitar Heroes" são produtos da mídia?